Desilusões escrita por Marci_Cullen


Capítulo 8
Tudo Pode Piorar!!


Notas iniciais do capítulo

Em breve eles vão se reencontrar este é o capitulo de transição!!!

Espero que gostem!!!!!

Bjsssssssssssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80067/chapter/8

Tudo Pode Piorar!!

 

 

Capitulo 8

 

 

Bella

 

 

O dia seguinte ao meu surto foi cheio de comentários, todos me olhavam de forma estranha e cochichavam pelas minhas costas, tentei ignorar a todos e assistir as aulas como se nada tivesse acontecido, mas era difícil me concentrar com tantos sussurros ao meu redor.

- Bella tudo bem – perguntou Mike se sentando ao meu lado na aula de biologia.

- Tudo Mike – respondi tentando parecer calma – Eu queria agradecer por ter me ajudado ontem – falei, pois ele que chamara a Sra. Weber.

- Não foi nada – afirmou ele e então se virou para mim e continuou – Sei que não é da minha conta e também não quero te obrigar a nada, mas se quiser conversar sobre isso pode contar comigo – disse ele de maneira tão sincera que me emocionou.

- Obrigada Mike, mas eu prefiro não falar sobre isso – pedi sabendo que ele não insistiria, pois era uma pessoa muito discreta. – Estão comentando muito sobre o que houve? – perguntei.

- Ah você sabe como é – disse ele sem graça – eles especulam, mas ninguém tem certeza de nada então fica por isso mesmo – comentou ele sem me olhar – Mas logo eles esquecem é só acontecer algo novo.

- Espero que sim – falei e voltei a prestar atenção no que o professor dizia.

Os dias passaram naquele mesmo ritmo todos os dias ao passar pelo corredor eu via as pessoas me olhando e sussurrando umas com as outras, até que pegaram dois alunos do segundo ano transando no banheiro então me esqueceram.

Fiz amizade com Angela Weber filha da enfermeira do colégio, ela era uma garota muito tímida, mas tinha bom coração assim como sua mãe que sempre me chamava para conversar, mesmo sem ter me aberto com ela a Sra. Weber sempre tinha alguma palavra de conforto para me dar, eu sabia que minha mãe contou tudo a ela as duas agora eram grandes amigas, o que era bom pois minha mãe tinha alguém para conversar ela era tão sozinha e tendo que cuidar de dois adolescentes passava por momentos tensos e era bom contar com alguém de confiança para desabafar. Há algumas semanas noto que minha mãe não esta bem, já lhe perguntei o que ela sente, mas ela sempre diz que é só cansaço, começo a desconfiar que ela esta com algum problema mais sério e não quer me contar.

No meu trabalho continuava tudo em ordem e eu cada vez ganhava mais gorjetas o que me ajudava bastante, minha mãe continuava fazendo seu serviço como diarista e Jasper resolveu trabalhar em uma oficina de bicicletas e skates e estava gostando do trabalho.

Minha vida transcorria em paz exceto pelos sonhos que não me abandonavam eram sempre iguais Edward e eu em momentos felizes para logo em seguida se tornar no pesadelo que vivi aquela noite, sempre acordava chorando e sei que isso estava acabando com minha mãe, mas eu não sabia o que fazer, eu tinha vergonha de tocar no assunto com quem quer que seja e me doía ter que lembrar tudo novamente.

Os meses se passaram e nos habituamos com nossa nova vida, não era fácil, pois minha mãe devido à idade não conseguia arranjar um emprego fixo, mas estavamos levando, Jasper continuava trabalhando na oficina de skate e quando estava de folga ia até uma praça que havia ali perto para andar de skate com os colegas.

Já faz quase um ano que não tenho noticias dos Cullen e isso de certa forma é bom pois minhas feridas estão se curando ao menos eu acho que estão.

Me inscrevi em varias universidades como bolsista, pois não teria condições de custear meus estudos com o que eu ganho, então estava esperando que alguma me chamasse para uma entrevista de seleção a qualquer momento.

 

Hoje o movimento na lanchonete estava bem calmo e estava limpando as mesas quando o Sr. Newton me chamou.

