Destino escrita por Winchester B


Capítulo 14
XIII - Won't you stay with me one more day?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo com o ponto de vista do Dirci, creio eu que será o único, mas quem sabe...
Espero que gostem
Música: It's my life - Bon Jovi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80570/chapter/14

Capítulo 13 - Won't you stay with me one more day?

 

Cheguei na casa – conforme prometido – às 08:00 horas em ponto. Não tinha certeza de que ela estaria ali, mas fui mesmo assim. Estacionei meu Mustang Cobra 1975¹ no jardim, fui até a porta e toquei a campainha. A casa estava escura, parecia realmente que não havia ninguém ali. Ouvi passos de alguém que estava descendo a escada e a porta abriu.

Elizabeth estava ali; usando uma calça jeans e uma regata cinza apertada, aparentemente sozinha. Parecia estar um pouco constrangida com a situação – ou com a minha beleza -, mas mesmo assim me mandou entrar.

 

- Sente aí – ela apontou para o sofá – que eu já venho – disse e saiu na direção da cozinha.

 

 Sentei no sofá – o que tinha vista para a janela – e fiquei esperando ela voltar.

 

- Bem – disse ela, voltando da cozinha com uma bandeja cheia de comidas – vovô e vovó não estão em casa, e isso é só o que eu sei fazer.

 

- Você sabe que eu não vim pra comer Elizabeth – rolei os olhos, mas mesmo após ter dito aquilo, peguei uma bolacha da bandeja.

 

- Sim – ela disse sorrindo – mas EU estou com fome, e achei que seria bom para descontrair.

 

- Certo – respondi de boca cheia – Onde estão seus avós?

 

- Foram até o mercado comprar algumas coisas, e também para nos dar mais privacidade – respondeu dando de ombros.

 

- Adoro privacidade – disse sorrindo maliciosamente.

 

Ela ficou quieta e começou a beber alguma coisa, enquanto eu imaginava milhares de coisas para fazer com ela, na privacidade de um quarto; coisas inapropriadas para serem escritas aqui.

 

- Então – ela começou timidamente, mexendo nos cabelos – Como o seu irmão morreu?

 

Suspirei e a encarei. Sabia que teria de dizer, mas é tão difícil de tocar nesse assunto, tanto quanto guardar esse segredo. Não sabia nem por onde começar.

 

- Você se lembra do bando dos Lestats? – perguntei, mesmo sabendo a resposta. Claro que ela lembraria, quase havia sido transformada em um deles pelo próprio líder do bando.

 

- Sim – ela respondeu de cabeça baixa.

 

- E você sabe a especialidade da minha família, certo?

 

- Vampiros- ela disse me encarando.

 

- Certo – disse e dei uma pausa – No verão passado, estávamos no subúrbio de Massachussets, com pistas de que o bando estava na área. Eu, meus pais e... Brad, ficamos em frente da casa onde eles tinham se instalado e estavam matando pessoas. Brad foi primeiro para verificar o perímetro...

 

- Mas o bando é muito grande, vocês deveriam ter chamado alguma ajuda! – ela disse exasperada – A Família Dannemann mora por ali, não mora? Eles poderiam ter ajudado!

 

- Minha cara, você realmente acha que especialistas em vampiros, prepotentes e convencidos iriam pedir ajuda? – sorri fracamente diante da exasperação dela – Brad não voltou, então nós tivemos de entrar e isso foi a pior coisa que poderíamos ter feito. Os vampiros tinham ido embora e deixaram o Brad lá, mas antes ele estivesse morto...

 

- O que foi que aconteceu? – ela questionou amavelmente e pegou na minha mão, como se fosse pra dar algum tipo de suporte.

 

- Eles o empalaram² – disse fracamente e senti que ela apertou minha mão mais fortemente.

 

 Contei sobre aquela cena ainda estava cravada na minha mente. Brad totalmente nu, com uma estaca longa atravessando seu corpo por dentro, do ânus até a boca; e o pior, ainda vivo. Seus olhos se moviam e parecia que ele queria falar alguma coisa, olhava para a arma em meu bolso eu finalmente entendi, ele queria que eu acabasse com a dor que ele sentia. Meus pais estavam tão desolados que saíram dali sem falar nada, sentaram no Cobra e de lá não saíram até que eu voltasse com o corpo de Brad envolto em um saco.

 

- Isso é horrível Matthew. – Elizabeth disse sentando do meu lado no sofá e me abraçando, o que foi realmente estranho. Ela era a primeira pessoa que sabia sobre a morte de Brad e o que eu fiz, mas não estava me criticando por ter atirado nele, parecia até que havia concordando. E também era a primeira vez que ela me chamava de Matthew. – Você fez o que qualquer outra pessoa teria feito, por seu irmão...

