A Vida e as Mentiras de Zaniah Black escrita por Bells


Capítulo 12
O Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Eu ameeei escrever esse cap, onde muitas coisas começam a fazer mais sentido. Deem uma olhada nas notas finais, porfa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784488/chapter/12

Naquela manhã, Zaniah acordou satisfeita de estar na praia. Era dia 24 de dezembro e, olhando o relógio de ouro posto na parede, não passava das oito horas da manhã. Não se surpreendeu com o fato de ser cedo, afinal seu corpo estava no ritmo das aulas de Hogwarts e havia ido dormir prematuramente.

Observou que Juliet dormia profundamente e, pensando em como era difícil acordar a amiga, resolveu chamá-la para que a amiga começasse a despertar.

Juliet resmungou algumas palavras, fazendo Zaniah sorrir para si mesma e então a Black se dirigiu ao banheiro, para tomar uma ducha quente antes de iniciar o dia.

Quando voltou ao quarto, Juliet estava virada para o outro lado da cama, então Zaniah puxou seus cobertores até o chão.

— LUCRECIA! – A melhor amiga gritou. Zaniah apenas riu pela utilização de seu segundo nome, algo característico de quando a Avery estava brava.

— Você vai perder o horário do café, preguiçosa.

— Que se dane!

Zan revirou os olhos e desceu em direção à sala de refeições. No entanto, algo chamou sua atenção. A casa estava silenciosa.

Mesmo estranhando, Zaniah continuou seu caminho para o cômodo, mas quando chegou, pôde observar que o único sentado à mesa, visivelmente concentrado em seu jornal, enquanto tomava uma xícara de café, era Tom Riddle. Ou, agora, Lorde das Trevas.

A Black estancou em seu lugar. Algo dentro dela a dizia que não deveria estar ali. No entanto, foi quando pensou em se retirar que ouviu a voz calma e aveludada do mais velho preencher o ambiente.

— Consigo sentir sua presença, Senhorita Black. Sua magia não é tão silenciosa quanto você.

Dizer que Zaniah estava assustada era eufemismo, mas ao mesmo tempo se via curiosa sobre o que o homem acabara de falar.

— Perdão, Milorde? – Falou com demasiada educação. O uso do pronome fez com que Riddle virasse-se a ela, com uma expressão satisfeita no rosto.

— Sim, sua magia é forte, é possível sentir. Na verdade, dentre todos vocês, eu sinto que você é a com o núcleo mágico mais poderoso.

Zaniah respirava descompassadamente. O que ele queria dizer?

— Não se preocupe, Zaniah. Isso é algo muito bom. – Tom disse, como se soubesse que dúvidas passavam em sua cabeça. – Vejo que posso esperar grandes feitos de você em meu nome, Senhorita Black.

Naquele momento Zaniah orgulhou-se de si.

Fez uma reverência longa, sem deixar de olhar nos olhos do Lorde das Trevas e anunciou.

— Às suas ordens, Milorde.  

— Se quer alguma sugestão, Senhorita Black, coma algo. – Tom disse, voltando-se a mesa, sem parecer dar muita importância à devoção de Zaniah. – Teremos um dia longo hoje.

/*

Uma hora e meia depois, todos estavam acordados e com os pés na areia. Era um dia frio, afinal era dezembro, mas o clima praiano e o céu sem nuvem alguma no céu ajudavam a deixar o dia mais confortável. Fora as roupas grossas, claro.

Tom estava à frente do grupo de adultos, virado para os adolescentes.

— Eu tenho plena noção das capacidades mágicas de seus pais, no entanto, não de vocês. – O homem disse, olhando um a um a sua frente. – Quero descobrir quais são seus pontos fracos e seus pontos fortes, para maximizar sua magia e minimizar as prováveis perdas. Para isso, hoje criamos uma barreira mágica, ou seja, vocês podem utilizar magia a vontade que não serão rastreados pelo Ministério.

Os mais novos pareciam empolgados com a ideia.

— Para isso, esse Cálice vai separar vocês em dois grupos equilibrados. Quero vê-los trabalhando em equipe.

Tom colocou o Cálice no chão e, com um movimento da mão, o mesmo jorrou fogo em duas direções. As chamas flutuavam no ar, formando os nomes de cada um, já distinguindo as equipes.

A esquerda de Tom, a primeira equipe era formada.

Bellatrix

Rigel

Narcisa

Régulos

Juliet

Darwin

A direita, a segunda equipe.

Rodolphus

Andrômeda

Lúcius

Zaniah

Anthony

Rabastan

Zaniah paralisou, ficara sem seu irmão e seus dois amigos na equipe. Além do fato de Bella e Ciça estarem no time rival. No entanto, olhou seus companheiros e não pôde deixar de se sentir satisfeita. O time era forte.

— Agora, o Cálice vai definir o líder dos grupos.

A esquerda, o nome de Rigel subiu ao topo da lista, a direita, o de Zaniah.

