A psychopath escrita por Nanda


Capítulo 3
Incógnita


Notas iniciais do capítulo

Olá! Trouxe mais um capítulo, desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790130/chapter/3

POV EDWARD MASEN.

— Então, você deitou na cama e acabou dormindo? — falei incrédulo, não fazia sentido, como Angela morreu sem fazer nenhum barulho, e se ela fizesse ele certamente ia ouvir. — Desculpe, mas isso não entra na minha cabeça Ben. — Disse me levantando e olhando em seus olhos, que agora encaravam o nada.

— Por favor, acredite em mim. Eu nunca faria mal a Angela... eu a amo... — Disse olhando para o nada, através de mim.

Eu ainda não acreditava na história que ele me contava, como ele tinha se sujado de sangue? Como ele foi encontrado meio atônito olhando para o sangue em sua roupa enquanto a polícia o chamava. Não encaixava.

Saí da sala, deixando Ben ainda vidrado na parede, talvez pensando. Seu comportamento era estranho, como se ele não acreditasse no que estava acontecendo.

— Detetive Masen! O Chefe Swan está te chamando na sala dele. — Falou Harry Clearwater passando por mim pelo corredor.  Segui suas instruções e fui direto para a sala. Bati em sua porta e escutei um baixo entre, e abri a porta vendo Emmett e Charlie conversando olhando algumas fotos.

— Me chamou? — Falei entrando e fechando a porta atrás de mim.

— Sim Edward, temos um pequeno problema. — Falou ele pedindo para eu me aproximar da mesa. — As câmeras da casa não estavam funcionando, eram apenas de fachada para espantar os intrusos. — Ele falou e eu olhei as fotos. O corpo de Angela Weber era irreconhecível. Seu rosto estava completamente roxo, o corpo completamente nu, coberto de hematomas por ele todo. Em outra foto mostrava marcas em seus pulsos, como se tivessem sido amarrados e suas unhas, todas arrancadas. Era horrível de se ver, porém em New York era 100x mais brutal que isso. Parecia ser alguém iniciante nisso. Que tentava seguir padrões de tortura como grandes Serial Killer. — E a família dela, se recusa em deixar fazer a autopsia do corpo. — Disse Charlie bufando. Eu ainda olhava as fotos, em outra aparecia mais de perto o seu rosto, o pescoço estava completamente roxo, como se tivesse sido sufocada, e os olhos, sem cílios. Ele era muito detalhista, conclui.

— Como assim não vai deixar fazer a autopsia? — Perguntei prestando mais atenção nas palavras do chefe.

— A família Weber é muito religiosa, por isso simplesmente. — Falou Emmett enquanto colocava a mão nos olhos e os apertava, parecia que iria começar uma dor de cabeça apenas pelo gesto.

— Mas... — eu comecei, porém Charlie me cortou em seguida.

— Não tem “mas” Masen, não podemos fazer nada quanto a isso. — Falou ele chateado com aquele problema.

— Podem existir muitas provas pelo corpo dela Chefe! — Falo tentando conseguir alguma chance.

— Eu sei, mas se a família não permitir, não podemos tocar em nada. — Disse recolhendo as fotos e as colocando dentro do novo arquivo “Weber”.

— Vamos cara! Temos que desvendar o bilhete e não deixar que esse caso seja arquivado rapidamente. — Falou Emmett pegando o arquivo da mão de Charlie e seguindo para a porta.

— Conto com vocês. — Falou Charlie pegando seu celular, e discando algum número. — Bella, está tudo bem? ... ah sim! Eu esqueci de avisar o Billy, obrigado por isso querida... — ele falava ao celular.

Sai dali fechando a porta e indo em direção a minha mesa com Emmett ao meu lado.

— Como vamos descobrir o que isso quer dizer? — Falou Emmett pegando o bilhete que estava dentro do plástico, para preservar a prova.

— Primeiramente, vamos chamar todos que tem esses sobrenomes e os avisar, que podem estar na mira de um assassino. São cinco sobrenomes. Black, Cullen, Hale, Weber e Denali. — Falei os sobrenomes olhando para expressão de Emmett, ele estava muito preocupado, afinal estava o seu sobrenome e o da sua noiva.

—Ok, de Black eu creio que seja apenas Jacob Black e Billy Black, são pai e filho apenas de família. — Falou Emmett começando a escrever os nomes na lousa que estava na sala.