- Hey Bella – chamou ele me mostrando o telefone – É pra você – disse ele e estranhei aquilo quem poderia estar me ligando, será que aconteceu alguma coisa em casa?

- Alô quem é – perguntei atendo ao telefone.

- Bella é a Marie Weber – se identificou a pessoa do outro lado – aconteceu um problema e preciso que venha ao Memorium Hospital – disse ela com voz ansiosa.

- Problema com quem? – perguntei nervosa – o que aconteceu?

- Sua mãe passou mal – avisou ela seria – e foi trazida para o hospital seu irmão me pediu ajuda.

- Eu já estou indo até ai – falei desesperada e desliguei.

- O que aconteceu Bella – perguntou o Sr. Newton vendo minha aflição.

- Minha esta no hospital e preciso ir para lá – falei tirando meu avental.

- O Mike te leva – ofereceu ele já pegando o telefone e ligando para o filho.

Rapidamente fui até a área dos funcionários e peguei minha bolsa no armário e voltei para a frente da lanchonete, meu coração parecia que ia explodir de tão rápido que batia o que terá acontecido com minha mãe?

Ai meu Deus ela tem que estar bem eu não posso perder minha mãe, ela e Jasper é tudo que me resta.

Quando eu já estava desistindo de esperar vejo o carro de Mike parar na minha frente, entrei rapidamente e pedi que me levasse ao Memorium Hospital, eu me esforçava para não chorar, mas estava sendo difícil sentia um aperto no coração e algo me dizia que não seriam boas as noticias, afinal nada é tão ruim que não possa piorar.

 

 

Edward

 

 

Afastei a todos de mim, essa é a verdade. Minha familia me evita, mas também não posso culpá-los meu comportamento mudou muito desde aquele fatídico dia.

O únicos que ainda mantenho contato diário são Emmett e Jake mas mesmo assim apenas porque eles trabalham na minha empresa, é abri uma filial da Masen Technology em Fresno cidade onde meus pais moram, a principio a empresa seria em Los Angeles, mas por insistência de minha mãe que não queria que eu morasse longe deles concordei em voltar a morar em Fresno, mas com a condição de que ninguém tocasse em um determinado assunto. Mesmo tendo passado um ano desde o ocorrido ainda não consigo ouvir sequer pronunciarem o nome dela.

A empresa é um sucesso, sou o diretor geral desta filial e também o chefe da equipe de desenvolvimento de softwares, em minha equipe conto com um biólogo, um físico, um químico e um geneticista que ajudam na pesquisa e desenvolvimento de softwares para pesquisa medica e genética, recentemente conseguimos desenvolver um programa que facilita a leitura dos genomas. Emmett cuida da parte financeira da empresa e Jacob recentemente assumiu a parte jurídica, mas depois de muita insistência de minha parte, pois desde aquela maldita festa ele tem se mostrado distante e na época chegou a me ameaçar com uma surra pra que eu deixasse de ser idiota, mas como não lhe dei ouvidos e deixei o tempo correr ele desistiu de insistir na inocência dela e agora é o advogado da empresa muito competente diga-se de passagem.

Apesar de usar o nome da empresa de meu tio Marcus ele fez questão de manter a filial de Fresno totalmente independente, sem nenhum vinculo com a empresa de Phoenix então tudo que lucramos é nosso e não temos que repassar nada a ele a não ser é claro o direito de negociar os programas que desenvolvemos, mas mesmo assim ainda recebo os royalties de cada programa negociado.

- Edward você vai para casa nesse fim de semana – perguntou Emmett entrando em minha sala se ao menos bater.

- Ninguém te ensinou que primeiro nós batemos na porta antes de entrar – falei irritado.

- Shii, esta nervosinho hoje é? – debochou ele sem dar importância ao que eu disse.

- Não Emmett eu não vou – falei sem entrar em detalhes.

- Cara é aniversario da Alice – lembrou ele – Quinze anos você não pode magoar ela desse jeito – reclamou Emmett.

- Sinceramente essa data não me trás boas recordações e você sabe disso – declarei frio.

- Edward já esta na hora de você esquecer isso – disse Emmett desanimado.

