Sistema Prisma escrita por Crascutin


Capítulo 5
Diário de Bordo: 05


Notas iniciais do capítulo

Por eu estar usando descaradamente um trecho (relativamente longo) de minha outra história (original), eu considero como este sendo um capítulo coletivo e conjunto ao outro cenário... Porém, recomendo-o, pois é interessante e bem desenvolvido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786553/chapter/5

 

Capítulo 05 - Começo do mundo. I

— Ok galera! Como todos vocês foram avisados e orientados, hoje começaremos com a aula de Implementação Tecnológica de Aprimoramento Sensorial. Todos os calouros e veteranos das outras turmas também estarão engajados nessa matéria ao longo deste semestre, conforme fomos orientados. Que nós tenhamos uma instrutiva e agradável experiência e aprendizagem com esse novo "Conceito Mundial".

— Sim!

— Sim!

— Todos prontos para iniciarmos?

[...]

Após isso, todo o procedimento foi realizado... E eu finalmente começarei a jogar.

Mas, antes disso acontecer, alguns tópicos importantes devem ser checados...

...

[Personagem customizado]

O menu desse jogo seguia uma representação clichê e característica de jogos clássicos.

Todo o meu corpo estava lá ilustrado detalhadamente e de forma simultânea. As roupas, a minha pele... Todos os movimentos que eu fazia, tudo repetido por esse reflexo simultâneo; essa réplica minha.

Na área reservada para o meu rosto, e cabeça, um enquadramento era visível. Informações estavam sobre ele.

O meu Level atual era [Lv: 0]. Juntamente com isso, ao lado oposto direito, estava o valor numérico de [0%], indicando a quantidade de XP que eu tinha disponível para subir de Level.

...

Mais algumas informações estavam disponíveis. Os meus Pontos Vitais [Hp: 11]... Três barras laterais de diferentes cores, tituladas como:

[Gráfico de Resistência

Ferimento: 100;

Estamina: 100;

Poder/Energia: 100].

E, além desses fatores, havia também o [Valor Defensivo: 10%] determinado pela minha vestimenta, o equipamento inicial simples.

...

Este era o meu perfil informativo atual, completamente básico...

[Nome: "Thuarr"; Idade: 15

Título: Nenhum;

Profissão: Nenhuma;

Relacionamento: Nenhum;

Emparelhamento: Não Encontrado

Planeta Guardião: F12, Sistema solar Prisma]

...

10 pontos foram atribuídos para que eu distribuísse entre as minhas capacidades atléticas e cognitivas.

Estimativas

Força: I I I

SaúdeI I

Inteligência: I

Destreza: I I

Agilidade: I I

...

Perícias

Vitalidade: +1 (Lv 0) [Saúde]

...

Características Raciais

Transformação Metamórfica: Lv 0

...

Depois de checar os meus "Status", foi a vez dos equipamentos.

O meu equipamento consistia naquilo que me foi dado durante o tutorial.

Camisa e calça padronizado para esse tipo de situação, de algodão, estilo medieval camponês. Tonalidade bege-claro. [Botas de couro 1%] marrom. Um par de [Luvas e Braçadeiras 2%], também de couro. [Peitoral protetor de couro 5%], com a maior taxa de defesa que eu trajava.

Estas eram as "armaduras" que eu tinha...

E a minha única arma era aquela [Espada de Bambu]. Era leve, mas bem fraca para lutar... Requeria "Destreza 1" para ser empunhada e causava 1 de ataque, para cada "Força 3".

Todos estes materiais de combate estavam com [Durabilidade 100%].

Ou seja...

Tudo naturalmente no estilo "Inicial".

.

.

.

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Admito. Eu aproveitei e usei exatamente a mesma descrição que eu havia feito na minha outra obra... Porém, como sou o autor de ambas, considero isso como sendo... Aceitável.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sistema Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.