A Estranha Natureza de Isabella Swan escrita por mandinhah


Capítulo 26
Capítulo 22 - Matt (POV Cullen)


Notas iniciais do capítulo

oie, povitcho
estou eu aqui no frio postando um novo capitulo para vocês antes do previsto, não deu os 38 mas eu estou aqui lol. Eu fiz isso primeiro pois eu tenho uns negocios para fazer aqui e vou ter que sair, mas ai eu pensei: posto no dia seguinte, porem quando eu vi que tinha mais duas recomendações eu pensei: eles merecem.
obrigada Brendha_Sr e soia-chan pelas duas recomenções, amei-as
vejo vocês lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80812/chapter/26

Capitulo vinte e dois: Matt (POV Cullen)

 

Esses últimos que se passaram foram mais tranqüilos e normais, exceto pelo dia seguinte do ‘acontecimento’ naquele dia Bella estava com marcas no pescoço e no pulso, nenhuma marca que eu já tenha visto estavam maquiadas, tenho medo que ela tenha tentado fazer algo contra ela mesma, noto que as vezes ela fica meio depressiva e com ódio de si mesma.

No dia anterior a esse quando ela me mostrou a cor dos olhos dela eu consegui sentir o tanto que ela era insegura de si própria, tinha medo das coisas e muitas desconfianças. Tento não força-la a nada em relação a mim, pois sinto que ela faz um esforço em ficar perto de mim, não por não querer, disso tenho certeza, mas sim por algum motivo que a deixa culpada a indecisa, sem total conforto como se me quisesse contar algo, porem algo a impedia.

Esses dias ela estava diferente, um pouco com falta de animo, acho que é por falta de nutrientes, ela também estava mais relaxada, tranquila, não ficava parecendo que tinha assassinado alguém quando estava do meu lado.

Bateu o sinal para o almoço, guardei meu material e fui para o refeitório, passei na fila da cantina, sempre pegava algo para mim nem que fosse um suco só para manter as aparências. Resolvi pegar comida para Bella, então, minha bandeja está com o dobro de comida, se ela não cuida de si mesma eu cuido dela.

- oi – ela disse com uma cara estranha para bandeja

- olá, hoje eu trouxe uma coisa para você – olhei sujestivamente para a bandeja

- nem pensar que eu vou comer isso – ela fez uma cara de nojo, não entendo essa birra que ela tem com a comida da escola, isso aqui não pode ser tão ruim bem... não para uma humana.

- hoje você vai – eu fiz uma cara séria, mas depois relaxei – por mim – acho que uma cara de coitado sempre funciona.

- ok – ela disse a mal gosto após ver a minha cara, viu? Funciona! Ela olhou para frente e eu segui seu olhar, era Alice.

Tenho pena dela, graças a Rosalie que tem um ódio inexplicável contra a Bella nós não sentamos todos juntos no almoço, para ela não ficar sozinha o Jasper e o Emmet sentam com ela, mas como a Alice quer ficar com o Jasper, mas também quer passar um tempo com a Bella ela tem que dividir seu tempo entre nós e eles.

- oie – ela disse com um sorriso “alice” de sempre no rosto.

- oi – Bella disse sem emoção

- oi – disse também

- parece que hoje vou ver um fato histórico! – ela disse com o sorriso ainda maior – a Bella finalmente vai comer alguma coisa na escola!

- mas só uma maça – avisou Bella meio desesperada, Alice não se deixou abalar e sentou de frente para ela, esperando ela comer. Eu fiz o mesmo, fiquei olhando para ela com expectativa.

Ela estava levando a maça a boca com uma lentidão exagerada, quando a maça estava quase encostando em seus lábios a porta do refeitório foi aberta com um tanto de exagero, mas não me importei em olhar a Bella logo comeria a maça. Ela diferentemente de mim e da Alice olhou para ver quem era ela fez uma cara de espanto e deixou a maça cair na mesa. Eu e Alice olhamos para ver quem tinha causado tal reação nela.

