Destino escrita por Winchester B


Capítulo 3
II - Where family is everything...


Notas iniciais do capítulo

Música para acompanhar o capítulo: Cecilia - Paul Simon e Art Garfunkel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80570/chapter/3

 

Capítulo 2 - Where family is everything...

 

 - Liz, Liz! Acorde, você não vai querer se...

 

Ela não continuou. No segundo seguinte eu estava com uma faca em seu pescoço. Esteja sempre alerta, velhos hábitos são ruins de largar.

 

- Ai caramba. Desculpe vó – disse tirando a faca de seu pescoço e guardando-a – Força do hábito.

 

- Está tudo bem Liz – disse ela tentando parecer calma, mas transparecendo um pouco de seu susto – Agora se troque que seu avô vai deixa-la na escola a caminho do trabalho – e saiu do quarto.

 

Escola. Vovó Dul tinha me inscrito na escola pública da cidade, – única por sinal – a Lynville High School – nome muito original, diga-se de passagem. Ela comprou cadernos, algumas canetas, uma mochila bem bonita para mim, e disse que eu poderia usar a roupa que eu quisesse para ir pra escola, menos saias curtas ou roupas muito decotadas – como se eu tivesse algumas.

 

Como não tinha a mínima noção do que vestir, coloquei o que usava praticamente todos os dias. Calça jeans escura, baby-look preta, meu casaco caramelo, botas pretas com salto médio e minha faca que escondi na bota – nunca se sabe o que vai encontrar por aí. Escovei os dentes, comi um pouco de cereal, peguei a mala, dei um beijo em vovó Dul e saí.

 

Johnny estava ali no quintal, me esperando dentro do carro – uma parati meio velha - já ligado e sorrindo para mim. Abri a porta e entrei nervosamente.

 

- Bom dia vovô J.

 

- Bom dia Liz. Esta animada com o seu primeiro dia de aula? - perguntou animadamente.

 

Vovô J era bastante velho mas não parecia como um. Era alto, charmoso e tinha os cabelos brancos como a neve. Os olhos eram verdes e em seu rosto se viam covinhas. Uma pessoa inteligente, carismática e enérgica. Provavelmente por isso tudo que eu gostava tanto dele

 

- Mais ou menos.

 

- Como assim mais ou menos? - indagou levantando uma sobrancelha, sua marca registrada.

 

- Sabe como é, o fato de ser considerada louca. É bem provável que alguém tente me zoar – como nesses filmes sobre as escolas e seus grupinhos – só por causa da minha aparência, ou pior, da de meus pais.

 

- Deixa de besteira Liz. A escola não é tão ruim assim. Você vai ver a quantidade de amigos que você vai fazer.

 

Mas vovô J não sabia o quanto estava errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? T.T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.