Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 3
Cuidados especias


Notas iniciais do capítulo

Dedico a Ana Camilla,Pamella Carlla e a Molly ♥ Obrigada pelos comentários,vocês me deixaram muito feliz ♥
Capítulo quentinho saindo do forno,aproveitem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/3

— Ei, Sara — Greg a chamava enquanto ela passava pelo corredor. 

— Estou atrasada, Greg — disse rapidamente — Grissom vai me matar. 

Ela andou rapidamente até a sala de descanso, não estava se sentindo bem há dois dias, mas aquele com certeza estava pior do que os outros. Não dava para enganar, sua aparência a entregava: pálida, com olheira, enjoos, dor no corpo, sem apetite e o pior de tudo: nariz escorrendo, já estava todo machucado de tanto que ela ficava limpando. 

— Licença gente — estava sem fôlego, não podia andar tão rápido assim — Desculpa o atraso, chefe — a voz estava rouca e o nariz queria começar a escorrer de novo. 

Eles ficaram a observando por alguns segundos, não era normal ver Sara doente e muito menos daquele jeito, estava até sem brilho no olhar. Cath não podia perder a oportunidade de zoar a amiga. 

— Tá explicado o porquê do atraso — Cath disse rindo — E eu achando que envolvia algum namorado. 

— Muito engraçado Catherine — mostrou a língua para a ruiva. 

— O Sara — o moreno começou — Não é por nada não, mas você não deveria estar em casa? — disse olhando para Grissom agora 

Sara ia retrucar, mas Nick a cortou. 

— Até parece que você não conhece, Warrick — disse rindo — Ela é o Grissom versão feminina. 

O comentário de Nick fez com que Cath e Warrick rissem, Grissom ficou confuso com aquilo 

“Como assim minha versão feminina?” — pensou o supervisor. 

— Eu ... eu ... eu — Atchim — Estou bem — disse limpando o nariz. 

— Sara, eu sou a favor de testar nossos limites — disse Grissom — É um auto experimento muito bom e importante para o nosso autoconhecimento — agora ele mantinha seu olhar nela, mas antes mesmo de completar a frase, a morena o cortou. 

— Então pronto, se o Grissom disse, tá falado — a morena concluiu. 

— Você pode parar de ser teimosa e esperar eu terminar de falar? — Grissom pediu calmamente e notou ela fazendo careta — Eu acho que você deveria ir para casa, você realmente precisa descansar, faz uma sopa e assiste alguns filmes — ele concluiu calmamente. 

Sara ainda continuava em pé, mas logo começou a sentir sua pressão abaixar, começou a ficar mais pálida e a transpirar, mas antes que piorasse, ela resolveu se sentar. 

— Qual é, eu estou bem gente — tentou sorrir. 

— Sara, você quase desmaiou agora — Grissom disse — Só não desmaiou porque sentou. Quando foi a última vez que você comeu? 

— Eu fiz uma sopa ontem, estava muito boa — disse convincente. 

Nick não aguentou a resposta dela e começou a rir — Você nunca comeu a comida da Sara, né chefinho? — Gill apenas acenou que não com a cabeça — Então, está explicado! A comida dela é horrível, nem ela consegue comer — disse o amigo. 

— Ei Nick, me respeita — disse brava — Seu paladar que é fresco. 

Ele a olhou incrédulo — Sarinha, eu amo você, mas precisamos ser sinceros — disse a olhando — Ontem eu quem levei a sopa, você me ligou desesperada porque não conseguia comer a própria sopa. 

Grissom sentiu uma pitada de ciúmes, Nick indo cuidar de Sara doente enquanto quem deveria fazer isso era ele. 

“Preciso dar um jeito de cuidar dela” — pensou o chefe. 

— Bom, Nick vai sozinho para a cena do roubo — percebe a alegria no olhar dele — Cath e Warrick ficam com o homicídio — o moreno também estava empolgado de trabalhar com a ruiva — Sara, você vai para casa, precisa descansar — disse preocupado — Além do mais, isso pode espalhar para o laboratório inteiro e não quero ninguém doente na cena do crime. 

— Aaah não Griss, não vou não — disse brava — Estou muito bem, já estou até sentindo fome — mentiu no final, ela não queria ir para casa sozinha. 

— Sara, você não está bem — Griss tentava manter a calma — Por favor, não discuta ou vamos sair daqui e ir direto ao médico. 

— Calma — disse Nick — Se você está bem mesmo e como fome, como você mesmo disse, então come isso aqui — disse entregando uma rosquinha para morena, mas Griss continuava sem entender e Nick percebeu — Você já vai entender. 

— Estou muito bem — ela mordeu um pedaço — Estou comendo — mordeu mais um pedaço — Está uma delícia — mentiu novamente, ela nem conseguia sentir o gosto da rosquinha. 

Todos a encaravam, mas só Warrick teve coragem de dizer — Sara, você está ficando pálida e começando a transpirar, tem certeza que está bem? 