O mesmo menino que eu acredito ter abrido a porta daquele jeito olhou para nossa mesa no mesmo exato momento que nós olhamos para ele, assim que seus olhos pousaram em Bella ele começou a vir na nossa direção.

“Edward, juro que não vi nada, não sabia que ninguém chegaria hoje” – pensou Alice preocupada.

Tentei ler a mente dele, peguei ele pensando “bells” três vezes e depois não ouvi mais nada vindo da mente dele.

O que ele queria com a minha Bella?!

Quem é esse cara e por que a Bella está desse jeito?

- oi, Bella – ele disse com um sorriso no rosto ignorando eu e Alice completamente.

“não é possível que ela conheça todo o mundo! Não me impressionaria se o Brad Pitt chegasse aqui e fosse cumprimentá-la” – nunca pensei que diria isso, mas eu concordo com a Rosalie.

- oi, Matt – ela disse mais animada do que antes.

- qual é, Bella! Viajei sei lá quantos quilometro para te ver e não recebo nem um abraço? – ela revirou os olhos. Quem esse moleque pensa que é para ficar pedindo abraço desse jeito?! Soltei um pequeno rosnado, se ele continuasse com isso ele não sobreviveria para contar a história, ela me olhou repreendendo minha reação. Ela levantou da mesa e o abraçou, ele rodou com ela no ar. Esse cara está abusando do meu auto-controle!

- você fala como se estivesse em Paris quando decidiu vir para cá – ela disse brincando, que intimidade é essa?!

- mas eu estava. – ela deu uma risada nervosa e ele a acompanhou. – Bella eu preciso falar com você – ele parou de rir e disse serio

- o que foi? Não fui eu! – os dois riram mais um pouco, deveria ser alguma piada interna deles.

- realmente, dessa vez não foi você. Foi minha mãe. – ele falou estranho.

- de novo? – ela ficou preocupada.

- sim – ele estava parecendo uma criança de seis anos, só faltava o biquinho.

- é o seguinte… como você veio para cá?

- aluguei um carro do aeroporto de Port Angeles.

- e onde está hospedado?

- nem sei ainda, não procurei nenhum lugar – Bella fez uma careta. O que ele tinha na cabeça quando veio para cá? viajar assim  sem plano algum não é para qualquer um.

- então… eu tenho que voltar para aula, me proibiram de faltá-las. Você tem meu ‘cel’ eu tenho seu ‘cel’, te ligo quando acabar a aula. Agora vai embora antes que você seja preso, pelo meu pai, por invasão de propriedades. Beijinhos – adoraria ver a cena do chefe Swan o prendendo.

- sabe um lugar bom para eu ficar? – ela deu um sorriso maroto. Ai como eu gostaria de ler seus pensamentos! Ela tirou as chaves do bolso e tacou para ele

- pelos velhos tempos – QUE VELHOS TEMPOS?! A Bella nunca me falou desse cara!

- an, Bella? Nos velhos tempos eu costumava saber o endereço. – como é que é?! Ela pegou um guardanapo e uma caneta começou a escrever o endereço dela e depois de acabar deu para ele.

- aqui está, vê se não perde as chaves são as únicas que eu tenho, ai no guardanapo tem um bilhete meu para caso Charlie chegue a casa.

- tchau, Bella, beijos – ele deu um beijo na bochecha e mais um abraço rápido nela e saiu correndo.

- ok – ela disse se virando para nós, eu e Alice estávamos incrédulos. Quem era esse cara com quem ela agiu com toda essa intimidade?! – essa ultima parte foi bem estranha – ela se sentou.

- o que foi isso, Bella? – Alice fez essa pergunta por mim.

- to me perguntando até agora . Normalmente ele não chega aos extremos. – adoraria se tivesse uma legenda para explicar o que ela fala e as coisas que aconteceram.

- quem era ele, Bella? – eu perguntei, se não tem a legenda ela que explique.

