Diversus escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 21
O retorno do herói


Notas iniciais do capítulo

Finalmente de volta à ativa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784762/chapter/21

As férias haviam chegado, Rebekah viajou com amigos para aproveitar as férias e mesmo depois de um tempo já se acostumando à sua nova vida, Evan sentia saudades de ser um super herói e combater crimes, mesmo sabendo dos riscos que corria. Apesar de ter voltado a ser um garoto normal, ele ainda continuava sem falar tanto, apenas uma palavra ou outra.

Durante esse tempo, ele bem que tentou levar uma vida normal novamente, mas parecia que era impossível se readaptar à vida de adolescente normal.

— Filho, hoje é seu primeiro dia de aula na nova faculdade, tente não se deixar levar pelas pessoas que estão aqui ok? Algumas podem se lembrar de quem você é pelas reportagens mas podem haver outras que não vão se lembrar de nada do que você fez. - explicou Mikaela.

Ele apenas assentiu, emburrado.

— Não precisa se preocupar, a única coisa que quero que você faça é dizer "presente" na chamada. - finalizou.

Evan concordou e desceu do carro, mas antes de ir para a porta de entrada, olhou para cima e ficou admirado com o tamanho do lugar, era duas vezes menor que o da sua faculdade em Londres, mas também era super bonito e conservado. Respirou fundo e entrou, ignorando os olhares do povo, que o encarava de forma meio estranha como todo novato, na outra faculdade também havia sido assim no primeiro dia. Caminhou por uns metros onde encontrou Rebekah nos corredores.

— Oi Evan, que bom que veio. Pronto para recomeçar a vida? - disse ela se aproximando enquanto ele olhava em volta, percebendo algumas pessoas olhando para ele - Elas estão te reconhecendo, mas não liga não, elas sabem que você agora é um garoto comum, uma sósia do garoto herói, afinal, seus olhos são azuis. É só agir feito um novato que elas esquecem. - sugeriu ela e Evan assentiu.

Depois disso, Rebekah apresentou ele aos amigos que ela sempre via durante o intervalo além de Mariana e Tita.

— Gente, esse é o Evan, o aluno novo. - apresentou Rebekah.

— E namoradinho novo também né? - riu um dos garotos fazendo Rebekah corar e Evan empalidecer, realmente os dois sentiam que tinham química, mas no estado mental em que o garoto se encontrava era muito difícil começar a pensar em romance agora.

— É um prazer te conhecer viu? - sorriu Tita, apertando a mão dele.

— Oi, voc~e já me conhece, me salvou uma vez, mas foi tão rápido. - riu Mariana.

— Engraçado como parece com aquele jovem herói que morreu. Você é a reencarnação dele? - perguntou outro.

— Ora, você parece com o Silvio Santos e nem por isso é parente dele. - rebateu Rebekah, mostrando a língua.

— Amiga, você tá bem grandinha pra ficar mostrando a língua. - riu Mariana.

A turma então se sentou e começaram a conversar, deixando de lado aquele papo de ele ser um super herói, algo que nem todo mundo parecia fazer já que passavam por ele o olhando, mas ele procurava evitar perceber os olhares.

 Após o fim da aula Rebekah levou Evan para casa em seu carro luxuoso, mas Evan não parecia animado.

— O que foi? Não gostou do seu primeiro dia de aula? - quis saber ela.

Ele ficou um bom tempo em silêncio antes de responder:

— Sinto... muito. - sussurrou olhando a janela.

— Pelo quê?

— Robert... 

Então ela entendeu, de alguma forma Evan ficou sabendo da morte de Robert, com certeza pela televisão, mas como ela havia viajado nas férias, ele não teve tempo de pedir desculpas, quando ela voltou para as aulas também foi complicado pela correria, então ele estava aproveitando para pedir agora, já que não sabia que Rebekah não o considerava culpado nem pela morte de Robert e nem pela queda do avião e já havia superado a perda há um tempo.

— Não precisa se preocupar, a culpa não foi sua. Ele estava sendo um egoísta mesmo, não pensou nas consequências das coisas. Não se culpe, eu tô bem. - ela disse pegando na mão dele.

Ele a olhou com os olhos azuis no fundo dos olhos verdes dela.

