Amor em Tempo de Guerra escrita por TamyMilles


Capítulo 6
Encrencada - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Voltei amores! E desejo a todos uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784535/chapter/6

Acordo com um sino tocando alto. Olho para o lado e para o outro e Dilan não está por perto. Me despreguiço e me levanto da cama. Percebo que o meu pé já não dói mais tanto quanto ontem, e percebo que dentro dos panos que enfaixaram o meu pé e perna tem umas folhas de plantas medicinais, o que devem ser a causa da melhora. 

Vejo um espelho grande, e mancando com dificuldade me aproximo para verificar a minha aparência. Meus olhos estão inchados, e minha maquiagem borrada. Será que Dilan se espantou ao me ver dormindo e fugiu? 

Jogo uma água no rosto de uma bacia com água que está perto do espelho, o que remove qualquer maquiagem que me embelezava o rosto.

Ajeito os meus cabelos, e enxugo o rosto com um pano que também está próximo.

Alguém bate na porta.

— Emilly? Já acordou meu bem? - É Dilan.

Vou até a porta e abro para ele.

— Bom dia amor. – Diz Dilan se encostando na porta com um sorriso.

— Oi querido! – Digo dando um beijo em seu rosto. - Você se foi depois que adormeci?

— Sim, temi que alguém entrasse pela porta. Ninguém entenderia que estaríamos apenas deitados. - Ele revira os olhos e depois abre um sorriso. -  Agora acompanhe-me até a mesa, vamos tomar um café antes de irmos para a sua morada.

Ele estende a mão para mim e juntos saímos do quarto com as mãos entrelaçadas. Ah que sonho... Dilan e eu assumidos assim.

 Vou admirando o esplendor do palácio. Seus detalhes requintados e dourados, madeira bem polida e flores vivas por todos os lados.

— Céus, aqui é lindo Dilan! - digo admirada.

— Sim, é lindo mesmo.

Quando chegamos a sala de jantar, me espanto pela quantidade de comida, de cadeiras na mesa e do tamanho da sala. É incrível.

— Bom dia família. - Diz Dilan sorridente, puxando a cadeira para eu me sentar num ato cavalheiro. - Essa bela senhorita é Emilly Ryans, a apresento, pois só devem conhecê-la de vista.

— Bom dia... – Digo timidamente aos que estão na mesa.

Na mesa estão outros dois rapazes. Um conheço de vista, que é o príncipe Daniel, e o outro é um loiro barbado que nunca vi na vida, com uma expressão fechada intimidadora. Ele parece ser mais velho que Dilan.

— Bom dia, querida. Acordou melhor? - Pergunta a rainha Clarisse também se aproximando da mesa e se sentando em seguida.

— Bom dia majestade, acordei melhor sim, obrigada por perguntar. - Respondo sorridente.

— Deixe-me apresentar: esse é meu filho Daniel, o caçula, - Ela aponta ao príncipe Daniel, que sorri gentilmente. - e esse é meu filho de coração August – diz a rainha falando sobre o loiro. A olho com uma expressão confusa, como é possível um filho da rainha não ser conhecido, já que supostamente ele também deveria ser um sucessor ao trono? – Ah... Você não o conhece, aliás, quase ninguém, pois ele é meu sobrinho do Reino de Sephora de onde sou, seu pai e meu irmão morreu há muitos anos e eu o adotei, ele é muito reservado.

Tão reservado que mesmo comigo namorando o irmão dele, Dilan nunca  mencionou sobre um primo para mim.

Olho rapidamente para ele, e ele desvia o olhar claramente incomodado com a minha presença, apesar de sua expressão neutra.

— É um prazer conhecê-los, altezas. – Digo tentando fazer um sorriso amigável.

— Igualmente, senhorita. – Diz o príncipe Daniel sorrindo, enquanto o príncipe August somente acena com a cabeça.

— Meu esposo não está se sentindo bem hoje, mas pediu para que eu a desse boas vindas por ele. - diz a rainha.

— Agradeço pela consideração de Vossa Majestade. - Digo

Depois de comermos e conversarmos um pouco sobre coisas aleatórias como o clima e estação, a rainha sai de sua cadeira e se senta ao meu lado para falar comigo.

— Foi um prazer conhece-la Emilly, agora sei que és uma moça valiosa. - diz ela com um sorriso no rosto.

Jamais imaginei ela dizendo isso para mim.

— Obrigada... É uma honra ouvir isso de Vossa Majestade. – Digo maravilhada.


— Agora a senhora entende o porque a amo tanto, minha mãe? – Diz Dilan sorridente encostando o seu rosto no meu, com um sorriso orgulhoso.

— Entendo sim, ela é uma moça muito sensível e educada.- diz ela alternando o olhar entre nós dois.

Ele pega em minha mão que estava sobre a mesa e a beija nas costas.