- ah o Matt, ele é um… amigo meu, é acho que posso chama-lo assim. Nossa relação é meio estranha – por favor, que isso não seja o que eu realmente estou pensando, não pensei que a Bella fosse assim, ela parecia ser tão… tão…inocente. – então, Alice, eu estava guardando minhas coisas ontem e não achei aquele sapato que eu comprei. Você achou nas suas sacolas? – ela estava tentando mudar de assunto, mas Alice não percebeu isso. As duas entraram numa descrição perfeita do sapato e eu tentei ignorar o mundo a minha volta, remoendo apenas o que poderia ser essa relação estranha.

O sinal bateu e nós voltamos para aula. Deixei ela pegar o material no caminho e fomos para aula de biologia.

- você não escapou da maça – disse para ela após me lembrar de que ela não havia comido e tentando amenizar o clima.

A aula de biologia se tornou minha matéria favorita desde que a Bella entrou na escola. Entramos na sala e ficamos conversando até o professor chegar, então, eu parei de conversar e comecei a olhar para frente, eu não precisava disso, já havia perdido as contas de quantas vezes eu tinha refeito o colegial, mas essa era a primeira vez dela. Ela começou ficar impaciente com a demora da aula, fiquei passando minha mão no braço dela para tenta-la acalmar.

Depois de um tempo o sinal bateu, me separei dela eu tinha inglês agora e ela educação física o Emmett fazia essa aula com ela.

A aula foi entediante, o professor já havia desistido de tentar me fazer perguntas, eu sempre acertava. Assim que o sinal bateu fui rapidamente para a porta da quadra esperar pela Bella.

- como foi sua aula? – perguntei assim que ela chegou perto de mim.

- muito engraçado, ver o Emmett na educação física é hilário – fomos para o estacionamento. Rosalie não tinha gostado da declaração de Bella, ela a fuzilava com o olhar, precisarei ter uma conversa com Rosalie.

- droga – ouvi ela murmurar

- o que foi, Bella? – parei de andar e ela me imitou.

- vou ter que ir embora andando… - ela olhou para o céu – e ainda para melhorar está chovendo uhul – ela disse sem emoção fazendo um gesto com o braço

- eu te levo – disse calmo, sem ver problema nisso.

- não, Edward, tem seus irmãos e tudo mais, não acho que a Rosalie irá gostar  - eu ignorei o que ela estava fazendo e fui ao carro

- vocês se importam se eu deixar a Bella antes? – a Rosalie fechou a cara.

- não acho que tenha espaço no carro – Rosalie disse mal humorada.

- eu vou correndo – disse o Jasper.

“não vou fazer isso de graça, qual quer dia desses vou pedir um favor de volta” – ele disse divertido, abri um sorriso

- não, Jasper! Não precisa, eu vou andando, Edward – sorri para ela.

- obrigado, Jasper. Vamos? – perguntei e sem responder eles entraram no carro. Eu fui dirigindo com o Emmett no banco do passageiro, Rosalie, Alice e Bella foram no bando de trás nessa mesma ordem. Passados poucos minutos estacionei na frente da casa da Bella.

- obrigada, Edward e agradeça ao Jasper por mim. Tchau para vocês – ela disse saindo do carro e fechando a porta. Ela foi andando lentamente sem se preocupar com as finas gotas que caiam. Ela ia bater, mas aquele moleque atrevido abriu a porta sorrindo antes.

- oi

- oie, como voltou para casa? Vi a chave do seu carro junto com a chave da casa.

- folgado! E nem para me levar de volta a chave! – ela virou a cara fazendo um biquinho. Isso ai! Ela ficou brava com ele! lol

- você sabe que eu te amo – ele disse para ela e deu um beijo em sua bochecha. Isso é frase para se dizer assim, não é possível, eles tem que ter algo! Por que a Bella não me contou?! minha vontade era de chorar agora, mas eu não faria isso na frente do Emmett

- eu sei – ela disse rindo, entrando dentro da casa e fechando a porta. O QUE?! Respira edward, depois você tira isso a limpo.

