Sistema Prisma escrita por Crascutin


Capítulo 3
Diário de Bordo: 03


Notas iniciais do capítulo

Certamente, eu estou gostando disso...
Vou me concentrar agora nesta obra, pois me deu vontade, ué... Kkkkkk
#Sorry...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786553/chapter/3

Capítulo 03 - O começo. I

Eu sou Arthur Kleiton, tenho 15 anos, e estudo em uma escola relativamente comum.

Um grupo de cinco ex-alunos dessa escola selecionam-na para ser o local de "Teste Beta" para um jogo versão de realidade virtual. Os voluntários privilegiados para testarem esse novo jogo, como deve ser previsível, serão os trezentos alunos dentre as várias salas de aula e turmas desse colégio.

Contudo... Envolver estudantes legalmente menores de idade em um experimento tecnológico não-oficializado... Como algo assim poderia ser permitido?

A razão para que algo como isso tenha sido aprovado e implementado...

Para que possamos alcançar tal meta por este feito... Para que os antigos estudantes dessa escola possam realizar tal projeto... E para que haja adaptação da perspectiva tecnológica avançada que está evoluindo...

Essa é a chance para nossa escola ganhar renome inacreditável. Eu diria que esta é uma instituição muito "excêntrica" mesmo para os parâmetros normais da sociedade moderna.

Hoje em dia, esse é um tema muito recorrente...

Tecnologia de realidade aumentada. Desenvolvimento de inteligência artificial. Novos mundos.

Nós teremos a oportunidade de Testar algo que certamente será um grande sucesso!

E o requisito mínimo foi assegurado. A integridade física, moral e mental será constantemente monitorada e avaliada. Eventuais problemas estarão sendo resolvidos assim...

Apenas depois das orientações básicas tanto do posicionamento efetivo do Colégio, como dos organizadores desse seleto teste reservado para nós... Foi que eu...

Eu "imergi" em tal mundo.

Mas, isso tudo é o lado enfadonho e burocrático da aventura...

Chegou o momento do "Grande Eu" brilhar!

Quais seriam as chances de um adolescente comum, neste caso eu, terem uma realística aventura surreal igual a essa?! Nulas... Mas isto está acontecendo bem diante dos meus olhos!

Muitos dos meus colegas também pensam assim! Nem todos os estudantes e responsáveis, legalmente falando, devem estar gostando disso, pois algumas pessoas ainda são muito conservadoras. Todavia é essa realidade.

Androides, Elfos, Meio-Animais... E Humanos. Estes são os tipos de personagens dentro de tal experimento. E... Tudo isso com um singelo conceito de aventura interplanetária envolvendo esse tema que é muito recorrente nos dias atuais... Realidade Virtual Aumentada.

Existem 4 espécies/raças de seres viventes neste reino:

Humanos; os seres "comuns" e menos estranhos para novatos utilizarem.

Elfos (atualizados); estes aqui não possuem quaisquer "conexões" com as lendas e folclores.

Híbridos (meio-cachorro, meio-gato, meio-coelho, meio-pássaro e meio-plasmático); este é o tipo de personagem mais estranho e hilário da lista. Pelo menos, não há quaisquer mistérios envolvidos com esse tema... São "animais humanoides".

Androides (seres inorgânicos/robôs); este é o fato mais incontestável de todo o projeto. Qual a melhor representação de tal conceito tecnológico do que a "Inteligência Artificial" ilustrada em forma de robôs?

Enfim...

Estas são as quatro espécies selecionáveis que o jogador poderá escolher para iniciar o jogo.

Além desses quatro pilares, existem os "mistos". Descendentes comuns e incomuns da mescla de duas ou mais espécies citadas.

Variantes e vantagens raciais são atribuídas às várias espécies...

Os humanos são os únicos que podem adquirir e manipular os quatro elementos, sendo eles: [Fogo], [Terra], [Vento] e [Água]. O mais clichê possível... Apesar que não há quaisquer referências "estranhas" aqui, também. Os elfos conseguem geralmente utilizar de dois até três, além do [Elemento Florestal], algo único proporcionado somente à raça deles. Os híbridos possuem grande afinidade e semelhança com os humanos. Eles podem usar [Transformação Metamórfica] e controlam até dois elementos. E os robôs usam [Metalocinese] e [Elemento Terra ou Fogo].

Os "mistos" conseguem obter vantagens e desvantagens em comparação com os seus antecessores.

Por exemplo, um [Meio-animal] e [Humano] "formariam" um descendente [Meio-animal] ainda, mas com bem menos controle e afinidade com a [Transformação Metamórfica]. Ele seria bem mais humanoide do que animal... A quantidade e qualidade elemental sofreria um déficit para três elementos controlados e somente um deles poderia ser aprimorado à capacidade máxima. Contudo, este ser é bem mais forte que um simples "Humano" e é muito mais sábio do que um "Meio-animal" comum.

E esse é somente um dos muitos exemplos e combinações possíveis deste sistema.

É assim que todos nós aprenderemos sobre diversidade.

Este é o [Império Livre]. Um novo e especial jogo de sobrevivência em primeira pessoa! Literalmente você é o personagem do jogo.

.

.

.

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sistema Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.