— Dilan, agora ela precisa partir. Aqui está o comunicado com o selo como prometido. – Diz ela o entregando em minhas mãos.

— Ah, muito obrigada por se importar majestade. - digo recebendo o comunicado com um sorriso, apesar de achar que não irá salvar minha pele. É um pergaminho explicando toda a situação, ao menos ele vai evitar que eu fique me justificando. - Preciso ir, querido. – Digo olhando para Dilan.

O nervosismo voltou, terei que enfrentar a fúria de minha mãe.

— Tudo bem, eu a levo para explicar melhor a situação aos seus pais. – Diz Dilan se levantando da cadeira.

— filho, você sabe que não pode levá-la. Dará problema. - diz a rainha com uma expressão preocupada.

Dilan olha para mim angustiado.

— Querido, você sabe que é melhor não. Imagine o escândalo que causaria! – Digo.

— Mas quem a levará e assumirá a culpa? Quer que eu permita que vá com um cocheiro qualquer? - Questiona Dilan incisivo. - Não confio em homens estranhos para levá-la, podem se aproveitar dela.

— Sendo assim, creio que Daniel pode levá-la. - diz a rainha. Todos olhamos para o príncipe Daniel que parece não entender o porquê o olhamos, pois ele estava conversando com o príncipe August. - Ele é de confiança e pedirá desculpas por nós.

— Como? – Diz o príncipe Daniel surpreso ainda sentado no outro lado da mesa. – Para eu acompanhá-la minha mãe?

— Sim, você. – Diz Dilan. - Eu confio em você, sei que não fará mal algum a ela. Se não for você, eu irei.

— ah não, pois vá. - Diz o príncipe Daniel impaciente. - Perdão minha mãe, perdão senhorita Ryans, mas não me envolva nisso Dilan. - diz sério. - Você tem que aprender a resolver os seus problemas sozinho.

Ele me chamou de problema?

— Por favor meu filho, é só deixa-la em segurança na casa dos pais dela. – Diz a rainha Clarisse. – Dilan não poderá ir, pois de certo deve está sendo odiado pelo sumiço de Emilly.

Daniel respira fundo, parece pensar um pouco e acena com a cabeça que sim.

— Tudo bem... Só irei pela senhora e pela senhorita, não por você Dilan. – Diz ele se levantando da mesa.

O príncipe August que está sentando na ponta da mesa rir de Dilan.

— Está rindo de mim? - Questiona Dilan o encarando feio.

— O caçulinha dando lição de moral... - Diz o príncipe August ainda rindo. - Vemos com clareza quem é o homem e quem é o menino dos dois.

— E agora vemos com clareza quem é o bastardo da família. - Diz Dilan irritado.

O príncipe August o ignora e sai da mesa rindo de Dilan, que bufa impaciente. 

— Vou chamar o cocheiro com a carruagem para partirmos. - Diz o príncipe Daniel.

— Obrigada filho. - diz a rainha Clarisse.

— Muito obrigada príncipe Daniel. – Digo sorrindo para ele, que acena com a cabeça de volta.

Volto a olhar Dilan, e sua expressão raivosa deu lugar a triste.

— vou dar um tempo para que se despessam, com licença. - diz a rainha se afastando, percebendo que queríamos privacidade.

— Acompanhe-me, por gentileza. – Diz ele, que pega em minha mão, me ajuda a levantar da cadeira e vamos devagarzinho para um pátio lindo.

Tem flores penduras em vasos brancos lindos por todos os lados, e tem uma mesa com bancos, e Dilan me leva para sentarmos lá.

— Parece que as horas passam voando quando estamos juntos. – diz ele sentando ao meu lado, enquanto inspiro para os pulmões a pureza e paz que esse lugar transmite. – Sinto muito não poder deixa-la em sua casa.

— Tudo bem amor, e nem deveria. Eu não sei quais atitudes os meus pais tomariam ao vê-lo. – Digo.

Ele me abraça de lado e respira fundo.

— Eu amo você Emilly. – Diz ele. – Não sei quando nos veremos novamente, mas quando vier alguma adversidade, se lembre disso.

Correspondo ao abraço o apertando forte. Esse momento de despedida sempre é doloroso.

— Eu também o amo. – Digo a ele.

— Emilly, independente das consequências, saiba que o meu amor por você é real, não deixe que nada germine de ruim sobre mim no seu coração. Onde estivermos, seja o que acontecer, eu vou lutar por você. - diz ele.

Paramos de nos abraçar e eu o olho nos olhos.

— Promete que luta por mim? – Digo.

— Sempre meu amor.  – Diz ele.

Eu o beijo nos lábios com gosto, e ele me corresponde. Vai saber quando vamos nos beijar novamente?

Um beijo para guardar na memória o sabor do beijo dele. Abro os olhos enquanto ainda nos beijamos para guardar também a cena em minha cabeça.

Meu Dilan, meu amor.

