Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 21
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Edward está magoado, desejando morrer!
Será que Bella vai conseguir mudar essa situação?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/21

POV: Edward 

 

As palavras de Bella me deixaram perplexo, enojado, irado e ao mesmo tempo aliviado, afinal parece que a caixa de pandora estava sendo aberta... 

Mesmo um pouco aliviado, eu queria sumir dali. 

Li os pensamentos dos presentes, e sinceramente, acho que Bella podia ter me poupado, bloqueando-os, porque o que vi, foi uma mistura de sarcasmo, pena e ódio. 

Nunca vi tantos sentimentos misturados, e mesmo com Jasper e Rennee tentando acalmar os ânimos, eu me sentia um trapo. Nem a dor de recém-criado, era tão forte. 

Eu não queria ver suas mentes, mas não conseguia evitar! Eu tentei me controlar, não transparecer, mas estava sufocado. Sinceramente, agradeci quando Bella resolveu dar um tempo! 

Fui até a sacada para tomar um ar, não exatamente isso, mas os pensamentos dos outros estavam invadindo os meus, e eu não conseguia assimilar mais nada. 

Eu queria sumir dali. Talvez pudesse... Balancei a cabeça, quem sabe minha mente voltava a ficar limpa. 

Pelo menos, Charlie e Rennee estavam felizes apesar da transformação! Não encaravam como eu ou Rosalie. Achavam que tudo tinha um propósito, e também estariam com sua filha eternamente! Fora a possibilidade de serem avós, isso os deixava maravilhados!  

Talvez porque não entendessem que uma criança híbrida, não era exatamente um bem, ou algo divino, aliás nem perto disso!  Os Denalli podiam dizer isso!  

Passaram por isso, quando Sasha criou uma criança imortal. Essas crianças são desordenadas e incontroláveis, um risco para qualquer clã, e os Volturis eliminavam todos que se opunham à morte dessas crianças. 

Era contraditório que o próprio Aro quisesse ter um filho, já que por suas próprias leis eles eram um risco a espécie e ao sigilo vampírico. 

Por outro lado, ele podia pensar que um filho de uma Hibrida com um vampiro, fosse uma raça suprema, como a dos transfigurados, que tinham poderes maiores que as suas gerações antecedentes. E é bem provável que esse era o pensamento de Aro. E é  mais provável ainda, que ele estivesse certo! 

Aliás de tudo que Isabella contara, ser mãe, era a única coisa invejável, segundo os pensamentos de Rosalie. Pra Rosalie era demais tudo isso! Ela passava a odiar Isabella, ainda mais! 

Isabella, Bella?! Não sei se quem está naquela sala é a mesma Bella, a minha Bella. 

Mas por que Bella não me falou a verdade? Eu poderia ajudá-la!! 

Não consigo aceitar isso pacificamente, embora queira muito, mas Isabella terá muito que me explicar!   

Aliás Alice também! Ela me enganou, não me sinto a vontade sabendo que minha irmã me traiu, tanto quanto minha amada. 

Enquanto aguardávamos a volta de Bella, a reunião se dissipou, os clãs se misturaram para saber as opiniões de todos e para pôr a conversa em dia, já que muitos não se viam há séculos, literalmente! 

Minha família, foi com Bella ajudar a ajeitar comida e banho aos Quileutes, mas Jacob tinha algo a me dizer: 

— Oi Edward! Quanto tempo?!- Falou Jake chegando próximo a mim na varanda. 

— Olá Jacob, pois é! Parabéns pela família! — respondi sem olhá-lo. 

— Obrigado, Edward! – Jacob se aproximou com calma e, apesar de sutileza não ser característico dele, ele tentou ser sutil – Mas  o que eu queria é que você soubesse que Bella está sendo sincera! Maggie já comprovou isso. Realmente ela não tinha outra opção! Eu tb fiquei irritado de início, mas ela sabe e sempre soube o que estava fazendo. Vc sabe como ela é, gosta de resolver tudo sozinha, do jeito dela, mas no final as coisas acabam dando certo.  

— Eu sei, eu sei! – Me limitei a dizer... E agradeci aos céus por ele não poder ler meus pensamentos naquele momento.  

Suma daqui cachorro, não quero entender, não posso... Vá lá cuidar da sua matilha e me esquece...” – esse era o meu pensamento. 

— Eu ... – Jake ia falar, mas desistiu, porém, li seu último pensamento: “eu queria que você entendesse...” 

— Eu entendo Jake, mas não aceito! – falei e sai. 

Não queria conversar. Fui para Floresta, queria fica sozinho. Minha cabeça fervilhava, eu estava magoado, triste, me sentindo traído e ao mesmo tempo um inútil não podendo defender a mulher que amo. 

Sim: amo! E isso machuca ainda mais! Não é como se alguém de fora tivesse feito isso, iria ajudar, entender pelo menos, mas Bella?! Como ela pôde!!  

E mais milhões de porquês se formaram na minha mente! 

Eu estava mais que isso, estava muito irado, indignado. Não poderia simplesmente dizer “amém”, não dessa vez, não depois de tudo. 

