New Year’s Eve escrita por Dreams of a Blindspot fan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791336/chapter/1

Se aproximavam as festas natalinas e todos combinaram de passarem juntos na casa dos Weller’s, estavam ansiosos para se reencontrarem, já que no feriado de Ações e Graças Tasha não pôde está com eles, todos estavam com saudades dela e Reade principalmente, há sete meses que eles não se encontravam, eles se falavam diariamente por telefone mas não era a mesma coisa do que está ao lado dela todos os dias, essa falta era sentida desde que ela foi transferida para o escritório de Washington depois da sua promoção.

No começo foi difícil para ele não vê-la todos os dias, mas com o passar do tempo ele estava aprendendo a lhe dar com essa saudade, ela estava bem, ela mereceu essa promoção e ele ficava feliz com isso. Em alguns momentos ele fechava os olhos e imaginava que as batidas na porta do seu escritório poderiam ser dela, e infelizmente não eram; ele se culpava por não ter investido nela antes, não ter insistido para que ela não se mudasse, ele não conseguia dizer para ela o quanto ele a amava, o quanto ele era feliz pelo simples fato de está ao lado dela, seja desarmando uma bomba no meio de um parque movimentado ou escutando ela reclamar de algo enquanto bebiam após um dia de trabalho. A voz dela, a gargalhada dela era o som mais lindo que ele já ouviu na vida, e ele sabia que seria muito egoísmo da parte dele se pedisse para que ela ficasse, ela sempre lutou pelo seu trabalho e vibrou muito quando foi anunciado que ela cuidaria desse distrito.

Ela também sentia tanta a falta dele, dos conselhos e das conversas com ele, da forma como eles cuidavam um do outro, só não conseguia descrever com palavras o quanto ele era importante, isso a assustava bastante, sempre que ela pensava em falar sobre os seus sentimentos ela imaginava que isso o faria ir para bem longe dela, mal sabia ela que ele também se sentia assim, se os dois tivessem noção do quanto um era importante na vida do outro essas barreiras que eles mesmo criaram desapareceriam.


Era véspera de Natal, Kurt e Jane estavam na cozinha preparando o jantar, Patterson também iria levar algo enquanto os outros cuidariam das bebidas. Como o combinado Patterson iria buscar Tasha na estação de trem e depois iriam para a festa, como não tinha muitas coisas para fazer em Washington Tasha decidiu sair mais cedo, mas ao chegar em NY antes do que o planejado, ela não conseguia falar com Patterson de forma alguma, provavelmente a sua amiga deveria está bastante ocupada no laboratório ou deveria está treinando.


Mais cedo naquele dia...

— Patterson você acha que realmente a Tasha vem? — Quis saber Reade.

— Claro que sim Reade! Ela só não pôde vim no Ações e Graças. Eu falei com ela pela manhã, assim que ela terminasse no escritório viria direto para cá.

— Ok!

— Reade? — Chamou Patterson.

— Sim?

— Por favor não esqueça as bebidas!

— Vou sair mais cedo para comprar, pego vocês duas as 21:00.

— Perfeito, vou voltar para o laboratório. — Disse ela fechando a porta.


Tasha lembrou que Patterson tinha lhe dado uma chave reserva para uma emergência e foi direto para o apartamento da amiga, ela não via a hora de encontrá-los.

Após consegui se comunicar com Tasha, a cientista foi direto encontrar sua amiga, a saudade era enorme, fazia falta uma amiga como ela.

— Hey, você realmente veio. — Disse Patterson cumprimentando a amiga.

— Claro que eu vim! Estava morrendo de saudades. — Ela respondeu.

— Ah Tasha eu também estava, que sorte você ainda ter a minha chave, pronta para hoje à noite?

— Estou sim! Como está o Reade? Quer dizer como estão todos?
— Hmm... ele estava pensando que você não viria. Fez carinha de triste e tudo!

— Ele falou isso Patterson? — Ela perguntou entusiasmada.

— Tasha fala com ele, eu sempre te disse que ele tinha sentimentos por você, você deveria falar com ele.

— É... o molho do peru vai ser adocicado mesmo? — Disse Tasha mudando de assunto.

— Porque você está fugindo do assunto?

