For Grissom escrita por Dama das Estrelas


Capítulo 1
Novo rumo, caminho inesperado


Notas iniciais do capítulo

Fala, pessoal! Estou aqui novamente com mais uma fanfic!


Agora vocês me perguntam: por que outra angst??? Nem eu sei, mas eu queria escrever sobre isso então haha


Não, sério, me bateu a ideia de como seriam esses eventos caso as circunstâncias mudassem e o futuro tomasse outros caminhos. Eu não vou dizer como vai ser o decorrer e nem, claro, o final da história, somente que ela é bem angstzinha mesmo.

Confesso a vocês que foi muito difícil assistir For Gedda/For Warrick para me atualizar sobre os eventos e trazer o máximo de semelhança com os episódios para fazer esta fanfic. Mas... não poderia escrever a fic sem ao menos assistir àqueles eps.

Estou postando esse capítulo como piloto já que não era minha intenção postá-la agora. Quero saber como ela vai se sair e por isso fiz este "teste". Ela já tá quase acabando; se tudo der certo posto os caps restantes diariamente.

Obrigada por você que chegou até aqui, espero que goste e aproveite!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784889/chapter/1

Ninguém esperava por isso. Nem em seus piores pesadelos havia a ideia de que aquilo pudesse acontecer. Não ele, não um deles. Lidavam com a morte todos os dias de suas vidas, mas era quase impensável que algo como aquilo ocorresse com alguém da família. 

Descobriram da pior forma que eram feitos de carne e osso e que não estavam alheios às tragédias da vida. 

Madrugada. Era um momento para ser comemorado. Warrick sofrera um golpe que quase encerrou a sua carreira, tudo porque queria trazer justiça, mas não pelos melhores meios. Foi enganado. Acusado de crimes que não cometeu e feito de suspeito. Perdeu muito e ainda lhe foi tirado mais. Feridas profundas demais para alguém que não queria tanto, apenas ser feliz num mundo turbulento. 

Aquela reunião foi o fio de esperança que as coisas pudessem ficar bem, que iriam ficar. Nada melhor que terminar a noite tensa em família como costumavam fazer. Eles conversaram, riram, e dedicaram a noite em homenagem a ele. Um pouco de paz ao menos, ele merecia, todos eles. 

Aos poucos cada um foi se levantando para ir embora. Grissom foi o primeiro, e assim como ele, cada um fez questão de se despedir de Warrick do seu próprio jeito. Protetor do jeito que era Grissom não deixou de recomendá-lo um descanso. Greg se levantou logo após Grissom, lembrando-os de que em breve precisaria pegar o avião. Catherine lhe falou algo próximo do seu rosto e lhe beijou a bochecha. Nick permaneceu mais um tempo com ele e até ofereceu uma cerveja para tomarem juntos, porém Warrick recusou. Preferiu chamar a noite e tentar apagar da mente todos aqueles momentos conturbados, recomeçar de novo como uma nova pessoa.  

Ele saiu do restaurante, vindo a tomar a direção até o carro. Só que algo o chamou atenção; alguém, na verdade. Ao ver Warrick, o homem sorriu mostrando um semblante quase aliviado.  

Warrick devia muito a ele. Grissom foi sua âncora e boia no momento mais difícil e não foi a primeira vez. Para ele o supervisor era mais que um amigo; Warrick o considerava um pai, o pai que não teve e que se pudesse o escolheria para si. 

— Hum, vai seguir o meu conselho? — Ele perguntou brincando. Acabara de se despedir de Greg após conversarem momentaneamente a uns seis metros do restaurante. 

— Depois do que aconteceu... — Warrick retrucou exaltado, mas no mesmo tom que ele.  

Os dois riram por espontânea vontade. O riso foi se esvaindo, dando lugar ao silêncio. Eles observaram o movimento pela rua enquanto um novo assunto não se iniciava. A situação ficou daquele jeito por quase um minuto quando Warrick resolveu falar: 

— Eu devo muito a vocês. 

Grissom o encarou com afeto. Quase não o ouvia se desculpar diretamente porque na maior do tempo se mostrava alguém reservado. Mas por tudo o que houve nas últimas semanas, Grissom viu um novo homem ou pelo menos um homem com novas perspectivas. 

— Não vou me esquecer disso. — Ele ajeitou a jaqueta sobre o ombro enquanto olhava para o chão. 