— Vou pedir para que tragam fotos de todos os nomes, não me recordo muito dessas pessoas. — Falei anotando isso em um papel para lembrar posteriormente e pedir a alguém que cuidava dos arquivos dos cidadãos.

— Cullen, eu e Alice também, os únicos que estão na cidade e correm perigo realmente, meus pais estão em outro continente, então seria meio impossível esse cara fazer mal a eles. — Falou ele rapidamente, eu o olhei preocupado. — Mas mesmo assim vou ligar para eles e os avisar para que tomem cuidado redobrado. — Concluiu. Desviei os olhos dele e em seguida mandei um e-mail para a inteligência da delegacia pedindo as fotos o mais breve possível.

— Ótimo! — Falei me levantando e me encostando na beirada da mesa olhando Emmett escrever todos os nomes das famílias na lousa.

 1 Billy Black e Jacob Black

2 Emmett Cullen e Alice Cullen

3 Jasper Hale e Rosalie Hale

4 Angela Weber

5 Tania Denali e Irina Denali

— Angela Weber é a única que não tem irmãos, e ela é a única que tem pai e mãe na cidade. O Jacob e Billy também são uma exceção, são pai e filho juntos uma dupla. O resto são duplas de irmãos, Emmett e Alice, Jasper e Rosalie, Tania e Irina. — Falei ainda olhando para o quadro rabiscado com a letra odiosa de Emmett.

— Mas tem um outro padrão, “Cinco de” são cinco sobrenomes. Jacob tem cinco letras, Alice tem cinco letras, Jasper, Tania e Irina também. — Falou ele passando a caneta no quadro riscando os nomes.

— Mas não iria fazer sentido, Rosalie, Emmett, Angela e Billy ficariam de fora. — Falei discordando do seu raciocínio.

— Cara, isso não tá funcionando. — Falou ele cruzando os braços e se encostando na mesa ao meu lado.

— Vamos procurar relação entre essas pessoas e a vítima. — Falei. Alguém bate na porta, e logo em seguida Harry a abre.

— Trouxe as fotos. — Falou ele direto esticando o braço na direção de Emmett que pegou rapidamente o envelope.

— Obrigado Harry! Isso foi bem rápido! — Disse Emmett abrindo o envelope em seguida e colocando as fotos em cima da mesa. Havia fotos desde todas as pessoas mencionadas no bilhete até as da cena do crime.

— Como vai indo Ben Cheney? — Perguntei olhando para cara de Harry Clearwater, ele era velho a peça. Seu rosto tinha manchas de sol e rugas ao lado dos olhos, na testa e o famoso bigode chinês. Seus olhos eram de um tom de castanho muito profundo, como se você olhasse neles poderia enxergar a si mesmo refletido ali.

— Ele parece meio apavorado, como se não entendesse o que está acontecendo a sua volta. — Falou ele e sem seguida saiu fechando a porta.

— Emmett, precisamos ver os últimos passos da Angela, e o que o Cheney fez naquele dia, eu lembro de ver ele naquele dia um pouco antes da gente sair para o mirante, na loja dos Newton. — Falei me lembrando daquilo. Bella também poderia ter visto ele, já que ela estava esperando algum de nós chegar dentro da loja por conta do frio e para matar o tempo.

— Beleza! — Falou ele separando as fotos em cima da mesa.

— Cara, eu vou buscar minhas chaves na casa dos Swan, meu pai vai usar o carro amanhã, preciso ir até lá! — Falei pegando meu casaco que estava pendurado na cadeira.

— Te vejo depois? — Falou Emmett ainda sem me olhar, ele estava focado naquilo, preocupado, talvez.

— Sim, vamos tentar resolver isso o quanto antes, nem que fiquemos acordados a noite toda. — Falei saindo da sala e indo em direção a casa dos Swan.

Em frente à casa deles tinha apenas uma caminhonete estacionada na entrada, a casa estava em silêncio, parecia não ter ninguém com tanta calmaria. Desci do carro e olhei para a casa, era bonita, toda branca, era a famosa casa americana de se viver. Olhando para as janelas vi uma delas aberta, talvez Bella tivesse seguido a recomendação de ficar em casa. Porém aquela casa parecia mais um perigo do que qualquer outra coisa relacionada a segurança. Segui para a entrada e apertei a campainha ao lado da porta. Ouvi alguns passos descendo as escadas rapidamente e sem seguida Bella abriu a porta com tudo, seus cabelos estavam um pouco bagunçados e ela tinha um livro em suas mãos. Ela estava perfeita, parecia uma leoa com aqueles cabelos, seus olhos chocolate estavam um pouco tristes, talvez pela morte da amiga, ou com a preocupação de ter seu pai de frente para o perigo.