— Porque não quero falar dos meus sentimentos!

— Então existe sentimentos? Tasha qual é? Conversa com ele.

— Patterson o peru!

Tasha e Patterson se ajudaram na cozinha, e logo se arrumaram para o jantar.
Assim que Reade chegou avisou as duas que descerem imediatamente, Tasha não conseguia esconder o nervosismo, e quando enfim ela o viu parecia que seu coração iria sair pela boca, ela tinha até ensaiado algumas palavras do tipo: “Como está? Ou Eu estava com saudades”, por mais que ela quisesse falar algo o seu corpo queria agir, o impulso do abraço foi mais forte do que ela, e quando enfim sentiu o calor dos seus corpos se unindo num abraço, a única coisa que ela conseguiu sussurrar foi: “Senti sua falta”.

Reade estava tão surpreso com essa reação que só conseguiu aperta-la ainda mais contra si, como se no instante que ele a soltasse ela fosse desaparecer. Era nítido o quanto um precisava do outro, Patterson decidiu não comentar nada no momento, ficar na plateia seria melhor.

— Reade como vai? — Perguntou ela depois de se desvencilhar dele.

— Vou bem! E a garota de Washington como vai?

— A Tasha disse que não via a hora de chegar em NY! — Patterson comentou.

— Eu também não via a hora de você chegar. — Respondeu ela um pouco sem jeito.

— Sim, aqui eu estou, em casa. Podemos ir?

O caminho até a casa de Kurt foi tranquilo, a não ser pela tensão que ela estava sentindo, ela precisava falar com ele, tinha que ser essa noite. Ao chegarem ela foi cumprimentar Kurt e Jane enquanto Reade e Patterson foram até a cozinha organizarem as bebidas.

— Ela sente sua falta Reade. — Falou Patterson direta.

— Eu também sinto a dela. — Ele respondeu.

— Então precisa dizer isso antes que seja tarde.

— Ela não vai sumir! Está só há algumas horas daqui.

— E se hoje fosse a última vez que você a visse? Iria se arrepender de não dizer o quanto ela ficou bem naquele vestido? Ou como você está feliz por ela ter vindo passar a noite com a gente... — Questionou Patterson aconselhando o amigo.

— Qual é vocês dois vão ficar de papo aí na cozinha a noite toda? — Tasha os interrompeu. — Vamos beber!

— Nós já vamos! — Respondeu Patterson, deixando Reade pensativo.

O jantar foi maravilhoso, eles conversaram, sorriram lembrando das missões juntos, a atmosfera era perfeita, os olhares de Reade e Tasha se encontravam a todo momento, e realmente ela tinha ficado linda naquele vestido vermelho, ela era linda de qualquer forma, e Reade tinha que concordar com Patterson, ele deveria falar com ela, ele poderia aproveitar essa noite.

— Tasha você já tem planos para o Ano Novo? — Questionou Jane.

— Não, ainda não pensei. — Respondeu ela. — O que vocês querem fazer?

— O Kurt conseguiu uma casa na praia com um amigo, poderíamos ir todos.

— Eu amei à ideia, por mim estou dentro. — Respondeu Tasha bem entusiasmada, seria ótimo esse tempo juntos.

— Então um brinde a nossa família e a Tasha, nossa mais nova diretora assistente de Washington. — Propôs Kurt.

— Saúde. — Todos brindaram! Era a primeira vez que comemoravam isso.

A conversa continuou entre as meninas, que aproveitavam para deixar Tasha por dentro de tudo o que estava acontecendo, enquanto Kurt e Reade conversavam na varanda.

— Reade já falou com ela? — Perguntou Kurt.

— Com ela? Com a Tasha?

— Sim! Você sabe do que eu estou falando, todos nós notamos como você ficou com a partida dela.

— Mas foi por uma boa causa, ela mereceu!

— Ninguém aqui está dizendo que ela não mereceu, vocês são maduros o suficiente para manter um relacionamento à distância, e Washington nem é tão longe daqui. Reade conversa com ela. — Kurt resolveu aconselhar o amigo de longas datas.

— E se não for isso? Se não for recíproco?

— Você sabe que é, ela sabe que é. E todos nós sabemos disso. Conversa com ela.


