Sem Influência escrita por British


Capítulo 19
Capítulo 19 – Primeira etapa


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Tudo bem? Demorei, eu sei! Mas o importante é que eu voltei! Fiquei empacada um tempo nesse capítulo, mas consegui terminá-lo. Tenham uma boa leitura e não se esqueçam dos comentários ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788775/chapter/19

Nos bastidores do Next Fashion Talent o som do burburinho dos candidatos ultrapassava as paredes. Todos estavam nervosos. Não era para menos. Sakura Haruno, Kakashi Hatake e Shion estavam prestes a ocupar suas cadeiras para julgar os participantes. Trinta pessoas estavam ali rezando para que fossem consideradas boas o suficiente para estarem entre os quinze escolhidos.

O primeiro a ser entrevistado era Iwabe, um rapaz nos seus 25 anos. Ele trabalhava há seis anos com moda como figurinista, mas queria investir na sua própria marca. Tinha pose de bad boy, porém possuía um bom coração. Logo, Iwaabe envolveu os jurados com seu jeito de falar e cativou profundamente Shion, a mais difícil deles. A jurada acreditava que o participante tinha o carisma ideal para o programa e não demorou muito para que os três se entreolharem  e afirmarem que o achavam indicado para o reality show.

Com a rápida seleção de Iwabe, só 14 vagas restavam para os 29 candidatos sentados ali perto.  Mas não foi fácil preencher a lista dos escolhidos. Muitos participantes não tinham as características desejadas e, por isso, eram dispensados com um “Você pode fazer melhor e voltar na próxima temporada”, vindo de Sakura; ou um “O que você tem a oferecer não é suficiente para ser o Next Fashion Talent” dito por Kakashi e na pior das hipóteses poderia receber um “Sua presença aqui fez todos nós perdermos tempo”, de forma bem direta de Shion. Ninguém ali estava para brincadeira.

Depois de vários nãos, os jurados ficaram boquiabertos com os talentos da bela Sumire. Além de bonita, a menina apresentava um currículo recheado de experiências com passarela, afinal havia sido modelo na adolescência e o fato de amar moda a fez seguir o caminho de se tornar estilista. A menina no auge dos seus 26 anos queria a oportunidade de se tornar grande como os jurados que estavam na sua frente. Sakura se identificou com ela porque a garota tinha tido uma briga com os pais para seguir o seu sonho, além de ser mãe solteira. Kakashi lembrou que ela desfilou para sua marca e ficou todo empático com a garota e sua história de vida. Já Shion viu potencial em Sumire para ser o seu nome na final. 

Os nomes após Sumire não tinham muitas qualidades especiais. Mesmo sendo medianos, alguns conseguiram um “sim” por terem o tal elemento “X” pelo qual Sakura tanto presava. Um deles foi Denki. O jovem nerd e tímido de 22 anos tinha uma marca de camisetas e mostrou seu portifólio para os jurados que ficaram intrigados em como seu nome tinha crescido tanto nas redes sociais. O que Denki não tinha de carisma, ele tinha de inteligência. Suas camisetas vendiam bem porque, além de muito bem feitas por ele, também tinham uma ótima estratégia de marketing online. Sakura apostou no garoto, Kakashi acabou se convencendo pelos argumentos da Haruno e pensou que o rapaz quem sabe pudesse representá-lo na final do programa, caso evoluísse como a mãe de Sarada previa. Enquanto isso, Shion torceu um pouco o nariz, mas se convenceu em dá-lo uma oportunidade após fazer uma pergunta ao rapaz e ouvir algo que a surpreender.

— Vem cá, garoto... Você tem uma marca de camisetas que vende bem. Ok. Seu marketing é bom. Ok. Os desenhos e frases boladas por você são interessantes. Ok. Mas o que te faz acreditar que será o Next Fashion Talent? – Questionou Shion.

— Eu sei que não tenho a aparência de alguém que vocês julguem capaz de ganhar isso aqui, mas quando comecei o meu negócio ninguém acreditou em mim e, mesmo assim, olha só aonde eu cheguei. Tenho o sim da Sakura Haruno, do Kakashi Hatake. Se eu conseguir o seu, dou mais um passo na direção do meu sonho de fazer a minha marca crescer. Não estou aqui implorando para que me ajude, mas para que me ensine. Eu sou capaz de aprender. – Respondeu Denki com as mãos tremendo, mas a voz firme.

— Boa garoto. Vai ter que me provar que aprende rápido na próxima prova eliminatória. Eu te dou um sim. Você tá dentro do Next Fashion Talent. – Anunciou Shion.

