Meu Amor Eterno escrita por Dressa Black


Capítulo 25
3ºcapitulo/2ªtemporada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80578/chapter/25

(cordão da mandy)

(kim e jared)

Mandy estava na aula de espanhol, sentada na segunda fileira, hoje estavam de duplas mais ela estava sentada sozinha já que nem Daniel nem nenhum de seus amigos tinham essa aula com ela. A professora havia acabado de dizer que eles teriam uma palestra de saúde no lugar da aula normal.

Nate estava atrasado pra aula e andava rapidamente pelo corredor, porque mesmo que ele havia resolvido ir hoje? já que estava super cansado da festa de ontem. O garoto se perguntou, logo obtendo a resposta, já tinha faltado muito nesse mês e o professor de natação já estava lhe enchendo por isso.

_Então senhorita Young, pode começar a sua palestra._ A professora de espanhol falou pra enfermeira de 25 que sorriu.

_Obrigada, mais pode me chamar apenas de Alana, por favor._Ela disse educadamente indo pra frente do quadro no centro da sala.

_Como quiser Alana.

_Então, o assunto da palestra de hoje..._Alana começou, mais foi interrompida pela porta que foi aberta brutalmente por um rapaz de olhos azuis claros com olheiras que indicavam uma noite mal dormida.

_Está atrasado senhor Turner._ A professora de espanhol disse encarando Nate.

_Sério? Acho que o meu relógio está quebrado._Nate disse pra professora irônico a professora respirou fundo.

_Tudo bem Nate, vou perdoar o seu atraso apenas desta vez, agora sente-se ao lado de Mandy, pra que possamos continuar._A professora falou pra ele, que deu um pequeno sorriso.

_Claro, ao lado da certinha nota dez._Nate falou novamente irônico e Mandy girou os olhos, já estava acostumada com essa implicância sem sentido do Nate com ela.

_E quem sabe assim você não aprende alguma coisa com ela e melhora as suas notas que ultimamente estão terríveis._A professora falou, ele deu um sorriso forçado pra ela e foi se sentar.

_Como eu ia dizendo a palestra de hoje é sobre...

_SEXO._Um aluno lá de trás gritou, interrompendo mais uma vez Alana, fazendo os outros alunos rirem.

_Não, hoje não vai ser sobre sexo, o assunto de hoje é: Doenças que quando não matam deixam sequelas. Dificilmente as pessoas ficam sem alguma sequela depois delas. Eu escolhi uma bem interessante pra começar alguém sabe me dizer o que é Aneurisma Cerebral?_ Ela perguntou e Mandy apertou o cordão de prata no seu pescoço, o ultimo presente que sua mãe lhe deu, dias antes de morrer.

Há mais de 10 anos

_Eu vou lá no Sam, vamos comigo filha?_Jared perguntou pra menina de olhos esverdeados na sua frente.

_Não papai eu vou ficar aqui ajudando a mamãe._ Mandy respondeu sorrindo com aquele sorriso que encantava a todos.

_Tudo bem então princesa fica e ajuda a mamãe._ Jared disse beijando a testa da filha. E indo na direção da mulher que sorria pela resposta dada pela filha.

_Eu vou lá e já volto._Ele disse abraçando a mulher.

_Tudo bem amor._Ela disse e eles se viraram, olhando pra filha que estava distraída observando uma borboleta na sua mão.

_Ela foi o melhor presente que você me deu._Kim disse abraçada com o marido que sorriu.

_Sabe qual foi o melhor presente que você me deu?_Ele perguntou e ela balançou a cabeça negativamente em resposta.

_O seu amor._Ele disse beijando-a docemente.

_Sam deve estar te esperando._Ela disse entre o beijo.

_Eu sei, já vou._Ele disse se separando dela, Kim esperou Jared sair para pegar uma caixa de jóia.

_Mandy vem cá filha._Kim chamou a filha que agora brincava com um piano de brinquedo.