Tasha procurou Reade com o olhar pela sala e não o viu, foi aí que o encontrou na varanda, observando as luzes da cidade.

— Ei, está frio aqui fora! — Ela falou despertando ele dos seus pensamentos. — Desculpa se te assustei, porque você está aqui sozinho?

— Estava só pensando...

— Kurt vai fazer o famoso coquetel... — Disse ela olhando rapidamente para os demais na cozinha. — No que você estava pensando?

— Esse ano está quase acabando, e foi um ano tão intenso.

— Foi sim, realmente um ano surpreendente, eu estou feliz por tudo o que está acontecendo. — Falou ela.

— Washington tem sorte de ter você, parabéns mais uma vez! Eu sei que eu já disse isso mas, você mereceu isso.

— Reade obrigada por me incentivar, obrigada por sempre me apoiar em tudo, e o que eu disse hoje mais cedo... eu realmente sinto sua falta.

— Você também faz muita falta aqui, e Tash ...

— Sim?

— Você está muito bonita nesse vestido, quer dizer você fica realmente linda com qualquer roupa e... Me desculpa, eu só queria dizer que você está linda.

— Obrigada Reade! — Ela sorriu com um leve rubor no rosto.

Ele não tinha dúvidas de que aquele seria o momento certo para falar, ao invés disso ele só conseguiu abraçá-la de uma forma especial, da forma que só eles entendiam, e aquele momento era só deles.
Tasha não sabia ao certo quanto tempo ficaram ali abraçados, mas com certeza era tudo que ela precisava, aquele abraço sempre lhe acalmava.

— Você ainda quer beber algo? — Ele perguntou para ela, que estava tão bem acomodada no abraço dele.

— Sim, vamos!


Ninguém que estava na sala ousou a questionar onde os dois estavam, nem mesmo Rich, todos estavam torcendo para que aqueles dois se resolvessem, afinal era nítido o quanto um foi feito para o outro.

Após a noite de Natal, Reade tinha ido deixar Tasha na estação assim que tomaram café da manhã, ela ainda não sabia como falar que o amava, tinha passado a noite pensando no que dizer para ele, mal conseguiu dormir direito.

— Quanto tempo você tem? — Reade perguntou assim que chegaram ao local de embarque.

— Uns dez minutos. Foi bom está aqui, vocês fazem falta na minha vida.

— Você também está fazendo falta, eu sinto sua falta... Eu... Eu só queria que as coisas fossem diferentes. Me desculpa se as vezes eu não tenho coragem de falar.

— Reade... Pode falar!

— Tash, eu...

O metrô para Washington sai em dois minutos, senhores passageiros por favor se dirijam ao embarque.

— Reade me fala! O que você quer dizer? — Pediu ela.

— Você vai perder o seu trem.

— É isso que estava tentando me dizer? — Ela sabia que tinha algo mais.

— Sinto muito! — Ele se culpou por não ter tanta coragem.


Tasha chegou a Washington muito perturbada com aquilo, ela também deveria ter falado com ele, que também o amava, porém ela tinha receio de que algo desse errado, muita coisa já tinha dado errado na vida dela, e essa ela não queria arriscar. Assim que chegou ela apenas mandou uma mensagem para o grupo que a viagem tinha sido tranquila e que iria descansar, no dia seguinte ela voltaria ao trabalho.

A semana tinha sido bem agitada, bastante trabalho no distrito o que fez com que Tasha presumisse que seria bem difícil, e tudo o que ela mais temia aconteceu. Bem no dia do ano novo, o trabalho parecia ter se multiplicado, e ela acabou ligando para Patterson para conversar.

— Oi já está saindo daí? — Perguntou a loira assim que ouviu a voz da amiga na linha.

— Ainda não, estou atolada de trabalho, pra todo lugar que me viro tem papéis para assinar, eu sinto falta de ir a campo. — Explicou ela. — Onde você está?

— Estou na Jane, estamos arrumando as coisas, você sabe como ficam as estradas no feriado, mas se quiser eu te espero.

— Não, podem ir, pode não dá tempo.

— Tasha se quiser nós ficamos aqui, você vem para NY. — Falou Jane.

