Sistema Prisma escrita por Crascutin


Capítulo 2
Diário de Bordo: 02


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos serão relativamente curtos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786553/chapter/2

Capítulo 02 - O Sistema Solar Prisma

[Para começar a sua aventura, decida qual o seu "Planeta de Origem"].

Um variado catálogo planetário foi exibido diante de mim em uma tela holográfica flutuante.

Nele, dezenas de micro planetas eram exibidos, em conjunto com algumas informações e todo o design do sistema espacial desse mundo.

Fatores relativos, como semelhanças com o nosso mundo real... Isto não era possível. Para melhor aproveitar essa realidade, é preciso "não misturá-la" com os conceitos da "verdadeira" realidade. Afinal, isto aqui é a liberdade da ficção...

Nessa tal tela do sistema, eram exibidas duas estrelas brilhantes; dois sois, nesse Sistema solar chamado [Prisma].

Um sol menor, de tonalidade avermelhada. O outro, com um brilho mais similar ao nosso verdadeiro... Alaranjado. Eles orbitavam um ao outro, e os demais planetas completavam a circunferência orbitando entre eles.

Essa era a Galáxia "Arco-íris".

A visão do "Espaço" é indescritível, mesmo que isso seja produzido por um jogo...

[Selecione um dos seguintes planetas para começar a sua aventura pelo "Império Intergaláctico"!].

Aparentemente, o planeta que eu selecionar será o meu "Mundo de Origem".

Nós, os "Primeiros Jogadores" desse VRMMORPG, poderemos escolher um desses para sobrevivermos... Autonomia e autoridade. Seremos os "donos" desse território. Outros jogadores só poderiam interagir com tais planetas, caso recebam autorização do proprietário... E o acesso e desenvolvimento de tal planeta é totalmente influenciado pelas escolhas do jogador.

Contudo, ser o "Dono" não permite privilégios administrativos... A interação e evolução durante o jogo seguirá o fluxo natural. A posse é somente figurativa.

"Seres Vivos", "Recursos Naturais", "Atrativos Turísticos e Beleza". Quanto mais desses "Fatores Determinantes", maior será o preço de aquisição dos "Direitos Exploratórios" desse planeta.

Eu levei alguns minutos procurando um que me agradasse. E nem todos estavam livres à compra, pois os meus colegas do colégio já devem tê-los adquirido.

Satisfatoriamente, eu gostei do design e descrição de um deles.

A superfície era bem verde e azulada, indicando a presença de vegetação e água... Existe o risco da divisão territorial, mas eu serei neutro quanto a isso.

Eu cliquei na opção "Visita de Expectador" e obtive uma bela vista panorâmica do lugar...

Esses planetas seriam algo menor que a nossa própria lua, fazendo um comparativo de fatores proporcionais... Relativamente falando.

O céu era uma mistura constante dos tons azul-claro, amarelo, laranja, vermelho, roxo e algo como a aurora boreal também frequentemente surgia por lá.

Os dois sois se destacavam nessa bela obra-prima. Aparentemente, havia uma lua, também...

O território humano se estendia em cerca de vinte vilarejos ao longo das zonas habitadas.

Como o meu personagem é um "Humano", eu devo priorizar por essas posições de habitat.

Depois que eu me decidi, foi a hora de comprar.

A moeda desse jogo é, aparentemente, Cristais. E eu tinha 50.000 C$.

Esse era um bom orçamento, mas o meu objetivo era bem valorizado...

[Você confirma essa realização? Y. N.].

— Y.

[Você comprou os "Direitos de Exploração" do planeta F12, do Sistema Solar Prisma.

49.500 C$ foram gastos. Seu saldo atual é de 500 C$.].

Eu irei omitir a perspectiva de que eu estou virtualmente "chorando" aqui pelo exorbitante montante que eu acabei gastando...

[Este é um dos 300 planetas habitáveis desse quadrante].

— E-eu espero ter feito uma boa escolha...

[Parabéns por sua escolha. Como sinal de reconhecimento, você recebeu: "Medalhão Planetário"].

Isso é alguma bajulação...?

.

.

.

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sistema Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.