A Vida e as Mentiras de Zaniah Black escrita por Bells


Capítulo 7
As Aparências


Notas iniciais do capítulo

Oiie! Olha quem chegueeeeei
Gente, particularmente, amei muito escrever esse capítulo.
O FINAL É BOMBA MINHA GENTE
Lembrem de olha-lo no sentido de como tem gente duas caras nessa história.
(Não havia falado pra vcs, mas eu posto o capítulo qdo eu termino de escrever o seguinte. spoiler do prox: tretaaaaaa)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784488/chapter/7

Era dia 25 de julho de 1974. Também conhecido como aniversário de Zaniah e, como em todos os anos, dia de festa.

Parando para pensar, era compreensível o fato de que seus amigos não soubessem o que se passava dentro de casa, afinal, sempre que estavam por perto, Orion Black exibia suas três proles com muito gosto.

Zaniah respirou fundo quando percebeu que hoje era o dia de ser a boa garota do papai, e fazer de tudo para agradá-lo. Uma parte sua queria não dar a mínima atenção a isso, a outra, por outro lado, sabia que deveria se portar aplicadamente, para não sofrer as consequências depois.

Diversas pessoas importantes iriam na festa, que ocorreria na casa de campo dos Black. Todas as 28 Sagradas foram convidadas, o que incluía todos os amigos de Zaniah e algumas outras famílias que não tinha contato, como os Weasley e os Longhbotton.

Vestiu uma roupa leve, era verão afinal, e desceu para a sala da mansão.

— Bom dia. – disse simplesmente, sendo recebida calorosamente por seus pais, que a abraçaram e desejaram felicitações no mesmo momento.

Era um calor gelado.

— Está pronta, querida? – Walburga lhe perguntou. Zaniah assentiu e logo aparataram para a casa de campo.

A festa começaria dali algumas horas, mas era uma tradição passarem o dia no local. Zaniah, particularmente, amava o local que era muito mais caloroso e aconchegante do que a residência fixa, mas não menos luxuosa.

Aparataram na sala de estar da casa, que estava com suas janelas totalmente abertas, provocando um ar arejado ao lugar. Sirius e Régulos surgiram logo depois pela rede de flu e rapidamente abraçaram a irmã.

— Eu nem acredito que meu nenê já está fazendo 12 aninhos. – Sirius disse com um falso choro, enquanto apertava as bochechas da irmã, fazendo-a rir.

— Eles crescem tão rápido. – Disse Rég, também fingindo estar chorando, enquanto alisava os longos e negros cabelos da irmã.

 - Garotos, controlem-se. – Orion disse, afastando Zaniah dos irmãos e a abraçando protetoramente.

Sirius dirigiu um olhar irritado ao pai.

— O que você quer fazer depois do desjejum, filha? – Orion perguntou amigavelmente.

Zaniah ponderou por um tempo, mesmo sem necessidade. Havia uma coisa tradicional sempre que visitavam aquela casa.

— Quero voar com meus irmãos.

Orion assentiu simplesmente.

Após tomarem seu café da manhã, Zaniah, Régulos e Sirius se apressaram em direção aos estábulos.  

A família Black tinha uma extensa criação de hipogrifos de raça nobre e pura. Muitos eram vendidos por caros galeões, o que garantia a perpetuação da riqueza da família.

Se havia uma coisa que Orion admitia é: dos três filhos, Zaniah é a mais habilidosa com esses animais. E, por isso, desejava, por mais que não falasse, que a filha seguisse com a empresa da família.

Os três Black’s logo se juntaram aos grandes animais alados. Fizeram profundas reverências para garantir sua segurança.

Zaniah foi a primeira a conseguir montar seu animal. Era uma fêmea com o corpo cinza e as asas e a crina brancas.

Voaram por duas horas consecutivas, os três gostavam da sensação do vento soprando seu rosto e o fato de não terem os pés no chão.

Orion foi avistado no chão, os chamando para o almoço.

Desceram rapidamente, liberando os hipogrifos logo depois.

Os elfos serviram um almoço leve para os cinco, afinal depois teriam as luxuosas comidas referentes à festa.

O almoço passou tranquilo, Zaniah, mesmo sem admitir a si mesma, aproveitava a atenção que recebia dos seus pais nesse dia específico.

Quando terminaram a refeição, os três irmãos foram para seus respectivos quartos para repousarem. Quando estavam a duas horas da chegada dos convidados, uma elfa doméstica entrou no quarto da aniversariante.

— Senhorita Black, estou aqui para vesti-la para a festa. Me chamo Ilva, ao seu dispor. – A criatura fez uma longa reverência.

Zaniah levantou-se e seguiu a elfa até o banheiro do quarto, onde afundou em uma banheira quente e cheia de sais minerais. O negro cabelo de Zaniah foi lavado e penteado com muito cuidado, valorizando as ondulações naturais que se formavam.

Depois de banhada, a elfa secou Zaniah com um estalar de dedos e vestiu-a com um roupão, para então sentá-la numa cadeira e passar a pentear seu cabelo.