 

- Eu sei disso – disse suspirando e sendo descarado de me aproveitar daquele momento pra abraçá-la mais ainda, me esquecendo totalmente do meu irmão.

 

- Mas e sobre os seus pais? – ela questionou me soltando.

 

- Algum tempo depois eles foram atrás do bando, procurando vingança. Não enxergavam mais nada na frente, a não ser o ódio que sentiam. Acabou que eles não encontraram o bando e bateram o carro em uma estrada qualquer, sofrendo perda de memória – disse sorrindo amargamente – E o mais irônico disso tudo, é que eles começaram a se lembrar das coisas depois, mas até hoje, não se lembram nada sobre caçadas.

 

- Entendo – ela disse com uma expressão de quem estava com dor – E foi por isso então que eles não foram nos ajudar com o lobisomem, porque eles sequer tinham idéia do que estava acontecendo. – assenti com a cabeça. – Mas porque vocês vieram pra esse fim de mundo?

 

- Pelo mesmo motivo que você oras – falei sorrindo – Quem não quer se livrar de seus monstros? Pelo menos isso meus pais conseguiram afinal, não se lembram de nada – dei de ombros.

 

- Desde quando que aparecem lobisomens por aqui? Tiveram muitos casos na região? – ela perguntou interessada.

 

Parei pra pensar um pouco. Desde que havia chego à cidade, nada de estranho havia acontecido, até um mês atrás, quando algumas pessoas morreram em um acidente estranho na Fazenda Benjamin, mas só isso também.

 

- Não, só teve um acontecimento estranho que eu nem investiguei – dei de ombros, não ia perder meu tempo com coisas do passado – E o do lobisomem.

 

Ela ia responder algo, mas o meu celular tocou no mesmo instante.

 

“If there’s somethin’ strange in your neighborhood
Who you gonna call? Ghostbusters”

 

Me senti o maior idiota do planeta quando ela começou a rir do toque. Tudo bem, admito que Ghostbusters³ não é a melhor canção para se impressionar uma garota, mas é divertida e faz parte do melhor filme de todos os tempos! Peraí, eu disse impressionar uma garota? Puta que pariu, sinto que arranjei um problema...

 

 

- Alô? – atendi a ligação.

 

- Matthew querido – disse minha mãe praticamente berrando ao telefone, conseguia ver Elizabeth segurando o riso do meu lado – Quando você vem pra casa? A comida já está pronta meu benzinho, você sabe que eu não gosto de esperar e o seu pai já está ficando impaciente!

 

- Mãe, eu estou um pouco ocupado agora, conversando com Elizabeth, depois eu vou pra casa, ok? – falei e rolei os olhos.

 

- Com a Elizabeth? – ela gritou parecendo uma criancinha que acabara de ganhar um doce – Oh meu filho, eu sabia que algum dia vocês dois iam ficar juntos, formam um casal tão bonitinho e especi...

 

Desliguei o telefone, enquanto Elizabeth praticamente rolava no chão de tanto rir. Porque minha mãe tem sempre de fazer essas coisas? Não pode me ver com uma mulher qualquer e já vai me empurrando pra ela. Professora, colega, vendedora e tudo o mais, sendo mulher, ela fica me empurrando pra cima. Um dia ela me levou no asilo pra conhecer uma senhora que tinha bronquite, e – PASMEM – ela tentou me empurrar pra ela também! Se dependesse da minha mãe, eu já tinha me casado com 12 anos e ficado viúvo.

 

- Então – Elizabeth disse, levantando do chão e se recuperando do ataque de risos – Você sabe onde eu poderia comprar um carro? Recebi algum dinheiro de meus pais e eles sugeriram que eu comprasse um.

 

- Tem a oficina do meu pai – respondi – Se você quiser um carro novo, é um péssimo lugar. Mas se quiser algo mais “rodado”, você provavelmente vai encontrar algo lá. Na verdade, essa semana apareceu por lá um...

 

Antes que eu pudesse sequer terminar o que estava dizendo, a campainha soou e Elizabeth foi atender. Não fiquei nem um pouco surpreso de ver quem entrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ - http://drivelikeagirl.com/wp-content/uploads/2009/04/1975-ford-mustang-cobra-2.jpg

² - Método de tortura/execução utilizado antigamente.http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/teresita.bloguepessoal.com/images/mn/1243188193/Empalamento.jpg

³ - Música de Ray Parker Jr, tema do filme "Os caça fantasmas".

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.