Diversus escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 19
Triste notícia


Notas iniciais do capítulo

Olá, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784762/chapter/19

Depois que Evan e Mikaela conseguiram sair do hospital em segurança após ele receber alta com a ajuda de alguns seguranças, que o ajudaram a passar pela porta dos fundos do hospital, eles foram direto pra casa novamente, onde o garoto foi para seu quarto, precisava ficar um tempo sozinho para raciocinar direito, por quê as pessoas agora queriam linchá-lo pela morte das pessoas que estavam dentro do avião que caiu? A culpa não havia sido dele, então o que havia acontecido? E onde estaria Robert depois disso tudo?

Estava em seu quarto, entendiado, quando viu sua mãe bater na porta e abrir.

— Filho, tem visita pra você. - disse Mikaela e ele a olhou, assustado - Calma, não é ninguém que quer te fazer mal, é a Rebekah.

Mais aliviado, Evan se levantou devagar e os dois saíram do quarto indo até a sala, onde estava Rebekah e uma outra moça, que por sinal, era a mesma mulher que estava com ela e as amigas no quarto onde ele estava hospitalizado. Quando ele chegou na frente das duas, a mesma abriu um sorriso fraco.

— Olá Evan. - disse ela.

Evan abaixou a cabeça, envergonhado.

— Calma, ele é assim mesmo. Evan, ela é Tânia, mãe da Rebekah, não se preocupe, ela não vai te fazer mal nenhum. - garantiu Mikaela.

— Eu só vim ver como você estava, Rebekah ficou tão preocupada depois que saímos todos do hospital que decidi que ela visse pessoalmente. - disse Tânia.

— Ér... obrigado... - Evan disse, corando.

— Eu vou fazer um lanche, esperem um pouco. - sorriu Mikaela, se levantando e piscando o olho pra Tânia.

— Eu vou ajudar então. - falou Tânia, seguindo a mesma.

Rebekah então, se aproximou de Evan, que notou que suas mães saíram de propósito.

— Evan, eu fico feliz que tenha sobrevivido. Quando te vi caindo daquela altura, achei que você não ia sobreviver. - disse ela.

Evan deu de ombros.

— E... queria te pedir desculpas pelo meu pai, por ele ter tentado te matar, eu achei que era só ciúme e inveja do sucesso que você tava fazendo na cidade. Se eu tivesse descoberto o plano dele a tempo, eu poderia ter te ajudado a evitar tudo aquilo. Nunca quis que ele tivesse feito aquilo com você, com a sua mãe e todos aqueles que ele prejudicou.

— Ok. 

Rebekah sorriu, pois havia tirado um peso das suas costas, mas não iria deixar Evan sozinho, sabia que ele não podia ficar isolado porque precisava de pessoas por perto.

Enquanto isso, Mikaela e Tânia estavam na cozinha conversando, Rebekah já havia contado para ela a história de Evan, o que a deixou chocada, mas iria ajudar o garoto a superar.

— Fico feliz que tudo tenha acabado bem. - disse Tânia.

— Também fico, não sei como eu ficaria se meu filho tivesse morrido. - falou Mikaela.

— Você poderia ter outro. - riu Tânia.

— Sim, mas o primeiro a gente nunca esquece mesmo que venha outro. Principalmente quando o perde tão novo.

— Ele é um bom garoto, uma pena que mesmo com um futuro brilhante pela frente não tenha o pai para apoiá-lo.

— Eu acho que ele tá bem melhor sabe? Desde o primeiro dia aqui na cidade até agora, acho que ele evoluiu bastante. - sorriu Mikaela.

— Que bom, espero que a Rebekah o ajude nessa evolução.

Depois de uns minutos, estavam os quatro na sala, lanchando. Evan ficou calado o tempo todo, ainda estava muito preocupado em como ficaria sua vida dali pra frente, será que alguém além daquelas pessoas ao seu redor estava torcendo pela sobrevivência dele? Era difícil dizer. Quando terminaram, o celular de Tânia tocou.

— É a polícia, querem nos falar algo lá na delegacia. - disse ela.

— Têm alguma notícia do papai? - perguntou Rebekah.

— Não sei filha, mas espero que sim. 

— Posso... ir? - perguntou Evan.

— Melhor não Evan, se eles te verem lá podem querer te prender. - disse Tânia.

— Verdade filho, vai que o Robert incentivou todos a te prenderem também. E agora depois desse acidente, devem querer mais ainda. - falou Mikaela e Evan assentiu.

Mikaela as acompanhou até a porta e logo elas entraram no carro Rebekah e se dirigiram até a delegacia, onde uma viatura os esperava.

— Olá senhor Robson. - disse Tânia.

— Boa tarde Tânia, me acompanhem por favor. - disse o policial.

Elas então foram conduzidas por um corredor que levava até uma sala nos fundos, era toda feita com as paredes acinzentadas, o chão com piso todo preto, o ar ali dentro era frio e seco. Quando eles chegaram até uma cama, já puderam prever o pior.

— Bom, não pudemos fazer muita coisa, porque estava preso dentro do motor do avião que caiu, mas solicitamos uma amostra de sangue quando o encontramos e... sinto muito pelo resultado. - disse ele, tirando o pano branco que cobria o que se revelou ser um cadáver, completamente aniquilado e mutilado. Estava puro osso, mas havia sangue em algumas partes. Ao chegarem no rosto, eles o reconheceram.

À essa altura, as duas entenderam o que ele queria dizer, aquele corpo era de Robert, as suspeitas se confirmaram mais ainda depois que ele mostrou o resultado dos exames. Rebekah caiu de joelhos no chão, chorando muito, tendo que ser amparada por Tânia que também chorava.

— Como isso aconteceu? - perguntou Tânia, com lágrimas nos olhos.

— Bom, nós monitoramos todos os acontecimentos daquela noite, nós vimos o momento exato em que por algum motivo, os dois caíram e na mesma hora, o avião passou. Não tínhamos certeza de que realmente havia acontecido isso, mas esses exames confirmaram a suspeita. - lamentou ele, mostrando também a roupa toda ensanguentada que Robert estava usando naquela noite fatídica.

Rebekah continuava chorando copiosamente, era inacreditável que seu pai estava morto, apesar de todas as armações para matar Evan, ela o amava com todas as forças, mas não tinha mais como demonstrar isso.

— Bem, obrigada por me avisar doutor. - falou Tânia, abraçando a filha com força. Enquanto esperava ela se acalmar, ela decidiu que era melhor não contar à Evan e Mikaela sobre o ocorrido, pelo menos não naquele momento, senão o garoto poderia ter uma recaída e isso ela queria evitar. Quando Rebekah se acalmou, ela foi até o carro e dirigiu pra casa, precisava se acalmar e parar de pensar naquilo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que o Robert merecia esse final depois de tudo que fez pro Evan, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diversus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.