— Obrigado. – Denki respondeu e em seguida caiu no choro, antes de sair e dar a vez ao próximo.

— Viram como eu sei ser legal? – Disse Shion, arrancando o riso de Kakashi.

— Legal? O garoto estava tremendo de medo de você. – Rebateu Kakashi.

— Acho que Shion foi capaz de ver nele o mesmo que nós vimos: vontade de vencer. – Acrescentou Sakura.

Mais alguns candidatos passaram pela sabatina dos jurados, até que chegou a vez de Kawaki. O rapaz de 29 anos chamou a atenção dos três jurados. Ele tinha o carisma, estava atento as tendências e era criativo. Encantada com o participante, Shion se antecipou ao dar o primeiro sim.

— Você é tudo o que procurávamos. – Declarou Shion.

— E quanto a vocês? É sim? Não? – Perguntou Kawaki para outros dois.

— Kawaki, seus desenhos são muito bons. As peças que você nos apresentou estão bem feitas, condizem com as tendências para as próximas estações no mercado da moda. Você é inteligente, é bonito, levou a Shion na lábia. Tenho que confessar que também estou impressionado. Seus talentos me lembram de como eu mesmo era quando criei a Hatake. Então, é sim. Vou adorar ter você no meu time no futuro. – Disse Kakashi.

— Eu concordo com o que Kakashi falou. Você é um ótimo candidato, Kawaki. Tem os critérios básicos para estar entre os 15 selecionados. Estou curiosa para saber como se sairá no nosso próximo desafio. – Respondeu Sakura.

— Então é sim? – perguntou Kawaki incrédulo.

— Você tem três ‘sim’. Seja bem-vindo ao Next Fashion Talent, Kawaki! – Anunciou Sakura e o rapaz vibrou.

[...]

Após o fim do primeiro dia de gravação, Sakura, Kakashi e Shion foram jantar juntos. Os três jurados queriam trocar figurinhas sobre os participantes e já disputarem entre si os preferidos. Assim que fizeram os pedidos, eles começaram a discutir quem tinha mais potencial para a final.

— O programa mal começou e vocês já querem escolher os seus queridinhos? – Perguntou Sakura.

— Querida, eu vejo claramente quem tem potencial para vencer essa competição. Pra mim, Kawaki e Sumire são perfeitos. Tomara que pelo menos um deles me escolha na hora de formar os times. – Disse Shion.

— Eu gostei muito do Kawaki e do Denki. Acho que os dois são meus favoritos. – Revelou Kakashi.

— E quem são os seus favoritos, Sakura? – Indagou Shion.

— Gosto de todos. Espero que na próxima eliminatória eles me surpreendam. Não gosto de ficar julgando as pessoas pelas primeiras impressões. O reality está aí pra eles batalhem pelo prêmio. – Respondeu Sakura.

— Você me dá orgulho, Sakura. Foi realmente a melhor escolha para o programa depois de mim. – Afirmou Kakashi.

— Se continuar falando assim dela, vou achar que ainda é apaixonado pela Sakura. – Soltou Shion maliciosamente.

— Tá com ciúme é? – Provocou Kakashi e Shion ia respondê-lo à altura, mas o garçom chegou com os pratos bem na hora.

— Melhor comermos antes de vocês brigarem para não termos indigestão. – Propôs Sakura.

— Não sei como você aguentou Kakashi por tanto tempo, Sakura. – Alfinetou Shion, enquanto jantavam.

— Kakashi é uma pessoa agradável, Shion. Não foi difícil. – Disse Sakura.

— Eu tenho muitas qualidades, Shion. Sakura conhece todas elas, mas você acho que se esqueceu de quanto foi feliz comigo. – Opinou Kakashi.

— Amaldiçoo todos os dias o momento que te conheci. Se pudesse, voltava no tempo só para mudar esse pequeno detalhe que atrapalhou tanto a minha vida. – Disse Shion.

— Me perdoe pelas coisas ruins que te fiz. Nunca foi intencional. Eu era jovem, tolo. – Desculpou-se Kakashi.

— Jovem, tolo, burro, filho da puta, um verdadeiro traidor mesquinho. – Completou Shion.

— Shion, Kakashi está longe de ser perfeito. Mas quem é? Tenho certeza que ele deve tê-la magoado de um jeito profundo, mas já passou tanto tempo. Imagino que ele se envergonhe de seus atos e que o pedido de desculpas seja sincero. – Sakura apoiou o amigo.

— Vocês se apoiam tanto. Como Kakashi conseguiu o feito de terminar um relacionamento de um jeito bom? – Questionou Shion.