— Olá Srta. Swan! — Falei e lhe dei um sorriso. Ela o respondeu sorrindo também.

— Oi detetive Masen, veio buscar sua chave? — Falou ela fechando o livro e entrando na casa.

— Ér... sim. — Falei, não sabia se entrava na casa atrás dela ou se ficava a esperando ali.

— Entre logo Edward! — Falou ela um pouco alto para eu ouvir, ela não estava mais no meu campo de visão. Tinha lido a minha mente! Entrei na casa e ela era simples, o chão era de um tom escuro, poderia ser mogno ou algum outro tipo de madeira. Adentrei a sala e fiquei esperando Bella voltar. Em cima da lareira tinham alguns quadros dela de quando era mais nova, na foto ela estava sentada mostrando sua boneca para a câmera, tinha o cabelo amarrado em cima da cabeça. Era extremamente fofa, seus olhos eram enormes e de um chocolate quente, quase derretido. Passei para o outro quadro ao lado, era uma foto dela mais velha, com roupa de formatura, estava linda. Tinha um sorriso enorme no rosto, e Charlie estava ao seu lado com um sorriso maior ainda, de orgulho. Tinha uma outra foto de Bella com a sua turma da escola, parecia ser um pouco antes da festa de formatura. Bella estava no meio tinha Angela Weber ao seu lado com o braço em sua cintura e a outra de mãos dadas com Ben Cheney. Atrás deles estava Eric Yorkie com um sorriso pequeno, suas mãos estavam no ombro de Angela e Bella, do lado esquerdo de Eric estava Tyler Crowley de braços cruzados dando um sorriso, parecia super feliz, do lado direito estava Austin Marks com um dos braços no ombro de Eric. Ao lado de Alice estava Lauren Mallory que não expressava nada, apenas olhava para a câmera, seguida de Tania Denali que fazia uma cara de sexy, piscava um dos olhos. Jessica Stanley estava ao seu lado e fazia um sinal de paz e amor com uma mão a outra ela segurava o casaco de Mike Newton, impedindo-o de fugir da foto. Eu também estava na foto um pouco atrás ao lado de Tyler com Emmett ao meu lado, um colocava o braço em cima do outro no ombro. Era uma memória feliz. Era simples, nenhum de nós estava preocupado naquele momento. Éramos felizes apenas por termos terminado o colegial, não nos importávamos se tínhamos sido aprovados na faculdade, estávamos preocupados em nos divertir apenas. Em outra foto estava Bella na praia com Jacob Black um pouco menores, havia uma dela com Seth e Leah Clearwater talvez tirada no mesmo dia. Bella parecia que tinha aproveitado muito bem toda a sua infância e adolescência e até mesmo agora, após sofrer com a morte de uma amiga, ela parecia saber como superar aquilo. Resumi que Bella era uma garota comum e muito amada por todos a sua volta, eu tremi de pavor, temia que algo acontecesse a ela.

— Edward? — Ela chamou com a voz calma e doce.

— Aqui! — Eu respondi e fui de encontro a sua voz que vinha da escada. Esperei ali no último degrau.

— Suas chaves. — Ela falou me mostrando a chave na palma de sua mão.

— Obrigado Bella... — falei e lhe dei um sorriso, ela me retribuiu, eu peguei a chave da palma de sua mão.

— Edward, posso lhe fazer uma pergunta? — Falou ela descendo os últimos degraus e ficando ao meu lado, agora ela estava mais baixa que eu. — Você acha... por acaso que aquele bilhete é uma ameaça para aquelas famílias mencionadas? — Perguntou e juntou as sobrancelhas em sinal de preocupação.

— Eu ainda não sei se é uma ameaça, mas é melhor eles se prevenirem e ficarem em casa atentos. — Falei colocando a chave no meu bolso e a olhei, ela parecia estar com medo pelos amigos que tinham aqueles sobrenomes, afinal uma amiga deva havia morrido, era normal temer por algo parecido com aquilo ou pior.

— Meu Deus! Estou tão preocupada. — Falou ela fechando os olhos, tentando espantar os pensamentos negativos.

— Bella, para ser sincero, não acho uma boa ideia você ficar aqui sozinha... — falei e ela abriu os olhos. — Vamos comigo, avise seu pai, pelo menos você vai estar mais segura do que aqui nessa casa sem ninguém. — Falei e dei um sorriso para acalma-la.

