Just another girl escrita por Nina Spim


Capítulo 2
Chapter Two


Notas iniciais do capítulo

oi oi, segundo capítulo no ar! :)

espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786431/chapter/2

Não te conheço, mas eu te quero, ainda mais por isso.

(Falling slowly, Glen Hansard e Markéta Irglová)

A garota se afasta de mim. Eu sei, ela está chocada e confusa. Não somente com o que está vendo, mas com tudo o que eu disse e, especialmente, com acabei de fazer.

Sei que muita gente acha que sou impulsiva. É, sou mesmo. Eu fico pensando: e se eu perder a oportunidade da minha vida? Então, eu agarro a oportunidade num piscar de olhos, sem pensar nas consequências. Porque, sinceramente, quem quer ficar pensando nisso? É, talvez correr riscos não seja muito sensato, mas essa é a vida. Estamos aqui para fazer algo e correr os riscos. Seja o que for. E quem é que precisa se sentir culpado pelas coisas que não fez? Eu prefiro fazê-las e matar a minha vontade. Pronto.

  – E-eu preciso... Ir ­– ela pontua vagamente.

— Seu amigo? – pergunto. Sei que não é. Ela quer ir embora, porque sou estranha e acabei de beijá-la. Tudo bem, foi apenas um selinho. E daí? Mas, pelo visto, isso está causando um chilique no cérebro dela.

— É – ambas sabemos que ela está mentindo, mas ela o faz mesmo assim – Ahn, tchau.

Rachel para de me encarar e, quando está prestes a virar as costas completamente para mim, eu a impeço tocando-a. Não é um gesto agressivo. E ela sabe disso.

— Desculpe – eu digo. Espero uma resposta. Seus olhos se voltam para os meus. A pouca luz não me deixa enxergá-los com perfeição. Não faço ideia se eles são claros ou escuros. Mas eu posso entender que sua expressão está denunciando a sua dúvida e ainda seu espanto – Eu não pretendia que isso te afastasse.

Vejo-a franzir as sobrancelhas.

— Você é totalmente louca! – a entonação dela está alterada e meio enfezada. Aprecio isso. É bom provocar nela alguma reação – Eu quase pensei que pudesse sentir pena de você, por eu não retribuir o sentimento. Mas eu nem sei de que sentimento está falando! Nós nem nos conhecemos, dá pra entender? E você não pode sair agarrando as pessoas desse jeito!

Começo a rir. Ela é engraçada. Sai falando desse jeito como se fosse a dona da verdade. Parece inusitado para mim.

Sua expressão muda. Ela parece indignada.

— Boa sorte com a sua loucura sozinha! – Rachel atira. Há raiva no tom dela. Mas eu não consigo parar de rir.

Então, ela literalmente sai da minha frente. Desaparece em poucos segundos. Fico no mesmo lugar recebendo alguns empurrões. Uma parte de mim quer segui-la, mas não faço ideia de para onde ela foi. Provavelmente, procurar seu amigo, se é que isso seja mesmo verdade. A outra parte quer fingir que isso nunca aconteceu, porque, se eu deixar isso me afetar, vou ficar com isso na cabeça, sentindo-me culpada. Não por ter afugentado a garota. Mas por não ter corrido o risco.

Desisto. Que eu me sinta culpada.

Não teremos tudo na vida.

{...}

Encontro Brittany e Santana, minhas duas melhores amigas, perto do bar. Elas estão dançando com copos vermelhos nas mãos.

— Perdeu de novo? – Santana ri na mesma hora, me vendo sozinha.

— Na verdade, eu ganhei – revelo. Mas não com orgulho. Porque agora estou meio... sei lá, triste? Com certeza, desapontada.

Santana me encara, não sabendo se acredita em mim.

Eu reforço:

— É sério. Mas acho que a assustei.

— Bom, não é como se você fosse levá-la para casa, não é mesmo? – Santana pergunta, sarcástica.

Não respondo. Ela me passa uma nota de cinco dólares, e eu coloco dentro do bolso traseiro da saia.

Vou ao bar e peço uma bebida também, um líquido azul claro que vai gin. Dou um gole e o gosto é péssimo, mas decido que vou encarar. Tomo o drink em silêncio e anuncio:

— Acho que vou indo.

Não vou encontrar a garota de novo e isso aqui parece uma perda de tempo. Estão tocando “Wake me up before you go-go” e eu não sei porquê. A noite parece uma merda. E eu quero demais simplesmente me livrar dessas roupas que cheiram a cigarro, deitar na cama e ficar lendo o último romance clichê que comprei.

— Ainda não são nem 23h, Quinn! – Santana grita.

Dou de ombros, mal-humorada.

— Divirtam-se – desejo.

Tenho que ladear a multidão que dança e se beija como se esse fosse o último dia da Terra. Eu queria demais estar no meio dela, mas não tenho mais vontade.

É quando estou passando por um dos sofás que vejo de novo Rachel. Ela está sentada ao lado de um casal que, com certeza, está se comendo com os olhos. Ela parece totalmente alheia e incomodada. Decido ir até ela. Me coloco na frente dela e a vejo levantar o queixo. Ela me reconhece e parece que rola os olhos, mas não tenho muita certeza.

— Não encontrou seu amigo? – tento gritar acima da música.

— De novo?! – parece indignada e faz menção se de levantar. Eu me rendo com as palmas das mãos para fora.

— Ei, calma – eu me defendo.

— Quer sair de perto de mim?

Rachel parece mais raivosa do que envergonhada. Quer dizer, e daí? Foi só um selinho. Ela já deve ter feito isso com algum garoto. Não é muito diferente.

Ignoro sua pergunta.

— Quer ir para algum lugar?

— O quê?

— Quer ir para algum lugar? – repito mais alto, inclinada ainda mais perto dela.

Ela me olha descrente.

— Você não entendeu que eu não te quero aqui? – Rachel inquire.

Ignoro-a de novo. Procuro sua mão e a puxo.

— Vem – sorrio.

Ela resiste, com uma cara feia. As sobrancelhas descem, numa expressão carregada.

— Vem – falo de novo, puxando-a mais uma vez. Noto que ela não se desvencilha de mim e que sua pele está quente, mas menos quente que a minha.

— Eu vou procurar meu amigo – ela se levanta e, então, me solta.

— Vem comigo. Podemos tomar slushs antes de você cair no sono de tédio. Confessa: você nem queria estar aqui.

Ela olha para os lados, tentando escapar, mas seu rosto a denuncia. Ela não parece nada animada.

Continuo:

— Vai ser muito mais legal do que ficar aqui. Eu te acompanho até em casa – adiciono. Lembro de Santana e quase rio. Parece que está acontecendo. Ou algo assim.

Rachel olha as pessoas em volta e desiste.

— Sabe, eu vou matar o Kurt – ela me diz.

— Isso é um sim? – meu sorriso cresce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí, será que a rachel vai aceitar tomar uns slushs com a quinn?

reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just another girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.