Desilusões escrita por Marci_Cullen


Capítulo 16
FAZENDO AS PAZES!!!!


Notas iniciais do capítulo

Amores um capitulo bem leve, mas que é necessário para o desenrolar da historia!!!
Agradeço a todos que estão lendo a fic aos comentários e recomendações!!!!

Devido à alguns compromissos vou postar a fic sempre as quartas e sábados ok!!!

Bjssssssssssssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80067/chapter/16

FAZENDO AS PAZES!!!!

 

Capitulo 16

 

 

Bella

 

 

Edward estava mais lindo do que nunca, simplesmente de tirar o fôlego. Ele parecia mais animado com expressão mais serena, pude ver que sua família parecia mais tranqüila todos conversavam muito descontraídos. Me lembrei que sempre os via assim dois anos atrás, era comum chegar na casa dos Cullen e encontrá-los conversando na sala em meio a brincadeiras e muito riso.

Notei que apesar da paz reinante e da alegria os olhos de Edward continuavam tristes e sem brilho, parecia que a alegria não alcançava seus olhos.

Eles só notaram nossa presença porque Rose foi dar um beijo em Emmett, foi então que Edward olhou em minha direção e tive a impressão de ver um lampejo em seus olhos ele sorriu para mim e seus olhos se iluminaram parecendo o antigo Edward, mas foi muito rápido e logo sumiu dando lugar aquele vazio de sempre.

Ele provavelmente contou a Kate Denalli sobre o ocorrido na noite passada e ela com certeza me dará a maior bronca no dia seguinte em minha consulta, afinal fazia uma semana que eu me consultava com ela em dias alternados e eu aproveitarei que vou visitar minha mãe e conversarei com ela, mas agora era tarde já falei tudo que havia pra ser dito agora era só torcer para que ele não ficasse ainda mais deprimido.

- Bella junte-se a nós aqui na sala – chamou Alice seus olhos brilhando, algo aconteceu, pois Jasper estava parecendo um tomate de tão vermelho sentado ao lado dela.

- Depois Alice vou tomar um banho primeiro – me desculpei e comecei a subir para o quarto, preciso falar com Jasper antes que ele faça alguma bobagem novamente.

Tomei um banho demorado deixando a água quente relaxar meus músculos cansados depois de um dia atendendo o telefone e anotando recados essas semanas sem trabalhar me deixaram mal acostumada, lavei meus cabelos com meu shampoo de morango e ao sentir seu cheiro lembrei de Edward que adorava meu cheiro.

Ah meu Deus tanta coisa poderia ter sido diferente se ele tivesse me dado uma chance de explicar o que aconteceu, mas chega Bella não podemos voltar no tempo e agora você precisa pensar em seu futuro. Como prometi a Edward não me separaria dele agora, mas logo teria que resolver essa situação.

Sequei meus cabelos com a toalha e vesti um roupão, estou tão cansada que nem vou descer para o jantar, quando sai do banheiro levei um susto ao vê-lo ali em meu quarto.

- O que faz aqui Edward? – perguntei nervosa apertei o nó do roupão.

- Não tenha medo Bella eu não vou fazer nada – disse ele rapidamente – eu só quero conversar com você.

- Edward não sei o que temos para conversar – respondi rispidamente, não queria ele ali no meu quarto.

- Por favor, Bella é só um instante – pediu ele com aquela cara do gatinho do Shrek.

- Esta bem, mas espera que vou me trocar – falei e fui para o closet escolhi uma roupa qualquer e me vesti. O que será que ele quer comigo?

- Pronto Edward sobre o que quer falar comigo? – perguntei ficando o mais longe dele possível, esse homem me perturba.

- Bella eu conversei com Jasper hoje – começou ele inseguro – ele me contou que você não pode entrar na faculdade por causa da doença de sua mãe e que teve que usar o dinheiro do seu fundo universitário para pagar o tratamento.

- Sim é verdade, mas o que tem isso agora? – perguntei confusa.

- Bella quero que se inscreva em uma universidade – disse ele firme – já esta na época das inscrições e eu trouxe alguns formulários para você preencher – explicou ele e só então percebi o envelope em suas mãos.