_Sim mamãe._A garotinha disse se levantando e vindo ao seu encontro no sofá.

_Senta aqui meu amor._Kim pediu para menina sentar ao seu lado e assim Mandy o fez.

_Quando você nasceu eu sabia que era uma criança especial, ou melhor uma criança única._Kim falava e Mandy olhava sem entender.

_Porque você está me falando isso mãe?_ A garotinha perguntou.

_Provavelmente você não vai entender algumas coisas que a mamãe vai te falar agora, mais um dia irá. Filha você passará por muitos desafios na vida, não deixe que os obstáculos te enfraqueça, faça com que eles a deixe mais forte, porque quando tudo parecer perdido lembre que sempre vai existir uma luz e essa luz _Kim disse apontando para o coração de Mandy._Está aqui dentro de você. Você terá que usá-la com sabedoria, sempre siga o seu coração._ Kim disse pegando um cordão de prata que tinha um pingente também de prata meio que traçando a forma de um oito deitado.

_Quando você era um bebezinho filha, eu estava passeando com você na praia e encontrei uma cigana que me deu isso._Kim disse mostrando o cordão pra menina que por algum motivo ficou totalmente fascinada, era como se pertencesse a ela.

_ Ela disse que havia sido feito especialmente para você, antes mesmo do seu nascimento e que quando eu achasse que fosse a hora eu entregaria para você e eu senti hoje no meu coração que era esse o momento, pegue filha é seu._Kim disse entregando para menina que quando tocou no cordão de prata sorriu largamente, nesse momento Kim notou os olhos da filha ficando de um tom diferente, um pouco mais forte, o verde acinzentado poderia ser facilmente confundido com um azul acinzentado.

_Obrigada mãe, é lindo, coloca em mim por favor._A garota pediu depois de abraçar a mãe, que colocou na filha a cordão de prata e viu os olhos de Mandy voltarem rapidamente ao normal.

_Continue sempre assim, essa menina que você é, educada, inteligente, que sempre tenta ajudar as pessoas._Kim disse abraçando a filha e deixando que uma lagrima escorresse  pelo seu rosto.

De volta aula de espanhol

Alana viu uma garota lá trás levantar a mão para responder sua pergunta.

_Qual o seu nome?

_Mayya._ A garota respondeu.

_Ok Mayya pode responder a minha pergunta.

_O aneurisma cerebral é uma dilatação anormal da parede de uma artéria do cérebro._Mayya respondeu.

_Sua resposta esta certa só que é um pouco mais complicado._Mandy engoliu o nó que se formou na sua garganta enquanto Alana continuava a falar sobre a doença:

_Aneurisma é uma dilatação anormal na parede de uma artéria que carrega sangue rico em oxigênio do coração para outras partes do corpo. Quando o aneurisma ocorre em uma artéria do cérebro é chamado de aneurisma cerebral. A maioria dos aneurismas cerebrais não produzem nenhum sintoma até que fiquem grandes e se rompam, causando um sangramento perigoso, que frequentemente é fatal. Um aneurisma causa derrame, o qual pode incluir como sintomas: Dor de cabeça forte e súbita, náusea, vômito, pescoço duro, fraqueza repentina em uma área do corpo, dificuldade repentina de falar, perda de consciência, coma ou até morte .Quando Alana disse isso várias lembranças invadiram a cabeça da Mandy.

flash back ON Mandy

_Filha você está se sujando toda._ Minha mãe disse enquanto eu “ajudava” a minha madrinha e tia Rachel a fazer um Bolo.

_ Deixa a menina Kim ela só está me ajudando não é Mandy?_ Tia Rachel perguntou rindo, eu assenti colocando água na massa do bolo e acabei me sujando mais ainda com a farinha que estava na mesa fazendo com que minha mãe risse tirando a vasilha de vidro da minha mão.

