Oneshots Criminal minds Parte 4 escrita por Any Sciuto


Capítulo 36
Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787298/chapter/36

Reid entrou na lanchonete e se sentou. Pedindo um café expresso, ele se sentou, esperando seu convidado. Quando Derek pediu uma conversa, ele não sabia o que esperar.

O noivado de Luke e Pen estava a plenos planos, com os dois sendo felizes. Reid levaria Max com ele, mas Derek parecia incrivelmente distante depois que Penelope entregou a ele o convite.

Derek entrou na cafeteria, vendo Reid sentado lá. Ele não esperava menos dele. Pedindo um café expresso, ele se sentou.

— Derek, que bom que você chegou. – Reid o cumprimentou. – Então, o que era tão urgente para você me pedir uma conversa?

— É sobre Penelope. – Derek viu Reid olhar para ele com a sobrancelha desenhada para cima. – Eu preciso desabafar com alguém sobre essa confusão de sentimentos que eu tenho.

— Pode falar. – Reid desligou o celular, sabendo que Penelope poderia ouvir algo que ela não iria gostar. – Estou aqui para escutar, embora ache que seria melhor você falar diretamente a ela.

— Reid, eu sou apaixonado por Penelope há muito tempo. Quer dizer, era. – Derek respirou fundo, odiando o fato de finalmente falar com alguém. – Eu só fui muito idiota para contar a ela.

— Pela minha experiência em relacionamentos, eu não tenho como te aconselhar. – Reid optou por ser sincero. – Por que você não conversa com ela diretamente?

— Porque ela vai se casar com Luke. – Derek bebeu a bebida, se recusando a usar açúcar. – Imagine o que eu pareceria se chegasse até ela e disse que eu ainda a amo.

— Derek, você se casou com Savannah. – Reid iluminou o amigo. – Quer dizer, aparentemente você estava feliz com ela.

— Bem, eu também achei. – Derek levou as mãos à cabeça. – Depois que eu saí da BAU, eu prometi que faria dar certo com Savannah e está dando. O problema é que eu não consigo tirar Penelope da cabeça.

— Vocês nunca ficaram. – Reid parou para analisar a expressão de culpa de Derek. – Morgan! Você já ficou com Penelope? Por que ela nunca comentou com ninguém?

— Porque ela acha que nada rolou naquela noite. – Derek precisou se acalmar. – Nós estávamos bêbados e ela estava se sentido culpada e tecnicamente ela ainda namorava Lynch.

— Deus nos ajude. – Reid se sentou de volta. – E agora? O que você sente por ela?

— Nunca deixei de amar ela. – Derek sentiu o celular tocar. – É ela. O que eu faço?

— Seja homem, atenda e chame-a para falar sobre esses sentimentos antes que ela seja uma mulher casada. – Reid recomendou. – Acredite, pode não ser fácil, mas tecnicamente você é casado também.

Derek atendeu e falou com Penelope que queria saber se ele sabia onde estava Reid. Ele explicou a ela que os dois estavam tomando café juntos e embora ela estivesse confusa no começo do motivo, Derek prometeu que estava tudo bem, mas que precisava falar com ela.

— Ela aceitou se encontrar comigo. – Morgan disse, depois de desligar o celular. – Mas eu acho que ela vai vir com Luke.

— Deixe que dele eu tomo conta. – Reid mandou uma mensagem para Emily e depois de ter uma confirmação, ele se levantou. – Luke foi chamado a agencia. Pen deve chegar em alguns minutos. Você vai ficar bem?

— Eu preciso. – Derek olhou para o café a sua frente. – Obrigado.

Penelope entrou no café e logo viu Derek. Ele estava de costas para a porta, mas ela pensou que ele estivesse evitando ver ela entrar.

— Morgan? – Penelope se sentou e viu o ex agente levantar a cabeça. – O que está acontecendo?

— Pen, eu preciso que você me escute uma vez na vida. – Derek retirou o telefone dela. – Por favor, é muito importante.

— É sobre o casamento? – Penelope iria começar a falar sem parar. – Eu sei que pedi para você me acompanhar até o altar, mas se...

— Eu estava apaixonado por você, Penelope. – Derek sentiu o silencio cair e olhando para a loira a sua frente, soube que ela havia entrado em choque. – Pen?

— Derek, se essa é uma das suas piadas, eu quero que pare. – Ela parecia perturbada. – Não tem graça nenhuma.

— Não, Baby Girl. – Ele suspirou. – Droga, eu ensaiei várias vezes o que diria se eu te visse, mas agora eu tenho medo de perder sua amizade. Eu era apaixonado por você desde o primeiro dia que nos vimos na agencia pela primeira vez, mas eu nunca consegui falar diretamente.

— Você não tem o direito de fazer isso agora, Derek. – Penelope de repente se sentiu sendo jogada em um vórtice. – Eu também era apaixonada por você, mas você escolheu ficar com Savannah e agora tem um bebê. E eu não vou destruir sua vida e não vou deixar você destruir a minha vida também.

Ela se levantou, mas Derek agiu mais rápido a impedindo de fugir.

— Desculpa, Pen. – Derek a deixou chorar em seu peito e a tirando de todos os olhares. – Eu não queria causar isso.

— Era só você me dizer a verdade. – Penelope sentiu seu coração quebrar. – Eu não posso acabar com Luke. Não agora que eu entreguei meu coração a ele.

— Não estou pedindo isso. – Derek deu um beijo singelo na testa dela. – Eu quero que você seja feliz tanto quanto eu.

— Não parece doido o quanto essa situação toda parece com aquele filme em que os dois amigos fazem um pacto que se ambos chegarem a uma idade solteiros, eles se casariam um com o outro? – Penelope perguntou, sentindo-se mais aliviada.

— O casamento do meu melhor amigo. – Derek suspirou. – E como ficamos agora?

— Bem, eu me caso com Luke, você fica com Sav e continuamos amigos. – Penelope sorriu. – Olha, Derek. Eu prefiro perder uma paixão do que um amigo.

— Eu também. – Derek a abraçou. – Então, você precisa de ajuda para escolher as flores?

— Na verdade, há algo melhor. – Penelope entregou um envelope decorado. – Rossi está com a perna machucada depois de cair durante uma perseguição de um unsub e eu não tenho ninguém para me levar até o altar. Está interessado?

— Sempre. – Derek sorriu.

Os problemas sempre ficavam pequenos quando você dizia a verdade. Quer dizer, meia verdade. Ele deixou de fora a parte que eles dormiram juntos. Se ele estava feliz por isso? Não, mas era o único segredo que ele e Reid concordaram em não dividir com ninguém.

Como prometido, Derek acompanhou Penelope até o altar. Ele a viu trocando votos com Luke e sentiu Savannah e seu filho ao seu lado. Ele estava imaginando como seria se fosse ele e Penelope lá.

Apesar disso, ele sorriu para ela, sabendo que agora ele poderia seguir em frente, sem guardar segredos. Ok, não totalmente, mas ele poderia guardar o segredo mais poderoso. E enquanto ele vivesse e Reid ficasse quieto, a amizade deles seria tudo o que ele desejaria a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots Criminal minds Parte 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.