- Me deixa em paz Emmett – falei irritado não com ele, mas comigo mesmo por não conseguir esquecer o que aconteceu e olha que eu tentei.

Não passo muito tempo sozinho sempre estou com uma beldade ao meu lado, mas é uma noite e nada mais faço questão de deixar isso bem claro, é só sexo e nada mais.

- Ed você não pode fazer isso com a anã – repetiu Emmett – Você é o preferido dela todos os sabemos disso mesmo que ela não admita – afirmou ele com um sorriso.

- Esta bem Emm eu vou, mas só na festa – afirmei resignado.

- Ok, se acha que isso resolve – concordou Emmet triste.

- Vou levar Jessica – falei mudando de assunto.

- Quem é essa? – perguntou ele cansado.

- Uma garota que conheci outro dia – falei simplesmente.

- Espero que você saiba o que esta fazendo com a sua vida meu irmão – comentou Emmett desalentado.

- Ora eu disse que jamais ia me apaixonar novamente – lembrei – Mas não que iria virar celibatário.

- Sexo não é tudo Edward – disse Emmett – espero que você perceba a besteira que fez com sua vida antes que seja tarde demais – completou e saiu sem esperar pela minha resposta mal educada.

Peguei o telefone e liguei para Jessica combinando de pegá-la no dia seguinte para irmos ao aniversario de Alice, era uma linda mulher cabelos castanho claros e olhos azuis corpo escultural, e o principal não queria compromisso.

Estava saindo do escritório quando me deparei com Jake.

- Vamos a uma boate Jake – convidei – tem umas gatinhas lá me esperando e eu te apresento pra elas.

- Não Edward vou sair com Nessie – disse ele me olhando com reprovação – Sai dessa vida Edward – aconselhou Jake e eu ignorei – você vai pra balada toda noite e volta bêbado eu não sei como consegue trabalhar no dia seguinte.

- Eu já perdi muito tempo – falei sarcástico – tenho que recuperar e nada melhor que encher a cara com um bando de gostosas.

- Você esta igual ao James – acusou Jake – só espero que não vá preso como ele.

- Cala essa boca Jake – falei com raiva – O James foi outro idiota que caiu na lábia daquela vadia, mas eu não preciso forçar ninguém a me dar o que eu quero.

- Você é um idiota – cuspiu Jake – Espero que um dia caia na real e se arrependa pelo que fez com Bella, ela não mereceu.

- Não diga o nome daquela vadia – gritei descontrolado – ela seduziu a todos com sua carinha de anjo, talvez fosse eu que estivesse preso no lugar de James se ele não houvesse desmascarado aquela cobra.

- Você não sabe o que diz – lamentou Jacob – fique aí se autodestruindo dia a dia nesse poço de orgulho.

- Me deixa viver em paz – falei lhe dando as costas e saindo da empresa.

Eles não se cansavam de defender aquela traidora, mas eles ainda veriam o que ela era na verdade e me dariam razão.

 

 

Bella

 

 

Não acredito que já se passaram três meses desde que minha mãe sentiu-se mal e descobrimos que ela tem um aneurisma cerebral, agora corremos contra o tempo para encontrar um medico que possa fazer a cirurgia e tentar salvá-la, pois a localização do coagulo é muito perigosa.

Estamos mais uma vez em uma sala de espera para outra consulta com um medico neurocirurgião, esse já é o quinto medico que nos indicaram.

- Sra. Swan pode entrar – informou a enfermeira nos indicando a sala do medico.

- Boa tarde Sra. Swan – disse o jovem medico estendendo a mão – sente-se, por favor.

- Boa tarde Dr. Sheppard – disse minha mãe com voz cansada – Esta é Bella minha filha. – apresentou minha mãe.

- Como vai Bella – perguntou ele retoricamente – Bem eu analisei todos os seus exames Sra. Swan e sinceramente não vejo como podemos operá-la, a área afetada é de alto risco – com essas palavras o medico derrubou por terra todas as nossas esperanças.

- Tem certeza doutor – perguntei lutando com as lagrimas – não existe uma forma de operá-la ou algum outro tratamento para essa doença.