Bella havia feito um pacto com Aro!  Ela engravidaria para dar nossos filhos a ele?? E aquele papo todo de família! Que família??? A dela com Aro? 

Pelo menos isso explica a urgência em fazermos sexo! Para ela seria só isso: sexo para procriação! Nada de amor, nada de carinho, apenas sexo... 

Ahhh, eu não queria pensar assim, mas tudo que ela estava dizendo até agora só piorava a situação. E a cada pensamento a dor me consumia ainda mais. 

Além disso eu vi no pensamento de Maurice, como ela e Carlisle brigaram, dias antes, quando Carlisle resolveu ir embora, e disse para não me deitar com ela.  

Ele sabia...?  Como ela pode ser tão fria com Carlisle!! 

 E todas aquelas palavras: “qualquer um”!! Foi isso que ela disse: “por mim pode ser qualquer um desde que seja um Cullen...”!!  

Até para Carlisle ela se ofereceu!!  Na frente de Esme!! Como ela pode?!! 

Noiva de Aro! Noiva de Aro!! Ela disse com todas as letras... 

Esse titulo rodava na minha cabeça!!! Noiva de Aro! 

Me sentia cada vez mais enojado, mais irritado! 

Como... Eu ... Aaahhhh quanta dor...  

Se eu pudesse apenas morrer e acabar com isso!!! Com esse pesar! Mas eu não podia nem isso!! Coloquei a cabeça entre as mãos, tapei os ouvidos!  

“Parem de pensar!!!” – gritei intimamente! 

Pare de pensar, Edward...” – gritei comigo mesmo! 

Meus pensamentos foram interrompidos dessa vez por Jane!  

Por que não me esqueciam?! Por que não me deixam em paz?! 

— O, príncipe!! – disse Jane sabendo muito bem o que isso iria me provocar. 

— Olá Jane, o que quer? Preciso ficar só!! – falei sem nem olhar para ela. 

— Quero que saiba que você está se precipitando, da mesma forma que fez quando achou que Bella tinha morrido. – disse ela calmamente. 

— Jane, deixe que eu tome minhas próprias decisões... Bella já tem um advogado: Jacob Black! Agora me deixe só!  

— Pelo jeito você será o Juiz!! Está bem...  Está bem!!— disse sumindo entre as árvores. 

Jane não discutiu, por certo percebeu o quanto eu estava transtornado. Ainda bem que ela não insistiu, não estava a fim de brigar com ela agora. Mais uma presença, qual será o  advogado dessa vez. 

— Ahh e quem é agora?! – falei ao ouvir passos na relva. 

— Eu, Edward! – Era Bella... 

— Oh, é você! – me virei e a fitei friamente - Quando iria me contar sobre o noivado? Aliás deveria ter me mandado um convite! Quando estivesse grávida?!  - a fúria era tão nítida na minha voz que eu senti até vontade de... -   Vc podia ter me dito que eu seria o reprodutor!!! Um amante! Ah é que pra você qualquer um serve, não é?! Isabella!! Desde que seja Cullen!— continuei, transferido em palavras toda a dor, toda raiva, todo o asco... 

— Edward, você tem todo o direito... – Bella tentou dizer. 

— É tenho mesmo!! Eu tenho direito Bella, e sabe por quê?? Por que eu não menti para você?! E quando eu fiz isso foi para te proteger! Muito ao contrário de vc, que se beneficia do fato de eu não poder ler seus pensamentos... Vc me mentiu... Me traiu... Eu... -  as palavras fugiram e se eu pudesse nesse momento eu choraria! 

— E como sabe que eu não estava te protegendo? – sussurrou Bella. 

— Ora, pela discussão que você teve com Carlisle... 

— Ele te contou? – interrompeu ela, assustada. 

— Não, vi nos pensamentos de Maurice. -  respondi, mas depois me arrependi, não devo satisfação a ela. 

— Hummmm, então você não sabe de tudo... Edward eu preciso voltar a contar aos outros o restante da história, espero que você venha também, mas não posso obrigá-lo! 

Eh! Você não pode mais... Aliás você não tem mais nenhum direito, até me dar todas as explicações que eu mereço!!  - pensei em continuar, mas ela interrompeu novamente. 

— Só saiba que eu te amo... — Bella falou e sumiu entre as árvores, em direção da casa. 

Eu fiquei ali parado, olhando pro nada, tentando alinhar meus pensamentos. 

Ama?! Mas que raio de amor é esse?!! 

Acho que eu me enganei, ou essa nova forma de amar era muito diferente do que eu achava ser amor! 

Bom eu sou um vampiro, e o que vampiros sem alma, entendem sobre amar? 

Talvez sendo meia vampira, Bella perdeu a parte boa da alma, se é que ela ainda tinha uma. Talvez ela fosse um monstro como eu, sem alma, sem coração. 

Meus pensamentos me irritavam ainda mais!  Queria que Jasper estivesse aqui para me acalmar, pensei! 

Fui até a casa, mas fiquei do lado de fora para ouvir o restante da “história” que Bella estava contando... 

Vamos ver onde isso vai nos levar... Quantas mágoas mais ela vai me infligir... 

Quanto mais eu posso aguentar! 

Qual ferida ela vai me impor agora? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.