_Deixa que a mamãe ajuda sua tia._Ela disse sorrindo, mas de repente a sua expressão alegre mudou para uma expressão de dor e ela derrubou a vasilha, eu senti meu coração apertar quando ela caiu no chão gritando de dor.

_Que foi Kim?_Tia Rachel perguntou enquanto as lagrimas já desciam pelo meu rosto, eu queria ajudar, mas não conseguia me mexer.

_AHHH, dor._Foi só o que ela conseguiu dizer antes de começar a vomitar._Vi o meu pai e tio Paul entrarem na cozinha.

_Meu Deus Kim, o que você tem amor?_Meu pai perguntou preocupado e eu consegui ver o desespero no seu rosto, apesar das lagrimas estarem embaçando minha vista.

_Vamos leva lá para o hospital Jared._Tio Paul falou pra ele enquanto meu pai pegava ela no colo, não demorou muito e eles saíram levando ela no carro, eu fiquei sentada na escada da casa olhando por onde eles tinham saído com uma angustia enorme no meu coração e chorando.

_Não fica assim Mandy, sua mãe vai voltar boa._Tia Rachel disse sentando do meu lado me abraçando, mas eu não consegui acreditar nisso, não sei porque.

flash back off Mandy.

Essa foi a última vez que Mandy viu sua mãe viva._Nate que estava ao seu lado viu quando os olhos da garota encheram de água.

_Ei você tá legal garota?_Ele perguntou e Mandy encarou ele sem dizer nada, apenas engoliu mais um bolo que se formou na sua garganta.

_ O grau de periculosidade do aneurisma cerebral depende do seu tamanho e localização no cérebro, se ocorreu vazamento ou ruptura, e ainda a idade e saúde geral da pessoa, os aneurismas cerebrais são um pouco mais frequentes nas mulheres do que nos homens e manifestam-se principalmente na idade adulta._Alana disse e as lagrimas começaram a descer silenciosamente pelo rosto de Mandy.

_Porque você está chorando?_ Nate perguntou embora sempre implicasse com ela não gostou de vê-la assim.

_Foi assim, ela morreu assim._Mandy disse deixando Nate sem entender.

_De quem você está falando?_ Ele perguntou confuso.

_Minha mãe._Ela disse e não aguentou mais, se levantou da cadeira e saiu correndo pela porta. Nate chegou a pensar em ir atrás dela mais achou melhor não, o que ele iria dizer para ela.

_O que aconteceu com ela?_Perguntou a professora.

_Não sei, eu não entendi muito bem, acho que mãe dela morreu disso ai que a enfermeira está falando._ Nate falou pensando em Mandy.

Daniel que estava na aula de matemática quando viu Mandy passar correndo pelo corredor ficou preocupado, será que tinha acontecido alguma coisas com ela ? Ele precisava saber o porque dela ter saído assim. Se levantou pra ir atrás dela.

_Onde o senhor vai?_A professora perguntou quando ele ia saindo da sala.

_Professora eu preciso sair agora depois eu explico._Daniel disse saindo não deixando a professora falar mais nada.

Isa e Tom que também estavam naquela aula até tentaram ir atrás dele, mas a professora de português não permitiu.

_Essa velha sempre atrapalhando._Tom deixou escapar fazendo com que Isa prendesse o riso e a professora olhasse para ele com cara feia.

_Disse alguma coisa senhor Evans?_A professora perguntou e Tom fez cara de santo.

_Eu não professora, talvez o seu aparelho auditivo esteja com defeito._ Tom disse sorrindo maroto, fazendo com que os outros alunos segurassem o riso e recebendo um olhar mortal da professora.

_Acho melhor continuar com a aula, e você Thomas deveria passar mais o seu tempo estudando do que fazendo gracinhas._A professora falou se voltando pro quadro.

_Você ainda vai se dar mal com essa professora._ Isa disse sorrindo pra ele.

