Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 21
Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Oii xuxus, vocês viram que eu postei outra fic de GRS? Chama Boa Lembrança, deem uma olhadinha, prometo que não vão se arrepender ♥
Eu tenho uma notícia para vocês: a fic vai correr um pouquinho, tudo bem?
Aproveitem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/21

Sara voltou dois dias depois da conversa que teve com sua mãe, lá estava ela, de volta a cidade do pecado. Tudo parecia igual, mas ao mesmo tempo tudo diferente, não era a cidade e sim ela. Estava decidida a ser diferente e fazer a diferença, esse sempre foi seu objetivo na vida e sentiu que desviou um pouco do caminho, mas as pessoas fizeram o reencontrar.  

 Estava morrendo de saudades dos seus amigos e do seu namorado, optou por fazer uma surpresa a eles e não contar a ninguém que tinha voltado.  

Foi direto para o seu apartamento, acreditem se quiser, mas uma das coisas que ela estava com mais saudades era do seu cantinho. Era tão bom estar em casa, o hotel que ela ficou era bom, não podia negar, mas não tem lugar melhor do que sua própria casa. Sua mente vagou para a conversa que teve com Griss, sorriu ao se lembrar do convite para ir morar com ele. 

Sentia um frio na barriga ao imaginar se mudando para a casa dele, era o começo de um futuro juntos, ela sempre imaginou isso ao lado dele. Ele tinha certeza de que ela era a mulher da sua vida e a morena sentia o mesmo, era um passo tão grande e importante, se sentia pronta para isso.   

O relógio do celular ainda marcava 04:00 PM, se deitou para descansar, pretendia fazer uma surpresa para seus amigos. Durante a volta, ela acabou refletindo sobre sua viagem, não precisava ir muito longe para encontrar a paz, tudo o que ela precisava era se acertar com sua mãe.  Em meio seus pensamentos, acabou adormecendo.  

Acordou por volta das 6:30 PM, se levantou e tomou um banho, estava tão feliz. Durante o caminho, ela parou na cafeteira preferida deles e comprou rosquinha para todos, era sua forma de agradecer pela amizade deles.  

 ...♥... 

— Boa noite, crianças — o supervisor disse sorrindo para eles — Por enquanto nossa noite está tranquila — fez um biquinho — Nenhum homicídio por enquanto, acho que Vegas está colaborando com a gente.  

— Vejo que seu senso de humor foi restaurado depois que foi na corrida de baratas — Cath disse rindo. 

— Ele sempre esteve aqui, engraçadinha — tiro sarro — Nick e Warrick, um roubo no cassino e Catherine, você tem papelada para preencher — disse entregando a papelada para cada um — Acho que é só isso.  

 — Vejo que cheguei em boa hora.  

Todos ficaram felizes ao ouvir da morena — SARA — disseram animados, mas quem estava mais surpreso era o supervisor.  

— Você voltou — a ruiva levantou apressada para abraçar a amiga.  

— E trouxe rosquinhas — disse sorrindo.  

— Por que você voltou tão cedo? — Grissom perguntou, claro que estava feliz por vê-la ali, mas é que ele não espara a ver tão cedo.  

— Credo chefinho — Nick se pronunciou — Nem parece que estava com saudades da morena — brincou com o mais velho.  

O casal apaixonado se assustou com a declaração, era tão nítido assim? — Muito engraçado, Nick — tentou disfarçar — Você e Warrick não tem um caso?  

— É campeão — o moreno interviu — Temos um roubo — lá estava ele tirando o amigo de mais uma roubada.  

— Maninha — abraçou ela — Não fuja de novo, precisamos conversar — piscou e saiu.  

— Eu não vou deixar, Nick — a ruiva falou alegremente — Sara vai me fazer companhia e me atualizar sobre as boas novas.  

Grissom apenas observava a cena, estava sem reação ao vê-la ali, parecia aqueles dias de trabalhos normais, antes de todos os problemas acontecerem — Antes disso — resolveu se pronunciar — Sara, precisamos resolver uns assuntos sobre sua licença ... Você vai voltar a trabalhar?  

O silêncio reinou sobre o ambiente, Cath e Griss a observavam ansiando pela resposta da morena.  