— Acho que ele nunca cometeu comigo os erros que fez com você. – Respondeu Sakura.

— Sakura me conheceu já na maturidade. O homem que ela namorou foi completamente diferente do qual você conheceu. Eu sou outra pessoa agora. Meus cabelos grisalhos não mentem. – Defendeu-se Kakashi.

— Shion, pense que nós fomos importantes para que Kakashi aprendesse a valorizar uma mulher. Hoje, Rin tem a chance de ter um bom marido porque ele viveu conosco experiências completamente distintas que o mostraram como deve agir ou não com uma companheira. – Disse Sakura.

— Duvido que ele seja o bom marido que diz que é. – Afirmou Shion.

— Sou melhor do que você pensa. – Rebateu Kakashi.

— Por falar em marido... E o seu ex-marido, Sakura? – Quis saber Shion.

— Ah, Sasuke está em casa com as crianças no momento. Ele é uma ótima pessoa. Por quê? – Perguntou Sakura.

— Vocês ainda moram juntos? Soube por Kakashi que ele havia se mudado para ficar próximo dos filhos, mas agora imagino que ficar por perto de você também seja um motivo. Há chance de reconciliação? – Indagou Shion.

— Ele não conseguiu achar um bom apartamento próximo de nós aqui em Nova York, então cedi um quarto de hóspedes para ele. Afinal, vamos ficar só por um ano na cidade. Quanto à reconciliação, existe chance. Mas deixamos tudo em aberto. Sasuke tem defeitos como qualquer ser humano. Alguns defeitos que não sei se consigo suportar dentro de uma relação. Então, pedi o divórcio, mas ainda o amo. Ele quer me mostrar que mudou, só que apenas o tempo mostrará isso. Ainda é cedo para definir qualquer coisa. – Avaliou Sakura.

— Eu vi umas fotos de vocês e torço para que ele consiga provar que mudou. Vocês formam um belo casal. Ele é mil vezes mais bonito que Kakashi. – Comparou Shion.

— Por que você vive com o meu nome dentro da sua boca, Shion? – Perguntou Kakashi.

— Porque eu te odeio. – Rebateu Shion.

— Ah, eu acho que na verdade você ainda me ama e toda essa sua raiva é porque eu casei. – Disse Kakashi mostrando sua aliança.

— Você sabe o que pode fazer com essa aliança? Enfia no meio do seu.... – Shion ia xingar Kakashi, mas Sakura interrompeu.

— Calma, gente! Se alguém escuta essa conversa a gente vai parar nas colunas de fofoca amanhã. Então, por favor, contenham-se! – Pediu Sakura, finalmente acalmando os ânimos.

[...]

Quando Sakura chegou em casa, os filhos já estavam dormindo, então a Haruno encontrou apenas Sasuke preparando as suas primeiras aulas para a nova Universidade no escritório da cobertura.

— Oi, Sakura. Como foi a gravação? – Perguntou Sasuke.

— Foi boa. Os candidatos que escolhemos realmente são talentosos. Estou animada para a próxima etapa. O dia foi bom que eu, Kakashi e Shion saíamos para jantar. Você já comeu? E as crianças? Indra e Ashura se alimentaram bem? – Questionou Sakura.

— Estou ansioso para assistir ao programa. Bem, já comi assim como Indra e Ashura. Eles se recolheram logo após o jantar e estão quietinhos. Jogaram um pouco e depois foram dormir.  – Resumiu Sasuke.

— Entendi. Está preparando suas aulas? Começam quando? – Indagou Sakura.

— Começam daqui a duas semanas. Quero adiantar as coisas.

— Você sente falta de Konoha? – Perguntou Sakura.

— Como não sentir? Meus pais, meu irmão, Sarada e Saori estão lá.

— Entendo como se sente. Eu também sinto saudade deles.

— Mas foque em você, Sakura. Seu trabalho precisa disso no momento.

— Eu também acho isso. Se não precisasse, nós estaríamos lá. Indra e Ashura também têm Konoha como lar. Nossas raízes são de lá e são importantes. – Comentou Sakura.

— Quando voltarmos para Konoha, que tal casarmos de novo? Uma cerimônia simples entre amigos? – propôs Sasuke.

— Sasuke, a gente ainda nem reatou nosso relacionamento e você já quer uma comemoração? – Riu Sakura.

— Tenho certeza que você mudará de ideia. Aliás, eu penso que você nunca deixou de nos ver como um casal.

— Tão pretensioso... Ai ai... Sasuke, eu vou dormir. Aconselho que vá fazer o mesmo! – Desconversou Sakura.

