Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 18
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Uma nova tribo se forma, com clãs improváveis e diversificado!
Uma nova guerra está pra começar, e desse vez os aliados são mais incríveis do que julga nossa vã filosofia! rsrsr
DIVIRTAM-SE!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/18

POV Edward  

 

Eu e Jasper corremos pela Floresta, tentando ao máximo espairecer, mudar de assunto, mas não consgui. 

— Edward, você acha que Carlisle descobriu algo muito grave sobre Bella  - Perguntoi Jasper, quando enfim estavamos longe o bastante, medindo cada palavra. 

— Não sei Jazz! - ponderei – Mas com certeza algo mudou nessa viagem dele. - eu sabia que algo tinha acontecido, mas não queria aceitar que Bella fosse má! 

— Ok! — Jasper se limitou a dizer. 

“Edward... Preciso de você...” – Além de tentar me enlouquecer com esses segredos todos, e o de bloquear todos o tempo todo, Isabella parecia ter tambem o dom da telepatia, pois onde eu estava jamais a ouviria, mesmo que quisesse. Sua voz soou na minha mente. 

— Vamos Jasper, parece que estamos liberados para voltar. - resmunguei exausto de tudo. 

Jasper seguiu atrás de mim!  

Quando cheguei em casa, Bella estava sozinha, nenhum sinal de Alice. 

— Onde está Alice? – perguntei assim que a vi. 

— Foi ver uns tecidos, volta logo. – disse ela casualmente. 

— Sem Jasper? –perguntei incrédulo. 

— Não sei, ele não foi com ela? - fingiu desconhecer o fato de que Alice tinha saído sozinha. 

— Não...  - respondi ainda mais irritado pela cara de “paisagem” de Bella. 

Subi as escadas, irritado.  

— Edward!  Edward! Vamos conversar, por favor. – disse ela vindo atrás de mim. 

— Depende de o que quer conversar. Se for pra me dizer mentiras, palavras sem nexo, frases pela metade, me manter bloqueado, eu não quero. – disse irritado 

— Amor me desculpe, eu vou embora. Não quero que você ache que eu sou culpada de tudo que acontece aqui. — nitidamente ela estava usando a dor da ausencia que ela me causava para me manipular. 

— Bella, sinceramente, eu só queria que você fosse mais franca comigo! Você está sempre me bloqueando! E... 

— Edward, se você soubesse...  – Bella fez uma cara de choro, juro que vi uma lágrima rolar em seu rosto. 

— E por que você não me conta? – pedi a abraçando. “Droga, lá estava cedendo de novo...” 

 Se eu pudesse!! — disse ela baixando a cabeça e a encostando no meu peito. 

 Você pode!! Bella meu amor, me escute!! Você pode... – disse puxando-a para olhar em seus olhos.  

 Edward, espero que me perdoe! – ela estava em minha mente novamente. 

Ela levantou a cabeça, me olhou fundo nos olhos e me beijou e depois disso, não vi mais nada! Só escuridão! Desmaiei, mas como?! Por quanto tempo?!   

Por muito tempo eu não sabia o que era não ouvir nada, não ter pensamentos de outros na minha mente, só silêncio. 

Foi aterrador! 

 

 

Algum tempo depois... 

 

 

— Edward... Edward!! O que houve?! Acorde!? – ouvi uma voz tentando me acordar.  

Abri os olhos atordoado,  olhei em volta, tudo parecia desfocado. 

Alice tentava me acordar, vi seu vulto, mas não conseguia focar na sua figura. 

— Hãm!! O que... Alice?! Cadê Bella? -  Sentia como se tivesse levado uma pancada muito forte na nuca. Estranhamente doía! 

— Eu não sei cheguei agora! – disse Alice, me olhando incrédula, mas mentindo claramente. 

— Cadê o Jasper? - perguntei tentando me localizar. 

— Está lá fora! - Ela respondeu me ajundado a levantar — Edward, você ... Você está... Estranho... — disse ela sinceramente dessa vez. 

— Eu me sinto estranho!! Cadê a Bella? 

— Eu não sei!! Eu fui comparar uns tecidos, e quando eu voltei você estava aqui no chão... 

 Aro?! – falei. 

— Aro?? Esteve aqui??! - ela perguntou incrédula. 

— Não sei!! – eu realmente não sabia. 

— O que tem ele então! - Alice olhava pela casa.  

— Aro levou Bella!? 

— Aro?! Mas ... Não, ele não... Eu saberia... – disse Alice, desconexa. 

— O que você sabe Alice!? – perguntei, implorei. 

Alice respirou fundo, pude ver que pensamentos se formavam em sua mente, mas foram rapidamente cortados pelos chamados de Jasper. Os pensamentos de Alice se dissiparam como nuvens na minha mente. 

— Alice, Edward!!! Vocês precisam ver isso!! — Disse Jasper estranhamente atônito. 

Demorei alguns segundos para conseguir enxergar, era como uma miragem.  

Jacob e a matilha, seguidos de Jane, Alec, Charlie, Rennee, e outros rostos que eu nem conhecia.  

Carlisle, Esme, Rosalie, Emmett e Maurice, vinham logo atrás. 

“Mas o que está havendo aqui?”  - pensei atordoado. 

— Ora, ora!! E ai? Mini Sanguessuga?? Como está?? – Perguntou Jake à Alice. 

— Olá Jacob!! Vejo que recebeu rápido nosso recado! – disse Alice mantendo a distância. 

— É já estávamos de prontidão! – respondeu Jacob. 

Alice pegou o celular. 

— “Alô! Bells, estão todos aqui! – Disse Alice ao celular. 

