Revelações Surpreendentes escrita por Bê s2


Capítulo 8
Capítulo 8 - Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Mais uma fic chegando ao fim!
Quero agradecer por todos os que acompanharam e comentaram.
Espero que tenham gostado! ♥
Até a próxima fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808308/chapter/8

Capítulo 8 - Epílogo

 

Um ano após a investigação que revelou o romance de Sara e Grissom, o casal se reunia com os amigos para oficializar sua união.

Todos os amigos e colegas do laboratório ocupavam cadeiras brancas em um campo ao ar livre. Na frente deles, sob um pergolado coberto com flores brancas, Grissom aguardava sua noiva ansioso. Warrick e Catherine, o padrinho e a dama de honra, aguardavam ao seu lado. Vestiam elegantes roupas de gala em tons pastéis.

Grissom esfregava suas mãos em nervoso quando ouviu a marcha nupcial anunciando a entrada de Sara. Sua atenção imediatamente se voltou para ela e seu coração palpitou.

A morena adentrou caminhando devagar, cumprimentando os amigos com acenos de cabeça, até seu olhar pousar no noivo. A partir daí, seus olhares não se deviaram mais.

Sara estava com um vestido em delicada renda branca que terminava em uma cauda bem trabalhada. Sem véu, mas com os cabelos enrolados soltos e adornados por uma tiara, ela resplandecia em alegria. Sob seu colo estava o colar com o pingente de borboleta que ganhara de Grissom no primeiro aniversário.

O juiz de paz fez os cumprimentos aos convidados e aos noivos e falou belas palavras sobre o matrimônio. Após a introdução, passou a palavra ao noivo, que fez seus votos:

—Sara, passamos por muitos altos e baixos até chegarmos no dia de hoje. Mas posso dizer que cada momento foi imprescindível para fortalecermos nosso relacionamento. -Ele respirou fundo. -Você é minha melhor amiga, restaura minha fé na humanidade todos os dias, traz leveza e alegria à minha vida e ainda me ajuda com as minhas palavras cruzadas. Eu amo você e me comprometo em me esforçar todos os dias para te fazer tão feliz quanto você me faz.

Ele olhou nos olhos da noiva e teve que segurar suas próprias lágrimas ao ver como ela estava radiante e emocionada. Não era sempre que ele conseguia se expressar em palavras, mas se dedicou  para tornar os votos memoráveis.

Catherine e sua mãe, por outro lado, já deixavam as lágrimas escorrerem livremente. Até Nick tentava se segurar. Sara tentou firmar sua voz embargada para fazer seus próprios votos:

—Gil, você me encantou quando te ouvi falar pela primeira vez. Você me trouxe a paixão pelo nosso trabalho, me ensinou muito sobre a vida e me guia todos os dias. Compartilhar a vida com você é um eterno desafio, mas seu ar de mistério só faz com que tudo seja mais emocionante. Você é minha família e meu porto seguro. Também me comprometo a te fazer feliz e estar ao seu lado todos os dias, assim como você está comigo desde aquele domingo.

Sorrindo, o juiz de paz pediu as alianças para Catherine. Após realizarem a troca dos anéis, anunciou:

—Pelo poder investido a mim pelo estado de Nevada, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar sua noiva, senhor Grissom.

Gil deu um passo na direção de sua esposa e colocou um cachinho rebelde atrás de sua orelha. Acariciou seu rosto levemente e tomou os lábios de Sara quando ela fechou os olhos. O beijo foi apaixonado e molhado pelas lágrimas de alegria dos dois. Só se separaram quando a voz alta de Warrick ecoou pelo lugar:

—Viva o senhor e a senhora Grissom!

Sob aplausos, eles se retiraram e seguiram para um lindo futuro que os aguardava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revelações Surpreendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.