Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 33
Capitulo 32


Notas iniciais do capítulo

Penetras poderosos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/33

“Eu tenho!” 

 

Todos viramos para a porta! A surpresa era geral! 

“Eu quem?” 

De repente voltamos a nossa sala! Descobri que parte da decoração era uma miragem produzida por Zafrina. Apesar da situação não pude ignorar como foi impressionante. 

Alice estava assustadíssima, como ela não previra?! 

E Krinon, como não me avisou? 

Alguém nos traiu?!  

Todos se olhavam sem entender coisa alguma! 

A voz feminina rompeu mais uma vez o burburinho das pessoas a nossa volta: 

“Eu!! Ora não está me conhecendo Edward? Nem você, Bella?!” 

— Jess?! É você? que...  – Bella perguntou descrente do que via. 

Jessica!? 

Ela estava sombriamente transformada. Olhos vermelhos intensos. Pele ainda mais branca! Não tinha nem a sombra da Jessica que conhecíamos.   

A frivolidade e a energia deram lugar à amargura de uma recém transformada que não queria ter sobrevivido. Uma mágoa notória estampava seu rosto, seu sorriso sarcasticamente amargo, denotava suas intenções.  

Ela era ódio puro... Suas feições exalavam morte! 

— Ora, ora parece que você não tem visitado muito seus amigos de Forks, se o fizesse saberia que seu amigo Aro esteve por lá fazendo- nos uma visitinha! 

— Jess, eu... - Bella estava confusa. E quem não estava? 

— Exatamente: “VOCÊ”!! - disse Jess, se aproximando de Bella, tocando-lhe o rosto, circulando entre nós como se analisasse-nos. - Como sempre você, Bella!! Por sua culpa a cidade está um caos! Aro transformou a quase todos! E o que não tinha serventia foi eliminado!  

— Eliminado?! — Bella estava perplexa. 

Jessica caminhava pela sala, olhava cada rosto contando a história como se fosse a narradora de um teatro de horrores. 

— Forks é uma cidade deserta! Você não vê noticiários? - disse parando em frente a Carlisle –  Um grande terremoto destruiu a cidade! Foi o que disseram!! Mas nada no mundo pode definir o que realmente houve! – continuou Jess . -  Nenhuma catástrofe natural, pode ser tão terrível quanto a visita de Aro à Forks 

Carlisle não entendia como se acabara de vir de lá a poucos dias, como isso aconteceu tão rápido. Como ela está tão concentrada, sem a sede de um recém criado!?  

Os pensamentos de todos começaram a sumir! Achei que Bella estivesse bloqueando, mas ela me olhava em pânico! 

— Jessica!! Por favor, deixe-nos te ajudar? – perguntei atônito. 

— Ajudar, Edward?! Agora? Ahahaha!! -  ela gargalhou, uma risada ensandecida. - Tarde demais! - ela gritava - Tarde demais para mim, para Mike, para todos, enfim para Forks. – Ela fitou o nada por alguns segundos, e depois num salto acrobático para trás, ela se juntou a outros convidados. - E tarde demais pra vocês também!  

Num segundo Aro, Ângela, Mike e Tyler surgiram logo atrás dela. 

— Olá a todos!!! – Disse Aro num tom solene! – Desculpem atrapalhar a cerimônia!! Pode continuar Arkros, conversaremos depois!! — continuou como se fosse apenas um convidado atrasado. 

— Edward? – perguntou Arkros 

— Ora, Edward, vamos lá! - Disse Aro sorrindo — Case-se com sua “La Cantante”! Depois conversaremos! Não vim aqui para lutar!  — Conclui sarcástico. 

Olhei para Bella, ela estava perplexa!  

— Continue Arkros, por favor! — Pediu ela num sussuro. 

Arkros apenas assentiu! 

Segurei sua mão, e minutos depois Arkros encerrou a cerimônia de forma fria, sem mais perguntas, sem “pode beijar a noiva”, somente o tradicional “os declaro marido e mulher...” 

A cerimônia teve seu fim, como se fosse um funeral. De repente meu sonho se tornou um pesadelo torpe. Eu queria acordar!! 

— Bem, bem, bem... Acredito que vocês estejam se perguntando por que Alice não previu minha chegada, não é? – disse Aro rejubilando de sarcasmo. 

— Seria um bom começo para essa conversa! – respondeu Carlisle. 

Alice ainda estava em choque, aliás todos estavam. 

— Primeiro porque não fui eu que decidi vir aqui, e sim Jess! - disse ele deixando claro que sabia que estava sendo monitorado, claro – E as previsões de Krinon não se adaptam às novidades de ultima hora!  — Krinon estava quieto no seu canto, como sempre, e assim permaneceuEntão Aro continuou  E devo dizer que a fuga de Isabella de Voltera, acabou sendo um grande favor!!! - Bella se contorceu - Descobri “novos, como posso dizer: aliados” em Forks, tão poderosos quanto vocês. Ou até mesmo mais! — ele abraçou Jessica, que sorria doentiamente. - Jessica, minha querida e devotada Jess, por exemplo pode bloquear alguns poderes, como Bella, com um detalhe muito importante, à uma distância considerável, por isso não percebeu nossa chegada.  Estávamos esperando o momento certo! - disse ele usando aquele tom dramático - E outras coisinhas que vocês vão descobrir se tentarem algo contra mim!  - Olhou para todos com ar ameaçador! 

