Caso Elisabeth Von R. escrita por freudlicious


Capítulo 4
Capítulo 4 – Cura?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787539/chapter/4

Após a descoberta do que causara a histeria em Elisabeth prosseguimos com um tratamento que se mostrou eficaz fazendo com que ela melhorasse. Conversei com sua mãe que disse já ter adivinhado os sentimentos de Elisabeth em relação a seu cunhado há algum tempo embora não soubesse que esses sentimentos já existiam quando sua irmã ainda era viva. O estado de Elisabeth estava melhor de novo desde que começamos a discutir sobre a causa de seus sintomas, ambos tínhamos a sensação de havermos chegado ao fim. Embora eu acreditasse que a ab-reação do amor que fora refreado por tanto tempo não se realizara completamente. Considerei-a curada e disse-lhe que a solução de suas dificuldades se processariam por sua conta própria agora que o caminho fora aberto, Elisabeth partiu de Viena com a mãe para encontrarem-se com sua irmã mais velha e sua família para passarem juntos o verão.

Algumas semanas depois de termos nos separado, recebi uma carta desesperada da mãe de Elisabeth a qual dizia que ao tentar conversar com a filha sobre os sentimentos da mesma em relação ao seu cunhado, Elisabeth se rebelara violentamente e então passara a sofrer com dores mais uma vez. Ficara indignada comigo por eu ter traído seu segredo. Mostrava-se inacessível e o tratamento fora um fracasso completo, Elisabeth se recusava a ter qualquer contato comigo, mas eu tinha certa convicção que tudo acabaria bem e que o trabalho que fizemos não fora em vão.

Dois meses depois, Elisabeth e sua mãe retornaram a Viena e o colega que me apresentou o caso me disse que Elisabeth se sentia inteiramente bem e se comportava como se não houvesse nada de errado com ela, apesar de que eventualmente sofresse de leves dores. Várias vezes Elisabeth mandou-me mensagens reforçando a imagem de que estava bem e nelas prometeu vir ver-me porém isso nunca concretizou-se. A ligação do cunhado dela com a família permaneceu inalterada.

Em 1894, soube que Elisabeth iria para um baile particular para o qual eu poderia conseguir um convite, depois dessa ocasião por sua própria vontade Elisabeth se casou com alguém que não conheço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso Elisabeth Von R." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.