O Amor em Teus Braços escrita por Jucy Lima


Capítulo 28
Capítulo 21 - CONFUSÕES


Notas iniciais do capítulo

OIE MENINAS, NEM SEI MAIS O QUE FALAR AQUI, POR ISSO SÓ VOU AGRADECER PELO CARINHO DE SEMPRE E A PACIÊNCIA CONSTANTE. SAIBAM QUE FAÇO DE TUDO PRA NÃO ABANDONAR A FIC E SEMPRE QUE POSSO POSTO.
CAPÍTULO DEDICADO ESPECIALMENTE A MINHA AMIGA MILLY TELLES QUE ME AJUDOU A ESCREVER E DEU UMA PITADA DE HUMOR NA NOSSA HISTÓRIA, E TAMBÉM A FOFA LILISWAN QUE RECOMENDOU.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79269/chapter/28

Capítulo 21 – CONFUSÕES

Pov Bella

No capítulo anterior:

Emmett gargalhou ruidosamente, antes de responder.

- O “seu Ed” eu com certeza não sei. Mas se por acaso está se referindo ao meu irmão...

- É óbvio que estou me referindo a ele quem mais seria? O cortou bruscamente.

Ele riu de novo, mas sem se virar ao responder. Olhei para ele e vi que piscou para mim de canto, o sorriso matreiro ainda estampado nos lábios.

- Continuando... Devo lembrá-la de que quem vive de passado é museu querida prima?

Dessa vez sua gargalhada foi ainda mais estrondosa...

- Agora sim podemos ir irmãzinha. Falou me rebocando dali em seu abraço de urso protetor.

****************************************************************************

Ao invés de seguirmos até onde os outros estavam, fizemos um pequeno malabarismo e acabamos parando na cantina. Por que o Emmett insistia que eu tinha que beber algo senão cairia. Mas de certa forma, percebi essa nossa “fuga” como uma maneira do próprio “urso protetor” se acalmar.

- Você está bem Bella? Emmett perguntou preocupado pela quarta vez desde que sentamos naquele banco de pedra. Provavelmente porque após a cena anterior minha cabeça ficou um completo caos.

- Estou sim, não se preocupe. Respondi tentando soar despreocupada.

- Elas te machucaram, não foi? Eu vou voltar lá e mostrar como é que se machuca alguém...

- Hey, calma Emmett! Não aconteceu nada, eu juro! Ninguém me machucou, é sério!

Ele ainda me avaliou por uns bons minutos antes de se convencer que nada estava fora do lugar, ou pelo menos, nada que já não estivesse quebrado antes.

- Será que agora podemos ir nos encontrar com os outros? Devem estar preocupados com a nossa demora.

- Ok, você tem razão, mas por via das dúvidas irei perguntar pra anã o quão machucada estava antes, se eu souber de um arranhãozinho sequer que não estava ai antes, juro que torço o pescoço fino daquelas duas, ninguém mexe com a minha família.

Sorri com aquilo. Fazer parte daquela família me fazia muito feliz. Saber que eles me aceitavam de braços abertos em tão pouco tempo era indescritível.

- Fique tranqüilo irmão urso, estou bem, de verdade.

- Irmão urso? Perguntou confuso.

- Ai, desculpa. Mas é que... Suspirei. Como eu ia conseguir explicar sem que ele se ofendesse ainda mais? – É que, bem... Você é grande e forte, ao mesmo tempo... Fofo, me lembra um urso de pelúcia que eu tinha quando criança, e além do mais, eu sempre quis ter um irmão, então... Corei olhando pros meus pés.

- Tá ai, gostei! Irmão urso soa bem, mas somente pra você irmã formiga. Gargalhou e eu fiz o mesmo.

- Nossa, não é a toa que o Ed se apaixonou por você irmã formiga. É muito bonita sorrindo Bella, faça isso mais vezes sim?

Corei de novo e ele gargalhou.

- Formiga corada, uma espécie rara hein?

- Ah pára Emmett, por favor! Supliquei.

- Ok, parei! Agora vamos voltar antes que a anã mande um batalhão atrás de você. E ah, irmã formiga, me chame de Emm, ou irmão urso. Nada de formalidade entre irmãos sim?

Assenti sorrindo. Saímos da cantina e fomos em direção aos outros novamente. Só pedia a Deus que nada mais acontecesse antes que chegássemos lá.

- Onde está o Edward Emm? Será que não vem à aula hoje?

- Droga, esqueci de dar o recado, desculpa Bellinha. Desculpou-se.

- Que recado? Aconteceu alguma coisa, me fala, por favor?

- Calma irmã formiga. O Ed me ligou dizendo que a mamãe não quer deixá-lo sair de casa. Ao que parece alguém estava doente e saiu de casa no sereno, com febre, sem agasalho e de pijama ontem à noite, por isso a alergia acabou piorando um pouco. Sabe como é, coisas de médico!

