Sem Influência escrita por British


Capítulo 10
Capítulo 10 – Rivalidade


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Tudo bem? Eu estava planejando postar esse capítulo só no sábado, mas imagino que tenham ficado curiosos sobre o que vai acontecer e aí resolvi antecipar! Estou sendo muito boazinha, né? Então, mereço comentários não é mesmo? Espero que tenham uma boa leitura e depois me contem o que acharam. Acordo fechado?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788775/chapter/10

Sakura arrumou o quarto de hóspedes para Neji passar a noite. Então, ela separou uma roupa masculina que tinha de uma antiga coleção para que o médico usasse como pijama e não amassasse as suas.

— Acertei o seu tamanho? – Perguntou Sakura assim que Neji observou as roupas.

— Sim, você tem um ótimo olho pra essas coisas. Obrigado, Sakura. – Agradeceu Neji.

— Ótimo! Você pode se sentir em casa. Se precisar usar o banheiro ou a cozinha não fique acanhado. Pode mexer na geladeira sem problema e consumir qualquer coisa lá. Inclusive, se acordar antes de mim, pode fazer o seu café. – Disse Sakura.

— Eu não quero lhe causar incômodo. Assim que amanhecer devo sair. Que horas você acorda? – Perguntou Neji.

— Eu levanto todo dias às 5h. Preciso ajeitar o café da manhã dos meus filhos antes de acordá-los para irem para a escola. Sasuke passa aqui por volta das 6h. – Avisou Sakura.

— Ele vem todos os dias? – Questionou Neji curioso.

— De segunda a sexta. É um acordo nosso para manter a rotina das crianças da mesma forma de antes da separação. – Informou a Haruno.

— É muito bom ver que vocês se entendem pelo bem de Indra e Ashura. – Comentou Neji.

— Sim, tentamos ao máximo. – Respondeu Sakura.

— Eu invejo o Sasuke, Sakura. – Admitiu Neji e surpreendeu Sakura.

— Por quê? – Perguntou Sakura.

— Ele pode te ver quase todos os dias, enquanto eu tenho que esperar dias por uma única oportunidade. – Confessou Neji e deixou Sakura sem graça.

— Neji, você sabe que eu não posso corresponder, né? – Disse Sakura honestamente.

— Eu sempre soube, mas ainda não desisti. Me deixa só tentar te conquistar? – Pediu Neji.

— Vamos fazer assim, eu não vou falar para você não tentar, mas preciso deixar claro que não me sinto da mesma forma. Ok?

— Ok. O que você sente por mim? – Questionou Neji.

— Você é um ótimo amigo, o pediatra dos meus filhos, alguém em quem eu confio e eu te acho muito bonito também. – Sakura foi sincera e Neji sorriu.

— Se você não amasse o Sasuke, eu teria uma chance?

— Se o Sasuke não existisse minha vida seria tão diferente. Talvez, você tivesse uma chance.

— Eu vou me agarrar a esse talvez. – Avisou Neji.

— Não faça isso, por favor. – Pediu Sakura.

— Eu me contentei em ser seu amigo por todos esses anos, mas você está solteira agora Sakura. 

— Tá bom. Eu vou respeitar seus sentimentos. Aliás, vou te devolver a pergunta... O que você se sente por mim, Neji?

— Você faz meu coração disparar. Toda vez que eu te vejo tenho esperança na vida, sei que, apesar dos obstáculos, ela pode ser boa uma vez que você já foi capaz de vencer tantas coisas ruins que atravessaram o seu caminho.

— Você acha que eu sou perfeita, Neji. Mas não sou isso tudo. Eu também falho, também tenho medo.

— Se você quiser, nós podemos ser imperfeitos juntos. – Neji então segurou a mão de Sakura e a puxou para perto.

— Imperfeitos juntos – Sakura repetiu isso sorrindo – É um conceito bonito de relação. Meio abstrato, mas muito bonito. Vou pensar, tá bom? – Respondeu e se afastou de Neji.

— Tá bom. Sei que Sasuke também não desistiu de você, mas vou mostrar que sou um bom oponente. – Disse Neji.

— Eu disse a Sasuke que também vou pensar no que ele me propôs. Não decidi nada. Quero ser clara com vocês dois. Eu não vou me enfiar numa nova relação até saber o que eu quero daqui pra frente. Eu sei que não posso mandar você parar de me amar, mas não quero que pense que estou brincando com seus sentimentos.

