Reviver escrita por LaviniaCrist


Capítulo 2
Obliterado


Notas iniciais do capítulo

Seguem abaixo algumas explicações pré-leitura:
Damian Wayne é o ponto central da história, por vezes arrastando outras personagens como: Alfred Pennyworth, um mordomo e tanto; Bruce Wayne, Batman; Richard John Grayson, Dick, que foi o primeiro Robin e agora é o Asa Noturna; Jason Peter Todd, que foi o segundo Robin e agora é Capuz Vermelho; etc. Alguns personagens estão fixos na Mansão Wayne e sobretudo em Gotham e alguns farão aparições esporádicas (que podem durar dias ou algumas horas), como Dick, Jason, Jon e Barbara.
A fanfic não se preocupam em explorar “espaços vazios” nas tramas canônicas de cada personagem, é apenas inspirada em alguns pontos sem ordem cronológica, e que não prejudicam o entendimento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790516/chapter/2

Abrir os olhos foi uma tarefa árdua, principalmente por não conseguir distinguir se estavam abertos ou fechados. Uma vez entendido que tudo era envolto por escuridão, foi possível notar uma silhueta próxima e, independente se aquela figura era amigável, o rapaz tentou pedir por ajuda – tudo o que conseguiu, porém, foi um grunhido baixo.

— Deus, está acordando... — Havia mistura de preocupação e descrença na voz — Mestre Richard, está acordado! Acordado! — a voz anunciou em bom som enquanto se afastava para algum lugar.

Segundos depois, outra pessoa apareceu. Este o segurou pelos ombros enquanto sussurrava coisas confusas e comemorava:

— Está acordado! Finalmente acordado!

— Vou informar ao Patrão Bruce agora mesmo! — comunicou ao outro e, enquanto mexia no celular, finalmente o rosto daquela silhueta ficou claramente visível.

— Ei, Alfred, não é melhor deixar o próprio Damian falar com ele?

— É melhor não deixa-lo tão... emocionado, ao menos não no meio de uma daquelas reuniões importantes. — O mordomo guardou o celular e encarou o rapaz deitado, ainda imóvel — Quando a reunião terminar, seu pai vai olhar a mensagem e vir na mesma hora, Mestre Damian.

— Até parece! — Dick finalmente soltou o irmão — Ele nem queria ir, queria estar aqui quando você acordasse, guri. Aposto que ele já deve ter lido a mensagem e já está vindo para cá!

Os dois ficaram em silêncio. Queriam alguma comemoração, confirmação ou até mesmo uma resposta do rapaz mais novo. Mas nada aconteceu, Damian apenas tentava distinguir a silhueta dos dois em meio às sombras assustadoras que o cercavam.

— Ei, Damian?

O pequeno tentou falar algo e, à custo de grunhidos e murmúrios sem nexo, finalmente houve uma resposta, ou melhor, pergunta:

— Quem?

— Deve ser efeito dos sedativos... — o mais velho comentou.

— Deve ser...

— Quem... vocês... Damian? — O rapaz tentou novamente, se saindo um pouco melhor apesar da máscara de inalação.

— Isso já não me parece ser efeito dos sedativos! — Alfred constatou e se distanciou deles, parecia preocupado.

— Está querendo saber quem eu sou, é isso? Como você esquece do seu irmão preferido, garoto? — Dick riu da própria tentativa de piada, tentando manter-se otimista.

— Que-em eu so-ou? — Finalmente uma pergunta completa foi dita, com dificuldades, mas dita.

— Já chega de ser dramático, Damian... — Ele bagunçou os cabelos espetados do mais novo — Eu sei que você está querendo fugir da culpa pelo que fez, mas todos nós ficamos preocupados com você! Foi uma grande idiotice tentar agir sozinho, como você sempre faz. Claro, você vai ter um castigo, mas o importante agora é que está acordado e...

— Quem eu sou!? — O rapaz estava confuso, beirando o desespero. Tentar entender todas aquelas informações não ajudavam em nada, além de deixa-lo ainda pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.