— Não Jane, vocês já combinaram tudo. Podem ir! Eu vou me esforçar para chegar, mas tenho muito trabalho.

— Tudo bem. Se não conseguir chegar teremos outras oportunidades juntos.

— Amo vocês.

— Também te amamos. — Disseram as outras duas.

Tasha desligou o telefone pois tinham muito o que fazer, eram pilhas de papéis para revisar e códigos para autorizar, ela nunca imaginou que ficar atrás de uma mesa seria tão cansativo.

— Patterson será que ela falou com o Reade? Eles passaram um tempo conversando no Natal.

— Acho que não Jane, ela dormiu lá em casa e não comentou nada, ele foi buscar ela porque eu tinha muito serviço no laboratório, eles precisam de um grande empurrão.

— Ainda vai fazer algo antes de viajarmos? — Questionou Jane.

— Sim, tenho que ir no laboratório, deixei os estagiários responsáveis por um caso, vou com o Reade e nos encontramos lá.

— Certo, o Rich ligou dizendo que iria comigo e o Kurt, eu devo me preparar para vê-lo perder a paciência varias vezes.


Como o combinado Patterson chegou no laboratório, e por sorte os estagiários tinham feito tudo certo, ela viu que Reade ainda estava no escritório.

— Ainda aqui chefe? — Disse ela na porta da sala.

— Estou terminando, está pronta?

— Só vim ver como estava o caso, minhas coisas já estão prontas, só precisamos passar lá em casa e pega-las. – Disse Patterson.

— Já viu a mensagem da Tasha? — Patterson sinalizou que não. — Ela não pode vim, tem muito trabalho e o trânsito está horrível indo para o litoral.

— É uma pena, queria muito que ela passasse a chegada do Ano Novo com a gente. A propósito, falou com ela?

— Não consegui, eu tentei. Tenho medo de magoá-la, de não ser bom o suficiente para ela. — Confessou ele.

— Reade ela também pensa o mesmo sobre você, mas a verdade é que os dois são perfeitos um para o outro, e ela te ama.

— Ela te disse isso? — Ele ficou surpreso com essa revelação.

— Até um cego enxergaria que vocês dois se amam. — A cientista mexeu um pouco no seu celular, fazendo Reade a encarar sem entender. — O trânsito é só indo para o litoral, aqui está normal, se você sair agora, e só parar num supermercado para comprar bebidas vai conseguir passar o Ano Novo com ela.

— O que você está sugerindo? Que eu vá para Washington? E os outros? — Perguntou ele surpreso.

— Hmm que bom que você entendeu, não queria explicar novamente. Vai lá! Vai eu digo a eles, todos vão entender.
Reade saiu do escritório ainda sem entender o porquê de tudo aquilo, teria em média quatro horas de viagem, se os cálculos da Patterson estivessem certos.

Tasha tinha chegado muito cansada do escritório, seu dia tinha sido bem difícil, um banho e a sua cama era tudo o que ela queria. Após um banho longo ela foi para a varanda da sua casa, faltava quase uma hora para o novo ano se iniciar e ela tirou esse tempo para fazer uma retrospectiva de tudo o que tinha passado, de tudo de bom que tinha acontecido, e lembrou-se de Reade. Como ela queria está com ele, lembrou-se do que ele tentou lhe dizer na última vez que se viram, ela deveria ter aproveitado aquele momento para também lhe dizer que o amava.

Ela foi despertada pelo seu telefone, era Jane, com certeza já estavam todos reunidos.

— Oi Jane? Já estão todos ai? — Falou ela ao ouvir o barulho de fundo.

— Quase todos! Você já está em casa?

— Sim, vou assistir a virada do ano da minha varanda, nada comparado a está na praia com vocês, mas vou ver a queima de fogos.

— Que bom que está em casa. — Mencionou Patterson. — Não é a mesma coisa do que está aqui, mas espero que você tenha um ano novo incrível.

Enquanto conversavam Tasha ouviu batidas na porta, que ele tentou ignorar, alguém deveria está batendo por engano. As batidas insistiram.

— Gente já retorno para vocês, tem alguém insistente batendo na minha porta.

— Sem problemas depois nos falamos, quem sabe pode ser o seu destino atrás da porta. — Disse Patterson.