- Bella eu gostaria muito de dizer que sim, mas eu estaria enganando vocês – afirmou ele categórico – esse tipo de cirurgia foi realizada uma única vez em nosso pais e o medico é muito concorrido – lamentou ele – mas vocês podem tentar convencê-lo ou se internar no hospital onde ele trabalha e torcer para que ele assuma o caso.

- Onde fica esse hospital – perguntei ansiosa.

- Fica aqui mesmo na Califórnia – explicou ele – na cidade de Fresno, o Dr. Cullen é considerado um dos melhores neurocirurgiões do mundo.

Minha mãe e eu nos olhamos surpresas com o nome citado pelo medico, pegamos  os exames que ele havia analisado e nos despedimos indo para casa em total silencio.

Minha cabeça fervilhava com tantos pensamentos, o que fazer?

Será que o Dr. Cullen atenderia minha mãe depois de tudo que aconteceu? Com que cara eu iria pedir que ele operasse minha mãe e o pior o hospital onde ele trabalha é um hospital particular, não teriamos dinheiro para a cirurgia, desde que minha mãe passou mal o medico que a atendeu a proibiu de trabalhar e agora só contávamos com o meu salário e o Jasper que era muito pouco. O dinheiro que Rennee guardou para uma emergência não seria suficiente para pagar os custos de um hospital desse porte e muito menos a cirurgia.

- Mãe o que vamos fazer – perguntei ao chegamos em casa.

- Não faremos nada minha filha – respondeu ela apática. – Não há o que fazer.

- Mãe nós podemos tentar falar com o Dr. Cullen – falei insegura – Talvez ele concorde em operá-la, ele sempre foi uma boa pessoa.

- Eu sei filha, mas isso custa muito dinheiro – lembrou ela – e nós não temos.

- Mãe a Sra. Weber esta trabalhando no Hospital Geral de Fresno – lembrei que Marie Weber conseguira um emprego melhor em Fresno e deixara o colégio a cerca de dois meses – Se conseguirmos sua internação lá pode ser que o Dr. Cullen concorde em operá-la, então teriamos apenas que pagar os honorários dele e da equipe cirúrgica.

- Bella quanto você acha que custa uma cirurgia dessas meu amor – comentou Rennee desalentada.

- Mãe eu dou um jeito eu arrumo outro emprego – falei desesperada – Mãe não desista não se entregue, por favor – pedi chorando sem conseguir reprimir a angustia que me consumia.

- Bella minha filha eu não estou desistindo – afirmou Rennee – mas não podemos lutar contra uma fatalidade tente entender.

- Não vou deixar você morrer sem tratamento – declarei decidida – nós vamos voltar para Fresno e você vai se tratar lá nem que seja a ultima coisa que eu faça.

Sai dali com uma idéia em mente, peguei minha bolsa e fui para a rodoviária pegar um ônibus para Fresno, como eu não ia trabalhar este dia mesmo começaria a tomar as providencias para nossa mudança e a primeira coisa a fazer era arrumar um lugar para morar, depois aproveitaria para ver no jornal de emprego as vagas disponíveis que não precisavam de curso superior ou experiência anterior.

Meus planos para entrar na faculdade já haviam ido por água a baixo mesmo, pois com a doença de minha mãe tive que desistir das inscrições que havia feito e o dinheiro do meu fundo universitário serviria para ajudar no pagamento do tratamento medico de Rennee.

Chegando em Fresno liguei para Angela Weber e contei a ela o que estava acontecendo e por providencia divina ela me disse que no prédio onde morava tinha um apartamento pequeno para alugar e que o valor do aluguel era baixo. Fui até lá e ela me recebeu com um abraço carinhoso e eu quase desabei no choro não sei quanto mais eu ia aguentar, mas não posso me entregar agora preciso ser forte pela minha mãe e por Jasper que é só um garoto.

Angela me levou ao sindico do prédio e ele me mostrou o apartamento que era muito pequeno realmente, uma cozinha minúscula e sala, um quarto e banheiro, mas o preço era excelente e precisávamos economizar o maximo possível então ficou acertado que o sindico falaria com o dono do imóvel e me daria a resposta ainda hoje a noite.