— Eu acho que você está certo. — Ela disse e pegou o celular, e começou a escrever, mandando uma mensagem para o Chefe Swan.

Sai da casa e a esperei fechar a porta da casa para seguirmos. Eu teria que ir buscar meu carro na loja dos Newton e ver se tinham filmagens lá de Ben Cheney, eu lembrava de vê-lo saindo da loja, com certeza era ele.

— Bella, na verdade eu vou precisar que você leve meu carro para a delegacia e me espere lá, já que eu tenho que deixar o carro de Carlisle para ele ir para o plantão da noite hoje. — Expliquei a ela.

— Tudo bem... — ela concordou pensativa. — Eu não acho que o Ben a matou. — Ela falou de repente e eu senti que ela me olhava. Não tirei os olhos da estrada e perguntei.

— Por que você acha isso Bella? — Falei, ela também achava o mesmo que eu talvez.

— Ben parece realmente amar Angela, ou sempre pareceu isso. Eles estão juntos desde o colégio... não faz sentido ele machucar ela e deixar ser pego tão rapidamente. — Ela explicou seus motivos. — E o Ben, é um cara super doce, muito simpático... — ela tentava achar razoes pelas quais ele nunca iria machucar sua amiga.

— Bella, um psicopata tem todas essas qualidades. Eles nunca vão deixar transparecer o que eles são de verdade, Ben Cheney continua sendo o suspeito número um. — Falei virando uma esquina e vendo a loja dos Newton ao longe. — Você por acaso viu ele aquele dia? — Perguntei parando o carro no estacionamento da loja.

— Sim, ele estava comprando cordas aquele dia, e tinha me convidado para... — ela falava e eu a cortei assim que ouvi cordas.

— Ele comprou cordas!? — Falei batendo as mãos no volante. — Bella, o corpo da Angela foi amarrado com cordas, isso pode ser uma dica de que seja ele. — Falei saindo do carro e entrando na loja, esquecendo por completo o meu carro que estava estacionado ao lado.

Entrando na loja vi Mike sentado atrás do balcão com o rosto apoiado na mão. Quando o mesmo me viu endireitou sua postura.

— Masen? O que faz aqui? — Falou ele me olhando em entender. — Quer dizer, você precisa de ajuda com algo? — Se endireitou percebendo que eu estava na loja, e poderia querer algum produto.

— Olá Newton! Quanto tempo, estou aqui para saber se Ben Cheney passou na loja. — Falei olhando ao redor da loja na procura de câmeras.

— Eu não tenho como te dizer isso. — Falou ele seco e Bella passou pela porta. — Oi Bella! — Falou ele virando toda a sua atenção para ela. Isso me irritou.

— Oi Mike! — Ela respondeu parando ao meu lado me olhando.

— Newton, eu preciso das imagens das câmeras daquele dia. Isso é o pedido do Detetive Masen, não do civil Edward Masen. — Falei para ele olhando ainda para Bella. Em seguida desviei meus olhos e apontei para as câmeras. — Todas essas Newton, por favor. — Murmurei.

— Tá certo... — falou ele a contragosto.

Algumas horas depois o Chefe Swan e Emmett estavam ao meu lado e de Bella, olhando a loja de fora. Eu havia ligado para Emmett avisando que tinha encontrado o vídeo onde Ben comprava cordas vermelhas e querosene, as cordas poderiam ser usadas para interroga-lo, mas isso ainda não servia de prova que era ele quem tinha assassinado Angela. Mike Newton assim que viu que o Chefe Swan estava presente nos deu uma cópia do vídeo daquele dia da loja. Aos poucos estávamos fazendo os passos de Ben. E achar aquilo só piorava as coisas para ele.

— Conseguiram desvendar o bilhete? — Perguntou Charlie entrando na viatura com Bella ao seu lado. Àquela altura Carlisle já tinha buscado seu carro junto de minha mãe, então eu não precisava da ajuda de Bella, aquilo me deixou meio triste. Eu queria ficar junto a ela um pouco mais.

— Sim, Charlie, quer dizer eu acho que consegui descobrir metade da charada. — Falou Emmett se aproximando. Charlie estava de costas para o carro e Bella já tinha entrado, estava apenas olhando.

— Como assim metade Emmett? É tão ruim assim? — Falou ele rindo um pouco, ele e Bella sabiam como aproveitar as pequenas coisas. Então eu percebi que Emmett havia achado algo no bilhete.