Seus fios foram presos na forma de uma coroa, onde se encaixavam diversas flores amarelas, cor que valorizava a negritude do olhar da garota. Uma trança descia até o meio de suas costas, perdendo-se depois no mar escuro que Zaniah chamava de madeixas.

Foi passado um brilho branco em sua pálpebra e um brilho avermelhado nos lábios carnudos da garota. Em suas orelhas, brincos pesados e caros lhe foram postos.

— Levante-se, por favor, minha senhora. – O pequeno ser disse.

Quando Zaniah se ergueu de onde sentava, um vestido foi em sua direção, flutuando no ar.

Ilva a vestiu e então Zaniah pode observar o belo vestido preto e prateado, que se estendia até o joelho de forma rodada. Dependendo da posição de Zaniah contra a luz, os brilhos prateados se intensificavam ou amenizavam.

O vestido era lindo e Zaniah sentia que havia sido feito exclusivamente para ela, pois estava deslumbrante.

Calçou suas sapatilhas, também pretas, e se dirigiu à sala de estar, onde encontraria o resto de sua família.

Não era novidade para ninguém que os genes da família Black eram aristocráticos, refinados e muito bonitos. Então, quando Zaniah desceu as escadas até a sala, pode perceber que seus pais e seus irmãos a olhavam admirados pela beleza, enquanto ela mesma admirava a falta de imperfeições na aparência de cada um.

Seu pai a segurou pela mão, auxiliando na descida dos últimos degraus.

— Em dois minutos as chaves de portal começarão a ativar. – Orion lhe disse. – Nós vamos receber os convidados e quando todos chegarem eu virei lhe buscar.

Zaniah assentiu.

— Lembre-se, querida, você vai dançar com seu pai, seus irmãos, seu padrinho, seus tios e com quem mais quiser dançar com você. – Walburga disse amavelmente.

Zaniah sabia o motivo das comemorações sempre tão presentes. Não era para realmente comemorar o aniversário de Zaniah. As festas eram uma forma de colocar Zaniah na vitrine. Uma forma de Orion e Walburga dizerem ‘olhem nossa linda filha, sangue puro, uma boa herança e herdeira de um sangue de respeito.”

Zaniah odiava isso, então aprendeu a tentar enxergar aquele dia apenas como uma grande comemoração para ela.

Os quatro se retiraram da casa momentos antes de ser possível ouvir barulhos de chaves de portal.

Os convidados estavam chegando.

Não demorou muito para que seu pai aparecesse na porta da casa e pedisse para que Zaniah o acompanhasse.

Segurou na mão fria de seu pai de maneira singela e se permitiu ser guiada através das portas francesas para fora da mansão.

Analisou a decoração apenas naquele momento. As mesas de mogno não apresentavam toalhas, então sua cor escura entrava em destaque. Zaniah gostava de mogno, era a madeira de sua varinha, afinal.

Jogos americanos brancos ficavam sob a louça que brilharia à luz da lua quando anoitecesse.  

Luzes verdes e pratas se estendiam por todo o imenso jardim da propriedade. Zaniah achou interessante como os pais queriam destacar o fato de Zaniah ser uma Sonserina. Sirius havia os traumatizado, definitivamente.

No céu, ao centro de tudo, as luzes formavam um lobo cinzento, o animal símbolo dos Black.

Estava tudo lindo, com certeza.

Orion a guiou na descida das escadas, onde Zan manteve sua postura impecavelmente perfeita. Seus olhos circulavam o jardim de forma arrogante, exatamente como os de Orion.

Pode visualizar todos seus amigos olhando para ela admirados e sorriu com a imagem.

Ela era alguém que merecia ser admirada.

Orion a girou por todo círculo central, afim de exibi-la. Ao finalizar, os colocou no miolo do grande círculo e uma valsa começou a tocar.

— Filha. – Orion a chamou enquanto dançavam. Havia percebido que a garota não olhava em seus olhos dês da volta de Hogwarts. – Há algo que você queria me dizer?

Zaniah engoliu o que estava entalado na sua garganta e olhou seriamente para seu pai.

— Na verdade, sim, papai. – Orion mostrou que estava ouvindo. – Mas creio que esse não seja o melhor momento para nossa conversa.

— E quando será? – Orion indagou, tentando decifrar os pensamentos de sua filha.

— Quando estivermos em casa, sem um público nos olhando. – Zaniah apontou levemente com a cabeça para os convidados. Orion assentiu. – Isso, é claro, se você ainda quiser conversar comigo quando o dia de hoje acabar.

A expressão de Orion passou de curioso para surpreso e depois para indecifrável em uma fração de segundos.

Zaniah baixou os olhos novamente, demonstrando que não queria continuar o assunto.

Com sorte, Sirius logo se adiantou e ocupou o lugar de seu pai na dança.

— Foi impressão minha ou você e nosso pai estavam discutindo algo? – O mais velho indagou.