— Eu estou me arriscando porque quero. Tenho completa consciência de que estou em desvantagem por causa de sua história com Sasuke, o fato dele ser o pai dos seus filhos. Eu sei de tudo. Não se preocupe.  – Garantiu Neji.

— Ok. Eu vou dormir agora. Tenha uma boa noite, Neji. – Desejou Sakura.

— Eu não mereço nem um beijo de boa noite? – Insinuou Neji e Sakura riu.

— Merece. – Sakura então manda um beijo de longe pelo ar – Obrigada por ter sido incrível para Indra hoje. Boa noite. – Sakura então fechou a porta.

— Boa noite, Sakura. – Suspirou Neji apaixonado.

[...]

Na manhã seguinte, Sakura foi a primeira a acordar. Ela passou pelo quarto dos filhos e notou que todos dormiam bem. A febre de Indra havia passado e ela estava aliviada. Então, a Haruno tomou seu banho, se arrumou e foi preparar o café das crianças. Não demorou muito para Neji surgir na sua frente já pronto para ir embora.

— Bom dia, Sakura. – Disse Neji na cozinha.

— Bom dia, Neji. Dormiu bem? – Perguntou Sakura.

— Dormi. Sonhei com você. – Respondeu o médico e Sakura riu.

— E como foi o sonho? Por acaso é impróprio pro horário? – Questionou Sakura e foi a vez de Neji rir.

— Totalmente impróprio. – Afirmou o pediatra.

— Ataaa. – Sakura então se concentrou no café e o serviu a Neji. – Coma bem. Você terá um longo dia de trabalho.

— Obrigado. Você é muito gentil. – Agradeceu Neji.

— Vou acordar os meus filhos e explicar por que você dormiu aqui. – Explicou Sakura.

— Ok. – Concordou Neji.

Sakura então foi até o quarto de Indra e de Ashura e chamou os meninos. Eles se levantaram, cada um tomou seu banho, vestiu o uniforme da escola e pegou a mochila. Antes de irem até a cozinha, Sakura falou que precisava falar com eles algo importante.

— Indra passou mal ontem e Neji veio atendê-lo. Quando ia embora, começou a chover muito forte, uma árvore caiu e interditou a nossa rua. Por isso, Neji ficou preso aqui e precisou dormir no quarto de hóspedes. Agora, ele está na cozinha tomando café da manhã. Ok? – Disse Sakura.

— O doutor Neji dormiu aqui? Que legal! Ele pode vir mais vezes? Ia me sentir mais seguro com ele aqui. – Disse Indra.

— Tá maluco! Nossa casa não é hospital pra ele ficar dando plantão... – Rebateu Ashura.

— Eu entendo o que o Indra quer dizer, mas Ashura tem razão. Ele só dormiu aqui porque foi uma emergência. – Ressatou Sakura.

— A senhora não tá namorando ele não, mamãe? – Perguntou Indra.

— Não, Indra. Da onde você tirou isso? – Perguntou Sakura.

— Do jeito como ele te olha. É exatamente como o papai olhava antes. – Respondeu Indra.

— Mãe, não namora o doutor Neji, por favor. – Pediu Ashura.

— Mãe, se ele for o escolhido, eu aprovo. Ashura não tem nada a ver com isso – Rebateu Indra.

— Meninos, eu não estou namorando o Neji. Olha lá o que vocês vão falar pro pai de vocês quando ele chegar aqui, entendido?

— Tá bom, mamãe. – Concordaram Indra e Ashura.

[...]

Enquanto Sakura estava com os filhos no quarto, a campainha da casa tocou. Como a Haruno não foi atender, Neji tomou a liberdade de abrir a porta. Então, ele deu de cara com Sasuke, que havia chegado mais cedo que o planejado para buscar Indra e Ashura para a escola.

— Oi, Sasuke. – Disse Neji.

— O que você está fazendo aqui, Neji? – Qustionou Sasuke, estranhando a presença do médico na casa de sua ex-mulher.

— Eu dormi aqui. – Avisou Neji e a cara de Sasuke fechou.

— Como assim? – Perguntou o Uchiha completamente transtornado.

— Oh, Sasuke! Você já chegou! Deem bom dia para o papai e para o Neji, crianças. – Disse Sakura, chegando com Indra e Ashura à sala.

— Bom dia, papai! Bom dia, doutor Neji.  – Disseram os gêmeos juntos.

— Bom dia, meninos! Comam logo para nós não nos atrasarmos. – pediu Sasuke, acompanhando Sakura, Indra, Ashura e Neji até a cozinha.