- Deus, como ele está? Por que não me ligou? Eu tenho que falar com ele, pega o celular na minha bolsa, por favor Emm, tenho que saber como ele está. Eu disse, avisei tanto, seu irmão é louco... E pensar que tudo isso é minha culpa...

- Hey, hey, devagar Bella. O Edward já é bem grandinho e sabe o que faz. Se alguém tem culpa nessa história é ele mesmo por ser irresponsável.

- Mas ele só queria me ver, e acertar as coisas... Murmurei preocupada.

- E graças a Deus, vocês acertaram! Não agüentava mais vê-lo daquele jeito. E quer saber, se fosse eu faria o mesmo que ele. O que é uma mera alergia, com risco de pneumonia diante do amor? Falou pensativamente.

- Quê? Pneumonia? Céus, é tão grave assim?

- Droga, acho que falei demais!

- Vamos Emmett, me leva até a sua casa, por favor! Eu tenho que vê-lo, saber se está bem.

- Nada disso! Ele está bem, deve estar dopado com a quantidade de remédios que a mamãe enfiou goela abaixo dele.

Gargalhou.

Ainda assim a preocupação, temperada com a culpa me corroia. Sim, era minha culpa ele ter piorado. Se eu não tivesse ligado, ele não teria saído de casa, tomado friagem e piorado o resfriado. Droga Edward, por que você é tão teimoso?

- E para de rir Emm, isso não é nem um pouco engraçado. O seu irmão está de cama, doente e você fica rindo?

- Desculpa, estou rindo de vocês. Dois loucos preocupados e paranóicos. Se bem que no caso dele não é bem paranóia...

- Como assim...?

- Depois.

O olhei interrogativamente.

- Prometo que depois explico direito.

- Mas...

Fui interrompida pela voz de sinos da Alice.

- Bella, graças a Deus que você chegou, já estava em pânico garota! Alice falou me abraçando de lado, por causa do braço fraturado.

- Nós estávamos na cantina...

Ela me interrompeu de novo.

- Aposto que esse ogro estava com fome novamente. Sério, não sei como a mamãe ainda não foi à falência com tantos excessos.

- Alice! Rose e eu falamos juntas espantadas.

- Deixa meninas, tudo isso é inveja do meu corpo de atleta. Já disse para o Jazz que essa anã gosta mesmo é de músculos, mas ele não escuta. Braços fortes sabe? Barriga definida, essas coisas. Vejam só a cara de felicidade da minha Rose, com um homem de verdade, forte, alto, atlético e gostoso ao seu lado. O que mais pode querer uma mulher?

- Epa, não me põe no meio da discussão Emmett.

- Escuta aqui seu ogro, projeto de armário que não deu certo... Não fala mal do meu namorado senão quebro a sua cara. E quem te disse que músculos traz felicidade?Mil vezes o meu namorado que é natural, do que um monte de músculos, impotente! Pelo menos o meu namorado magricela, não broxa. Sorriu diabolicamente no final.

Meu Deus, como foi exatamente que aquela confusão começou? Do meu lado Alice batia o pé e fuzilava Emmett com os olhos, enquanto ele à sua frente ria de cada palavra dela. Isso até a última frase, depois de ouvi-la ele ficou... Branco!

- Alice!

Ignore- a Bellinha. Ela não sabe o que diz.

- Não sei é?

- Não!

- Muito bem então. Devo esquecer a cara de limão azedo da Rosalie naquele dia? E sua cara de bunda quando saíram do quarto? E devo acrescentar que meu quarto é vizinho do da Rose? E que...

- CALADA!!!

- Mas...

- Eu disse calada tampa de garrafa!!! – Emmett gritou chamando a atenção de um grupo perto deles.

Alice estava se retorcendo de tanto rir, Rosalie vermelha de vergonha e Emmett olhava sua irmã com um olhar assassino.

- Vou te apelidar de toco de amarrar jegue de agora por diante.

- Nem ligo. – ela falou dando de ombros.

- Ah, mas eu ainda não acabei, e direi também ao Jazz que aqueles sucos coloridos que você dá a ele de vez em quando não são tão inofensivos assim e...

- Não se atreva!!! – Alice falou olhando pros lados a procura do seu namorado que tinha saido.

- Ah me atrevo sim! Você começou, agora aguente grilo falante.

Jasper vinha se aproximando e Alice suou frio, olhou pra seu irmão com cara de desespero. Bella interferiu na briga, estava com o estomago doendo de tanto rir desses dois.

- Emm, por favor? Não faça isso, que tal se cada um esquecer o que sabe sobre o outro? Hã?

- Por mim tudo bem. – Alice falou olhando pro namorado que estava cada vez mais perto.

- Emm?     

- Só se me chamar com o se deve Bellinha.

Ela sorriu e o abraçou apertado.

- Por favor, irmão urso? Por sua irmãzinha querida?