— “Ok, já estou chegando...” – respondeu Bella 

— Olá Edward!- a voz soava como um canto, uma musica infantil! 

— Rennee?! Você é... 

— Uma vampira?! Sim! Aro não nos poupou!! 

— É, nem a mim!  - completou Charlie. 

— Charlie?! Você está tão...  ... - eu não conseguia achar uma palavra que o descrevesse. 

— Pálido? – respondeu Charlie no mesmo tom irônico de sempre. 

— Ei, alguém me deve uma explicação! – cobrei olhando diretamente para Alice. 

— E eu vou te dar!! – Disse Bella, surgindo do meio do nada. 

— Bella! Mas onde você se meteu! O que fez comigo? – perguntei ainda em choque. 

— Desculpe, vamos entrar, temos muito que conversar! – Disse Bella, tomando nos braços o filho de Jacob. 

Fiquei na porta, contando as pessoas que estavam ali, lobos e vampiros, nenhum humano! 

Jacob e Leah e agora o pequeno Edja (apelido para Edward Jacob, ou Jacob Edward, nem eles se decidiram ainda...) 

Sam e Emily (grávida)Seth Clearwater, nosso grande parceiro e corajoso amigo que me ajudou com Riley e Victória durante a batalha como os recém criados. 

Quil Ateara e Claire (agora um pouco mais velha), Embry Call Paul e Rachell (irmã de Jacob, Paul sofreu o imprinting por ela, e claro que Jacob odiou mas...), Jared e Kim (agora sua esposa), Collin e Brady os mais novos do grupo. 

Alec e Jane (que Bella dizia estarem mortos), passaram e apenas fizeram um pequeno gesto com a cabeça, mas pude ler seus pensamentos, e me assustei. 

Charlie e Rennee (juntos e transformados). Parece que ambos desenvolveram dons diferenciados, Charlie uma inteligência fantástica, capaz de fazer um calculo e esquematizar uma estratégia de guerra em segundos; enquanto Rennee, conquistaria o mundo se quisesse apenas com a voz, quase da mesma forma que Jasper, Rennee pode controlar as sensações mas de um modo mais infantil!  

Ela pode criar nas pessoas a sua volta a falsa ilusão de que todos são crianças, como uma propagadora da paz. Mas mesmo assim seu poder se limita a poucos metros de proximidade e não atinge a todos, apenas aos que estão mais suscetíveis as influencias externas. 

O clã Denalli: Eleazar e companheira fiel e sensata Carmen, as irmãs Tanya e seu novo companheiro Adann, Kate e Garrett.  
   Apenas Irina não estava com eles, por conta do assassinato de Laurent, pelos lobos, ela se juntou aos Volturis
Clã das amazonas Zafrina, Senna e Kachiri, mulheres guerreiras, poderosas e fortes, amigas de Jasper. 

Clã Egípcio, Tia, Amun, Benjamin e Kebi, amigos de Carlisle e Esme. 

Nômades americanos Peter e Charlotte, Mary e Randall, amigos de Rosalie e Emmett. 

Nômades europeus Alistair, Charles e Makenn, amigos de todos. 

Clã irlandês, Siobhan, Liam e Maggie (esta com um dom muito útil, ela funciona como um detector de mentiras)... Talvez por isso ela fosse muito importante agora. 

Do Brasil, nossos velhos amigos Marcelo e Walkiria, um casal de vampiros que tinha um dom incomum, o de dissipar alegria, é como um gás do riso, mais fatal.  

Daniel, um guerreiro solitário, sem pátria ou nação, amante da musica, sem dons espetaculares, mas era uma das companhias mais agradáveis que eu já tive em mais de 100 anos.  

E por fim Vladimir e Stefan, romenos com ódio mortal dos Volturis e sua guarda, que quase exterminou seu clã, e tomou seu castelo e posses, fazendo com que eles se tornassem nômades. 

Atrás deles entrou os meus irmãos, meu sobrinho e pais. 

Apenas Bella ficou para trás, sabia que eu queria explicações, e ao passar, tomou minha mão, e me levou para dentro, com carinho e atenção, apenas me beijou... 

 – Bem — começou ela – a maioria aqui não se conhece, por isso devo agradecer muito pela presença de todos, principalmente por atender ao pedido de uma desconhecida Hibrida ajudada por transfigurados, ou posso dizer transmorfos.  Edward, você não é o único nessa sala que ainda não sabe de tudo, por isso pediria a todos muita atenção. – disse ela, primeiro me olhando, depois se voltando a todos... 

Bella estava séria, como nunca a tinha visto. 

Seu corpo parecia uma rocha, firme, tenso, uma estátua, apenas os olhos sondava cada um dos presentes, até que parou em mim. 

Embora me olhasse carinhosamente, sabia que o que ela tinha para contar iria me machucar de alguma forma. 

Senti-me acuado, todo o medo, o stress, as dúvidas destes dias começavam a aturdir minha mente mais uma vez, com mais força agora. 

Senti-me um temor incontrolável, ao ver Charlie e Rennee, ali transformados! Imaginei pelo que passaram... 

Bella esperava um sinal para que começasse a contar sua história, então respirei fundo, e me escorei na parede.   

Uma tristeza profunda invadiu minha mente e se eu tivesse alma, diria que ela tb estava triste. 

Todos se acomodaram de algum jeito, uns no chão, outros nos sofás, escadas, todos os lugares estavam tomados. 

Um silêncio se fez na sala, olhei para Bella esboçando um leve sorriso, e Bella continuou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conta ai galera??
O que estão achando!?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.