— Bom dia, Indra e Ashura! Você se sente melhor, Indra? – Perguntou Neji.

— Sim, senhor! – Afirmou Indra.

— Sakura, o que Neji está fazendo aqui há essa hora? – Questionou Sasuke.

— Sasuke, o Neji dormiu aqui noite passada porque veio atender o Indra. Nosso filho estava com febre e ele veio medicá-lo. Estava chovendo tanto que uma árvore caiu e interditou a rua, por isso ofereci o quarto de hóspedes para Neji dormir. – Explicou Sakura.

— Hum... Numa próxima vez, quero ser avisado se um dos meus filhos passar mal de madrugada, Sakura. – Disse Sasuke.

— Ok. Eu só não liguei pra você porque não era nada grave. Neji resolveu o problema. – Afirmou Sakura.

— Neji é meu herói, papai. – Comentou Indra com o pai.

— Pensei que eu fosse o seu herói e do seu irmão, Indra. – Rebateu Sasule, enquanto os filhos tomavam café.

— O senhor é também. Os dois sãos. É que o doutor Neji sempre salva a minha vida. – Resumiu Indra.

— Deixe de ser ciumento, Sasuke. – Repreendeu Sakura.

— Não é ciúme, só me avise se algo acontecer com um deles. Sendo grave ou não, não quero ser o último a saber. – Afirmou Sasuke.

— Ok. Erro meu. Não desconte nas crianças nem em Neji. – Pediu Sakura.

— Você parece muito grata a ele... – Comentou Sasuke.

— Você também deveria ser. Ele é o pedriatra dos nossos filhos. – Continuou Sakura.

— Adoro ver os dois falando de mim como se eu não estivesse aqui. Não é divertido, crianças? – Perguntou Neji aos gêmeos.

— Sim. – Assentiram Indra e Ashura.

— O papo está bom, mas precisamos ir logo se não quisermos nos atrasar. Crianças terminem o café, vou esperar vocês no carro, ok? Depois nos falamos, Sakura.  – Disse Sasuke, se levantando sem sequer se despedir direito de Sakura ou Neji. Ele estava visivelmente chateado com a situação.

— Ok, papai. – Concordaram Indra e Ashura.

— Sasuke... – Sakura o chamou, mas já era tarde demais.

— Acho que alguém ficou irritado com a minha presença. – Observou Neji.

— Mais tarde eu falo com ele. É infantilidade do Sasuke agir desse jeito. – Comentou Sakura.

— Eu sei. Bom, também já vou. Obrigado por ceder o quarto, Sakura. Crianças, tenham uma boa aula. – Disse Neji, passando a mão na cabeça dos gêmeos e em seguida dando um beijo na bochecha de Sakura.

— Eu que agradeço por você ter cuidado de Indra ontem. Me desculpe pelo comportamento do Sasuke. – Disse Sakura.

— Já estou acostumado com o jeito do Sasuke. Não me afeta mais. Não se preocupe. Tenha um bom dia, Sakura. – Despediu-se Neji.

Antes de entrar no seu carro, Neji passou perto do automóvel de Sasuke e parou na frente do Uchiha que esperava pelos filhos em pé na porta do veículo.

— Sasuke, pode ir se acostumando com a minha presença nessa casa. Hoje não vai ser a última vez que você me verá por aqui. – Avisou Neji, provocando o moreno.

— O que quer dizer? Está insinuando que você e Sakura terão um relacionamento? – Questionou Sasuke.

— Se depender de mim, serei o padrasto dos seus filhos. – Afirmou Neji.

— Ainda bem que não depende. Sakura nunca vai querer você. Saiba que ela tem planos de retomar o nosso casamento. – Entregou Sasuke.

— Hum, acho que quem está por fora dos planos da Sakura é você. Não foi bem isso que ela me disse ontem quando me declarei pra ela... – Provocou Neji.

— Você o que? – Rosnou Sasuke, já impaciente.

— Eu disse o quanto a amo e que estou disposto a lutar por ela. Agora, somos rivais Sasuke. – Declarou Neji.

— Não é possível que Sakura tenha concordado com tamanha tolice. – Sasuke se recusou a acreditar.

— Pergunte a ela! Nós dois temos chances. Vamos ver quem conquista a Sakura primeiro. – Propôs Neji.

— Você tem o total de zero chances com ela. – Rebateu Sasuke.

