Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 9
Capítulo XVIII


Notas iniciais do capítulo

Oi xuxus,quero agradecer todo mundo que está lendo e acompanhando a fic,nunca pensei que tantas pessoas fossem ler. Obrigada a todos ♥
Ps: me perdoem pelos erros,estou pelo cel e acabo me perdendo um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/9

Depois que Brass saiu, Grissom ficou refletindo em sua sala. O que se passava com sua morena? O pior é que durante as poucas vezes que eles se viram durante o dia, ele não percebeu nada. Se sentiu magoado, como pode deixar de reparar isso? A única coisa que pensava naquele momento era ir para casa dela, abraçá-la e conversar sobre o que se passava. Infelizmente, ele estava preso em um monte de papel e não sabia quando iria conseguir sair.
“Maldita papelada” — Grissom resmungou em seus pensamentos.
Pegou o celular e pensou em mandar uma mensagem para ela, hoje seria a folga deles e não havia motivos para eles não passarem juntos. Ele olhava para o aparelho eletrônico em sua frente e pensava no que escrever.
“Honey, jantar na minha casa hoje” — Não, não está bom.
“Honey, vamos jantar hoje?” — Assim também não, pensa Grissom, não é tão difícil assim.
“Honey, um passarinho me contou que você estava para baixo hoje, que tal um jantar e sessão cinema na minha casa? Te pego as 19 horas” — Perfeito! Agora sim está bom.
Grissom conseguiu terminar toda papelada antes das 15 horas, estava cansado e precisava ir para casa, chegou seu celular e tinha uma mensagem de Sara.
“Meu amor, estou precisando dos seu carinho mesmo, vou adorar passar minha folga com você ♥ Estarei te esperando.
Ps: Vou fazer uma sobremesa..”
Ele se pegou sorrindo com a mensagem, ainda não tinha se acostumado com alguém o chamando de maneira carinhosa, mesmo estando juntos há quase um mês. Ele parou para refletir, o tempo passa tão rápido quando ele está com ela, com certeza ter escolhido ficar ao lado dela foi uma das melhores coisas que ele fez na vida, não se arrependia por nenhum momento.
...
Grissom já estava descansado depois daquele longo turno, estava terminado a lasanha de Sara e resolveu ir se arrumar, olhou em suas gavetas e achou uma blusa que usará poucas vezes, pensou por alguns segundos e chegou à conclusão de que iria se arrumar para ela hoje. Tomou outro banho, fez a barba deixando o rosto lisinho e passou a loção pós barba, penteou os cabelos e se borrifou perfume, vestia uma blusa social com aspecto de jeans e uma calça preta, que caia muito bem sobre seu corpo, diferente das que ele usava para trabalhar. Se olhou no espelho e gostou do que viu, se sentia bonito e mais jovem, Sara tinha esse efeito sobre ele.
Passou em uma floricultura e comprou violetas africanas para ela, queria impressioná-la. Mas antes mesmo de chegar perto da casa da morena, seu celular tocou, ele tentou ignora-lo, afinal era sua folga, mas a pessoa insistia em ligar.
“Era só o que me faltava, ter que ir trabalhar na minha folga” — Grissom bufou.
— Grissom — ele assumiu um tom sério
— Griss, aqui é o Brass — disse se identificando — Desculpa atrapalhar sua folga mas temos um problema.
— Brass, a Catherine está de plantão, chame ela — respondeu ao amigo
— Gill, a pessoa não quer a Cath, quer você — disse calmo
— E desde quando escolhem os investigadores? Diga que eu estou de folga — ele estava impaciente
— Grissom, é a Lady Heather que está aqui — Brass disse antes que ele desligasse — Ela falou que sua mansão foi invadida e que estão ameaçando ela — concluiu o amigo
Grissom ficou em silêncio, não sabia o que fazer, queria ajudar sua amiga mas também queria ver sua namorada. Sara entenderia se ele não pudesse ir por conta de um caso, mas não entenderia se Heather estivesse envolvida.