— Bom, eu — fez uma pausa para dar suspense e olhou para as mãos.  

— Fala logo, Sara — a ruiva estava impaciente.  

— Calma gente — sorriu — Não posso nem fazer um suspense — suspirou — Eu pensei muito, não foi algo tão simples assim de decidir ... Quando vim para cá, eu queria fazer a diferença, queria ser mais humana e encontrei muitas dificuldades aqui, principalmente vindo de você — apontou para o supervisor — Você sempre de demonstrou ser uma pessoa totalmente fria, não misturava sentimentos com trabalho, totalmente o oposto de mim — sorriu tímida — Não preciso nem explicar o motivo, né?! — perguntou rindo e ele negou com a cabeça — Aos poucos você me mostrou o modo correto de encaixar os sentimentos com o trabalho e sou grata a isso — sorriu para ele, respirou fundo e continuou — Eu acabei me perdendo no meio do caminho, me deixei levar pelos meus sentimentos, comecei a fazer coisas que não deveria e isso só serviu para me machucar — os olhos começaram a marejar — Eu precisei me perder para me reencontrar, levo isso como um aprendizado, como um amadurecimento — limpou algumas lágrimas — O fato é ... Esses dias em que eu fiquei fora, só me fizeram enxergar o quanto eu preciso estar aqui, não consigo me imaginar fazendo outra coisa — respirou fundo — Então sim, eu vou voltar — sorriu.  

Eles estavam em choque com as palavras da morena, parecia que ela havia envelhecido dez anos em dez dias.  

— Caramba, Sara — a ruiva ficou surpresa — Estou tão feliz por você ter chego a essa conclusão — abraçou a amiga — Você é uma excelente profissional, esse seu lado preocupado faz toda a diferença — sorriu para ela.  

— Eu também fico feliz por isso, o laboratório precisa de você — a ruiva revirou os olhos ao ouvir isso — Você fez muita falta por aqui — deu um sorriso tímido.  

— Obrigada gente — deu um belo sorriso.  

— Agora podemos resolver as coisas na minha sala? Tem papeladas para você assinar — falou fazendo um biquinho.  

— Claro.  

Eles caminharam lado a lado para a sala do supervisor, suas mãos estavam perto uma da outra, porém não se tocavam, mas era possível sentir a troca de energia entre eles. Grissom a observava de canto de olho, tentava disfarçar, mas estava tão feliz por sua volta, sentia que ela estava mais decidida. Eles entraram e ele fechou a porta, queria um pouco de privacidade.  

— Oi — disse sorrindo, agora usava seu tom de namorado — Estou tão feliz por você ter voltado — a puxou para um beijo rápido — Estava com saudades — acariciou seu rosto.  

— Oi — sorriu tímida — Estava morrendo de saudades — retribuiu o beijo com um selinho — Mas não podemos ficar se beijando no trabalho.  

— Isso seria antiético — brincou ele — Só mais um — pediu fazendo beicinho.  

— O último — fingiu estar brava.  

Ela o puxou para um beijo rápido e apaixonado, não podia negar que estava adorando aqui, por mais que estivesse com medo — Agora só em casa — piscou para ele.  

— Sim senhora — riu — Podemos resolver os papéis agora?  

— E eu achando que era só uma desculpa para você me trazer para cá — riu — Vamos a papelada — se sentou na cadeira de frente para a mesa dele.  

— É claro que temos papéis e muitos — viu ela fazendo careta — Nem adianta fazer essa cara, mocinha, ainda tem que conversar com Conrad.  

— Fala sério Griss — reclamou a morena  

— Ele vai adorar a sua volta — sorriu — Não aguentava mais ele reclamando no meu ouvido sobre a equipe estar desfalcada — os dois riram.  

Sara permaneceu ali por um bom tempo, depois foi atrás de Conrad que realmente ficou feliz por vê-la de volta, até a elogiou, o que era bem estranho vindo dele. A sensação de se sentir bem por estar ali estava de volta, olhava para os seus amigos ao seu redor, para o seu namorado e se sentia em casa.  

“Tenho a clareza de estar no lugar certo, no momento certo e fazendo coisas boas para que o amanhã seja melhor” — pensou ela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.