— Posso dormir na sua cama? – Pediu Sasuke.

— Deixe-me ver... A resposta é NÃO! Boa noite, Sasuke! – Disse Sakura saiu.

— Boa noite, meu amor! – Respondeu o Uchiha, então voltou a se concentrar nas suas aulas.

[...]

Kawaki saiu dos estúdios do Next Fashion Talent nas nuvens. Finalmente, ele havia conseguido dar um passo em direção ao objetivo de ser um estilista reconhecido nacionalmente. A aprovação tripla parecia algo impossível, mas, de repente, não era mais. Tudo isso havia sido resultado de seu esforço e anos de estudo. Não foi fácil até ali e não seria nos próximos meses também, mas o rapaz daria o melhor de si para vencer aquela competição.

Quando os participantes se dispersaram na saída dos estúdios, Sumire se aproximou de Kawaki e o convidou para beberem juntos num bar. Ele não a conhecia, quer dizer, sabia quem ela era apenas por causa do nome. Então, ele acabou topando.

— Acho que a primeira eliminatória foi mais fácil do que eu pensava. E para você, Kawaki? – Peguntou Sumire já com uma cerveja nas mãos.

— Eu me saí bem, mas não achei fácil. Shion é, de fato, bastante intimidadora. Kakashi é rígido, mas avalia com muito cuidado cada candidato e a Sakura é extremamente encantadora. Ela fala com todo mundo com muito respeito. Definitivamente, eu a admiro. – Resumiu Kawaki, então bebeu um pouco de sua cerveja.

— Se eu pudesse, acho que ficava no grupo do gato do Kakashi mais pra frente. Mas percebi que Shion gostou mais de mim. A Sakura também é legal. Ela foi mãe na adolescência como eu, então me identifico com ela. – Disse Sumire.

— Eu quero o time da Sakura. Ela tem muito a me ensinar. – Respondeu Kawaki.

— Então, eu não vou querer o time dela. Quero estar na final junto com você e não competir diretamente contigo. – Afirmou Sumire.

— O que você quer comigo, Sumire? – Quis saber Kawaki.

— Uma aliança. Eu vi nas temporadas anteriores que participantes que viravam amigos tinham mis chance de cativar o público e mais espaço no programa, então olhei pra você e vi que é favorito como eu. Teremos chances melhores se nos apoiarem caso ficarmos juntos. – Propôs Sumire.

— Você parece ser uma boa estrategista. Eu também gostei de você. Acho que podemos ser aliados. – Concordou Kawaki.

— Os outros candidatos também estão fazendo isso. Seremos nós contra eles. Seja esperto. – Advertiu a moça.

— Você acha que a gente deve ter alguma prova em dupla? – Perguntou Kawaki.

— Nas temporadas passadas tiveram algumas tanto de cooperação dentro do mesmo grupo como duplas com pessoas lideradas por jurados diferentes. É bom rever essas provas. – Aconselhou Sumire.

— Você assistiu tudo? – Perguntou Kawaki.

— Estudei cada fase do programa. Eu preciso muito desse prêmio para mudar a minha vida e a do meu filho. – Afirmou Sumire.

— Eu entendo. Também desejo mudar de vida. Quero reconhecimento. – Confessou Kawaki.  

[...]

Em Konoha, Karine trabalhou até tarde. Quando estava saindo do hospital acabou esbarrando em Neji, que lhe ofereceu carona.

— Venha comigo, Karine. Posso te dar uma carona. Haku comentou outro dia que mora no mesmo bairro que eu. – Disse Neji.

— Não vou atrapalhar, doutor? – Perguntou Karine.

— Claro que não! – Afirmou Neji com um sorriso.

— Então, eu vou aceitar. O ônibus costuma atrasar essa hora e também não quero chegar tarde em casa. – Comentou Karine.

— Ótimo! Assim temos a companhia um do outro. – Disse Neji caminhando junto com Karine até o estacionamento.

— Notei que está triste desde que Sakura se mudou. Na verdade, todos no hospital têm comentado isso. – revelou Karine já no carro antes de Neji dar a partida.

— As pessoas adoram falar da vida alheia. Tá tudo bem, Karine. Não precisa ter pena de mim. – Respondeu Neji, após colocar o cinto e ligar o carro.

— Eu não tenho pena de você. – Afirmou a ruiva.

— Que bom! A maioria tem. Desde que a Tenten faleceu todos olhos pra mim como um coitado que não conseguiu se reerguer. – Disse enquanto dirigia.