Tudo o que eu puder guardar na memória eu vou guardar. Respiro forte para guardar o cheiro do seu rosto..

Escutamos passos de cavalo e interrompemos o beijo, é a carruagem em que vou.

— Emilly, tudo pronto para você ir! – Diz a Rainha se aproximando.

Reúno forças para me separar de Dilan, mas se dependesse de mim... Ficaria pertinho dele para sempre.

— Até logo meu amor. – Diz ele no meu ouvido.

— Até logo, querido. – Digo.

Ele me dá um último beijo nos lábios, e nos afastamos, o príncipe Daniel se aproxima e me ajuda a andar, indo em direção da carruagem.

Ele também me ajuda a subir e entra, se sentando no mesmo lado do banco que eu, alegando que sentar de costas para o caminho o causa náuseas. O cocheiro fecha a porta.

Olho pela janela e vejo Dilan acenando pela última vez, e depois não consigo mais o ver, pois a carruagem começou a andar.

Respiro fundo. Até mais amor da minha vida.

                ....

Alguns minutos passaram e percebo que não troquei nenhuma palavra com o príncipe Daniel que está fazendo esse enorme favor por mim.

— Oh céus! Estou perdida... - digo tentando puxar assunto.

Ele me olha e franze os lábios, como se sentisse dó de mim.

— Vossa alteza não conhece minha mãe... – Digo para ele. – Tudo tem que ser do jeito dela. Tenho mais medo dela do que de meu pai.

— É, eu imagino. – Diz ele. – Tenho uma mãe bem rigorosa também.

Ele conhece Dilan desde sempre, e está com ele diariamente. O que ele tem a dizer sobre ele?

— príncipe Daniel, gostaria de vossa opinião. – Digo.

— Sim, senhorita Ryans. Pode falar, estou a disposição. – Diz ele parecendo atento.

— Então... Vossa alteza deve saber que namoro com Dilan. – Ele afirma com a cabeça que sim. – Mas, eu namoro com ele há quase três anos...

— 3 anos?  – Diz ele espantado me interrompendo. – Disso eu não sabia. 

— Na vossa opinião, porque achas que ele tem demorado tanto para me pedir em casamento? - pergunto encolhendo os ombros. - Situações como essa não deviam acontecer mais se já fôssemos casados.

O príncipe me olha por alguns segundos, como se pensasse antes de falar.

— Senhorita... eu... Bom. - Ele limpa a garganta. É um assunto delicado. - Dilan é o irmão do meio. Quando éramos crianças, tudo o que ele podia fazer para prejudicar Ethan ele fazia, desde brigar com ele por coisas bobas a culpá-lo por seus atos. Quando emburrado, dizia que o trono seria dele e que faria de tudo por isso. Enfim, sempre fez de tudo para se sair na melhor.

Engulo em seco. Começo a temer as suas próximas palavras.

— O que eu quero dizer – continua o príncipe. – é que meu irmão sempre almejou muito o trono, e agora ele é o real sucessor de nosso pai, e pelo tempo que namoram eu...

— Todos falam isso... – Digo triste olhando para outra direção.

— Desculpe-me senhorita, é que pediste a minha opinião, e eu estou dando sendo bem franco com a senhorita... Não creio que ele irá renunciar, ele não dá sinal algum que um dia pretende fazer isso a nós que estamos diariamente ao lado dele. - diz o príncipe sendo até um pouco grosso.

Eu não posso simplesmente acreditar nessas palavras, elas doem demais.

— Então porque ele diria que irá lutar por mim se não fosse renunciar para ficar comigo? – Digo defendendo Dilan, a voz até sufoca pelo choro que quer sair.

O príncipe respira fundo e passa a mão no rosto, me fazendo sentir uma boba.

— Senhorita, me desculpe mais uma vez se o que direi soar grosseiro... Mas ele disse que irá lutar, e não casar com a senhorita. - diz ele arqueando as sobrancelhas, numa expressão de pena.

Fico olhando incrédula para o príncipe que não desvia o olhar castanho nem um pouco sensibilizado pela dor que suas palavras me causam. 

Desvio o olhar e o rosto porque não sei por quanto tempo vou conseguir segurar as lágrimas, e não quero que ele veja a minha fraqueza. Só não retruco com ele porque realmente pedi a sua opinião.

— Mas se a senhorita quer saber se o sentimento dele é real por ti, eu digo que é sim. – Diz ele. - Nunca o vi assim antes.

Volto a olhá-lo e o encontro com um sorriso mínimo no rosto.

— É, eu sei que é.– Digo abrindo um sorriso.

 Enfim vejo o gramado familiar de casa pela janela. Chegou a hora de enfrentar a fera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será tempos dificeis para a nossa garota, mas fiquem atentos para vê-la dar a volta por cima.
Lembrando que os comentários fazem bem ao coração do autor, abraços.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor em Tempo de Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.