For All Eternity-por Toda Eternidade escrita por San Costa


Capítulo 48
Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79074/chapter/48

Emmy

No outro dia, mamãe contou a todos o presente que papai havia nos dado, porém eles decidiram que só viajariam depois que achassem a bruxa e uma solução para a Dany, pelos olhos do papai eu pude ver que ele havia se decepcionado.

- Não há propósito nisso querida, acha mesmo que oito vampiros, três híbridos e uma matilha de lobos não pode dar conta disso. – Interveio o vô Edward.

Depois de muito conversar mamãe resolveu não adiar a viagem, que estava programada para daqui a três dias, meu pai convocou uma reunião com toda a matilha na reserva, mamãe foi junto e enquanto íamos pro penhasco onde todos nos esperavam, mamãe foi pra casa da Emily onde estavam todas as “garotas lobo”.

Jason

Assim que chegamos ao penhasco fui até onde a Gabi estava, ela estava inquieta e estranhei, mas antes que eu pudesse perguntar o que era papai começou a falar. Ele explicou que iria viajar e que estava preocupado com tudo o que estava acontecendo. Ele organizou as patrulhas, deixando sempre três lobos juntos e os demais deveriam ficar em alerta. Ficamos mais um tempo conversando e planejando as rondas e então Sam chamou a todos para irmos pra sua casa, pois a Emily e a mamãe haviam preparado um lanche. Envolvi a Gabi em meus braços e perguntei enquanto caminhávamos.

- Algum problema amor?

- Não. – Ela disse rápido demais, o que me deixou mais desconfiado, então insisti.

- O Mayus te incomodou, ou algo assim.

- O Mayus? Não, por quê?

- Você está estranha.

- Não é nada. – Resolvi deixar pra lá. Já estávamos na casa da Emily e todas as garotas estavam lá. O restante do dia passou rápido e eu acabei esquecendo o ocorrido, Gabi se animou, ela e Emmy deram um showzinho cantando juntas, todos aplaudiram e pediram bis, na verdade acabou que todos começaram a cantar e brincar e, quando menos esperávamos, já era noite.

- Jason, estamos indo. – Avisou Edd, ele estava muito feliz por poder estar com a Dany nesses momentos com a matilha, ela havia aceitado o seu lado lobo, assim como o seu lado vampiro. Voltamos pra casa, mas me preocupou ver a Gabi ir pra ronda, eu seria de seu turno, mas somente depois que meus pais viajassem, então foi ela, Embry e Bryan.

Quando chegamos em casa todos estavam dispersos, a maioria de nossa família tinha ido caçar. Emmy, Edd e eu subimos pro nosso quarto.

- A Gabi estava estranha. – Comentou a Emmy.

- Você também notou? – Ela afirmou com a cabeça. Deixei morrer o assunto, amanhã na escola eu iria falar com o Mayus, e ai dele se estiver incomodando ela. – E a Dany como está? – Perguntei ao Edd.

- Ótima. O braço não incomoda mais, só esta muito quente em volta da cicatriz.

- Isso é estranho. – Emmy falou saindo do closet, Edd e eu já estávamos somente com o calção do pijama, ela veio e deitou entre nós dois. – Você acha que isso pode ter a ver com a tal lenda?

- Não sei, mas espero que eu não tenha que a morder. – Edd falou, não foi preciso dizer nada, nós sabíamos que isso seria horrível, mas que se fosse preciso o Edd  faria.

- E o que ela pensa disso, ou melhor, ela quer ser uma de nós? – Perguntei, Edd sorriu de orelha a orelha, o que já era uma resposta e falou.

- Quer sim, ela tem medo, mas se for pra ficarmos juntos. – Continuamos conversando até o cansaço nos vencer.

***

Assim que começou meu horário de Espanhol, que era o único no qual Maryus e eu fazíamos juntos, sem nenhum membro da minha família, ou da matilha, me aproximei dele.

- Eu vou te dar um aviso, não se aproxime da Gabi. – Ele me olhou, verdadeiramente espantado.