— É, como assim Emmett? — Perguntei percebendo a gravidade daquilo.

— Bom o cara é um completo lunático então eu acabei entanto encaixar aquele bilhete com algum outro serial killer, e BUM! Consegui, ele usou um mistério que Sherlock Holmes tenho certeza! — Falou ele se encostando no meu carro. Eu e o Chefe Swan estávamos prestando muita atenção nele. — Lembram daquele famoso conto do bilhete “Dois de março, três de janeiro, primeiro de agosto”, que se leva em conta os detalhes, dois de março indica a segunda letra na palavra “mArço”. No caso A e assim por diante, daí Holmes descobriu que formava ANA, o nome do assassino. — Ele explicou calmamente, o cara era um sádico e ainda por cima muito inteligente, ele usou uma charadinha simples que nos fez perder tempo para ele fazer algo. Certamente não era Ben Cheney, já que o mesmo estava na delegacia desde o ocorrido.

Parei para pensar sobre a explicação que Emmett tinha feito e usei o raciocínio no bilhete.

“Cinco de Black” Black no caso seria K

“Cinco de Cullen” Cullen no caso seria E

— Mas não deu certo — falou Emmett interrompendo meus pensamentos. — Eu achei muito parecido, mas ainda creio que não seja “KERL” a nossa dica, isso nem existe! — Falou ele dando um tapinha na testa.

— Fala sério Cullen! — Falou Charlie bufando por ter perdido seu tempo. Emmett era um cara grandão e com muita habilidade corporal, mas não cerebral.

Olhei para o lado e vi Bella com uma expressão séria olhando o nada, talvez parecesse o nada para mim. Segui seu olhar e ele ia de encontro a loja. Ainda não conseguia ver o que ela via. Apertei um pouco os olhos e vi Mike Newton sentado na banqueta do caixa me encarando. Assim que ele viu que eu tinha reparado nele ele se virou e voltou a seus afazeres. Ao fundo eu escutava Emmett reclamando de um possível puxão de orelha do Chefe Swan. Olhei novamente para a viatura e não achei Bella. A procurei ao redor e a vi com uma varetinha nas mãos escrevendo algo no chão um pouco distante de nós três.

— Bella? — A chamei, porém ela estava tão concentrada que nem deu bola. Cutuquei Charlie com o cotovelo e ele também a olhou e começou a se aproximar dela seguido por mim e Emmett ao seu lado.

Por cima do ombro de Bella a vi escrevendo a charada no chão.

— O que está fazendo Bella? — Perguntou Charlie.

— Emmett está certo, é como em Sherlock Holmes, porém um pouco modificado para a situação.  Ela se levantou e olhou para o chão, e eu fiz o mesmo.

“Cinco de Black” Jacob— B

“Cinco de Cullen” Alice— E

“Cinco de Hale” Rosalie - L

“Cinco de Weber” Angela - L

“Cinco de Denali” Tania— A

— A charada está no nome, e não no sobrenome... — falou ela apreensiva.

— Meu Deus! — Charlie estava apavorado, o nome que formava era o de sua filha.

— Mas que porra! Bella! — Exclamou Emmett, ainda não acreditando que Bella corria perigo

— Bella, você está bem? — Perguntei, ela estava mais branca que o normal, todas as cores de suas bochechas haviam ido embora.

— Eu... — ela disse e cambaleou para o lado do pai.

— Temos que acha-lo ou mais pessoas irão se machucar! — Ele estava irado, completamente vermelho de raiva.

Eu olhei novamente para trás e não vi Mike sentado em seu lugar. Algo cheirava muito mal ali.

— Bella, você viu algo suspeito naquela noite? Depois que você veio fechar o carro do Edward talvez? — Perguntou Emmett ajudando Bella a entrar no carro.

— Eu... estou tentando me lembrar de quem poderia me ameaçar dessa forma...— ela não estava coerente devido aquele choque.

— Emm, na delegacia! Temos que ficar de olho nela e achar algo, e com urgência! — Falei entrando no carro rapidamente.

Esse cara iria pagar muito caro se sequer tocasse em um fio de cabelo daquela mulher por quem eu havia acabado de me apaixonar.

Incógnita

Substantivo feminino

1.MATEMÁTICA

grandeza a ser determinada na solução de uma equação, de um problema [símb.: X]

2.POR EXTENSÃO

Aquilo que se desconhece e se busca saber.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Beijinhos!