_Você sabe que eu gosto de brincar com o perigo prima._Ele disse divertido fazendo ela rir, era por isso que gostava tanto do seu primo ele sempre a fazia rir, mesmo em uma aula chata como essa de português.

_O que será que aconteceu com Mandy pra ela ter passado correndo por aqui em Tom?_Isa perguntou preocupada com amiga.

_Não sei, espero que não seja nada grave._Tom gostava muito da Mandy depois que a mãe dela morreu, ela passou a passar muito tempo na sua casa ele gostava dela como uma irmã.

Daniel perdeu a Mandy de vista quando a professora tinha chamado a atenção dele, agora estava procurando ela pela escola.

_Vamos lá Dan, pensa, pra onde ela iria._Daniel falou se perguntando. É claro, no terraço da escola, ela gostava de lá porque tinha muitas flores e plantas e a vista era linda, lembrou e foi correndo para lá.

Quando chegou lá viu ela sentada de costas olhando pra frente. Mandy sentiu a presença do Daniel e limpou as lagrimas do rosto, ela já tinha superado a morte da mãe mas aquela palestra trouxe tantas lembranças que ela te tentou mas não conseguiu se segurar.

_Eu vi você passando correndo no corredor, fiquei preocupado Mandy, o que aconteceu com você?_ Ele perguntou indo sentar perto dela.

_Agente estava tendo um palestra sobre Aneurisma cerebral._Ela disse virando para olhar em seu rosto sorrindo fracamente. Daniel olhou para o rosto perfeito de Mandy que estava vermelho por causas das lagrimas, ele não gostava de vê-la assim triste.

_Ai minha linda, não fica assim não._Ele disse abraçando ela forte.

_Você lembra Dan, quando eu recebi a noticia, você estava comigo._Mesmo sendo pequeno quando isso aconteceu ele ainda lembrava um pouco, Mandy tinha entrado em choque passou dias sem dar um sorriso se quer e começou a ter alguns sonhos estranhos. Mas ela foi se recuperando aos poucos e voltando a ser a garota que era antes da morte da mãe, mais o pai dela, Jared, nunca se recuperou da perda.

_Você me abraçou e disse que tudo ia ficar bem._Mandy disse com a cabeça deitada em seu ombro e Daniel estava com uma mão envolta de sua cintura.

_Eu queria fazer alguma coisa para o seu sofrimento passar, eu já te amava desde pequeno._Ele disse olhando nos olhos dela que sorriu.

_O engraçado é que fisicamente eu não pareço muito com ela, nem com o meu pai_ Ela disse suspirando pesadamente, ela já estava melhor, Daniel tinha um efeito muito grande nela.

_Você tem os olhos verdes acinzentados dela, além do mais, sabemos que você não é adotada por que é uma linda loba branca com alguns pelos cinza.Ele disse divertido tentando animá-la.

_Só você mesmo Dan._Foi só o que a Mandy disse.

_É sério não vê o Tom que tem os olhos azuis e a Sarah que é bem clara mesmo sendo Quileute._ Daniel disse pra ela fazendo-a girar os olhos.

_ Mais isso é porque eles puxaram traços da parte da avó do tio Paul que não era Quileute. Mandy suspirou novamente._Meu pai mudou tanto depois que ela se foi, ele era tão pra cima, sempre brincando com nossos tios lobos, eu queria fazer alguma coisa por ele sabe Dan._Disse Mandy novamente com um nó na garganta.

_Você já faz Mandy, ele tem muito orgulho de você._Dan disse e isso era verdade Jared só não fez nenhuma besteira depois da morte da Kim porque ele tinha a Mandy pra criar, todos sabiam disso.

_Eu sei, mas é que eu queria que ele pudesse ser feliz de novo Dan._Mandy disse com a voz cortada .

_Eu sei que você queria minha linda, eu entendo a dor do seu pai, eu não viveria sem você, ele disse olhando nos olhos dela que sorriu.