— Você sabe que isso não é verdade... Até mais Sasuke. – Riu Neji e foi para o seu carro, saindo do local em seguida.

— Hyuuga abusado! – Bufou Sasuke, então viu seus filhos saindo correndo de casa e entrando em seu carro.

— Estamos prontos, papai! – Gritaram Indra e Ashura prontos dentro do carro.

— Vamos lá! – Disse Sasuke, entrando no carro e seguindo com os filhos para a escola.

[...]

No caminho para a escola dos filhos, Sasuke resolveu fazer mais perguntas sobre a ida de Neji à casa de Sakura. Ele estava curioso sobre o que havia acontecido por lá.

— Indra, você está mesmo melhor? Como estava se sentindo ontem? – Perguntou Sasuke.

— Estou melhor, papai. Estava com febre e falta de apetite, mas depois que o doutor Neji me medicou fiquei melhor. – Contou Indra.

— Falando do Neji, vocês sabiam que ele ia dormir na casa da sua mãe? – Questionou o Uchiha.

— Não, mamãe só nos contou hoje. Eu estava dormindo ontem quando ele chegou e nem sabia que ele tinha ido cuidar de Indra. – revelou Ashura.

— Ele chegou muito tarde ontem. Era para ele ter ido embora. Lembro dele se despedindo de mim e da mamãe, mas aí a árvore caiu e os planos mudaram. – Ressaltou Indra.

— E como a mãe de vocês tratou o Neji ontem? – Perguntou Sasuke.

— Se o senhor tá perguntando isso porque tá desconfiado deles estarem namorando, a reposta é não. Eles não têm nada. Pode ficar tranquilo. A gente perguntou hoje e ela negou.  – Avisou Ashura.

— Bom, isso mostra que sua mãe ainda tem juízo. – Disse Sasuke.

— Mas se eu fosse o senhor ficaria preocupado porque dá pra perceber que o doutor Neji gosta dela. – Entregou Indra.

— Vocês apoiariam sua mãe namorando o Neji? – Sasuke quis saber.

— Eu não, mas o Indra adoraria. – Revelou Ashura.

— Que traição! – Sasuke disse.

— Papai, eu adoraria que o senhor e a mamãe voltassem a ser um casal, mas sejamos realistas... o casamento de vocês acabou. Que mal tem querer que a mamãe arrume um namorado decente? O Neji gosta de nós, nos trata muito bem e arrasta um caminhão pela mamãe. Se ela ficar feliz, eu também fico. – Explicou Indra.

— Indra, peço que fique ao meu lado.  Ainda tenho chances com a sua mãe, então nada de torcer pelo Neji, ok? – pediu Sasuke.

— Só se o senhor me der um videogame novo... – Pediu Indra.

— Isso é chantagem! – Retrucou Sasuke.

— É isso ou eu fico do lado do Neji... – Insinuou Indra.

— Boa, Indra. Eu também, papai. Ou o videogame, ou a gente fica do lado do Neji. – Disse Ashura, já entrando na jogada do irmão.

— Até tu, Brutus? Eu criei dois monstros. – Lamentou Sasuke.

— Papai, nosso preço é bom. Um videogame novo = dois aliados contra Neji. A gente faz a vida dele um inferno se ele tentar ficar com a mamãe. – Ashura tentou negociar.

— Pensando por esse lado... Vocês vão ganhar o videogame. Espero contar a lealdade dos dois daqui pra frente, entendido? – Disse Sasuke.

— Papai, foi um prazer fazer negócio com o senhor. – Afirmou Indra.

— Queremos o videogame até o próximo final de semana. Se atrasar, faremos uma proposta parecida para o Neji. – Ameaçou Ashura.

— Eu cumpro as minhas promessas. Espero que os dois também não se virem contra mim. A partir de hoje nós três temos um inimigo comum: Neji Hyuuga. – Informou Sasuke, então estacionou o carro na frente da escola.

[...]

Sakura ficou preocupada com a atitude de Sasuke pela manhã, então resolveu ligar para ele na parte da tarde, num horário em que ela sabia que o ex-marido não dava aula.

— Alô. – Disse Sasuke assim que atendeu ao telefone.

— Oi, Sasuke. Tá tudo bem? – Perguntou Sakura.

— Tá tudo ótimo, Sakura. Eu chego na sua cara e dou de cara com o Neji. Realmente, tá tudo maravilhoso. – Sasuke foi sarcástico.