- Angela nem sei como te agradecer – falei abraçando minha amiga.

- Bella eu não fiz nada ainda – disse ela modesta – Vou tentar descobrir se tem algum emprego por aqui e te aviso ok?

- Muito obrigada Angela – falei e me despedi dizendo que logo nos veríamos.

 Ao sair de lá resolvi ir até o colégio que havia no bairro e providenciei a transferência de Jasper ao sair do colégio passei por uma praça onde alguns garotos andavam de skate e imaginei meu irmão ali, ele iria gostar.

 

Percorri a cidade com um jornal nas mãos e fui a vários locais onde havia alguma vaga disponível, mas sempre encontravam algum empecilho e não me contratavam, já estava desistindo quando vi um anuncio de precisa-se em uma fabrica e fui até lá para ver se ainda estavam contratando, após preencher uma ficha me mandaram aguardar e me encaminharam para uma sala de espera.

- Isabella Marie Swan – chamou uma senhora. – Meu nome é Lauren Mallory – disse ela me cumprimentando.

Entrei na sala e me sentei na cadeira que ela me indicou.

- Isabella, temos uma vaga, mas não sei se é conveniente para você – disse ela com um ar bondoso.

- Sra. Mallory eu preciso muito do emprego – falei e acho que ela simpatizou comigo, pois me olhava com um sorriso no rosto.

- Menina a vaga que temos é para trabalhar a noite – explicou ela- e não sei se seus pais vão aceitar isso você é tão novinha.

- Não se preocupe senhora – tranquilizei-a – eu posso sim trabalhar a noite sem problemas.

- Tem certeza menina? – perguntou ela preocupada – não é um horário comum e você é muito jovem.

- Eu aceito a vaga senhora quando posso começar – perguntei ansiosa e feliz por ter conseguido um emprego.

- Bem você precisa providenciar alguns documentos – avisou ela me entregando uma lista – então você começa na segunda as 19hs, mas agora vamos acertar o seu salário e o horário de trabalho, ok?

Uma hora depois eu estava na rodoviária pegando o ônibus para Los Angeles. Estava feliz, pois consegui resolver quase tudo em um dia comecei a ter esperanças novamente, eu ganharia um pouco mais que na lanchonete o que era bom, pois como o aluguel seria menor sobraria um pouco para guardar para o tratamento de minha mãe.

Meu estomago estava doendo e só então me dei conta de que não havia comido o dia todo, mas pelo menos consegui acertar nossa volta a Fresno só faltava confirmar o apartamento.

Cheguei em casa e minha mãe estava na cozinha preparando o jantar.

- Mãe não devia estar fazendo isso – reclamei com ela – sabe que eu sempre preparo o jantar.

- Ah Bella, sabe que gosto de cozinhar – disse ela com um sorriso – hoje resolvi fazer seu prato favorito lasanha.

- Uhm que delicia – falei lhe dando um beijo – tenho novidades – falei e tive que parar, pois o telefone tocou e fui atender.

Alguns minutos depois voltei à cozinha com um sorriso e uma certeza deu que as coisas iam melhorar.

- O que foi minha filha? – Perguntou Rennee curiosa.

- Nós vamos nos mudar para Fresno – falei e ela me olhou surpresa.

Contei tudo a ela inclusive que o dono do apartamento havia acabado de combinar o aluguel e que eu havia conseguido até um desconto por alguns meses, Jasper chegou e contei a ele as novidades ele não gostou muito, afinal teria que deixar o emprego e seus colegas de escola, mas aceitou, pois sabia que era pelo bem de nossa mãe.

No dia seguinte pediria demissão na lanchonete e providenciaria nossa mudança.

Agora eu teria que trabalhar muito para juntar dinheiro suficiente para a cirurgia e quando eu tivesse o suficiente falaria com o Dr. Cullen e imploraria se fosse preciso que ele operasse minha mãe.

Uma esperança brotou em meu coração.

 

   

 

 

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!!!!

Comentem!!!!! Indiquem!!!!! Pontuem!!!! PLEASE!!!!!!!

Bjsssssssssssssssss