O supervisor sorriu. 

— Só não quero que se esqueça que tem gente que ama você e está por perto quando precisar. — Grissom tocou no ombro descoberto de Warrick e o apertou levemente.  

— Obrigado. 

— Vá descansar, Rick. Logo, logo estaremos de volta ao trabalho. 

— Tá bom. 

Cada um tomou o seu caminho. Warrick seguiu em direção a um beco aonde estacionou seu carro enquanto o supervisor foi pela via contrária, numa viela ao sul. Pretendia passar numa banca no caminho de casa como costumava fazer. Ele entrou no carro e, de janelas fechadas, baixou a cabeça e fechou seus olhos. O semblante havia mudado, dando lugar à melancolia, a uma sensação de desespero. Pensou que perderia um dos seus e isso seria um golpe duríssimo, inaceitável.  

Grissom pressionou o volante com as mãos e encostou a testa nele a fim de se recuperar. Quando se ergueu ele respirou fundo, pensando em dar a partida. Todavia não percebeu que alguém se aproximou e parou em frente à janela do carona. Grissom levou um breve susto ao ver a figura parada a sua frente, que fez um gesto para que baixasse o vidro. Era o sub-xerife Jeffrey McKeen.  

Surpreso e um tanto confuso, o supervisor baixou o vidro para saber o que o homem tinha a falar. 

— Ei, Grissom. Parabéns. 

— Não tem que agradecer a mim. Tem que agradecer ao meu time. Todo ele. — Grissom fez questão de reiterar que Warrick fazia parte de sua equipe. 

— Ah, claro. — O sub-xerife riu, olhou para baixo rapidamente e depois voltou a dar atenção ao outro homem. — Olha, eu não quero demiti-lo — disse referindo-se ao CSI Brown. — Nunca quis e não vai ser agora que vou mudar de opinião. Warrick é um ótimo CSI, um dos melhores. Mas você sabe que... se ele continuar com aquela busca desenfreada... 

— Eu sei, eu sei. — O supervisor ergueu a mão direita. — Já conversei com ele e dei um jeito de se afastar dessa história. 

— Que bom. Bom ouvir isso. 

— Mas eu não posso deixar isso passar — reafirmou. — O caso ainda não foi resolvido completamente e sei que tem alguém à solta — afirmou, terminando de falar encarando o policial. — Confio no meu CSI. Acredito nele. 

— Já sei com quem Warrick aprendeu a agir. 

— Se tenho culpa em algo foi ensinar a meus subordinados a buscar justiça. Desta vez ele exagerou um pouco. — Ele deu de ombros. — Mas foi por uma boa causa. 

— Você é um ótimo CSI, Grissom. 

Fazendo um gesto positivo com a cabeça, McKeen observou o interior do carro disfarçadamente. Sem ter mais o que dizer, Grissom já esperava por uma despedida, tanto que olhou para o botão do vidro carona. Foi a última vez que viu seu rosto. 

McKeen saiu da posição que estava e fez o mesmo com o braço. Foi um movimento breve. Erguendo sua mão, McKeen apontou uma arma para dentro do carro e, sem demora, o sub-xerife atirou contra o supervisor.  

Grissom não teve tempo de olhar para lado após o primeiro tiro. Não sentiu nada. Apenas uma sensação incômoda de que havia algo de errado com o seu corpo. Por instinto, tentou tocar na ferida aberta em seu pescoço. Não gritou, não gemeu, a voz não saiu. Não podia fazer mais nada. 

E então, McKeen atirou novamente. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãããããoooo é isso! Vai ser bem nesse nível mesmo kkkk

Eu peguei algumas falas no episódio (versão dublada) e adaptei para a fic, ~tanto pra não tomar ban pra dizer que não tô copiando a obra original(kkkkkk)~ e porque achei melhor mudar para a história se desvencilhar um pouco.


Enfim, quem tiver dúvidas sobre Manhunters, eu tirei um tempo para focar em outros projetos (como esse). Porém a história está sendo encaminhada, tudo mec.

Espero que gostem da fic. Ela é meio que um protesto sobre os rumos que a série tomou e o destino do Warrick. Meio que um desabafo em forma de história????? Eu não sei, arte é subjetiva


Então é isso! Até o próximo capítulo! Beijos! ♥
Seguindo adiante



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For Grissom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.