- Edward eu ainda não tenho condições de bancar uma universidade – falei corando de vergonha – mas o salário que sua mãe vai me pagar é muito bom e logo conseguirei, juntar o necessário.

- Não Bella você não vai pagar a universidade – disse com firmeza – quem vai pagar sou eu, por favor me deixa te ajudar é o mínimo que eu posso fazer pra tentar amenizar os transtornos que eu causei com minha infantilidade. Se eu não tivesse sido tão idiota sua mãe estaria trabalhando aqui e vocês não teriam passado por tantos problemas.

- Eu não posso aceitar isso Edward – falei começando a me irritar ele acha que com isso vai apagar tudo que aconteceu.

- Bella, por favor, aceite minha ajuda – pediu ele inseguro – você sempre quis cursar medicina e você seria uma medica excelente tenho certeza. Se é por causa do dinheiro você me devolve depois que se formar fica sendo um empréstimo – declarou Edward persuasivo.

- Eu não sei se devo – comentei insegura.

- Pensa com carinho Bella e me dê a resposta depois – pediu ele se levantando – por favor, deixa eu me redimir dos erros que cometi, e pense na sua mãe ela ficará feliz em ter a filha na universidade.

- Isso é golpe baixo Edward – reclamei sentindo meus olhos lacrimejarem – Sempre foi o sonho de minha mãe que Jasper e eu nos formássemos.

- Então Bella aceite minha ajuda e depois poderá ajudar seu irmão – afirmou ele mais confiante.

- Esta bem Edward eu aceito – concordei com um suspiro – Mas será um empréstimo.

- Como quiser Bella – assentiu ele com um sorriso lindo e vi seus olhos brilharem. – Vamos jantar já esta na hora – chamou ele indo para a porta.

- Claro me deu uma fome de repente – afirmei sentindo uma alegria que a muito não sentia.

Descemos juntos para a sala de jantar e percebi que todos nos olharam surpresos, só então percebi que segurava a mão de Edward. Aquilo me deixou sem jeito e ao mesmo tempo intrigada porque eu não sentia aversão a ele mesmo depois do que aconteceu?

Nos sentamos para jantar e a conversa girou em torno do meu primeiro dia na empresa, e também sobre o fato que vou me inscrever na faculdade que Edward fez questão de anunciar, todos ficaram felizes e pude ver que ele parecia quase normal, apesar de seus olhos ainda oscilarem entre momentos alegres e momentos de alienação, depois do jantar recebemos a visita de Jacob e Nessie, Jake trouxe uns documentos para Edward assinar, e logo depois ficamos todos na sala conversando animadamente, chamei Jasper em um canto eu precisava descobrir o que havia entre ele e Alice.

- Jasper o que esta acontecendo? – perguntei sem rodeios.

- Bella...eu...nós... – ele parecia nervoso e sem saber o que falar.

- Jasper não quero que se meta em confusão novamente – avisei firme – Ainda mais que envolva Alice em suas loucuras. Você sempre foi muito agitado, mas nunca agiu com irresponsabilidade com tem feito ultimamente, sei que não lhe dado muita atenção, mas você precisa compreender que não esta sendo fácil pra mim.

- Bella me perdoa, por favor – pediu ele olhando para o chão – Eu te prometo que nunca mais vou agir assim ainda mais agora que... – ele parou parecendo constrangido.

- Desembucha Jasper – ordenei severa, mas antes que ele dissesse qualquer coisa Alice se aproximou.

- Já contou a novidade Jass? – perguntou ela abraçando meu irmão – Nós estamos namorando – anunciou antes que ele abrisse a boca, vi meu irmão ficar quase roxo de vergonha nessa parte somos muito parecidos.   

- Namorando?!! – falei espantada – E seus pais sabem disso? – indaguei preocupada.

- Sim Jasper pediu para meu pai hoje a tarde – declarou ela feliz quase saltitando.

- Espero que tenham juízo – falei olhando para Jasper que baixou a cabeça embaraçado.

- Prometo me comportar Bella – falou ele, mas então levantou a cabeça e me encarou com uma expressão estranha – Você e Edward estão juntos? – perguntou com raiva.

