A Nova Geração- Harry Potter escrita por somaisumaescritora


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

O que vocês estão achando ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784641/chapter/3

P.O.V James

Assim que chegamos em Hogwarts todos os meus amigos vieram falar comigo, e cada um tinha uma coisa diferente para me contar, como a maioria era da Grifinória mesmo , fomos todos aos dormitórios do sexto ano deixar nossas coisas e escolhemos o quarto , eu tinha uma preferência pelo 632 , ele tinha mais espaço e de acordo com a história que circula pelos corredores , ele e todos os quartos que terminam em 32 tem uma espécie de passagem secreta que daria em algum dos corredores do castelo , sem que você tivesse que passar pelos monitores e inventar uma desculpa patética para poder sair no meio da noite e eu e pelas histórias vividas pelo meu pai , eu não duvido nada que tenham túneis secretos dentro da escola . Eu e meus amigos estávamos decididos a encontrar essa passagem esse ano.

Seguindo para o Grande Salão assistimos a tradicional seleção de casas dos novatos, mas como toda a minha família já havia passado dessa fase, nem tinha mais graça. Quando a cerimonia de iniciação finalmente acabou, um silêncio se instaurou no salão comunal e McGonagall começou seu discurso anual.

—Boa noite a todos, durante esse ano nossa escola viverá algumas mudanças , como vocês sabem, já fazem alguns anos desde que os finais de semana são livres e com autorização dos pais vocês podem sair até Hogsmeade ou passar um final de semana em casa , bom , atendendo aos pedidos de vocês faremos um teste , as sextas feiras a partir das 18 horas também será livre.

Uma gritaria fora do normal tomava conta daquele lugar, eu não conseguia dizer uma palavra, estava em completo choque, feliz e receoso, o que seria suficiente para destruir essa regalia ? Qualquer pessoa poderia ser culpada para sempre por algo assim facilmente, um frio me subiu a espinha, e quanto ao meu plano? Seria eu o responsável pelo fim das sextas livres?

Quando levantei meu olhar vi Ted, que agora era professor estagiário na escola, levantar sua varinha em direção ao pescoço e dizer Sonorus e em seguida gritou:

—Silêncio! A diretora ainda não acabou! Vocês aí ao fundo querem fazer o favor de se calar? Obrigado.

—Como eu ia dizendo, será um teste, veremos os resultados desse experimento e no meio do ano decidiremos se ele continua ou não.

Além disso inauguramos mais 2 lanchonetes pela escola, uma outra próxima ao pátio da Sonserina e a segunda, próxima a Torre do Relógio, tenham um bom início de ano e que o banquete se inicie.

Os pratos surgiram magicamente nas mesas e começamos a comer, Thomas Smith meu melhor amigo aparentemente falava alguma coisa e eu estava tão distraído que não ouvi.

—O que? Pode repetir?

—Cara, você está pálido, ta vivendo em outro mundo, nem pegou um pouco da batata recheada que é a sua favorita. O que ta acontecendo?

—Eu to em pânico, sempre soubemos que podíamos ser expulsos se realmente iniciarmos o nosso plano, mas agora tem algo pior, ser odiado pro resto da minha existência!

—Cara, você precisa rever seus conceitos, mas olha sem a passagem, ninguém sai dos quartos a noite e aí, não tem plano! E a gente tentou ano passado e nada!

—Esse ano vai ser diferente, aparentemente o Ted já ficou nesse quarto alguma vez e ele deve ter essa informação, até por que, ele trabalha aqui!

—E por quê a madame está achando que ele te daria essa informação?

—Por quê ele é meu irmão!

—James pelo amor de Deus, isso só funciona assim na sua cabeça cara! Ele não vai te falar nada.

—Quando ele me falar e nós conseguirmos aí você me vem com esse papinho.

Eu realmente precisava saber se Ted descobriu algo sobre a passagem, mas é claro que ele descobriu, é o Ted!

P.O.V Rose

As refeições no Grande Salão eram a pior parte do dia, via os meus amigos tão espalhados, por exemplo:

Albus e Scorpius eram da Sonserina,  Alice era da Lufa-Lufa, Lorcan e Lysander Corvinal e Sonserina respectivamente.

Eu não tinha muitos amigos próximos, falava com muita gente, mas amizade mesmo é diferente. Mas para a minha sorte, eu tinha minhas amigas na Grifinória, consequentemente minhas colegas de quarto , eram elas: Amélia Wood, Ann Cooper e o inferno na minha vida, Emily Clark e era com elas que eu passava por esses momentos , enquanto ríamos de alguma coisa que Ann havia dito eu peguei Scorpious olhando pra mim rindo e voltando a prestar atenção no que Alvo dizia. Aqueles momentos que aconteciam com alguma frequência me intrigavam até o último fio de cabelo.

De volta ao nosso quarto, estávamos todas arrumando nossas coisas quando se iniciou uma conversa sobre as férias.

 -Conta mais sobre esse menino misterioso Ann- Disse Emily.

—Bom, nós nos conhecemos na Irlanda na terra dos meus avós, durante um festival de lá, passei a sair com ele e os amigos, foi tudo super romântico. Sabe, aquele romance de verão que não vai dar em nada?

—Sei... -falei alto demais e quando percebi, todos os olhares estavam voltados para mim.

—Que? Como? Quem? Rose Weasley conta tudo , cada palavra. – Disse Amélia.

—Não gente, vocês entenderam errado, não foi exatamente isso que eu quis dizer.

—Muito engraçada Rose, todo mundo se expõe aqui, conta todos os detalhes, mas você que se acha melhor que todo mundo pode manter seus segredinhos. -Disse Emily

Eu nunca gostei da Emily e ela aparentemente também me detestava, nunca fui capaz de perceber o momento que ela entrou no nosso grupo, até por que se eu tivesse notado, não deixaria que acontecesse.

—Eu não estou mantendo segredos de ninguém, não aconteceu nada durante as férias, nenhum menino e eu não me importo se você não acredita em mim, eu sei muito bem o que eu fiz nas férias.

—Então me relembra por favor -Emily rebatia

—Passei grande parte do tempo na casa dos meus avós com os meus primos, fiquei uma semana na casa da minha vó materna, viajei com os meus pais para a França visitar meu tio e o resto da família que vive por lá. Ta bom pra você, seu interrogatório parece concluído?

Ela revirou os olhos e continuou a conversar com as meninas enquanto eu arrumava minhas coisas. Quando terminei fui me dirigindo a porta.

—Aonde você vai? -Perguntou Amélia

—Pra qualquer lugar longe dessa garota e eu juro que se você ousar tocar em alguma das minhas coisas eu acabo com você.

Bati a porta com força e sentei perto da janela, sentindo o vento passando pelos meus cabelos fiquei lá lendo um livro até que James aparece.

—O que ta fazendo aqui prima? Aquela menina de novo?

—O que você acha?

—E vai passar o resto da noite aí? De maneira nenhuma eu vou permitir algo assim, vem comigo lá pro meu quarto, mas rápido, antes que desconfiem de alguma coisa.

Os amigos de James eram bem legais, jogamos cartas, rimos a noite toda e no final um deles me cedeu a cama e montamos uma cama relativamente confortável para ele com lençóis e travesseiros no chão. Eu queria poder dividir quarto com eles , seria bem mais fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Geração- Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.