Riddle parecia satisfeito.

 - Muito bem, líderes, vocês têm 10 minutos para montar um plano junto a sua equipe de como capturar os três bastões do adversário. – O Lorde apontou para duas extremidades da praia, onde havia um agrupamento de bastões. De um lado, roxos, do outro, laranjas.

— Black, sua equipe é a roxa. Devem capturar os bastões laranjas e protegerem os seus. – Riddle falou olhando diretamente para Zaniah, deu a Rigel as respectivas instruções. – Em 10 minutos a partir de agora.

Os dois grupos rapidamente correram em direção aos seus bastões.

— Certo, Andie, sei que você é boa com feitiços de defesa. – Zaniah disse e a prima concordou. – Preciso que você fique aqui para proteger os bastões. Anthony vai te acompanhar. – Ela falou olhando para o Dolohov, que assentiu, aceitando o posto. – Lúcius, Rodolphus, vocês são os que mais conhecem feitiços entre nós quatro, então vão distrair os adversários. – Os dois a olhavam, tentando entender a estratégia. – Pensem nisso como um jogo de Quadribol. Vocês são os batedores. Derrubem eles. – Ela falou e os dois sorriram. – Eu e Rabastan somos os mais rápidos, então vamos à captura dos bastões. Não podemos bobear, Bellatrix tem uma magia de longo alcance. Não quero que nenhum de nós se machuque.

Todos assentiram, era de conhecimento geral que a prima mais velha era altamente destrutiva.

— Andie, você conhece Rigel melhor do que todos nós. – Anthony falou. – Alguma ideia de que estratégia ele pode ter utilizado?

— A estratégia dele vai ser a preferida de Bella. – Andie disse com convicção. Todos se mostraram sem entender, menos Rodolphus.

— Atacar antes, enxergar depois. – O Lestrange disse, completando o raciocínio. Andrômeda assentiu.

— Líderes, seus grupos estão prontos? – Tom Riddle gritou entre os dois amontoados. Zaniah e Rigel se postaram à frente de seus respectivos grupos, confirmando. – A minha marca. – O moreno disse, deixando tensão no ar. – AGORA!

No segundo seguinte, Zaniah corria pelo lado esquerdo do campo, com a varinha em punhos, enquanto Rabastan corria pelo lado direito.

Zaniah viu Darwin se virar em sua direção e não pensou duas vezes em proferir.

— Alarte Ascendare! – O Burke foi arremessado para cima e caiu como um boneco de pano na areia. Zaniah não pôde evitar sorrir, mas seu sorriso se desfez quando viu Narcisa se colocando em sua frente.

— Olá priminha. – A loira riu sarcasticamente. Zaniah, que corria, parou abruptamente e recuou um passo. – Não achou que seria tão fácil, achou?

No momento seguinte, estava sendo arremessada para trás, proveniente do feitiço estuporante de sua prima. A areia amenizou o impacto, então Zaniah logo se pôs de pé.

— Confringo! – Gritou em direção à prima, que bloqueou o feitiço.

Narcisa conjurou fogo em direção de Zaniah que se abaixou enquanto gritava.

— AQUAMENTI!

Ao olhar para cima, pode ver uma barreira de, provavelmente, quatro metros de água, que se erguia em sua frente, de forma protetora. Ficou abismada com sua própria magia, mas não se deixou prender por isso muito tempo. Viu que Rabastan estava atacando Rigel enquanto desviava de algumas azarações de Juliet, então Zaniah moveu a barreira em direção ao chão, atingindo uma certa área, onde estavam Narcisa, Juliet e Darwin.

Não precisando mais se preocupar com Juliet, Rabastan lançou um forte estupefaça em direção a Rigel, que caiu desmaiado na areia. Um grande feito, considerando que Rabastan era quatro anos mais jovem que o Flint.

— NÃO! – Zaniah pôde ouvir o irmão gritar atrás de si. Quando se virou, com a varinha já erguida, olhou para Rabastan, que sinalizou com a cabeça.

— Depulso! – A Black gritou, ao mesmo momento em que Rabastan realizava um Everte Statum em Régulos. Assim, o Black foi atingido por dois feitiços ao mesmo tempo, o que não lhe deu nem chance de revidar.

Zaniah e Rabastan corriam juntos em direção aos bastões, tinha uma grande pedra em seu caminho e quando se moveram para desviar dela, ouviram o grito estridente de Bellatrix, extremamente irritada.

— BOMBARDA MÁXIMA! – Escutaram e quando perceberam estavam sendo arremessados para longe pela força da explosão da pedra que estava a poucos metros da dupla.

Zaniah caiu e sentiu quando Rabastan caiu ao seu lado, sua perna sangrando.

