Reflexão Sobre o Dia Internacional da Mulher escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 1
08 de Março


Notas iniciais do capítulo

Minhas Queridas Leitoras

Hoje tive a idéia de escrever essa pequena oneshot especial para o nosso dia e espero que gostem dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784964/chapter/1

Japão 

 

Marin

 

Acordo as 07:00, abro os olhos lentamente, pego meu celular em cima da cômoda que fica ao lado da minha cama, vejo que hoje é o dia internacional da mulher, até recebo mensagens me parabenizando por esse dia, me levanto, vou ao banheiro e faço minha higiene matinal, ainda vestida com uma camisola branca e simples, vou para a cozinha e preparo o meu café da manhã, me sento na mesa e enquanto como devagar começo a refletir sobre o que significa esse dia para mim.

Atualmente tenho 24 anos, moro sozinha em um apartamento com uma suíte, um quarto, sala, banheiro, cozinha e lavanderia, tenho uma vaga na garagem mas não possuo carro e nem tenho habilitação, acho melhor usar transporte público e também assim não gasto muito com oficinas e com gasolina que está cara.

Depois da guerra contra Hades, sai do santuário, recebi de Saori uma quantia em dinheiro para recomeçar a minha vida, com esse dinheiro comprei esse apartamento e paguei os meus estudos, agora dou aulas para crianças em uma escola que se localiza no mesmo bairro em que eu moro. Muitas pessoas continuaram no santuário após a guerra, mas eu não tinha condições psicológicas para continuar naquele lugar, saber que meu melhor amigo e o meu discípulo morreram em uma guerra tão desumana, fez o meu coração se encher de tristeza, pois eu os amava muito, não era um sentimento carnal, mas sim um amor de irmão, na minha cabeça Aiolia era o meu irmão mais velho e Seiya o meu irmão mais novo.

Com muita tristeza deixei o santuário e a Grécia, enfrentei dificuldades mas consegui refazer a minha vida na minha terra natal, fiz novas amizades tanto com homens quanto com mulheres, ainda não consegui abrir o meu coração para um relacionamento amoroso, mas não me preocupo com isso, deixo a cargo do destino.

Tenho um grande amor pelos meus alunos, sou professora muito dedicada e cada dia tento melhorar o modo com trato os meus alunos, entendendo as dificuldades de cada um deles para aprender.

Termino o meu café da manhã, lavo a louça que sujei, coloco um short, uma camiseta e um tênis e vou fazer uma caminhada, hoje é sábado, então eu não trabalho e posso dedicar esse dia para cuidar de mim tanto psicologicamente quanto fisicamente, mesmo não sendo mais uma guerreira continuo cuidando do meu condicionamento físico, no mundo machista em que vivemos é necessário sabermos nos defendermos, mas infelizmente sou uma privilegiada por conseguir enfrentar um homem em uma luta, estou cansada de assistir televisão e ver relatos de violência contra a mulher, penso tanto nisso que resolvi dar aulas gratuitas no meu bairro sobre defesa pessoal para mulheres e espero conseguir ajudar algumas mulheres para que elas nunca sofram violência ou se já sofreram que isso não volte a acontecer.

Lembro-me que no santuário sofria muito preconceito por ser mulher, felizmente nunca sofri violência sexual, mesmo uma guerreira não conseguiria me defender se o agressor fosse um dos dourados, mas a violência psicológica que sofri naquele lugar eu não sou capaz de esquecer, desde pequena ouvia deboches e risos falando que escondia o meu rosto porque sou muito feia, nunca aceitei a lei da máscara mas era obrigada a respeita-la, também me chamavam de fraca e alguns falavam que meu lugar era dentro de casa, fazendo comida, lavando e passando roupas, arrumando casa e fazendo sexo quando meu marido desejasse.

Aprendi a nunca abaixar a cabeça quando ouvia algum comentário preconceituoso ou maldoso e é isso que ensinarei nas minhas aulas de defesa pessoal, volto para casa, tomo um banho, pego o meu celular e entro em uma rede social para deixar a minha reflexão sobre o dia internacional da mulher.

Nós mulheres sofremos muito com comentários maldosos falando que não podemos termos uma profissão por sermos mulheres, que não podemos usarmos roupas curtas para não parecermos prostitutas, que não podemos sairmos sozinhas porque seremos vítimas de algum tipo de violência. O que gostaria de dizer, como experiência própria, é que se você, minha amiga ouvir algo desse tipo, não de atenção, não abaixe a sua cabeça, nós mulheres somos livres para exercemos a profissão que desejarmos, podemos usarmos a roupa que quisermos sem recebermos nenhum rótulo e se você for vítima ou saber de alguma mulher que sofreu algum tipo de violência, procure imediatamente a polícia, não se cale perante a injustiça, assim mostraremos a todos a nossa força de vontade e assim conseguiremos sermos realmente felizes.

Desejo a todas as minhas amigas um excelente dia internacional das mulheres.

Saio da internet e vou sair com umas amigas para comemorarmos esse dia de luta pelos direitos das mulheres, não esquecendo que cada uma de nós devemos lutarmos para termos mais igualdade perante os homens e assim um dia teremos uma sociedade igualitária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desejo que esse dia internacional da mulher seja um dia maravilhoso a todas as minhas leitoras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexão Sobre o Dia Internacional da Mulher" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.