- Da Gabi? Do que você está falando? Eu não tenho nem mesmo visto a Gabi, a não ser quando você está com ela. – Por mais que eu quisesse não acreditar, era evidente a verdade em seus olhos. Virei e fui pra minha mesa.

Os dias passaram rápido e logo chegou o dia da viagem dos meus pais, Gabi ainda estava estranha, e eu a fiz prometer que me contaria o que era. Ela não negou mais que estava acontecendo alguma coisa, porém me pediu um tempo, disse que até na segunda ela me contava, e como hoje ainda era quinta eu teria quatro dias pra ficar imaginando o que poderia estar acontecendo com ela. Meus pais foram à reserva e se despediram da matilha e da nossa família Quileute, depois se despediram da nossa família vampiresca.

- Tenham juízo. – Mamãe pediu pela centésima vez, Emmy, Edd e eu estávamos em seus braços. Prometemos mais vez e nos despedimos deles.

Nessie

Eu não queria me afastar neste momento, mas meu pai e Jake acabaram me convencendo. Afinal, o que poderia acontecer em duas semanas? O vôo foi tranqüilo, Jake me abraçou e eu deitei minha cabeça em seu peito, ficamos abraçados por toda a viagem. Acordei com a claridade da janela ao meu lado.

- Bom dia, dorminhoca. – A voz rouca do Jake mostrava que ele tinha acabado de acordar também.

- Bom dia, amor. – Dei-lhe um beijo e só então olhei a linda vista da minha janela, o azul do céu se misturava com o azul do mar, o sol brilhava intenso sobre Camel. –Nossa! – Disse encantada, o sorriso do Jake era enorme. – Que horas já são?

- São meio dia, e você ainda não viu nada. – O olhei interrogativamente e, ao invés de me explicar, ele me deu um beijo apaixonado, que fez a aeromoça limpar a garganta.

- Aff, não posso nem beijar minha mulher. – Jake resmungou baixo o suficiente pra ela não ouvir, eu segurei uma risada. Me espantei ao sair do avião, o desembarque ao contrário do embarque foi tranquilo, sem tumulto, Jake e eu rapidamente pegamos nossas malas “tia Alice fez uma especial, que eu tive medo até de olhar, e que fez a mamãe dar boas risadas”. Assim que saímos, Jake pôs as malas dentro de um taxi e passou o endereço para o motorista, que o olhou por um tempo e começou a dirigir.

Dos dois lados da pista havia grandes palmeiras e várias gaivotas, a imensidão do mar, visto daqui de baixo era mais impressionante que vista do avião, o azul infinito tomava conta de tudo. Começamos a subir uma ladeira íngreme e, aos poucos, as casas foram ficando escassas, e então o motorista parou em frente a um muro enorme, Jake tirou um controle do bolso e um portão grande se abriu. Eu dei graças a Deus por estar sentada, por que senão eu cairia. Meu queixo com certeza caiu, diante de mim havia não uma casa, mas um castelo com um rio na frente, torres e tudo o mais. Jake abriu minha porta, seu sorriso parecia que iria rasgar seu rosto de tão grande. Ele pagou ao motorista, que logo saiu.

Olhei atentamente e pude ver que estávamos no ponto mais alto da cidade, os muros altos não me deixavam afirmar, mas tinha quase certeza que de uma das torres poderia ver toda Camel. Na frente da casa tinha um jardim com rosas e flores de todos os tipos e cores, atravessamos a ponte de mãos dadas, Jake carregava as malas com uma mão somente, de perto pude ver que o castelo tinha sido reformado a pouquíssimo tempo, imaginei desde quando ele planejou isso, e o quanto minha família, diga-se meu pai e tia Alice, tinha ajudado, mas antes que eu pudesse perguntar, ele fez meu queixo cair novamente e lágrimas rolarem em meu rosto quando sussurrou em meu ouvido.

- Bem vinda ao Castelo Renesmee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!