- De onde tirou isso? – perguntei sem entender o motivo daquela reação.

- Vocês chegaram de mãos dadas na hora do jantar – explicou ele irritado – pensei que haviam feito as pazes, e não acredito que possa perdoar o que ele fez assim sem mais nem menos – afirmou ele sem se importar por Alice estar ouvindo o que ele dizia.

- Jasper eu não fiz as pazes com Edward como você esta pensando – informei irritada com a cobrança – Ainda não superei o que aconteceu, mas também não quero viver em pé de guerra com ele, isso não fará bem a nenhum de nós. E o fato de estarmos de mãos dadas não significa nada – acrescentei lhe encarando de frente.

- Jass pare com isso você não tem o direito de exigir nada da Bella – lembrou Alice com uma perspicácia incrível para sua pouca idade – Ela já fez muito por você e não é certo que reaja assim caso ele decida reatar com meu irmão.

- Alice não se meta nesse assunto – pediu ele ainda nervoso – você não sabe o que ela passou esses anos todos por causa dele e depois do que houve a semana passada é inadmissível que ela o perdoe assim.

- Mas isso quem tem que decidir é ela Jasper – afirmou Alice – Você não pode cobrar nada dela, eles são casados e quem tem que resolver se vão ficar juntos ou não são eles.

- Mas Alice não é justo que...

- Não importa o que é justo ou não – defendeu com firmeza – Só eles podem resolver isso e nós temos que aceitar e dar todo apoio que precisarem.

- Esta bem não vou falar mais nada – concordou ele a contra gosto – Mas se ele fizer qualquer coisa pra te magoar novamente ele vai se ver comigo – ameaçou decidido.

Alice o arrastou dali e fiquei pensando no que ele falou será que Edward interpretou que eu o perdoei? Preciso deixar as coisas bem claras entre nós para que não haja confusão, não tenho a menor intenção de reatar nosso casamento, já sofri demais por causa desse homem.

Estava tão distraída pensando em minha trégua com Edward que nem percebi Jacob se aproximar.

- Bella posso falar com você? – perguntou ressabiado.

- Claro Jake – confirmei animada fazia tanto tempo que não conversávamos e ele foi um bom amigo quando precisei.

- Queria te perguntar como você esta depois de tudo que aconteceu? – falou ele olhando em meus olhos.

- Agora estou melhor – falei me lembrando que ele me apoiou quando James me atacou e eu nem dei noticias durante todo esse tempo – Eu queria te pedir desculpas por ter sumido sem dar noticias. – falei me sentindo mal por ter excluído ele da minha vida. Senti que era observada e olhei para o lado e lá estava aqueles lindos olhos verdes fixos em nós dois, fiquei com medo de uma cena, mas ele apenas observava.

- Não precisa se desculpar Bella – disse ele compreensivo – eu imagino que você queria se afastar de tudo que se referisse a Edward.

- Realmente Jake eu queria me esquecer dele – admiti corando – mas foi inútil acho que mesmo que passasse mil anos eu jamais me esqueceria de Edward. – falei com tristeza.

- O que pretende agora Bella – perguntou olhando para Edward – vai se separar?

- Não Jake eu não posso deixá-lo agora que não esta bem – afirmei – mas não sei o que vou fazer ainda, ele se ofereceu para pagar minha faculdade e eu aceitei, vou cuidar de mim um pouco.

- Faça isso mesmo Bella – concordou ele – você merece ser feliz minha amiga e saiba que pode contar comigo para o que precisar.

- Obrigada Jake é muito bom ouvir isso – falei sincera. – Nunca vou esquecer o quanto me ajudou quando precisei – falei com um suspiro de tristeza.

- Não fiz mais que minha obrigação – disse ele sorrindo daquele jeito que parece iluminar tudo ao seu redor, Jake tem esse poder parece trazer luz dentro de si. Me sinto segura com ele é como se fosse meu irmão mais velho – Gostaria de visitar sua mãe tem algum problema? – perguntou.

