O Fiel do Segredo escrita por Miss Stilinski


Capítulo 2
O fiel do segredo


Notas iniciais do capítulo

Hey, gente!! Esse é o penúltimo capítulo da fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784615/chapter/2

Peter estava nervoso. Sirius o havia chamado para ir até a casa dele. O Lord das Trevas estava ficando impaciente. Ele precisava fazer alguma coisa. Ele precisava se mostrar útil. Ele precisava agradar Voldemort.

Mas e se Sirius o tivesse chamado porque descobrira seu segredo? E se todos soubessem que ele era um espião? Que era um Comensal da Morte? Tudo estaria perdido. 

Entrou na casa de Sirius, que apareceu em seu campo de visão rapidamente. Ele estava agitado, como sempre ficava quando tinha uma ideia e precisava falar para os seus amigos. O que ele queria? Não parecia que ele estivesse com raiva. Peter respirou com certo alívio. Eles não sabiam. Também, quem iria achar que Peter estava do outro lado naquela guerra?

— Onde está Remus? — Peter procurou o outro pela sala, mas não o viu.

— Ninguém pode saber, Rabicho. — Respondeu Sirius, ainda agitado. Nem Lily nem James estava entendendo o que se passava ali.  — Todos sabem que eu sou o Fiel do Segredo. Mas eu andei pensando: não sou a pessoa qualificada para isso.

— O que quer dizer, Sirius? — indagou Lily.

— Vejam bem: eu sou a escolha mais óbvia. Todos sabem que eu sou o mais grudado em James do que todo mundo. Mas vocês estarão mais protegidos se... Peter for o Fiel.

Todos olharam para ele como se estivesse alucinado. 

— Mas... mas... — começou Peter, mas Sirius o silenciou com um aceno de mãos.

— Peter, escute bem, todos sabem que eu serei o fiel. E virão atrás de mim. Mas nunca iriam suspeitar que, quem vai saber, é você — Sirius explicou. — Eu nunca tive tanta certeza na minha vida. Todos precisam achar que eu sou o Fiel do Segredo. Será o maior truque da minha vida. 

Eles ficaram em silêncio por algum tempo. Lily aninhava Harry no colo, ponderando a ideia. Ela faria qualquer coisa. Qualquer coisa para manter seu filho a salvo. E Peter era seu amigo. E um dos melhores amigos de James. Se Sirius e James confiavam nele... ela também confiaria.

— Faz sentido — James quebrou o silêncio. Ele olhou para o amigo. Ele sempre fora tão medroso! Será que ele aceitaria? James sempre confiara em Peter. Ele precisava manter Harry a salvo. — Você seria o Fiel do Segredo, Peter?

Então Peter viu sua oportunidade. Ele sempre fora o que menos participava. Ele nunca tinha tarefas importantes quando estavam juntos. Peter nunca fora aquele em que eles confiavam alguma pegadinha. Agora... ser o Fiel do Segredo? 

Peter encarou os olhos castanhos esverdeados de James e respondeu:

— Sim.

Era a primeira vez que Peter falava sem pestanejar e sem gaguejar. Sirius e James trocaram olhares. Eles sentiram orgulho do amigo que sempre fora o mais medroso dos três. Ele não precisava mais de proteção. 

Mas o plano de Peter já estava traçado.

E ele não teria medo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e... comentem! Quero saber o estão achando ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fiel do Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.