_Eu também meu amor, eu nem posso imaginar o que seria de mim sem você._Ela disse sem desviar seu olhar do dele a mão dele foi em direção ao pescoço dela, enroscando em seus cabelos e massageando sua nuca, Mandy fechou os olhos sentindo a respiração dele próxima do seu rosto.

Daniel acabou com a distância entre eles tomando os lábios dela em um beijo lento cheio de carinho e amor. Dan sempre entendia ela, Mandy esperava que isso nunca mudasse. Mas nunca era muito tempo.

Finalmente o sinal do recreio bateu, Isa e Tom queriam saber o que aconteceu com a Mandy, estavam no refeitório procurando por eles, mas não os viram então resolveram sentar em uma mesa.

_Devíamos ter ido atrás deles._Isa falou enquanto Tom devorava um pedaço de pizza enorme.

_Eu também acho, pena que o meu estomago não concorda comigo._Tom disse fazendo Isa rir.

_Tom você não existe._Isa disse e Tom encarou ela divertido.

_Se eu não existo com quem você está falando nesse momento priminha?_ Ele perguntou a ela que girou os olhos em resposta.

_Você é tão bobo Tom._Ela disse enquanto Seth e Sarah se aproximavam.

_Então tudo certo pra noite do boliche hoje?_ Seth perguntou, mas antes que eles pudessem responder viram Mandy e Daniel entrando na cantina.

“Isa fala pra ninguém perguntar nada pra Mandy sobre o porque dela ter saindo correndo daquele jeito depois eu explico tudo,ok?”  Daniel pediu através do poder pra irmã.

“Tudo bem, mas depois eu quero que você me explique tudo direitinho.” Isa respondeu e viu ele assentindo.

_Ninguém comente nada sobre a Mandy ter saído correndo daquele jeito._Isa disse, Sarah e Seth trocaram olhares confusos.

_Ela saiu correndo? Porque?_ O Seth perguntou

_Depois o Dan explica fique quieto, eles estão vindo ai._Isa falou e Seth olhou pra Sarah que deu os ombros.

_Então do que vocês estavam falando?_ Daniel perguntou sentando na mesa deles.

_Sobre o boliche hoje a noite, está de pé né?_ Sarah perguntou e Daniel trocou um olhar com Mandy.

_Por mim sim._Mandy falou .

_ Por mim também._Daniel disse sorrindo para ela.Uma vez por mês eles iam ao boliche em família e disputavam uns contras os outros, em duplas: Mandy e Dan, Nessie e Jacob, Sarah e Seth e por último Isa e Tom que era a dupla que sempre saia vitoriosa.Nessie e Jacob também se juntaram a eles na conversa.

_Oi Tom._ Disse a Jully se aproximando da cadeira que eles estavam sentados.

_Oi Jully, tudo bem com você?_ Ele perguntou enquanto Isa girava os olhos.

_Tudo sim, eu só queria saber se ainda está de pé hoje a noite?_ A garota de olhos azuis perguntou animada. Então Tom se lembrou que tinha combinado de sair com ela, Jully era uma garota legal e vivia chamando ele pra sair, mas Tom sempre inventava uma desculpa, desta vez porém tinha aceitado, para não dar outro fora na garota.

_Era hoje né?_Tom falou coçando a cabeça e o sorriso sumiu do rosto de Jully, Isa o encarou com um olhar indecifrável.

_Você esqueceu?_ Jully perguntou desanimada, a carinha dela o deixou com pena.

_É que hoje é a noite do boliche sabe é tradicional, uma vez no mês. Tom disse sem graça.

_Você está cancelando comigo é isso?_ Jully perguntou pro Tom, mas Isa respondeu primeiro:

_Parece que sim, que pena né?_Isa falou Irônica ela detestava a Jully porque ela era amiguinha da Kate e seguia ela como uma cachorrinha, fazia tudo que a Kate mandava e vivia atrás do Tom.