- Pode ir sim ela vai gostar – falei contente – Apesar de estar em coma eu sempre falo com ela e conto as novidades, já até falei que você esta noivo. – eu conversava com minha mãe e lhe informava sobre tudo que acontecia ou quase tudo, não falei da chantagem e nem do que aconteceu em minha noite de núpcias, mas de resto ela sabia de tudo, pelo menos eu acredito que ela me ouve.

Conversamos por mais alguns minutos e depois me despedi dizendo que ia dormir, pois preciso acordar cedo para trabalhar.

Em meu quarto fiquei pensando em tudo que Jasper me disse, será que sou tão volúvel assim que já estou me deixando enganar pela lábia de Edward, não eu não sou aquela garota ingênua de dois anos atrás que se iludiu com o primeiro amor, não vou me envolver novamente com ele se aceitei casar foi apenas por causa da chantagem e não por que queria ficar com ele, apesar de ainda amá-lo eu sei que não temos chance de ficar juntos, que eu só me magoaria mais ainda e eu cansei de sofrer.

Chega Bella cuida da sua vida e deixa de pensar em Edward – ordenei a mim mesma, mas será possível deixar de pensar naquele homem, ainda mais morando na mesma casa. Vou procurar ficar o mais longe possível dele não quero me deixar envolver por aquela voz macia, pensando bem ele me enrolou direitinho para aceitar sua ajuda financeira, realmente preciso manter distancia ou estarei perdida.

 

 

 

Edward

 

 

Nem acreditei quando estendi a mão e Bella aceitou para descermos para a sala de jantar, me senti tão feliz com aquele simples gesto que meu peito ia explodir de tanta alegria. Ela aceitou minha ajuda isso vai ser só o começo, já tomei minhas providencias para que Rennee fosse transferida para uma UTI particular no hospital, meu disse que Bella ia se zangar, mas resolvi arriscar e cuidei também para que nada fosse cobrado dela com relação ao tratamento de Rennee. Tenho certeza que amanhã ela vai visitar a mãe, pois tem consulta com a Dra. Denalli quero só ver qual será sua reação ao ver a mãe em um quarto particular.

Estávamos todos conversando na sala quando ela chamou Jasper para um canto e percebi que a conversa estava tensa, Bella franzia a testa a todo momento depois a baixinha foi até eles e pude ver a expressão de surpresa tomar conta do rosto de Bella com certeza estavam contando sobre o namoro dos dois, vi Jasper ficar sem jeito para logo em seguida olhar para a irmão com raiva e em seguida olhar para mim e soube que ele falava sobre nós dois, ele estava com raiva de mim pelo que fiz a sua irmão e eu não podia censurá-lo, pois também estava com raiva de mim mesmo, vi Alice argumentar alguma coisa e logo depois eles se afastaram deixando Bella pensativa, foi quando Jake se aproximou dela, não gostei de vê-lo tão peto dela, mas não fiz nada eu não tinha esse direito, me segurei para não ir até lá e pedir que ele não se aproximasse dela e lembrar que ele tem uma noiva e que ela é casada, mas se eu fizesse isso poria tudo a perder e isso eu não vou fazer, não vou dar motivos para Bella ter mais raiva de mim.

Eu amo essa mulher mais que minha própria vida e não vou perder a chance de reconquistá-la agindo como um idiota ciumento.

Tentei me concentrar no minha mãe e meu pai diziam, mas foi inútil só conseguia ficar olhando para Bella, ela parecia cansada o que se confirmou pouco depois quando ela se despediu e foi dormir.

- Jake posso falar com você – perguntei me aproximando do meu ex-melhor amigo.

- Claro Edward o que foi alguma duvida sobre os documentos? – perguntou curioso.

- Não é sobre outra coisa – falei levando ele até o escritório de meu pai – Quero te pedir um favor.

- Pode falar – assentiu ele prestativo.

- Quero que verifique em que pé esta a sentença de James – expliquei serio.

- Porque isso agora? – perguntou surpreso.

- Não quero que Bella sofra novamente – afirmei sincero – e quero me assegurar que James nunca mais se aproxime dela.

- Tudo bem eu verifico isso – concordou ele – mas não é só James que pode ferir Bella.

- O que quer dizer com isso – perguntei tenso – Você acha que vou machucá-la de novo.

