Sistema Prisma escrita por Crascutin


Capítulo 7
Diário de Bordo: 07


Notas iniciais do capítulo

Eu já fiz o design dos personagens, falta eu fazer a história... kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786553/chapter/7

 

Capítulo 07 - Uma região repleta de camponeses

[Povoado Vale do Bosque].

Este era o local que eu "surgi" neste mundo.

Eles me receberam de braços abertos. Eu deveria ser tratado como um "estranho", ou como um estrangeiro... Um jogador, e aquelas tradicionais frases de aventura e fantasia.

Contudo...

— Você deve pensar em nós como sua família. Eu sou a mamãe, [Arr]. E o papai [Meio-gato] é o [Hurr]. Você pode confiar em nós.

— Você não nos conhece e nós ainda não te conhecemos realmente. Mas, enquanto você nos permitir e aceitar...

Hurr voltou a ser "pessoa", enquanto isso...

— Somos uma família... Uma extensão dela, se você preferir. Você é o nosso filho.

— E nós nos consideramos teus "pais", pelo menos daqui, garoto.

— Não teremos a petulância de usurpar o espaço dos teus pais do teu mundo, mesmo assim, nos sentimos dessa forma quanto a você.

— Você também é o nosso filho.

— E-eu...

— Não se fixe demais nos detalhes e complicações disso...

— Só aceite o nosso amor e nos permita te amar. Isso é fácil, certo?

[Evento]

[Por favor, selecione e determine o caminho escolhido à sua história, jogador].

[Y. N.].

— Y. (Yes).

[Você recebeu:

+1 ponto de família;

+1 ponto de amizade;

Por reconhecimento e aceitação desta família].

[À partir de agora, dependendo das tuas atitudes, você poderá ser exilado desse vilarejo e levá-lo à ruína e devastação...].

[+30 pontos de credibilidade foram confiados para transações econômicas e debates políticos.

0 pontos de fama.

0 pontos de paz.

0 pontos de progresso.

0 pontos de influência].

...

Além de Thuarr, o casal possui outros três filhotes mais novos...

Cada integrante dessa família dispõe de uma característica marcante.

E todos amam uns aos outros verdadeiramente.

Thuarr foi integrado nessa nova realidade. E ele sentia o peso caloroso que isso representava em sua vida.

O povoado permanece em paz através dos [Tratados de Comum Colaboração]. Isso... Até agora.

...

Depois de conversar um pouco com todos, gradualmente, eu recuperei a minha estamina. E "papai" me mostrou o mundo ao passar pela porta da casa.

Uma região repleta de camponeses. Isso definia o povo daqui.

Eu acho que sequer tem 50 pessoas nesse vilarejo. Contudo, eu sou um amador em senso populacional para afirmar isso.

Todos trajavam roupas rústicas de tecido desgastado e couro. Poucos usavam armadura, mesmo assim... Eu ainda seria tratado como principiante comparado a eles.

Tirando-me de meus devaneios, Hurr chamou a minha atenção.

— Você deseja fazer uma expedição pela cidade com o papai?

[Y. N.]

— Y.

[Missão aceita!

+5 xp por ter concordado.

+1 ponto de amizade com Hurr.

O evento termina assim que for a hora do almoço.

Condições: Não irritar Hurr. Não fugir ou menosprezar o vilarejo. Não sofrer "game over".

Recompensas: "Mapa do vilarejo". +1 ponto de família].

Nós então andamos pelo que seria "ruas" e casas... Eu não sei se isso é chato ou fantástico, mas eu gostei do passeio.

Basicamente todas as casas por onde eu caminhei eram cabanas feitas de palha, barro e madeira...

Um povoado bem humilde, para os padrões da sociedade moderna.

Enquanto ele me mostrava um pouco dos arredores e eu respirava mais livremente, um pequeno garoto se aproximou e segurou pelas roupas de Hurr.

— Ei, ei. Hurr! Você pode procupar pelo [Sniff] hoje? Ele fugiu, novamente! E eu não consigo dormir de noite quando fico preocupado com ele...

— Mas essa já é a quinta vez. Eu acho que o seu amiguinho precisa de atenção, carinho e cuidados... Contudo, um felino busca sempre pelo próprio espaço independente. Eu sei, eu entendo disso, miau.

— N-não diz isso... Se... Se ele não voltar, e se ele não quiser mais brincar comigo? Por favor!

— Um-um. Eu não sei se serei o mais "capacitado" para ajudar com o seu problema. Mas... Eu recomendo o meu filho! Olhe para ele... Grande, forte, confiante e bonito. Vai ser fácil demais resgatar o seu gatinho perdido.

— Tch... Esse moço desconfiado? Eu não o conheço! Como posso confiar a segurança e retorno de meu melhor amigo para alguém assim?

[Evento]

[Missão do gato Sniff.

Missão para encontrar o gato perdido pela criança x. Para ajudar esse pirralho (desculpe); esse garoto agitado, você deverá utilizar a sua capacidade racial e rastrear o paradeiro do animal de estimação!

[Requisitos: Ser família de Hurr e Arr.

Recompensas: +1 ponto de fama; +1 ponto de amizade; +1 ponto de filiação felina.

Em caso de falha ou rejeição: você ficará com o título de "Esnobe Egoísta"].

[Y. N.]

— Eu vou te mostrar, garoto! Eu sou "o melhor" para resgatar animais perdidos. Você vai chorar depois que eu conseguir capturar esse gato, de alegria, pelo menos. Y.

.

.

.

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenham todos uma boa noite e que nosso Senhor Jesus esteja sempre a nos libertar de todas as armadilhas e dúvidas. Que Deus sempre nos preserve do mal e nos encha de amor e paz. Amém!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sistema Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.