Mal deu tempo de a morena responder, ela correu para o banheiro vomitar. 

— Viu, ela não está nada bem — Nick disse com um sorrisinho de vitorioso no rosto. 

— Mas precisava fazer ela vomitar? — Cath estava indignada — Credo! 

— Já chega, crianças — o supervisor disse calmamente — Vocês vão trabalhar — ordenou ele — Eu vou levar a Senhorita Teimosia para casa e se ela teimar levo ao médico para pegar atestado — não queria transparecer sua preocupação com a morena para os amigos. 

Todos riram e foram saindo, Grissom foi até o banheiro para ver como a morena estava e se deparou com uma Sara diferente do que ele conhecia. Ela estava sentada perto do vaso sanitário, com a cabeça entre as pernas e quieta. 

— Sara, como você está? — disse sentando ao lado dela. 

— Talvez eu devesse ir para casa, Griss — disse assumindo que não estava bem. 

— Tudo bem, eu vou te levar até sua casa e preparar uma sopa para você — pegou em sua mão — Você consegue se levantar? 

— Preciso de ajuda — ela disse quase em um sussurro, como se precisasse de ajuda além daquilo que ele havia perguntado. 

Grissom estranhou o modo como ela disse, mas não quis falar nada, aquele não era o momento — Você consegue se apoiar em mim ou prefere que eu te levante? — o tom dele era calma, a voz também estava mais baixa 

— Vou tentar apoiando em você — suspirou — se acontecer algo, do chão eu não passo — tentou sorrir. 

— Até nessas horas você me surpreende — Griss balançou a cabeça — Vamos lá então. 

Grissom se levantou e a segurou pela mão, tentando dar apoio para que ela se levantasse. Sara se levantou meio desajeitada, mas justo na hora que conseguiu ficar em pé, sua pressão abaixou novamente e ela iria cair para trás, mas Grissom a jogou para frente e ela se apoiou em seu peito. Seus olhos se encontraram e por alguns segundos, até mesmo minutos, eles ficaram se encarando, Grissom começou se aproximar com a intenção de juntas seus lábios, mas Sara o cortou. 

— Não acho que seja o melhor momento para o nosso primeiro beijo, apesar de eu querer muito — disse sem graça — Mas é que eu acabei de vomitar e não estou com um gosto muito bom na boca — ela estava apreensiva, queria muito aquilo — Mas se você quiser, pode me dar um depois que eu escovar os dentes — ela o olhava nos olhos. 

— Desculpe, honey — ele estava sem graça, estava hipnotizado pelos olhos dela — Não percebi o que estava acontecendo. 

— Às vezes é bom nos deixar levar pelo momento — disse sorrindo — Eu adoraria se acontecesse em outra hora. 

— Vem, vou te levar para casa — passou um dos braços por sua cintura e ela o fez de apoio. 

“Céus, parece que ela emagreceu 5 kg em dois dias” — disse em pensamentos. 

Ela tentou se soltar quando chegaram na porta da sala de descanso, achou que ele não queria que vissem eles naquela intimidade — Acho que consigo ir sozinha, Griss. 

— Ah honey, não quero correr o risco de você desmaiar e se machucar quando cair no chão — disse a olhando 

— Mas Griss — ela tentou falar, mas ele não deixou 

— Mas nada meu bem, você não está em posição de querer — fez um biquinho. 

À medida que eles foram andando pelo laboratório, iam recebendo alguns olhares, mas nenhum com segundas intenções, eram todos de preocupação com Sara, afinal ela nunca estava doente e não iria pra casa sem realmente precisar. 

Sara permaneceu calada durante a viagem toda, tentava se concentrar para não vomitar no carro do seu supervisor, olhava pela janela e via tudo ficar para trás. Tentava entender o que estava acontecendo com Gill, eles estavam prestes a se beijar e teria acontecido se ela não tivesse interrompido. Naquele momento, pode sentir seu rosto ruborizar, estava se recordando do que tinha acontecido a poucos minutos atrás, podia perceber os olhares de Griss sobre ela durante o caminho. Então, ele aproveitou que estavam presos em um engarrafamento para trocar algumas palavras. 

— Sara, você está bem? — ele estava preocupado com a morena — Se quiser eu posso parar pra você tomar um ar, até mesmo vomitar se precisar — sorriu. 

— Estou bem Griss, pode ficar tranquilo — a morena tentou tranquiliza-lo. 

Ele apenas sorriu de volta e voltou sua atenção para os carros em sua frente que voltavam a andar normalmente, esse era um lado dele que Sara não conhecia, mas que estava adorando conhecer, ela não pensava em como seria dali para frente, se deveria tocar no assunto do quase beijo e nem nada, apenas iria deixar rolar, sem expectativas. 

— Sara — ele a chamou — Terra para Sara — deu um sorriso — Chegamos, honey. 

— Nossa, eu nem prestei atenção — sorriu — Desculpa, estou um pouco desligada hoje. 

