Diversus escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 22
Nova proposta...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784762/chapter/22

Já fazia dois meses que Evan estava de volta à vida de super herói, agora ele era conhecido como Diversus e tinha a foto estampada na capa de todas as revistas e jornais. Porém,  conforme o final do ano ia chegando, ele agora tentava enfrentar um novo problema: levar uma vida dupla, pois sua mãe havia conseguido para ele uma vaga na faculdade de Rebekah, mas como ele ia conciliar os estudos com a vida de herói? 

— Olha Evan, a polícia tá correndo desesperada! - falou Rebekah.

Evan apenas assentiu.

— Você não vai com eles? - ele negou com a cabeça - Por quê?

— Não saímos faz três dias. - suspirou ele.

— Não tem problema, quando você estiver livre é só bater na minha janela que eu irei te atender e sairemos. - sorriu ela.

— Sério?

— Sim, é sério. Agora vai lá e salve a cidade... Diversus. 

Evan sentiu Rebekah lhe dar um selinho demorado e sorriu torto novamente, correu até um beco e colocou sua bandana que lhe cobria quase todo o rosto, tirou a roupa de estudante e guardou na mochila a jogando num canto e com seu uniforme todo preto, foi até a viatura de polícia e com ela, começou a aventura heróica.

Logo chegaram numa praça, onde viaturas pararam e os policiais olharam para o telão.

Atenção senhoras e senhores, por muito tempo a NASA confirmou o fim do mundo erroneamente, mas dessa vez temos a presença ao vivo de um asteroide gigante em rota de colisão com nosso planeta no final da tarde de hoje. Essas imagens capturadas numa das sondas enviadas para o espaço mostram o exato momento em que o meteoro passa perto dela e mostra o quão grande é esse meteoro.

Evan sabia que precisava fazer alguma coisa, a pedra gigante estava entrando na atmosfera da Terra e isso era claramente visto de la de baixo, a enorme bola de fogo se aproximava. 

Todos olharam para o gigante meteoro e Evan sabia o que tinha que fazer. Abrindo suas asas negras que agora estavam duas vezes maiores, ele já ia se preparando para ir em direção à enorme pedra quando um policial o parou.

— Espere Diversus! - disse ele, o entregando algo que parecia uma máscara de ar.

— Isso é para quando você estiver lá em cima ter ar suficiente para respirar. - afirmou outro policial, Evan assentiu e colocou o tal aparelho e começou a voar na direção do meteoro. 

— Gente, eu não acho que é uma boa ideia. - disse Mariana, olhando a televisão na casa de Rebekah.

— Por quê não amiga? - perguntou Rebekah.

— Se ele socar, chutar ou golpear o troço de qualquer maneira, vai causar uma explosão tão grande que poderá fazer uma fumaça tóxica para nós, lembra da catástrofe em Chernobyl? 

— Calma, ele é o Diversus, ele vai dar um jeito. - insistiu Rebekah.

— Já sei, vamos fazer uma oração para que dê tudo certo. - sugeriu Tita e as duas concordaram. As três amigas deram as mãos e começaram a rezar.

 Enquanto isso, Evan, enquanto sobrevoava na direção do meteoro a quinze mil pés de altitude, começou a ver um filme passando diante dos seus olhos, como se ele tivesse a sensação de que morreria.

Não precisa fazer tudo isso para me deixar orgulhosa, você já me dá orgulho de ser sua mãe por tudo o que faz, você já é o meu herói - sua mãe lhe disse certa vez.

Não importa quem você seja ou o que você faz, eu sempre irei te amar. - falou Rebekah.

— E eu... amo... vocês duas... - sussurrou ele, antes de dar um soco no meteoro que, ao invés de explodir, foi jogado para trás e desviou a rota para fora do planeta, desviando a rota para fora da galáxia. 

— ISSOOOOO!!! CONSEGUIU!!! - comemorou um policial.

— Boa Diversus! - aplaudiu outro.

As pessoas na calçada, que viam aquela cena, também comemoraram, Diversus havia as salvo novamente.

—  Deu certo. - comemorou Tita abraçando Rebekah e Mariana.

Diversus sorriu e voou para baixo, acenando para todos e voando de volta pra casa.

Ao final do dia, como prometido, ele foi até a casa de Rebekah, onde assistiram filme e Rebekah lhe ensinou algumas coisas do que estava aprendendo.

Não demorou muito e Rebekah pegou no sono ali mesmo na escrivaninha, Evan a colocou na cama quando ouviu um pigarreio e olhou pra porta, seria Tânia? Aproximou-se da porta e não viu ninguém, a casa estava toda apagada, mas Evan conseguia enxergar no completo breu, então percebeu que não havia ninguém, olhou então pela janela e percebeu algo estranho, um brilho que não devia estar ali.

— Justo hoje deus supremo? -  suspirou ele se dando conta de quem era.

— Por favor Diversus, me chame de Jeff. - pediu ele.

— Jeff? Por quê? - ele franziu a testa.

— Eu percebi que você detesta o nome original, então me chame por um mais simples e fácil. Ou prefere Dé? 

— Tanto faz, o que o senhor quer?

— Bem, como você já sabe, estive focado em escolher algumas pessoas para se tornarem poderosos iguais a você, mas se você bem lembra, foi trabalhoso demais até você se acostumar com os poderes, aprender a controlá-los e se tornar realmente um herói. Pois bem, agora, encontrei algumas pessoas de bom coração que moram em lugares diferentes e longe daqui, portanto, devido á distância, eu não sou Jesus então não consigo tomar conta de todos ao mesmo tempo, por isso, vim aqui pedir sua ajuda para recrutá-los. - explicou ele.

— Como assim? De que modo eu irei servir de ajuda para você? 

— Bom, com seus poderes e habilidades, você pode pará-los, ache uma forma de conter eles e assim os convença a usar seus poderes para o caminho do bem, pois é isso que o mundo está precisando, não é mesmo? Em pleno século 21 não é possível que o mal esteja dominando cinquenta por cento do Universo inteiro.

— Mas... eu, não sei... Se eu for, terei que largar a faculdade, iria recomeçar minha vida agora. - suspirou Evan.

— Calma Diversus, estou querendo o seu bem, irei dar um jeitinho nisso para não prejudicar você. Não confia em mim?

— Confio, mas... não sei.

Houve um tempo de silêncio, Evan olhou para os seus pés sujos de lama até que ouviu-se uma voz novamente.

— Bem, pense com carinho e me responda. Te dou no máximo vinte e quatro horas para responder, se quiser consulte sua família e amigos, mas de qualquer forma, pense...

E assim, ele sumiu no ar novamente e o céu voltou a ficar como antes. Evan caminhou até o lado da cama de Rebekah e se ajoelhou, enqunto acariciava seu cabelo, aquela proposta não saía da sua cabeça.

— Eu não posso perguntar pra ela, nem para minha mãe, todos vão dizer pra eu negar, até minha mãe. Preciso pensar sozinho, mas isso é tão confuso. - sussurrou ele.

Derrotado e cansado, saiu do quarto de Rebekah e foi pra casa, onde depois de um banho relaxante, deitou e dormiu, ele precisava pensar com carinho na proposta dele, o mundo realmente estava correndo perigo como afirmara ou ele só tava blefando? Era muito estranho pois ele nem mostrou os "recrutas".

Pensando assim, deitou-se na cama e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Melhor redenção que essa pra um herói não é, certo? Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diversus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.