_Isa._Tom chamou atenção dela pelo comentário e voltou sua atenção pra Jully.

_Porque você não vem com a gente pro boliche._Tom sugeriu pra Jully que voltou a ficar animada, enquanto Isa olhava para ele incrédula, o boliche era só para eles, uma vez quando ela sugeriu levar Trevor ele ficou enchendo ela.

_Se não tiver nenhum problema eu vou sim._Jully falou enquanto Jacob e Nessie trocavam olhares, eles notaram que a filha não gostou da idéia do Tom de convidar a Jully.

_Não tem problema nenhum né gente?_ Tom perguntou pra eles, que hesitaram pra responder.

_Por mim não tem problema nenhum._Seth falou e Isa bufou irritada.

_É será um prazer ter você jogando com a gente._Nessie falou por educação.

_Tudo bem então, até a noite._Jully disse saindo e indo para onde Kate a chamava.

_se ela for as duplas vão ficar incompletas._Isa disse irritada, depois que a Jully havia saído.

_Ela pode jogar com a gente Isa._Tom sugeriu mas pela cara que a Isa fez percebeu que não havia sido uma boa idéia.

_Eu não vou jogar na mesma dupla que ela nem morta._Isa disse cruzando os braços.

_Então você joga com um de nós Isa._Nessie sugeriu pra filha.

_Agente sempre jogou de dupla e agora vai ter que mudar só porque Tom resolveu convidar a ''amiguinha'' dele._Isa falou fazendo aspas na palavra amiguinha.

_Você está fazendo tempestade em copo d’água Isa._Tom falou, isso deixou ela ainda mais irritada.

_Tempestade em copo d’água, quando eu sugeri levar o Trevor você ficou falando um monte de besteira, dizendo que se fosse alguém além de nós não iria dar certo as duplas e blá, blá, blá. E todo mundo concordou com ele, mas para a senhorita loira de farmácia isso não vale né?_Isa disse, o clima estava ficando cada vez mais tenso naquela mesa.

_Pode levar o seu namorado então Isa, se o problema é esse._Nessie disse tentando acalmar a filha.

_É isso que eu vou fazer, porque o Trevor não me trocaria pela primeira oxigenada que aparecesse._Isa disse olhando pro Tom.

_A é claro, você tinha que falar do Trevor não é, ''senhorita eu tenho o namorado perfeito'' Tom disse cheio de ironia fazendo aspas na frase. Por um minuto Tom pensou que Isa estava com ciúme dele, mais não, tudo era por causa do idiota do namorado dela.

_Pelo menos ele se importa com a minha opinião._Isa disse se levantando da mesa e saindo.

_Acho melhor ir atrás dela._Nessie disse se levantando para ir atrás da filha.

_Eu vou com você._Jacob disse indo com ela.

_Quer saber eu vou dar uma volta para esfriar a cabeça._Tom disse se levantando e saindo, ele tremia levemente, era difícil Tom ficar assim, bravo, ele era sempre tão alegre que até se surpreendeu quando virou lobo. Mas ver Isa discutindo com ele por causa do namorado dela o deixava realmente zangado, será que ela não via que ele não a merecia?

_Pelo visto o boliche promete hoje._Sarah disse pra Seth, Mandy e Daniel que ainda estavam na mesa.

 

CONTINUA.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:espero que vocês tenha gostado do cap. agora vocês já sabem como a mãe da Mandy morreu.
E a Isa ficou bem incomodada por que o Tom convidou a Jully pro boliche neh?
Vamos ver só o que vai dar isso no próximo cap.*_____*
Comentem gente no último cap. só tiveram dois comentários.
Bjs.

N/B: Que triste a história da mãe da Mandy né? :C
Parece que o clima do boliche vai ser hiper tenso, o que será que vai rolar em?
Comenta ai gente, não custa nada.
Bjos.