— Acho que você tem uma visão muito errada. As pessoas no hospital te admiram. Você é popular e querido. Acho que por isso todos comentam. Se preocupam e torcem por você. – Apontou Karine.

— Você me admira? – Perguntou Neji, então o carro parou num sinal vermelho.

— Sim, muito. – Revelou Karine sem encarar Neji, que estava com os olhos fixos nela.

— Eu acredito em você. Karine, também te admiro. Não é qualquer mulher que largaria toda uma vida para ir atrás de uma irmã perdida. Você mudou sua vida para concluir essa história. Gosto da sua coragem. – Admitiu Neji, então o sinal abriu e ele continuou o caminho.

— Neji, minha casa é na próxima rua. – Sinalizou Karine.

— Ok. Vou te deixar ali na frente. – Respondeu Neji, pronto para estacionar o carro.

— Obrigada pela carona. – Agradeceu Karine, já tirando o cinto.

— De nada. Posso te dar carona mais vezes, já que o carro está sempre vazio. – Ofereceu Neji.

— Não quero incomodá-lo. – Respondeu Karine.

— Não seria incômodo, mas um prazer. Já sou muito solitário. Preciso de mais amigos. Quer ser minha amiga? – Perguntou Neji.

— Quero. – Afirmou Karine com um sorriso.

— Então, podemos voltar juntos amanhã também. Eu te ligo quando estiver saindo. – Disse Neji.

— Mas você não tem o meu número... – Comentou Karine, então Neji tirou o celular do bolso e entregou para a ruiva.

— Coloque seu número aqui. Assim podemos nos comunicar melhor querida amiga. – Disse o médico.

— Ok, amigo. – Concordou Karine, anotando o número no aparelho celular dele.

— Aqui começa uma linda amizade. – Disse Neji.

— Eu espero que sim. Meu único amigo na cidade é Haku. Será bom ter mais alguém com quem contar por aqui. Boa noite, Neji. – Despediu-se Karine.

— Boa noite, amiga. – Disse Neji dando tchauzinho para a ruiva.

[...]

Boruto e Sarada tinham colocado para Saori e agora já se preparavam para dormir.

— Eu sinto tanta falta dos meus pais. – Soltou Sarada para Boruto.

— Você devia tirar um final de semana para visitá-los e levar Saori também. – Aconselhou Boruto.

— Ainda acho cedo para fazer isso. Eles se mudaram há pouco tempo.

— Sarada, meu amor, a sua presença é importante pra eles também. Deveria ir.

— Tenho medo que ir tão cedo possa passar a impressão errada, de que estou infeliz com eles lá. Papai ficaria preocupado, minha mãe nem se fala.

— Então, aguente as pontas... Em breve, terei férias do trabalho e poderemos ir todos juntos vê-los.

— Ok, vou esperar suas férias então. Assim, podemos passar mais tempo do que um final de semana.

— Você foi ver os seus avós hoje? Sem o padrinho por perto, eles devem estar se sentindo solitários.

— Ah, Boruto... Não deu tempo. Liguei para a vovó ontem, mas só vou lá no próximo final de semana. Falei com a tia Izumi e ela e o tio Itachi tem ido com mais frequência lá.  

— Entendi. E a Chouchou? Tem visto ela? – Perguntou Boruto.

— Não te falei? Ontem fui com ela no médico para ver como está o bebê. Ela tá tão feliz. Será um menino. Ela eo Obito ainda não escolheram o nome, mas saberemos em breve. Ela mal vê a hora dessa criança nascer.

— Lembro de quando Saori estava prestes a nascer. Também fiquei ansioso. – Se lembrou Boruto.

— Eles vão passar por todas essas emoções. Será lindo vê-los construindo a família dele, assim como temos a nossa hoje. – Confessou Sarada.

— Bem que a gente podia aumentar a nossa né? – Disse Boruto se aproximando de Sarada.

— Olha o pretexto! Não está nos meus planos! Temos uma filha linda que ainda é pequena, quero focar no meu trabalho. – Afirmou Sarada.

— Seu papo é igualzinho ao da sua mãe. – Lamentou Boruto, se afastando da esposa, sabendo que não ia rolar nada de sexo aquela noite.

— Puxei a ela mesmo! E cuidado senão também peço o divórcio! – Ameaçou Sarada de brincadeira.

— Não tá mais aqui quem falou! Acho ótimo a ideia de uma filha só! Sem briga entre irmãos como eram as minhas com a Himawari! – Desconversou Boruto e arrancou uma gargalhada de Sarada.

— Bom ver que o meu amor concorda comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Influência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.