— Eu sei que foi estranho, mas você não precisa agir dessa forma. – Comentou Sakura.

— Você quer que eu aja como? Que eu cruze meus braços e assista ele tentando ficar com você? Sem chance!

— Ele te falou da conversa que tivemos?

— Então, a tal conversa foi verdadeira? Sim, ele me disse que você tem planos de ficar com ele.

— Não é bem assim. Eu disse que não iria impedi-lo de tentar. – Corrigiu Sakura.

— Neji Hyuuga tem chance, Sakura? – Pergutou Sasuke e Sakura hesitou em responder.

— Menos chances que você. – Afirmou a Haruno.

— Mas ele tem... – Bufou Sasuke.

— Sasuke, na nossa história sempre foi você quem decidiu, você que foi disputado, agora, é a minha vez de escolher. Tenho dois pretendentes, então estou avaliando as minhas opções antes de tomar uma decisão. É algum crime isso? – Perguntou Sakura.

— Não, não é crime. Eu vacilei. Eu sei. E se você acha que estou abalado por causa de Neji Hyuuga, meu amor, você está muito enganada. Ele não é metade do homem que eu sou. – Garantiu Sasuke, fazendo Sakura rir.

— Você parece confiante, Sasuke. – Disse Sakura.

— Você me ama. Por Neji você sente o que? Gratidão por ele cuidar das crianças? Por ele ficar te bajulando? Você quer um marido ou um fã? – Provocou Sasuke.

— Eu quero ser amada e feliz. Nós nos separamos porque você falhou comigo, então não subestime Neji. Ele é alguém de quem gosto muito. Amor se constrói Sasuke, não precisa ser a coisa fulminante que eu sempre senti por você. – Admitiu Sakura.

— Você vai se contentar com menos do que tivemos por que é mais confortável? – Questionou Sasuke.

— Eu só estou explicando que é possível amar pessoas de jeitos diferentes. Vá em frente e me mostre que merece mais uma chance. Lembre-se que já te perdoei muitas vezes e não vou aceitar novos vacilos. – Respondeu Sakura.

— Não vou decepcionar você dessa vez.

— É bom ouvir isso, Sasuke. Vou desligar. Depois nos falamos. – Despediu-se Sakura.

— Depois nos falamos, Sakura. Se cuide. – Disse Sasuke.

— Você também! – Respondeu Sakura e em seguida desligou o telefone.

[...]

Itachi passou pela recepção do hospital e sequer cumprimentou Karine direito. Ele estava tentando evitá-la após a última conversa que tiveram e até Haku percebeu que havia algo estranho entre eles.

— O que deu no Itachi pra ele estar virando a cara pra você, Karine? – Questionou Haku.

— Não sei. – Afirmou a ruiva.

— Vocês dois eram tipo BFFs. Por que essa brusca ruptura? Aconteceu alguma coisa e você está tentando esconder de mim... – Observou Haku.

— Por que eu esconderia? Realmente não sei o que deu nele...

— Você disse algo que ele não gostou?

— Não sei.

— Por acaso, você tá apaixonada por ele? Aí se declarou e como ele é casado te deu um pé na bunda? – Supôs Haku.

— Eu apaixonada por Itachi Uchiha? Claro que não. – Desmentiu Karine.

— Eu fiquei reparando a relação de vocês dois e tenho que confessar que sempre achei que rolava um clima. O Itachi nunca foi de dar papo pro pessoal da recepção fora daqui. E ele almoçava constantemente com você. – Comentou Haku.

— Ele só me dava atenção por ter conhecido a minha irmã, que foi cunhada dele. Se eu fosse uma mera funcionária do hospital ele nem olharia pra minha cara.

— Pode ser, mas a questão aqui é que você não é uma funcionária qualquer. É irmã gêmea da Karin. Aliás, você sabia que tem uma ala do hospital com o nome dela? Descobri outro dia fofocando com outra colega daqui. – Soltou Haku.

— Não, nunca soube. Que ala leva o nome da minha irmã? – Questionou Karine.

— A ala de transplante. Sua irmã teve morte cerebral e foi doadora de órgãos. Você não sabia? – Informou Haku.

— Não, ninguém da família Uchiha me contou. – Disse Karine.

— Parece que tem muita coisa que a família Uchiha não falou pra você. Vai ver é por isso que o Itachi tá te evitando.

— Eu acho que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quais os palpites para o próximo capítulo? Os Uchiha cheios de segredinhos... Neji pronto pro ataque!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Influência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.