Toques e Palavras escrita por Amanur


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78458/chapter/1

A mãe Natureza foi cruel comigo quando ela me deu a luz ... Ela me deu uma boca, mas eu não posso falar ... Ela me deu asas, mas não posso voar ... Ela me deu um cérebro, mas eu não posso expressar meus pensamentos. Deu-me os olhos, então eu posso apenas assistir tudo passar.

Desde que me entendo por gente, sempre estive sozinha. Nem mesmo lembro dos meus pais, ou se quer tive algum. Tudo o que lembro é de vagar pelas ruas.

Vago, completamente solitária, pelas frias e sombrias calçadas da cidade, atravessando aquela vasta e aterrorizante escuridão que me rodeava. Eu apenas podia brincar com minhas sombras, de pés descalços no chão de concreto frio.

A vida foi sempre assim para mim.

As pessoas passavam por mim sem sequer me olhar; como se eu não estivesse ali, como se eu não existisse. Mas tudo bem, porque era como eu queria ser... Invisível. Foi como eu aprendi a ser.

Eu apenas ouvia sons. Sons de pessoas contando histórias, espalhando fofocas, inventando maldades. Sons de mulheres a chorar em desespero, ou de crianças chorando de fome. Homens gritando palavrões e buzinas de carros apressados.

Esse é o mundo em que sempre vivi. O único que conheço de céu nublado, ar poluído e sarjetas frias.

 A cor cinzenta era o que cobria nossas cabeças durante o dia, até a chegada do negro da noite, que vinha para tirar toda a tristeza e melancolia, nos preenchendo com a solidão e o vento frio. 

É assim que eu costumava ver o mundo. Este mundo podre e distorcido. Tão cheio de gente quanto solitário para a maioria de nós. Até que um dia, estranhos, que nunca vi antes, apareceram para me levar para longe, tirando-me de minha rotina.

‘Mas que saco! Nem mesmo uma criança pode mais viver em paz!’

 Então, tudo que eu podia fazer era correr. Correr, correr e correr... Correr era o que fazia de melhor. Eu tive que aprender a fugir rápido. Para mim não era uma opção, muito menos diversão. Porque eu nunca poderia pedir ajuda. Ninguém me escuta. Ninguém lia meus pensamentos, nem mesmo olhava nos meus olhos. Ninguém me entendia. 

Pelo menos foi o que eu sempre acreditei.

Até que você me encontrou.

Você me viu, me enxergou, olhou nos meus olhos e me entendeu. Você pôde me ler. Ver através de mim. Sentir-me. Você me notou, e me ouviu.

A princípio, fiquei chocada por perceber que havia alguém neste mundo que fosse capaz de fazer todas essas coisas, ao mesmo tempo, com apenas um único olhar. Fiquei surpresa por saber que havia alguém que pudesse me compreender, mesmo sem palavras a serem ditas. 

Mas logo eu entendi. Compreendi que você compartilhava a mesma escuridão que eu vivia. Que você caminhava pelas mesmas ruas escuras e frias que eu. Lembro que você não pegou em minha mão. Mas também não hesitou. Você simplesmente não desistiu de mim... E me tirou dali.

E somente assim, com seu jeito discreto e silencioso de ser, você me deu uma nova perspectiva sobre o mundo. Deu-me esperança e uma casa, mesmo nunca tendo solicitado por uma. Você me tomou para si, como se fosse o único que pudesse fazê-lo. E eu fiquei tão feliz por você ter me notado. 

Eu nunca desejei tanto poder dizer "obrigado" a alguém.

E agora não precisamos mais ficar sozinhos, pois temos um ao outro. Apesar de saber que sou apenas mais uma pequena criatura neste mundo, sem poderes suficientes para te salvar, do mesmo modo como você me salvou.

Mas se eu apenas pudesse dizer "obrigado"...

Porque eu simplesmente amo o jeito que você me olha; tão frio, mas ao mesmo tempo, tão cheio de calor. Eu amo o fato de você nunca ter levantado a voz para mim, mesmo nos dias mais estressantes.

Eu sei que você não veio para mim, mas você também nunca me empurrou para longe de você. Então eu acho que significa que você gosta também de mim... Né?

Ainda me lembro da primeira vez que você tocou em mim. Tive muito medo de ver o quão sua pele era fria... Como se estivesse morto... Mas você quer saber de uma coisa? Eu não me importo! Eu não me importo se você está vivo ou morto. Tudo o que me importa é saber que você está comigo. 

E assim, gostaria de lhe dizer que, sempre que você estiver sentindo frio, venha a mim e irei aquecê-lo. Envolverei-te em meus pequenos braços para nunca deixá-lo ir. Olhe para mim e estique seu braço, que alcançarei sua fria e pálida mão. Mesmo que você não fale muito com as palavras, eu sinto o que você sente. Eu posso sentir suas emoções. Pois eu sei o quão desesperador e assustador a escuridão que você guarda dentro de si, o faz sentir.

Eu quero desesperadamente sussurrar em seu ouvido e dizer-lhe que estou aqui. Silenciosamente cuidando de você.

Sabe? Quando vejo que algumas pessoas não sabem o que dizer eu penso: ‘Que desperdício! Que injusto!’ Porque eu SEMPRE sei o que dizer! Eu apenas não posso. E é doloroso. Eu quero gritar bem alto para o mundo inteiro ouvir tudo o que tenho a dizer. As coisas que eu vi, os segredos que eu compartilhei. Mas quando você está comigo... Toda essa angustia vai embora... As palavras não precisam ser ditas, porque eu sei que você me entende. Meus pensamentos fluem suavemente em seus olhos com tanta facilidade que às vezes você me fala.

