A thousand explosions escrita por Mandalay


Capítulo 2
Para o ego que desmorona




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784987/chapter/2

As vezes Izuku se pegava pensando em como seria caso ele fosse diferente. Se parte daquilo que deixava sua personalidade tão marcante deixasse de existir - ao menos por um dia - como seria se Katsuki fosse menos Katsuki?

Ochako rira de sua teoria.

— Ele seria outra pessoa. O Bakugou que conhecemos e amamos deixaria de existir.

Eles estavam no meio do almoço e furtivamente esse assunto surgira à mesa.

— Então seria só a casca dele que permaneceria a mesma.

Todoroki parecia estar falando mais do seu almoço do que do assunto em si.

— Faz sentido. Seria muito estranho ver Bakugou sendo atencioso com alguém, principalmente o Midoriya.

Fora o que Tsuyu comentara, entrando na conversa, enquanto Iida dizia não ser coerente alguém pensar isso de um colega de classe.

— Se bem que, na única vez que eu perguntei isso para ele, ele ficou transtornado.

— Quando foi isso Ochako?

— Há algum tempo, estava no lugar do Deku e acabei assustando ele. Eu até perguntei porque dele tratá-lo desse jeito mas ele não gostou muito disso.

— Então no fundo, ele não quer que os outros descubram que pode ser uma boa pessoa.

— Tsuyu, isso é coisa que se diga?

— É a verdade, Bakugou construiu uma personalidade que nem mesmo ele consegue manter por muito tempo.

— Parece que conseguiu a sua resposta, Midoriya. Bakugou só gosta de parecer um idiota.

Todos na mesa pareceram concordar com a afirmação de Todoroki, visto que até mesmo Iida ficara sem argumento contra tal.

Porém, aquilo não parecera convencer Izuku, ele até tentara perguntar isso aos amigos dele, mas todos pareciam achar daquela duvida uma piada muito boa, o tanto que riram dele.

— Imagina só o Bakugou desse jeito!

— Seria como num filme de terror!

A comoção fora tamanha que o próprio Katsuki se voltara ao grupo que não deixara de rir por um segundo sequer. Assim que viram a expressão irritada dele conseguiram a façanha de rir ainda mais.

— Do que eles 'tão rindo?

— Eu só perguntei como seria se você não agisse do seu jeito normal, e eles começaram a rir.

Os olhos de Katsuki aumentaram de tamanho brevemente.

Até explosões serem ouvidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou ignorando todos os hints da paixonite da Ochako pelo Izuku no cannon? Sim, eu estou sim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A thousand explosions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.