— Você é muito engraçada!


Assim que abriu a porta ela congelou, nem acreditava que ele estaria ali, que era ele que a encarava com um brilho nos olhos, e um sorriso enorme.

— Reade? O que você está fazendo aqui? — Perguntou ela assustada.

— Não gostou de me ver? Posso entrar?

— Claro que gostei, entra! — Ela deu passagem para que ele entrasse.

— Tasha eu não posso mas esperar, eu preciso te contar algo. — Disse ele assim que fechou a porta.

— Eu também tenho que te contar algo. — Ela disse ainda sem acreditar.

— Tasha... Eu sei que você está longe, e que foi incrível você ter assumido esse cargo, realmente eu estou feliz por você... — Ele estava bem nervoso.

— Viajou quatro hora para me dizer isso? — Ela perguntou vendo o nítido nervosismo dele.


— Não, tem mais! Eu sinto sua falta a todo momento, mas não é só sua falta, é porque eu... — Ele fez uma longa pausa. -/ Eu te amo muito. Te amo de mais. — Disse ele, vendo Tasha intacta na sua frente.

— Reade... — Ela gaguejou o nome dele.

— Me deixe continuar, você é a pessoa mais importante na minha vida, você é a mulher que eu planejo viver e que eu quero envelhecer. — Ele se aproximou mais dela. — Quando algo importante acontece comigo eu só imagino você sorrindo e dizendo que deveríamos beber para comemorar, você é incrível, eu sei que não mereço alguém como você, mas eu te amo muito!

— Eu também amo você, Reade eu sinto sua falta a todo momento e tudo o que eu mais queria era ter dito isso no Natal, me desculpa se eu não disse antes, é que eu tive medo, medo de não ser recíproco o que eu sinto por você.

Eles ficaram em silêncio por um tempo, apenas olhando profundamente um nos olhos do outro, quando ele colocou uma mecha dos cabelos dela no devido lugar, seus lábios pareciam imãs, um beijo que estava adormecido por tanto tempo os transportou para outra dimensão, era como está numa atmosfera totalmente desconhecida para eles, está nos braços um do outro trazia tanta paz, ela ficou abraçada a ele por um bom tempo, até ouvirem o barulho dos fogos de artifícios, já anunciava a chegada do Ano Novo.


Ela parou o beijo olhando no fundo dos olhos dele e deixou uma lágrima escapar.

— O que foi? Por que você está chorando? — Perguntou ele preocupado.

— Estou agradecendo! Agradecendo por tudo de bom que aconteceu esse ano, pelas coisas difíceis que me fizeram tão forte, e por ter você aqui comigo, eu não preciso de muita coisa Reade, eu só preciso de você.

— Tasha eu te amo muito!

Ele a beijou novamente, os dois ficaram abraçados na varanda vendo os fogos queimando no céu.
Após falarem com os amigos para desejarem um feliz ano novo, puderam se divertir com Rich ao fundo: “ Gente deixa o mais novo casal aproveitarem. ”


Reade a levou até o quarto onde passaram uma incrível noite juntos, a primeira de muitas. Nem nos seus melhores sonhos ela imaginou que seria tão bom está nos braços dele, ser dele. Ele não economizou nos carinhos, porque aquela noite era mais que especial, era a primeira noite deles juntos.
Amanhecer nos braços dele, ainda no frio da cidade foi a melhor coisa.

— Bom dia meu amor! — Ele a acordou com um beijo. — Planos para hoje?

— Sim! Ficar o dia inteiro abraçada a você. — Respondeu ela sorrindo.

— Olha seu plano é bem melhor que o meu! Vou adorar passar o dia mimando você.

— Eu vou adorar. Reade... Acha que vai dá certo? — Ela questionou sobre o relacionamento deles. — Eu estou muito longe, sei que isso torna mais difícil.

— Vamos fazer de tudo para dá certo, confia em mim?

— Com a minha vida! — Respondeu ela totalmente convicta.

— Então, vamos nos organizar, programar nossas visitas e tudo vai ficar bem. — Ele puxou para mais perto. — Eu te amo.
— Eu amo tanto você! — Disse ela sorrindo pelo momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Year’s Eve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.