Devido a poeira da pedra e a areia erguida na explosão, não podiam ser vistos, então Zaniah, num pico de adrenalina com uma força que nem sabia que tinha, puxou Rabastan para trás de uma segunda pedra. O Lestrange não estava inconsciente, mas tampouco estava completamente acordado. Com a poeira ainda alta, pôde identificar os bastões a menos de 10 metros de distância de si. Quando pensou em se erguer para pegá-los, ouviu Bellatrix. Não sabia exatamente onde estava, mas a voz denunciava levemente sua posição.

— Zaniah. – Ela cantarolava em uma voz infantil, que deixava Zaniah zonza. – Onde você se meteu, gracinha?

A mais nova se abaixou devagar contra a pedra, torcendo para que a poeira demorasse a baixar. Percebeu que Rabastan já retomava sua consciência enquanto murmurava um feitiço para curar o corte que tinha na perna.

Foi quando olhou o machucado se fechar que ouviu uma voz dentro de sua cabeça.

O que está fazendo?

Era a voz de Riddle. Ele parecia estar cobrando algo dela.

Você sabe que é muito mais capaz do que isso. Vai ficar se escondendo?

“Não é como se fosse fácil bater contra Bellatrix”, pensou, respondendo-o.

Para você deveria ser. Vamos, liberte-se dessa sua necessidade de varinha. Use sua magia de forma livre. Você pode fazer isso aqui.

Zaniah concordou, respirando fundo.

— Rabs. – Chamou baixo, o garoto a olhou. – Você acha que consegue pegar os bastões? – Ela perguntou, indicando-os a direita.

Rabastan olhou e assentiu.

— Certo, não se mexa antes de eu sair daqui. – Ela falou, dando ordens como a líder que era. – E fique no chão, tem menos visibilidade.

— Pode deixar. Faça o que precisa fazer.

Zaniah abaixou-se, seguindo na direção de onde a voz da prima vinha. Durante esse tempo, concentrou-se na sua magia, sentiu ela fluir por todo seu corpo, eriçando-a. Deixando-a em alerta. Agora entendia o que Riddle via nela. Era uma guerreira nata.

Pode ver os cabelos revoltos de Bellatrix enquanto se movia. Num gesto surpresa, ergueu-se, fazendo ser ouvida pela prima.

Agora, de pé, podia ver que todos da equipe laranja, com exceção de Bella, estavam caídos. Na equipe roxa, Lúcius, Andrômeda e Rodolphus também não pareciam dispostos a continuar. No entanto, Anthony não estava visível, mas provavelmente via tudo o que acontecia no campo enquanto protegia os três bastões – intactos. – do grupo.

— Ora, ora, ora, quem resolveu aparecer. – Bellatrix disse com uma voz infantil novamente, enquanto fazia um beicinho.

— Não temos tempo para brincadeiras, Bella. – Zaniah disse, sentindo sua magia a preencher por completo, enquanto sentia o vento se intensificar.

— Ah querida, aí você se engana. – Bella disse rindo. – Nós sempre temos tempo para brincadeiras. – Ela ergueu sua varinha em direção à prima.

Sua prima era mais velha, mais insana e conhecia mais feitiços, no entanto aquilo não a abalava. Zaniah era mais forte.

As rajadas de vento aumentavam ao redor das duas, bagunçando ambos cabelos.

— Não, Bella. – Zaniah falou firme. – Nós não temos.

Então, com toda concentração que podia manter, deslocou uma forte rajada de vento em direção a prima, que foi levada ao mar. Com o vento provocado por Zaniah, o mar mexeu e ondas começaram a se formar. Zaniah não conseguia mais ver a prima no meio de tanta água, então olhou para sua esquerda e viu Rabastan correndo para o território deles com os três bastões em seu colo.

Foi quando Rabastan passou a linha preta que delimitava o fim do espaço neutro e o início do território da equipe roxa que Bellatrix saiu da água, conjurando um Ascendio.

Após recuperar seu ar, deitada na areia, levantou-se para avançar contra Zaniah, mas então teve a visão dela rodeada por Anthony e Rabastan, o qual estava com os bastões laranjas em mãos.

Bellatrix deu um grito desapontado e desabou na areia, cansada demais para realizar qualquer movimento.

Enquanto isso, Tom Riddle ia cumprimentar os três componentes acordados da equipe vencedora. Em sua mente, apenas um pensamento.

O último jovem que viu com tanto talento fora ele mesmo. Zaniah Black era uma peça preciosa e precisava mantê-la ao seu lado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu to querendo dar uma acelerada na história, porque eu acredito que ela vá exigir mais capítulos a partir do sexto ano da Zan. Então, considerando isso, é provável que o próximo capítulo seja grande para abranger bastante tempo (como todo resto do segundo ano e uma parte do terceiro, talvez) e demore um pouco mais para ser postado, afinal vai ter bastante coisa.
O que vocês acham disso? Ou preferem seguir essa mesma linha de tempo de 3/4 capítulos por ano? Respondam, sério, é bem importante!
See you



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e as Mentiras de Zaniah Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.