Mas se eu pudesse dizer... ‘Você significa o mundo para mim!’ Como reagiria?

Você compartilha segredos que só nós conhecemos... E provavelmente continuará assim para sempre. Estou feliz por ter alguém como você. Estou feliz que você existe. Então, por favor, mantenha ao meu lado, porque eu preciso de você mais do que qualquer coisa... E eu sei que você precisar de mim também. Então, por favor, deixe-me abraçar você manter secretamente à noite, quando você está tendo o seu pesadelo e acalmá-lo... Isso me faz sentir especial... Queria... Precisava. Porque eu gosto quando você me segurar em seu sono. Eu só quero ficar ao seu lado.

...

Não é esquisito; não é estranho? Mesmo sabendo que somos só dois estranhos a procura de um lugar ao sol, vivemos igualmente nas sombras... Mas me diga; e quem não vive? Não é esquisito? Como todos nós nos sentimos um pouco estranho às vezes? Você não percebe que tem vezes que se torna difícil se manter de pé na chuva? Você não sente que está a ponto de ficar louca bem quando seu coração pulsa mais forte em dor? Não é frustrante saber que não há ninguém que possa te ouvir, mesmo que você grite tão alto? Você já se sentiu sozinha no meio de uma multidão de estranhos? Não é estranho como todos nós ficamos um pouco estranhos às vezes? Mas é assim que vivemos. Deixados de lado, apenas esperando por um sinal. Esperando que sua sorte mude, e alguém lhe estenda uma mão. Esperando encontrar alguém que sente o mesmo que você. 

 Mas aprendi que quando você vive em um mundo onde pessoas têm asas ou podem ser imortais; ser diferente é um pecado. Então você não se destaca porque você não faz parte de um todo. Acho estranho isso. Porque temos todos que ser iguais?

Eu sou o mesmo que você; uma criatura perdida neste mundo. Excluído e ignorado por esta podre e desordenada sociedade. Eu estava em um dia solitário, como outro qualquer, quando a vi pela primeira vez. Confesso que fiquei confuso a princípio. 

Por que diabos devo salvá-la?’ — me fiz essa pergunta inúmeras vezes.

Eu não a conhecia, mas de alguma forma oculta, eu sabia exatamente o que você sentia.  E me pergunto ‘Por quê?’

Mas a resposta estava bem ali, o tempo todo... Eu sabia disso. Você era a única. A única capaz de me tirar do frio da solidão e preencher o meu mundo com sentimentos que eu nunca conheci. Você era aquela pequena criatura frágil, tentando desesperadamente gritar ao mundo que você precisava ser salva. Como eu poderia simplesmente deixá-la sozinha? Não, eu não podia!

Eu me senti tão estranho, pois eu simplesmente não podia acreditar que alguém como você pudesse existir... Quero dizer, você era a única criatura o qual meu confuso sistema me permitia aproximar. A única presença que me acalmava, sem me afetar!

Você me faz relaxar. Você é a única que não causa choque à minha pele ao toque. A única que pode acalmar essa fera selvagem que vive dentro de mim. 

Você é o meu remédio; minha droga. Desculpe, mas agora fiquei viciado em você, e eu não posso mais deixá-la partir. Agora eu sei que você é a única capaz de me alcançar. Porra... Que a verdade seja dita! Você é a única que me faz sentir bem.

Então, o negócio é o seguinte: eu estou bem com você porque você é igual a mim. Em muitas maneiras. Eu devo que dizer que eu tinha esquecido como se sente ao ser tocado por uma menina... Na verdade, eu nem sequer registro se tal coisa já me acontecera. Mas sou grato por ter compartilhado seu toque macio, suave e caloroso comigo.

Merda! Tudo bem, eu admito! Eu amo quando você me toca com seus finos dedos delicados, lembrando-me de que eu estou vivo. Que ainda há alguma esperança para mim. 

Eu acho.

E por isso, sem querer, deixo você se tornar meu anjo. É! Você é meu anjinho, que sempre me salvar da minha escuridão fria com apenas um único toque das pontas de seus doces e quentes dedinhos, e no final, ainda sorri para mim.

E por alguma razão muito, muito estranha, toda vez que você olha para mim... Faz meu sangue correr mais rápido através das minhas veias. Acho que é porque nós não precisamos de palavras para nos comunicar. Eu sei que você vê através de mim, como eu vejo através de você. Isso me irrita muito... no entanto, não o suficiente para empurrá-la para longe de mim. E isso é estranho!

E assim mesmo, sem malícia, eu vejo você tocar minha pálida pele fria intocada. 

Eu espero que você cresça logo, para que eu possa deixá-la me tocar mais. Do jeito que eu realmente preciso. Porque só quando estou com você, percebo o quão solitário eu sou. O quanto eu preciso de você. O quanto eu quero te abraçar e te amar nos meus braços e continuar a depender de você. Pois descobri que preciso estar com você até o fim.

Você sabe, está ficando frio neste buraco escuro onde eu me encontro. Então, por favor, continue a entrar em meu quarto, à noite, para me aquecer em seus braços sempre que  eu não puder mais agüentar meus pesadelos. E torne-se meu doce sonho com seu cheiro e graciosa presença. Fique onde está, porque eu preciso que você esteja lá para que eu possa vir até você. Pois você tem o conforto para me acalmar. Toda vez que você está ao meu redor, me sinto como se eu não quero mais lutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O início do pov dele, contém alguns trechos da música "Weird" dos Hanson... Errr.. nao, não sou fã deles... minha irmã que é, e estava ouvindo essa musica esses dias, e dai eu vi que a letra se encaixava direitinho XP eu só dei uma adaptada para a fic, mas não é pra ser "songfic".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Toques e Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.