— Falo-te depois, agora dance e sorria. – Zaniah falou cortando o irmão.

Régulos tomou o lugar de Sirius um minuto depois e, diferente do primeiro, não falou nada para a irmã. Apenas seguiu as regras da etiqueta sobre compostura durante uma dança tradicional.

Depois, Arcturos e Cygnus, tios de Zaniah, dançaram com sua sobrinha, separadamente.

Abraxas Malfoy, o padrinho, ocupou o lugar de Cygnus como acompanhante da dançarina. Zaniah tinha um carinho enorme por seu padrinho.

— Zan, tem um convidado especial hoje. Você não o conhece.

— Eu não conheço muitas pessoas que estão aqui. – Zaniah sorriu.

— Mas esse é diferente. Seus pais o conhecem, só não sabiam que ele conseguiria vir.

— É alguém importante, Dinho?

— Espero que em breve seja.

Zaniah ficou confusa com a fala de seu padrinho, mas não pode perguntar mais nada, pois agora Rodolphus a tomava como acompanhante.

— Bella quer te fazer um convite. Mas não diga a ela que eu avisei.

— Certo, não direi que eu já sabia que ela me convidaria para ser a dama de honra do casamento de vocês.

Rodolphus arregalou os olhos.

— Não sei porque ainda me surpreendo com sua esperteza. – Ele disse sincero e Zaniah riu levemente.

Porque vocês me subestimam o tempo inteiro.

Depois de Rodolphus, Darwin, Lúcius, Antony, o Ministro da Magia e diversos homens que Zaniah não conhecia se prontificaram a dançar com ela.

No entanto, uma presença lhe deixou chocada.

Era James Potter, esperando para dançar com ela.

Desconfiada, aceitou-o como acompanhante e tentou fazer aquela dança passar o mais depressa possível.

Não falaram nada durante toda dança, mas nos últimos segundos Potter lhe disse algo sem dar-lhe tempo para resposta.

— Eu sei o quanto você é importante para o Sirius. E ele é muito importante para mim. Saiba que se precisar de qualquer coisa, eu estou aqui, não por você, por ele. Mas estou aqui. – Então se foi, deixando-a para o próximo parceiro.

Zaniah sorriu ao visualizar Bartolomeu. A imagem do melhor amigo sempre a acalmava e lhe trazia paz.

— Então, senhorita condecorada, como vai a vida?

— O de sempre, você sabe. Nada de muito interessante.

— Ok, vou fingir que acredito.

— O que quer dizer? – Zaniah perguntou de forma desconfiada.

— Eu vi o olhar que você tinha para seu pai na dança. Ou de como você mal segurou a mão dele na sua chegada. – Bartolomeu esclareceu. – Estou errado?

— Estou apenas seguindo seu conselho, Bart.

— Eu sei, e fico feliz com isso. Só não quero que você se machuque mais do que já se machucou em toda sua vida.

— Eu não vou, está tudo bem.

Bartolomeu assentiu e parou a dança ao avistar o próximo, e último, acompanhante de Zaniah.

— Olá Zan. – Ele falou sorrindo.

— Oi Rabastan. – Ela respondeu com o mesmo sorriso.

— Foi impressão minha ou James Potter falou com você enquanto dançava?

— Foi real. – A garota riu. – Ele deu uma de Rabastan.

— Ahn? – O garoto guinchou desentendido.

Zaniah riu com a confusão do Lestrange.

— A história de “Você é importante para seu irmão e seu irmão é importante para mim. Quando precisar de ajuda pode me falar.” – Zaniah explicou.

— Você acha que eu me preocupo com você só porque você é irmã do Régulos? – Rabastan indagou com uma expressão confusa.

— Foi o que sempre me pareceu.

— Bem, talvez no início sim, Zan. – Ele falou. – Mas agora me preocupo com você porque te considero minha amiga.

Zaniah sorriu.

— Isso é bom, porque também te considero meu amigo.

Separaram-se quando Orion voltou para perto de sua filha, Walburga o acompanhando desta vez, para proferir palavras de agradecimento a todos os presentes.

Depois de muitas palmas para as palavras do patriarca, os três se dirigiam para a mesa principal, no entanto, Orion desviou o caminho e foi para a direção da mesa onde os Malfoy’s se encontravam.

Ali, havia um homem de cabelos negros que Zaniah não reconhecia de lugar algum. Ao perceber a presença do pai e filha, o homem se adiantou em direção a Zaniah.

— Peço perdão por não ter dançado com você, senhorita Black. – O homem disse com uma excessiva educação. – Meus parabéns pelo seu aniversário. É uma honra conhecer a filha de um grande amigo meu da escola.

Zaniah olhou para o pai que sorria orgulhoso.

Exibindo sua prole.

O homem moreno estendeu sua mão a ela enquanto sorria, seus olhos azuis cobalto brilhavam de uma maneira desconhecida por Zaniah, até então.

— Chamo-me Tom Riddle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaiiii oq acharam?
comentem!!
see you!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e as Mentiras de Zaniah Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.