- Ok você venceu. 

Ele olhou pra Alice que respirava calmamente agora.

- Da próxima não terá Bellinha pra te aliviar a barra mestre iôda.

Alice deu língua a ele no momento em que Jasper chegava e se sentava perto dela.

- O que eu perdi?

Emmett deu um sorrisão e ia abrindo a boca, mas Bella o olhou séria e ele fechou-a imediatamente.

- Nada não amor.  Alice falou e puxou uma conversa neutra.

- Sei...

- Por que a gente não senta? Rosalie sugeriu tentando acabar de vez com aquela conversa constrangedora, rebocando Emmett e consequentemente a mim no processo.

Acabamos sentando embaixo do grande salgueiro que eles estavam antes. Fiquei ao lado de Rose e Emmett, como diz a Alice, segurando vela.

- Já que o seu namorado está dodói, vai segurar vela Bellinha.

- O que ele tem exatamente Alice? Perguntei mais uma vez pra ver se alguém me informava algo concreto.

- Ah, não é nada demais. O Ed é alérgico, e como estava resfriado e não tomou os remédios, ai a coisa complicou um pouquinho. Mas, já falei com a mamãe, ela me garantiu que o deixou dormindo e bem agasalhado e casa, pelo menos essas foram as palavras dela.

Suspirei um pouco mais aliviada.

- Será que quando a aula acabar eu poderia ir vê-lo? Perguntei sentindo as minhas bochechas arderem de vergonha.

Afinal de contas estava praticamente me convidando a ir à casa deles e não o contrário.

- É lógico que sim Bella, o Ed vai ficar muito feliz em te ver. Falou e todos assentiram.

- Vai bancar a enfermeira irmã formiga? Meu irmão vai adorar, acho até que vai querer ficar doente mais vezes. Emmett gracejou e Rose lhe deu um tapa na cabeça.

- Ai ursinha, essa doeu. Reclamou.

- E vai doer ainda mais se não calar essa sua boca grande. Pense no quanto já falou demais hoje hein?

- Ok, ok, já entendi o recado meu amor.

- Ótimo.

- Já que estamos todos combinados, que tal irmos comer algo? Já são quase dez horas e nada de aulas...

Ele nem precisou completar a frase.

Alunos de FHS, os problemas elétricos já foram solucionados. Por favor, se dirigirem ás suas respectivas salas o mais rápido possível.”

Ouvimos o autofalante anunciar.

- Quando eu digo que é melhor a sua boca permanecer fechada Emmett Cullen. Rosalie lamentou e todos suspiraram concordando.

- Droga! Ele resmungou me ajudando a levantar, para em seguida fazer o mesmo com a Rose.

- Oh vida cruel, estava bom demais para ser verdade. Alice reclamou também.

- Ah, gente, deixem de preguiça e vamos logo, afinal só temos mais duas aulas mesmo. Logo, logo podemos sair da “prisão”. Angie brincou.

Contornamos a quadra novamente indo em direção ao pavilhão das nossas aulas. Estávamos passando pela lateral do estacionamento quando o meu celular tocou pela segunda vez naquela manhã. Teria que lembrar de pôr pra vibrar antes de entrar na sala. Só de pensar senti calafrio novamente...

- Emm você pode pegar o celular no bolsinho lateral da minha bolsa?

- Claro que sim irmão formiga.

- Hey gente ali não é o carro do Edward? Ben se pronunciou pela primeira vez.

- Onde? Alice pulou tentando enxergar.

- Bem ali. Jasper apontou.

- Aqui está Bella. Emmett me entregou o celular que tinha sido momentaneamente esquecido, mas que ainda tocava estridentemente.

- Atende logo Bella, estou quase ficando surda. Alice pediu enquanto caminhávamos até o Volvo.

- Sim, definitivamente é o carro do irresponsável do meu irmão, mas a pergunta que não quer calar é: onde ele está?

- Alô? Atendi meio inconsciente, mais preocupada onde o Edward estaria.

- Oi princesa já estava com saudades.

Aquela voz levemente rouca me arrepiou completamente, mas foi um arrepio... bom.

- Edward, onde você está? O que está fazendo aqui, doente e...

- Olhe para trás...

Virei-me e dei de cara com um par de olhos verdes e aquele sorriso torto, aquelas coisas que definitivamente me tiravam o fôlego.

- Estou bem aqui amor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BOM, SE EU AINDA MERECER GOSTARIA DE SABER O QUE ACHARAM TÁ? E QUE ASSIM QUE PUDER ESTAREI DE VOLTA E VOU RESPONDENDO OS COMENTS AOS POUCOS, GRANDE BEIJO!
E PRA QUEM LÊ UM AMOR DO PASSADO DA MINHA AMIGA MILLY TELLES E QUE EU BETO, JÁ TEM CAP NOVO POSTADO! ATÉ LOGO, COM FÉ EM DEUS!