Sugarcoat escrita por Camélia Bardon


Capítulo 4
Shotgun




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786646/chapter/4

Yelena senta-se ao lado de Cassy no meio-fio, com uma expressão muito mais pacífica. Sam a acompanha, tomando o espaço ao lado do meu, preguiçosamente. Nós que estamos no meio do casal explosivo, nos entreolhamos com cuidado.

— E aí, gente? — Cassy arrisca perguntar, elevando um tom de voz acima do normal. Isso faz o sotaque dela ficar ainda mais carregado e não identificável.

Pelo menos, é o que eu penso. Já Yelena mantém um ouvido atento.

— ¿Brasileña?

O sorriso de Cassy se alarga ao olhar para a estranha no ninho – que, afinal, já estava se enturmando. Era um bom sinal, não era? De qualquer maneira, Cassy responde que sim em seu idioma natal. Pelo que vejo, é bem semelhante ao espanhol. Ambas dialogam animadamente por pelo menos cinco minutos, enquanto eu e Sam ficamos rindo da situação. Quando reparam que ainda estamos ali, é a vez delas de rirem de nós.

— Perdão — Cassy pede em nome da nova melhor amiga. — É que... Yelena estava me explicando que não fala muito bem o inglês. As escolas em que ela frequentou e o pai dela não se deram ao trabalho de ensinar. Não era necessário, então... — ela dá de ombros, deixando a frase se completar sozinha.

— Inglês ruim — Yelena sustenta o argumento, bufando de frustração.

— Então, agora, você é a tradutora? — pergunto apenas para tirar sarro.

Em sua defesa, Cassy revira os olhos de brincadeira.

— É... Algo do gênero.

— Então adoraria saber o porquê de ter me seguido até aqui — Sam resmunga, insistindo no mesmo assunto. Com razão. Entendendo o comentário, Yelena morde os lábios inferiores em um gesto de nervosismo. — O que ganharia com isso, a preciosa Yelena Torres? Já tem dinheiro e mimos suficientes. O que mais iria querer?

Oh-oh.

Quando penso que Yelena vai explodir numa bomba automática de espanhol e cachos desgovernados, ela apenas sorri e abaixa a cabeça.

— Eu... Você, Samuel. Ademas... Te quiero.

Ah, que fofa!

Entretanto, antes de apreciar o teor do comentário, Sam franze ainda mais o cenho – se é que é possível. Vira-se para Yelena com um grande ponto de interrogação no rosto. Percebendo ser insuficiente o comentário, ela respira fundo e começa a expor os sentimentos. Mesmo que seja Cassy, depois de um tempo, que vá expô-los para nós.

— É... Sam, ela disse que também está fugindo do pai.

— Como assim? — Sam quase se engasga.

— Yelena veio para Vegas fugindo da fonte de fortuna dos Torres. É dinheiro ilegal beneficiado da boa vontade de inocentes. Ela chegou aqui de barca e desde então está fugindo. O casino em que vocês se encontraram? É lá que ela trabalha... Ou melhor, trabalhava — Cassy se corrige. — Ninguém nunca prestou atenção nela antes de você, Sam.

Samuel abre um sorriso de escanteio, mais aberto para acréscimos.

— Infelizmente... Quando vocês dois se envolveram no esquema do Torres e vieram para cá, ele conseguiu localizá-la. Vegas é aqui do lado, então... Ele a obrigou a tentar convencê-lo a ficar quieto sobre isso. Ou até mesmo pagar. Mas aí, ela gostou de você — e sorriu. — E quis ficar com você. Mas... As coisas ficaram nubladas e você entendeu errado, porque ela teve medo de contar tudo com medo que você fugisse.

— E foi exatamente o que eu fiz, não é? — Sam ri fraco, entrelaçando os próprios dedos um no outro, sem olhar para Yelena. — Agi feito um bobo.

— É, bem bobo — Yelena concorda, com um sorriso. — Eu também. Desculpa?

E, assim, como dois adultos, os dois entram em um consenso com um aperto de mãos. No entanto, é evidente no brilho nos olhos dos dois que resolverão aquilo mais tarde, de outras maneiras. Pelo menos estão felizes.

É óbvio que todo mundo esquece-se do problema na hora. Até eu mesmo esqueço.

