Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 13
Capitulo 12 -


Notas iniciais do capítulo

Os preparativos para o casamento podem ser adiados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/13

 

Cont... 

 

Emmett e Jasper ainda brincavam com Maurice, mas quando me aproximei Emmett parou a brincadeira e pediu que Jasper levasse Maurice para tomar banho. 

— Eu preciso falar com você. – disse ele num tom estranho e tomando todo cuidado na formação dos pensamentos. — Gostaria que você não lesse meus pensamentos agora, pois quero que você apenas ouça o que eu tenho a dizer... – Continuou ele. 

— Tudo bem, o que você tem de tão sério para me dizer? – perguntei curioso, embora respeitasse o desejo dele de não ler seus pensamentos, a curiosidade me consumia. 

— Edward, você não acha muito estranho Bella não falar da morte dos pais, de como fugiu de Aro e... 

— Ora Emmett, dê um tempo para ela! – Falei interrompendo-o, eu concordava com Emmett, tudo estava estranho, mas não queria promover mais desconfiança, então arrumei uma desculpa – Não acho que Bella esteja escondendo algo,  apenas está se limitando, e também tem o casamento, você sabe o quanto isso a deixa nervosa. No momento certo eu mesmo perguntarei a ela. — eu estava claramente mentindo, porque eu tb estava curioso e irritado com esse silêncio de Bella, mas não queria causar mais dúvidas, do que já tínhamos. 

— Tudo bem Edward, já sabia que você não ia concordar, mas espero que não se importe se eu e Rose formos a La Push e Forks fazer uma visita aos velhos amigos.  Rose vai adorar ver Jacob!!  — disse ele lembrando do “amor” de Rose por Jacob e os Quileutes. 

— Não sei se isso é uma boa idéiaEmmett, espere até depois do casamento, dentro de poucos dias Carlisle também estará de volta, aí decidiremos o que fazer. 

— Ok! – Disse Emmett, embora seus pensamentos dissessem outra coisa. – Pare de ler meus pensamentos Edward. – “O dom de bloqueio da Bella seria muito útil agora” – pensou por fim, se afastando, certo de que eu leria isso! 

Eu sabia no fundo, que Rose, Emmett e talvez Jasper fossem levar essa idéia até o fim, eu apenas podia mantê-los por perto até o casamento, se bem que eu também já estava muito intrigado com as atitudes estranhas de Bella. 

Talvez seria bom se eles fossem investigar toda essa história.  

Quando Bella e Alice voltaram do passeio, algo estava ainda mais estranho.  

Bella mantinha Alice “bloqueada” o tempo todo, não conseguia mais ler seus pensamentos e ela aparentemente não tinha mais visões, no que se referia a nosso futuro.  

Bella dizia que era para não estragar a surpresa do casamento, mas algo me dizia que tinha mais coisa. Alice estava estranha, incomodada, e retraída como eu nunca havia visto. 

Os segredos e desejos de Bella começaram a me perturbar, mas não podia me deixar influenciar. 

Tinha que saber mais sobre o que aconteceu, mas não queria magoá-la, talvez fosse só receio, ou dolorido demais para falar . Eu esperava que fosse apenas isso, mas no fundo eu sabia que tinha mais coisas. 

Precisava pensar, juntar mais peças, mas algo faltava. 

Lia os pensamentos dos meus irmãos, claro que menos o de Alice, que estava bloqueado sempre que Bella estava por perto, e quando ela não estava, Alice estava longe também. 

Eles desconfiavam, criavam teorias, e isso estava me envenenando cada vez mais! 

Precisava resolver, mas eu não podia duvidar do amor da minha vida!! 

Era como se eu duvidasse da minha própria vida, da minha existência! 

Me sentia péssimo! 

Entre a duvida e a paixão, meu coração ( se eu tivesse um) estaria quebrado em mil pedaços! 

Tentei correr, caçar, me distrair com Maurice e Lobo, mas os pensamentos e as duvidas me perseguiam! 

Eu precisava conversar com Carlisle, para me aconselhar. 

Mas ele demoraria ainda alguns dias para voltar, e as horas pareciam se arrastar ainda mais. 

Bella ainda tentava me seduzir, dia a dia, ou melhor segundo a segundo! 

Eu acabaria cedendo, não tinha mais dúvidas, mas lutaria para não ceder, até que não tivesse mais duvidas sobre Bella. 

Pelo menos eu tentaria! Se ela ainda fosse humana, seria mais fácil, mas híbrida era muito complicado... 

“Carlisle por favor volte logo!!!” – Pensava a todo instante. 

Carlisle voltou de viagem, mal entrou em casa e já chamou Bella para um passeio! 

Disse-me que ia lhe explicar sobre os Incubus e Sucubus, e que queria fazer isso sozinho. Mas eu nem tinha falado nada com ele sobre isso, talvez Bella tivesse ligado pra ele.  

Ele pediu que eu esperasse em casa! O que foi mais estranho ainda! 

— O que está acontecendo?  - Esbravejei. 

— Nada, meu querido! — Esme tentou me acalmar. 

Respirei fundo, como se precisasse de ar, e fui para o quarto de Bella, eu a esperaria ali. 

Hoje ela teria que me dar muitas explicações, Carlisle e Alice também! 

Emmett e Jasper, subiram atrás de mim, também queriam saber o que estava acontecendo, mas pelo jeito iríamos ter que esperar. Mas tudo que eu não queria mais era esperar! 

Eu estava impaciente com tudo que estava acontecendo, mas a atitude de Carlisle era ainda mais intrigante! 

Senti Jasper tentando me acalmar. 

— Não se preocupe, Jas, estou bem!   - Menti descaradamente. Mas se eles pudessem ler meus pensamentos, saberiam que não estava nada bem. Enlouquecedor eu diria! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.