- já perdeu maninho – Emmett disse após ver a cena. Eu soltei um pequeno rosnado. Esperei Bella entrar, ou ser puxada para dentro e fui para casa.

- acho melhor você não fazer isso – disse Alice assim que passamos pela porta. Ela foi recepcionada pelo Jasper.

- deixaram a Bella? – perguntou ele

- você precisava estar lá, Jasper – disse o Emmett – o Edzinho já perdeu essa! – ele começou a rir.

- como assim? – perguntou Jasper confuso

- nem queira saber – disse a ele – mas por que disse aquilo, Alice?

- eu vi que eles terão uma conversa um tanto delicada e ela não gostará de uma visita no meio dela

- vou caçar e depois eu passo lá – avisei-a

- você é quem sabe – ela disse

Até parece que eu iria caçar, só de pensar na Bella sozinha em sua casa com aquele cara do jeito que ela é uma imã para perigo capaz de seu amigo, ou sei la o que ele for dela , tenha se tornado um pisicopata serial killer.

Peguei um cervo no caminho para a casa dela, apenas para Alice não ficar enchendo minha orelha com alucinações. Cheguei perto de sua casa e fiquei ouvindo a conversa, sei que isso não é certo, mas minha curiosidade era muito maior e em situação de desespero fazemos de tudo.

- então como vamos fazer?

- acho que dá para convencer meu pai a te aceitar.

- obrigado, Bella

- e você continuará indo as aulas, se me proibiram de falta-las você também não vai.

- Bella, juro que isso é por apenas alguns dias, não precisa ma matricular na escola.

- eu não vou matricular… nós teremos uma pequena conversa com o diretor… vamos ter que suborná-lo – ela disse com uma voz sinistra. Cheguei mais perto da casa e escalei uma arvore de modo que eu conseguia enxergar, pela janela, o que acontecia dentro da casa.

Ele estava deitado na cama com a cabeça no colo da Bella que estava sentanda, também na cama.

- achei que você já tinha abandonado esse seu gênio doido, possuído e vingativo. – que isso, meu?!

- ainda há rumores dele andando pelo meu corpo – ela deu uma risada super gostosa de se ouvir.

- hei, ficou sabendo que a Meg não morreu? – ele perguntou mudando de assunto

- sério? – disse ela fingindo estar impressionada

- aconteceram alguns rolos e abriram o caixão dela para comparar o DNA e ele não era compatível.

- ela não morreu! – ela disse alegre, claro que era fingimento, ela sabia que a Meg havia virado vampira.

- bem… ninguém sabe no momento ela está desaparecida.

- isso é melhor do que estar morta, ela pode ter virado vampira. – ela deu um sorriso sinistro. ESSE CARA, ALEM DE TUDO, SABE SOBRE NÓS?!

- é, ou uma sereia... quem sabe tenha virado o bixo papão do seu armário. – ainda bem que ele não sabe!

- como sabe que tem um bixo papão no meu armário? – ela se encolheu como se estivesse com medo e depois caiu na gargalhada com ele – pipoca?

- com chocolate? – ela afirmou com a cabeça – ‘bora’ lá!

- hei, como está minha fofinha? Aquela criancinha linda que eu não vejo há um tempão? – ouvi ela perguntar a ele antes de sair do carro. Não, não pode ser, ela tem uma filha?! qual é?! a menina tem dezessete anos, não pode já ter um filho... pode?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oiee então.... não me assassinem, please!
rspondendo a pergunta do Edward: sim, ela pode... hoje em dia tem gente tendo filho super cedo, acorde para o mundo a sua volta Edward!
rsrs
e ai o que acharam do capitulo?
acho que mereço bastante reviews não? vou continuar com os 38 sei que vocês são capazes, não vou pedir os 2 reviews que faltaram do capitulo anterior, pois bem capaz de enquanto eu corrigia esse capitulo alguem tenha enviado um review *sonha*

beijooooos