- Não estou me referindo a você Edward – explicou ele calmo – Me refiro Victoria.

- O que tem Victoria haver com isso – perguntei sem entender nada.

- Eu não tenho provas ainda, mas ela esta envolvida no que aconteceu com Bella a dois anos – declarou ele convicto – tanto que quando falei para ela da prisão de James imediatamente foi embora inventando uma desculpa esfarrapada.

- Eu sei que Victoria não é flor que se cheire – concordei com ele – mas se envolver em uma tentativa de estupro, isso é muito terrível.

- Ela não poupa esforços para ter o que quer Edward – avisou Jake – e ela sempre quis você por isso não é só com James que devemos nos preocupar.

- Obrigado por me avisar Jake – falei cabisbaixo – E eu quero me desculpar por ter duvidado de você esse tempo todo e quero te perguntar o que você sente pela Bella?

- Edward não precisa se desculpar – disse ele me olhando nos olhos – E eu gosto da Bella – admitiu ele me causando uma dor no peito – Mas não como mulher eu gosto dela como se fosse minha irmão mais nova – acrescentou Jake e pude ver que ele estava sendo sincero.

- Obrigado Jake e sinto muito mesmo por ter posto nossa amizade de lado por uma estupidez minha – falei de coração. – Se puder me perdoar e me dar uma nova chance não vou decepcioná-lo.

- Nunca deixei de te considerar meu amigo Edward – declarou ele me estendendo a mão que eu apertei emocionado e ele me puxou para um abraço.

- Eu sempre desconfiei de vocês – zombou Emmett entrando no escritório – mas a mamãe não vai gostar desse romance.

- Cala a boca Emmett – gritei pro inconveniente do meu irmão.

- Então fizeram as pazes bonecas – perguntou rindo – já estava na hora de você cair na real Edward.

- Eu sei Emmett e quero te pedir desculpas também – falei indo em sua direção. – Eu errei em não escutar o que você cansou de me dizer e agora acho que é tarde demais.

- Bom eu te desculpo, mas na boa não precisa me abraçar não – zombou ele – E quanto a ser tarde demais eu não acredito nisso e você não será o meu irmão se desistir agora.

- Emmett tem razão Edward – concordou Jake – você não pode desistir agora, afinal se você ama mesmo a Bella tem é que lutar para recuperar seu amor.

- Eu estou tentando – falei pesaroso – mas eu errei demais com ela e não sei se posso corrigir tudo que fiz de errado.

- Não acho que possa corrigir – concordou Jake – mas pode mostrar a ela que realmente se arrependeu e que quer uma segunda chance.

- É isso aí Edward mostra que você pode mudar cara – aconselhou Emmett – Porra você precisa dessa mulher pra viver e tem que mostrar isso pra ela, nem que tenha rastejar aos seus pés ou você quer desistir e deixar algum gavião tomar seu lugar.

- Eu vou lutar pra ter ela de volta nem que seja a ultima coisa que eu faça – declarei com firmeza – O problema é o eu posso fazer pra mostrar isso pra ela?

- Seja amigo dela – aconselhou Jake – e deixe de ser o babaca irresponsável que foi durante estes dois anos, já vai ser um bom começo.

- Obrigado pela força – falei emocionado com o gesto desses dois que nunca desistiram de mim, mesmo quando eu era um idiota completo.

- Como vão as coisas na empresa – perguntei aos dois que me olharam atravessado. – O que foi eu preciso saber como vão os negócios.

- Não você precisa se cuidar e deixe que nós cuidamos da empresa – ralhou Emmett.

- É isso mesmo faça de conta que esta de férias – recomendou Jake – a empresa não vai falir por você se ausentar algumas semanas.

- Ok não esta mais aqui quem perguntou – me defendi levantando as mãos.

Continuamos conversando mais algum tempo, mas o remédio que eu tomo a noite começou a fazer efeito e logo eu não prestava mais atenção ao que eles falavam, então me despedi e fui dormir, só espero que não tenha pesadelos essa noite e que Bella não me mate amanhã por ter mudado sua mãe de quarto sem sua autorização.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!!!!!!!!

Comentem por favor!!!!!!!!!

Bjsssssssssssssssssssss