Somnium: O Homem Sem Rosto escrita por Regina Ciccone


Capítulo 1
O Homem Sem Rosto


Notas iniciais do capítulo

Antes de começar o meu relato, gostaria de explicar que eu acredito que vou para o mundo invertido quando estou dormindo. Essa experiência já aconteceu comigo muitas e muitas vezes durante toda a minha vida.
Eu pego no sono profundo normalmente. Quando me mantenho na nossa realidade eu tenho sonhos aleatórios e fantasiosos dos quais eu sei que são apenas sonhos. Já quando estou no mundo invertido eu tenho sonhos exatamente realísticos. Enxergo os cômodos de casa, os objetos, as roupas... Tudo, tudo nesses tipos de sonhos está perfeitamente igual e no mesmo lugar como na realidade.
É como se o meu subconsciente enxergasse coisas no mundo invertido que na nossa realidade ninguém consegue ver.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805572/chapter/1

Sonhei que levantava da minha cama e olhava para o lado. Para a cama dos meus pais que ficava perto da minha.
 Minha mãe dormia profundamente e meu pai não estava ali, porque de fato, na realidade ele trabalhava de madrugada e minha mãe dormia sozinha.
 Ao lado dela, em pé, havia um homem muito sinistro observando-a dormir.
 Eu me levantava e ia até este homem. Eu tinha 4 anos e por incrível que pareça eu nunca senti medo dele, talvez porque eu não entendia o quão macabra era a sua figura.
 Lembro que eu ficava frente a frente com ele e perguntava quem ele era, mas nunca me respondeu.
 Quase todos os dias eu sonhava com a mesma coisa. E sonhei com ele por muito tempo.
 Apelidei ele de"homem sem rosto" exatamente por causa da sua aparência: magro, alto, vestindo um sobretudo que cobria do pescoço até a ponta dos pés e de mangas compridas. Nas mãos luvas, e na cabeça um chapéu. Ele não tinha rosto, pois a face dele estava coberta por um tecido preto. Aliás, tudo o que ele vestia era da cor preta.
 Sinto que essa energia sombria tinha algo a ver com a minha mãe, porque sempre, sempre o homem sem rosto estava ao lado dela, parado como um poste vendo-a dormir. Obsessivo e lôbrego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somnium: O Homem Sem Rosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.