Oneshots Criminal minds Parte 4 escrita por Any Sciuto


Capítulo 3
Sweet Dreams




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787298/chapter/3

JJ entrou em sua casa e suspirou profundamente. Seu coração quase estourou ao ter que enfrentar a verdade de que sim, ela ainda era ainda apaixonada por Reid, mas que precisou superar tudo o que aconteceu.

O casamento de David Rossi havia finalmente chegado e ela não podia dizer que estava ansiosa, talvez não depois do que rolou por lá.

Ela estava ansiosa pela felicidade do colega sênior.

Reid colocou sua gravata e se arrumou do jeito mais fácil para ir à casa de seu amigo. Todo mundo estaria lá, inclusive JJ e Will.

Ele decidiu enfrentar a situação de cabeça erguida. Afinal, Penelope estaria por lá e eles sempre poderiam falar sobre muitas coisas entre eles. Talvez sobre avanços de novos computadores.

Chegando na festa, Reid encontrou Penelope feliz com Tara e drinks feitos por ela. Ele não conhecia esse lado dela, mas resolveu arriscar pedir um copo de uísque. Ela o serviu do jeito que ele sempre bebia.

— Obrigado. – Reid sorriu para ela, que não parava de encarrar a porta. – Esperando alguém?

— Talvez. – Penelope se voltou para Tara e retirou um drink qualquer debaixo da bancada. – Aqui. Eu chamo de duplo Rossi.

— Ele vai me deixar bêbada? – Lewis perguntou e Penelope apenas assentiu. – Eu vou querer o duplo.

— Então, eu vim sozinha para esse casamento e eu quero dançar. – Ela se virou para Spencer. – Você me ouviu, doutor Reid?

— Ouvi sim. – Reid sorriu.

Seus pensamentos foram interrompidos quando Penelope olhou com paixão para o homem que se aproximava deles, que era Luke Alvez.

— Acho que perdi meu par. – Reid pensou e olhou para JJ em vermelho com will.

Ele decidiu evitar por um momento. Era o casamento de Rossi e ele não queria um clima estranho entre eles.

A cerimonia parecia algo saído de um filme de romance. As flores, o vestido de Krystall. Reid olhou em volta para Luke e Penelope dançando juntinhos e pensou que não demoraria para chamar ambos de casal. Ele tinha até um nome para eles. Garvez. A junção entre Penelope e Luke.

Ele queria mais bebida e foi para o bar no mesmo momento que JJ resolveu ir.

A loira sentiu que precisava ser adulta e falar com Spencer. Para a sorte dela, o barman demoraria a fazer as bebidas.

— Casamento bonito, não acha? – Spencer começou. – Estou feliz por Dave.

— Aham. – JJ tinha um pouco de receio. – Escute, sobre o que aconteceu no mercadinho, eu realmente preciso de um encerramento.

— JJ, verdade ou consequência? – Reid foi direto, sem rodeios. – Você me ama?

— Eu não vou mentir para você, Spence. – JJ começou. – Você foi o meu primeiro amor e ainda é. Na época eu até considerei ficar com você, mas sempre soube como você tentaria me impressionar e mudaria seu jeito. Então o caso em New Orleans aconteceu e bem, eu conheci Will e acabou que eu engravidei.

— Você poderia ter me contado sobre isso. – Spencer apenas deu de ombros. – Mas fico feliz que tenhamos resolvido essa situação estranha.

— Oh, Spencer Reid. – JJ abraçou o amigo. – Eu sei que você foi pego de surpresa, mas eu sempre vou te amar. Além disso, você pode encontrar uma boa garota que consiga segurar todo o seu coração.

Reid sorriu. Parecia que algo de bom havia vindo de toda aquela situação.

Se juntando a JJ, Will e o restante da equipe, ele percebeu que Luke e Garcia estavam sumidos. E ele precisava conversar com Penelope sobre o site de namoros e pedir se ela poderia inscrever ele.

— Desculpe Tara, mas você viu Penelope? – Reid perguntou, imaginando que Luke e Penelope estivessem em algum lugar juntos.

— Não os vejo há algum tempo. – Ela se levantou e foi em direção a Emily. – Você viu Garcia e Alvez?

A chefe de seção se levantou e foi em direção ao segundo andar. A equipe toda junta. A curiosidade sempre superava o desejo de serem discretos. Ouvindo alguns barulhos vindo de um grande armário, Rossi resolveu abrir e todos ficaram surpresos.

Luke e Penelope estavam cansados de esconderem o que sentiam um pelo outro. Ele a puxou para o armário ao descobrir que ele e Lisa acabaram. Penelope sentiu os lábios de Luke nos dela e as coisas foram esquecidas.

Eles estavam quase chegando a segunda parte quando a porta foi aberta abruptamente e eles ficaram com vários olhos curiosos voltados a eles.

Luke rapidamente limpou o batom da boca e Penelope ajeitou os óculos nos olhos. Ela nunca tinha sido pega com a mão quase no pote de doces e agora se sentia muito feliz com isso.

— Hã, surpresa! – Penelope tentou brincar com a situação, mas viu Luke ainda estático. – Eu posso explicar.

— Oh, eu sei que você pode, Kitten. – Rossi tentou ser durão, mas foi traído quando começou a rir. – Certo, não há nada aqui que um de nós nunca tenha feito. Agora, todos de volta a festa e depois podem ir todo mundo para casa.

Penelope sorriu. Eles sabiam que uma hora iria acontecer. E estavam felizes por terem sido surpreendidos pela equipe.

Quando o bolo foi dividido, Reid pegou um pedaço de bolo e sorriu porque JJ foi a pessoa que lhe deu. O coração dela era perfeito e se ela estava feliz com Will, ele não iria interferir. Ele sabia o que era crescer sem pai.

— Dr Reid. – Penelope o chamou. – Quer dançar comigo?

Reid sorriu. Ele nunca mais queria perder Penelope de seu convívio. Ele estava muito feliz que ela e Luke estivessem juntos. Deixando os respectivos pratinhos no balcão, Spencer pegou a mão dela e a levou para a pista.

Luke estava dançando com a senhora Rossi e olhava carinhosamente para os dois.

— Então você e Luke? – Reid queria garantir que ela estivesse feliz. – Eu estava esperando por esse dia.

— Bem, eu finalmente vou deixar de ter medo da mudança. – Penelope sorriu. – E você? Tem alguém em mente?

— Bem, ainda não. – Spencer sorriu. – Mas você sabe de uma coisa, Penelope? Talvez eu conheça uma garota tão legal quanto você.

— Oh, eu tenho alguém perfeito. – Penelope sorriu. – Seu nome é Maxine e ela é professora de artes. Eu sempre falo para ela sobre você.

— Talvez eu saia com ela então. – Reid a abraçou. – Você é como uma irmã mais velha. E eu amo isso em você.

— Você vai ser feliz, Reid. – Penelope abraçou Reid. – Agora, eu vou deixar você dançar com Emily e voltar com o meu homem.

Spencer dançou com sua chefe, com JJ, Tara e finalmente com a Sra Rossi. Todas, incluindo JJ e Krystall lhe deram dicas sobre como se aproximar de uma garota sem deixar ela assustada.

Eles se despediram da festa e foram para suas respectivas casas, apesar de Luke levar Penelope para a dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots Criminal minds Parte 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.