— É sério, eu viajei nas férias não só para me divertir como também para descansar um pouco, me livrar desse ambiente perigoso do centro da cidade, isso me ajudou a relaxar e agora eu tô de boa. Queria muito ter te levado, mas sua mãe não achou bom por enquanto. Mas eu prometo que se da próxima vez ela deixar, eu te levo.

Evan concordou e olhou pra frente, quando chegaram na casa dele, o garoto a olhou.

— Almoça... aqui? - perguntou.

— Ah, por mim tudo bem. - sorriu ela, animada. 

Ambos saíram do carro e Rebekah entrou na casa sendo bem recebida por Mikaela, que agora tinha sua confiança.

— Filho, que bom que chegou, como foi seu primeiro dia? - disse Mikaela.

— Normal. - ele respondeu.

— Que bom, pode subir pro seu quarto e toma um banho que eu já vou lhe servir o almoço.

Evan assentiu e foi pro quarto carregando a mochila de Rebekah também para pegar uma roupa enquanto ela ficou na cozinha com sua mãe. Quando ele abriu a porta, viu um saquinho de papelão aberto em cima de sua cama e um bilhete pendurado nele: "Para Evan".

Intrigado, ele deixou as mochilas num canto, pegou o bilhete e leu:

Evan, desculpe estar te incomodando, sei que resolveu desistir de ser um super herói pelo bem das pessoas que ama, mas eu também sei que está com vontade de voltar a ser aquele garoto fantasiado de preto que tinha diversos poderes. Eu juro que tentei, fiz o possível, mas enquanto estava aqui, sossegado, aconteceram muitas coisas, agora estou em extremo perigo, preciso de sua ajuda. Você pode recusar se quiser, guarde esta roupa apenas como uma recordação ou fantasia de Carnaval ou até a queime se preferir, mas se aceitar, terás a oportunidade de conhecer e de testar todos os seus poderes que tem, mas que você nunca testou; E eu também irei lhe contar qual é o grave perigo que estou passando. Caso aceite, se vista e receberá de volta seus poderes e siga seus instintos para vir até o local onde estou lhe aguardando ansiosamente.

Era um bilhete meio estranho, obviamente ele sabia que quem havia escrito o bilhete era o Deus que o havia transformado em herói, mas que tipo de perigo um ser tão poderoso como ele poderia estar passando? Seria uma armadilha preparada por um novo vilão para o capturar? Sim, claro... só podia ser isso, era melhor esquecer aquilo tudo e deixar pra lá. Escondeu a sacola com o bilhete debaixo da cama e foi pro banho.

Ao terminar o almoço, Mikaela foi para seu quarto e deixou os dois sozinhos, depois de um tempo, Rebekah precisou ir embora.

— Pega minha mochila no seu quarto? Preciso avisar minha mãe que estou voltando. - pediu ela e Evan assentiu.

Ao chegar no quarto, se abaixou para pegar a mochila da garota e acabou vendo a sacola do uniforme. Será que... não, não é possível.

Mas ao mesmo tempo, ele estava curioso demais para saber o que tinha na sacola, era mesmo uma roupa de herói ou havia algo perigoso ali? Era melhor ver, precisava se livrar daquilo logo, vai que fosse uma bomba? Ou algum bicho perigoso? 

Mas... para sua surpresa, ao abrir e ver o que tinha dentro, era mesmo uma roupa. Linda por sinal. Toda preta com um detalhe em branco no peito e botas de couro. Era um tesouro, realmente.

Enquanto isso, Rebekah terminara a ligação e estranho que Evan não havia retornado, então resolveu subir para o chamar.

— Evan, o que houve? Por quê essa demora? - quis saber ela, entrando no quarto que tava com a porta aberta, ela então estranhou o quarto vazio, sua mochilha no mesmo lugar e a sacola com o bilhete. Pegou, leu, percebeu também que era o mesmo ser supremo que o fez ter poderes e, com um leve sorriso, se dirigiu à janela do quarto do garoto, onde pôde ver claramente ele com sua roupa nova, toda preta, voando rapidamente pelas ruas de Curitiba, era o retorno perfeito do herói. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria falar nada não mas, essa já é a reta final da fic, espero que estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diversus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.