Aro continuou contando as vantagens de seu novo “pequeno exército”:  

— Ângela tem uma inteligência insuperável e uma velocidade inacreditável, corre muito mais que você, prezado Edward. Mike e Tyler além de uma força inigualável, podem se comunicar através de pensamento, com quem eles quiserem, e criar na mente de seus alvos ilusões tão reais e doloridas quanto Jane. Aliás, olá Jane, para uma morta duas vezes, você está muito bem!! — comentou. 

Jane se esquivou para trás de Alec, pela primeira vez, vi Jane com medo. Melhor dizendo pavor. Aro deu seu sorriso mais ameaçador e continuou: 

— Ah sim, e o mais importante os quatro podem juntar seus poderes e criar um escudo protetor a minha volta!!!  - Ele gargalhou! 

— Ok, Aro, e com todo esse poder, o que você veio fazer aqui? – Perguntou Bella. 

— Eu, vim te buscar!! Ora temos um trato Isabella, e você ira cumprir, de uma forma ou de outra. 

— Ela não vai! – gritei, colocando-me entre ela e Aro. 

A tensão na sala ficou maior!  

— Acho que podemos resolver isso sem precisar de baixas! — conjecturou Aro. 

— Vamos lá fora! – Disse Sam aos Maghyrh e Quileutes. Ele queria fazer um rastreamento da área. Ver se haviam guardas ou mais surpresas.  

— Isso vá! Lobo mal! - Disse Angela sorrindo doentiamente. 

Isso estava longe de ter uma solução.  

— Aqui está apertado, Edward! — Sugeriu Arkros. - fazendo sinal para irmos para fora. 

Acatei a sugestão, peguei Bella pela mão, passando por Aro e sua gangue. Os demais esperaram até que ele saísse. 

 

Estávamos todos no jardim onde seria nossa festa.  Aliás festa que estava pronta para acontecer, se não fosse pela interferência de Aro. 

Alice e os demais se colocaram lentamente a nossa volta, prontos para atacar caso fosse necessário. 

Enquanto chegavam percebi que cada um estava num ponto estratégico, uns mais afastados, outros mais próximos a mim e Bella. Observei que Charlie, Carlisle, Akros e Krinon, estavam em lugares onde podiam ver um ao outro. 

Sam voltou com Seth e Calius.  

Adhamantis e Kafir, estavam próximos a casa com seus clãs.  

Mas na verdade, todos ali estavam de mãos atadas, pois de nada adiantariam seus poderes.  Aro estava bem protegido por sua nova guarda, que além de evitar que usássemos nossos poderes, ainda conseguiam bloquear o escudo de Bella. 

Procurei Krinon, e ele estava agaixado ao lado de Adhara, parecia estar fazendo alguma prece.  

Daniel deu de ombros, como se não se importasse, e fez sinal com o dedo, dizendo que  Krinon deveria ser louco. 

Arkros sorriu por um momento, mas logo voltou a atenção para Aro. 

Edja e Maurice se aproximaram de mim, Maurice pegou em minha mão, e desenhou: 

“Tio Edward, não há mais ninguém com eles... Tio Sam mandou avisar...”  - Ele sorriu, puxou Bella para dar-lhe um beijo e sussurrou no seu ouvido: estaremos lá em cima. 

A brincadeira que sempre faziamos quando ele não queria que Rosalie ouvisse nossa conversa, foi muito útil. 

Maurice pegou Edja pela mão, e sumiram entre os demais. Logo o vi na janela do quarto de Carlisle, que tinha vista ampla de todo o jardim até na entrada da casa. 

Uau, esse garoto só me surpreende! - Pensei por um momento. 

Não podia avisar os demais, mas Alice e Carlisle estavam atentos aos meus sinais, e entenderam quando meneei a cabeça, olhando para a janela onde estava Maurice. 

Maurice fez sinal com os mãos, avisando que estava tudo ok! 

Por sorte, de onde Aro estava, não podia ver Maurice!  Ou não deu atenção a uma criança! Azar o dele! 

Muitas coisas estavam acontecendo naquele momento e, mesmo com medo, meus fiéis amigos não arredaram o pé, mantiveram-se em posição de luta, esperando por um sinal. 

Aro olhou em volta, mas parecia não ligar para tantos vampiros e transfigurados juntos.  

Seu olhar de zombaria, seu sorriso presunçoso. 

Ele permaneceu em silêncio como se esperasse que nós fizéssemos algo, ou atacassemos. Mas ninguém se moveu. Apenas aguardavam. 

Arkros estava ao meu lado, tremia de ódio ao ver a figura que devastou seu reino, seus olhos estavam negros: 

— Aro, você acredita que pode nos vencer? – Perguntou Arkros, quebrando a parede espessa de silencio. Sua voz apesar de suave denotava raiva! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que mesmo com esse pequena gangue Aro vai finalmente conseguir o que quer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.