— Grissom? Está aí? — Brass o tirava de seus pensamentos.
— Oi, estou indo — o supervisor sentiu um frio percorrer sua espinha quando fez a escolha.
— Estamos te esperando — o amigo desligou.
“Sara não precisa saber que Heather está envolvida nisso, ou precisa? Acho melhor omitir nesse momento” — refletiu Grissom.
Ele estava se sentindo culpado, sabia que Sara estava triste mas talvez não precisasse tanto dele assim, ela teria pedido ajuda se precisasse, bom era o que ele pensava. Pegou seu telefone e foi até o contato da morena, olhou para foto de contato e sorriu, tomou coragem e discou, tocou por alguns segundos até que ele ouviu aquela voz doce.
— Oi Griss — ela disse, pelo tom de voz tinha um sorriso em seu rosto.
— Oi baby — ele respondeu — Como você está? — queria se certificar antes de dar a má notícia.
— Estou bem, já estou pronta — ela disse animada.
— Ah Honey, aconteceu um imprevisto — disse com calma mas ouviu um suspiro — Apareceu um caso e Conrad me quer nele — no fim ele também suspirou — Tudo bem? — ele ficou esperando uma resposta, aquilo parece que a magoou, ouviu um suspiro e em seguida uma resposta.
— Tudo bem — ela fez uma pausa e pensou um pouco — E se eu for com você? Podemos ficar juntos durante o caso e depois ir para sua casa, que tal? — ela estava empolgada.
Grissom ficou estático, não esperava que ela dissesse isso — Não precisa, honey — ele ouviu outro suspiro — Aproveite sua folga — tentava animá-la.
— Tudo bem — tentou disfarçar seu tom de tristeza — Bom trabalho — e desligou.
Grissom percebeu que ela ficou chateada, aquilo também o chateou. Olhou para o banco e viu as violetas que comprou para ela e pensou em mais uma vez em desistir mas não podia.
...
— Nossa, como você está elegante — Brass reparou no amigo — Alguma ocasião especial? — estava curioso, nunca tinha visto o amigo daquele jeito.
— Apenas ia jantar — o supervisor tentou mudar de assunto.
Caminhou até a sala de descanso a procura de algum subordinado, como Sara e Warrick estavam de folga, só Nick e Cath estariam de plantar.
— Cath — o supervisor a chamou — Onde está Nick? — perguntou a ela.
A ruiva estava estática, não reconhecia o homem que estava a sua frente — Caramba Griss, onde você estava? — perguntou a ele — Você esta cheiroso.
— Cath, onde está o Nick? — ele estava impaciente
— Está em campo, aconteceu alguma coisa? — ela perguntou ao amigo.
Ele pairou por alguns segundos, não queria envolver Catherine pois sabia que ela daria com a língua nos dentes, mas não tinha jeito — Temos um caso, vem — disse saindo, queria resolver aquilo o mais rápido possível.
— Um caso? Quem é a vítima? — ela perguntava sem entender nada — Não vai dizer o porquê de você estar tão arrumado assim? Até passou perfume — ela sorriu — Já sei, finalmente levou os olhos do microscópio
— Eu acho que sim, Cath — Brass que até o momento só observava resolveu comentar — Disse que estava em um jantar — deu uma piscadinha.
Grissom não estava afim de ficar ouvindo comentários, dava passos largos, queria resolver aquilo rápido e voltar para casa. Quando chegou em sua sala, viu sua amiga aflita, por um momento até esqueceu da pequena briga que eles tiveram e sentiu pena dela.
— Heather — o supervisor a chamou.
— Olá, Grissom — sorriu para ele — Catherine, Brass.
Ambos acenaram para ela, agora Cath entendia o porquê dele estar nervoso.
— O que aconteceu? — Grissom perguntou a ela.
— Invadiram minha casa e estão me ameaçando — ela disse preocupada — Não sabia a quem recorrer, espero que não esteja atrapalhando.
— Tudo bem — Grissom respondeu a ela — Cath, vai com o Brass até a casa e colete evidências — disse a amiga — Heather vamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.