Reunimo-nos os quatro no jipe amarelo-limão gritante, decididos a trocá-lo por outro carro no retorno a Los Angeles. É o tipo de dia onde nos sentamos no banco da frente com óculos escuros – metáfora inadequada para uma noite? Claro, mas a intenção é a que conta – trocando as músicas como um bom copiloto. É o tipo de dia onde nos permitimos nos sentir como alguém importante. Alguém que faz a diferença.

Cassy e Yelena se ocupam no banco de trás, debatendo sobre todos os assuntos que esbarram – e que compreendam. Às vezes, quando uma frase que uma das duas diz que não é compreendida de ambos os lados, ambas gargalham e optam por apenas rir para o vento. Quem sabe ele compreenda melhor.

Antes de deixarmos Cassy no hotel onde está hospedada – o Joanna’s, segundo ela. Sabemos onde fica? Não, mas vamos descobrir em breve – decidimos apreciar um sorvete cada, em Venice. Aquela também é uma noite do tipo decisiva.

— Vocês podem alugar outro carro e ir para onde quiserem — Cassy sugere, balançando as pernas curtas no banco onde estivemos mais cedo.

Sam e Yelena, que estão abraçados meio de lado, olham para ela como se estivesse louca.

— E como faríamos isso com o sogrão na nossa cola? — Sam questiona, em tom de brincadeira.

— Ah, vocês podem... Comprar as coisas pelo meu cartão de crédito. Vocês me dão o dinheiro para pagar e passam no meu nome. Eu sou a única que não está envolvida nessa história, não é?

— Certo. E por que você faria isso por pessoas que mal acabou de conhecer?

Cassy desvia o olhar para as ondas, e apenas dá de ombros.

Há algo por trás disso. Mas não vamos forçá-la a falar. Aliás, nenhum de nós sabe quanto tempo vai ficar perto um do outro. Por isso, ela suspira e se levanta dramaticamente do banco.

— Bem... Porque eu quero, ora essa. Amanhã podemos resolver isso. Aí dá tempo de você retirar o dinheiro e tudo o mais. Que tal?

Sam e Yelena trocam um olhar dos mais doces. Daí, Yelena assente com um sorriso que vai de orelha a orelha e, num impulso, abraça a amiga bem forte. Cassy sorri e passa um braço ao redor dela. Daí, ela olha para mim, hesitante.

Quanto a mim... Bem, eu sorrio junto.

Mal sabemos o que está por vir.

════ ⋆ ☼ ⋆ ════

Cassy prefere retornar para o hotel a pé, apesar das fortes insistências de Samuel em uma carona. Disse que queria “espairecer”. Mas, curiosamente, aceitou minha companhia para andar junto a ela. Fiquei entre pensar que ela queria deixar os pombinhos a sós e realmente apenas querer um tempo para deixar o oxigênio voltar a circular normalmente pelo cérebro. Quer dizer, é esse o conceito, né?

— Tem algo... Por trás de querer ajudar o Sam e a Yelena, não tem? — pergunto casualmente, deixando-a na frente do Joanna’s.

Cassy troca o peso dos pés, transitando o olhar entre eles e as unhas. Não são roídas, mas são cortadas rente à carne, meticulosamente. Após alguns segundos, ergue o olhar para mim, analisando minhas feições. Será que sou digno dessa história?

— Pode ser que tenha, sim... — Cassy diz num tom quase inaudível. — Porém... Podemos falar sobre isso depois? Amanhã?

— É claro — sorrio, não resistindo à tentação de dar um passo à frente. Ergo uma mão para fazer um carinho sutil em sua bochecha, recebendo um olhar curioso da garota. Inclino-me para beijar sua testa, motivado por forças que desconheço, e volto para a posição de onde estava. Nada de ser invasivo hoje. — Amanhã conversamos sobre isso. Boa noite, Cassia.

Ao contrário do que esperava, Cassy sorri de escanteio e chega mais perto. Ergue-se na ponta dos pés e alcança minha bochecha, depositando ali o espectro de um beijo. Sinto-me com quinze anos de novo.

— Boa noite, Ian.

Giro nos calcanhares, colocando a mão nos bolsos da jaqueta.

De volta ao Tamara’s.

Como eu disse, é um daqueles dias onde nos permitimos nos sentir como alguém importante.

Alguém que faz a diferença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=nS7Yoj8qOwU

*Suspiros apaixonadinhos* O amor é lindo, né?
Que cês acham que aconteceu pra Cassy se colocar tão à disposição de um casalzinho desses? Não me matem por esse final, por favor xD
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sugarcoat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.