— Tudo bem — deu um sorriso encantador para ela. 

— Obrigada Griss — sorriu e abriu a porta do carro para descer. 

— Você acha mesmo que eu vou embora? — perguntou para ela arqueando a sobrancelha — Eu falei que iria entrar e fazer uma sopa para você, mocinha — disse saindo do carro e indo até a porta de Sara — Além do mais, eu sou um cavalheiro e devo sempre abrir a porta para uma dama. 

Ela percebeu que ele não iria embora e resolveu deixa-lo entrar — Dama? Estou longe disso — riu — Vem, vamos entrar que está frio aqui fora. 

...♥... 

O apartamento de Sara era confortável, Griss não se lembrava muito bem de como era, mesmo que ele tinha a ajudado a escolher — Uau, está bem mais confortável do que a última vez que vim aqui — ele observava tudo — Vejo que aumentou a coleção de borboletas — sorriu olhando para ela. 

— Griss, a última vez que você veio aqui, eu tinha acabado de me mudar — disse olhando para ele — Tinham várias caixas esparramadas por aqui — sorriu ao se lembrar — Aumentei sim, gostou de alguma? — perguntou sorrindo. 

— Adorei a Phengaris alcon — sorriu — Você ama as azuis — voltou a admirar a coleção da morena. 

— Eu vou tomar um banho e trocar de roupa, você pode ficar à vontade aqui — sorriu para ele — A cozinha é logo ali, não tem muita coisa pra você usar — disse indo para o seu quarto. 

Grissom continuou olhando para as borboletas mais um tempo, depois foi para a cozinha, olhou nos armários e geladeira e realmente não havia muita coisa para usar, mas em compensação havia tantas comidas congeladas, miojo e telefones de restaurante colado na geladeira. 

“Meu Deus do céu, como essa mulher consegue sobreviver com isso? Ela realmente não sabe cozinhar, vive de fast food, miojo e comidas congelas ... Céus, eu vou ter que cuidar dela direito, por isso a bichinha é magrinha” — disse em seus pensamentos. 

Grissom pegou alguns legumes que estavam na geladeira, alguns temperos no armário e começou a preparar a sopa, estava realmente se sentido em casa. 

...♥... 

Sara entrou no chuveiro e deixou com que a água quente caísse em seus ombros, como era bom estar ali, parecia água mágica, estava levando toda aquela inhaca pelo ralo. Aproveitou o vapor do chuveiro para fazer um aerossol, respirava profundamente aquele vapor o levando para seus pulmões e limpando toda aquela secreção. Ela permaneceu ali por uns 10 minutos, apenas sentindo a água escorreu por seu corpo, mas precisava sair, Grissom estava a esperando. 

A morena tomou coragem e fechou o chuveiro, naquele momento o frio percorreu sua espinha fazendo com que ela arrepiasse, rapidamente se secou e colocou seu roupão, enrolou o cabelo na toalha e foi escolher uma roupa. Olhava para sua gaveta de pijamas procurando um que não fosse tão infantil e ao mesmo não tão sério, por fim achou um de ursinho, a calça era rosa e a blusa branca com um ursinho no meio. Ela o colocou e foi pentear e secar os cabelos, se sentia revigorada depois do banho. Se dirigiu a cozinha e sentia um cheiro maravilhoso, Griss estava terminando a sopa. 

— O cheiro está maravilhoso — sorriu e se sentou na mesa. 

— Fiz com o que tinha — disse olhando para ela — Você vive do que afinal? — ela riu — Sério, só encontrei congelados, comidas condimentadas por aqui, depois ainda tenho que ouvir a Cath perguntando como você faz para manter o corpinho. 

— Aah Griss, também tem vários telefones de restaurantes na geladeira — disse rindo — Eu sempre me virei e estou completamente saudável apesar de ser magrela. 

— Sua mãe não te ensinou a cozinhar não? — ele perguntou. 

Sara não queria falar que sua mãe e seu pai vivam brigando até que um dia, ela se cansou das brigas e agressões e o esfaqueou até a morte e depois disso a morena foi pulando para vários lares adotivos, até que completou 18 anos e pode se virar. Não queria ter aquela conversa agora, ninguém sabia disso e ela preferia desse jeito. 

— Não, ela era uma mulher muito ocupada, quase não estava em casa — tentou disfarçar o tom de tristeza em sua voz — Mas você bem que poderia me ensinar algumas receitas, eu iria adorar — sorriu para ele, queria mudar de assunto o quanto antes. 

— Como você é uma excelente aluna, eu posso tentar — sorriu — Mas no fim do curso, eu quero um almoço por sua conta — piscou para ela. 

— Irei fazer com todo o prazer — disse empolgada. 

Sara foi arrumar a mesa e ficou em dúvida se Gill iria jantar com ela ou não, resolveu perguntar — Griss, você vai jantar aqui? — ela não tinha muitas expectativas, esperava ouvir um não como resposta. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.