Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 20
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Continuação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/20

(Pov Bella _ Continuação) 

Os olhares, as emoções, os suspiros e pigarros. As pernas tremendo, os braços cruzados, as torcidas de nariz, nada passava desapercebido naquele momento. 

Meus pais se sentaram bem a frente, e eu podia sentir seu olhar de carinho todo tempo. Alice, meus pais e Jacob estavam ali para me proteger, pq eu não tinha certeza de que poderia contar com Edward, se algo desse errado. Se els não quisessem me ouvir, ou se algo mais violento ocorresse. 

Jasper estava a todo tempo tentando aclamar os ânimos! Minha mãe tb! 

Algumas vezes ouvia sussurros (ou eram pensamentos) de alguns impacientes, perguntando onde isso tudo ia dar, ou se ia demorar muito, ou talvez se isso não era uma armadilha! 

Eu não queria estar ali, não queria fazer nada disso! Tenho saudade da minha vida em Forks, ou na Califórnia, onde tudo era sol e cores!  

Senti muita falta dos momentos reais com Edward, pois antes, mesmo com todos os problemas, ainda tinha a certeza de podia contar com ele. Hoje já não tenho mais essa confiança. Sinto que o perdi. 

Eu tinha muita coisa pra explicar, aos poucos tudo estava sendo esclarecido. Mas ainda sou parte humana e precisava descansar! Precisava comer, dormir, e um pouco de paz! 

Lembrar de muitas coisas que queria esquecer, trazer a tona sentimentos arquivados, era extremamente desgastante. 

Eu queria poder pular todos os detalhes, e apresentar um resumo, mas não podia... 

Respirei fundo, não que realmente precisasse, mas era um gesto que eu trouxe da minha vida totalmente humana, e que não conseguia deixar, embora muitas vezes esquecesse disso. 

Pedi uma pausa: 

— Pessoal, preciso de uma pequena pausa, como sabem sou parte humana, estou cansada, preciso tomar um banho, comer e descansar...  Acredito que os Quileutes também precisem

Havia no ar uma decepção quase palpável! Um grito na garganta de desanimo estava evidente. Eu podia ve-los dizendo: “aaaahhh sério?!”.  

 Pra que tanta enrolação?! - Rosalie perguntou indiganda. 

— Desembuche logo e acabamos com essa palhaçada! - reclamou Daniel, visivelmente entediado. 

— Ela precisa descansar! Ainda é humana! Apesar de não parecer! – ponderou Carlisle, apesar de tudo que eu fiz, o bom senso e bondade dele para comigo ainda estava ali.   

E por mim eu também terminaria isso logo, mas minha humanidade clamava por descanso, comida, água, banho! 

Agradeci a defesa de Carlisle. 

— Me perdoem, mas peço um pouco de paciência! Embora sei que não mereço!- Implorei.  

Os lobos também precisavam de alimento, banho, principalmente as crianças.  

Jacob assentiu e olhou para Leah, mostrando definitivamente quem mandava em casa. Sorri discretamente, apesar da tensão, ver Jacob tão obediente me remetia a um cão domesticado. Era no mínimo cômico! 

Sim Bella, preciso dar um banho no pequeno Edja, e alimentá-lo. O Lobo pai também precisa comer!  Acho que todo precisamos de descanso! – Conclui Leah. 

Edja estava irritado, não parava quieto. Um ambiente cheio de olhos vermelhos para uma criança “lobo”, não era propício! E Jacob estava tenso, aliás todos os quileutes ali presentes estavam tensos, mas aceitaram não se transformarem, a menos que fosse necessário. 

O desânimo dos vampiros foi geral, por eles eu acabaria de uma vez com a conversa e chegaria logo ao ponto principal, mas eu aguardava a chegada de mais alguém, então não ia adiantar apressar as coisas. 

Maggie pediu a palavra: 

— Pessoal, só quero atestar que até agora Isabella falou somente a verdade...  - Ela me olhou divertidamente – Bom, como podem perceber ela está intacta!   

Sorri agradecida, ao mesmo tempo que me constrangia precisar desse tipo de afirmação, mas sabia que era necessário. Eram coisas que magoavam a muitos naquela sala, mas que precisavam serem ditas.  

Eu ainda tinha que me acertar com Edward, que ficou parado por um tempo, antes de sumir para o andar de cima, quase atropelando todos que estavam na escada.  Dei um tempo pra ele, sabia que estava muito magoado, e pelo seu olhar, sabia que essa conversa seria ainda mais dificil do que toda a explanação até agora! 

Eu sei que teria muito mais a explicar, e não estava preparada para tudo isso! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!
Por favor comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.