Entre Vampiros & Lobos escrita por Mad Love, Alina Black


Capítulo 41
19x3- Esme Dwyer


Notas iniciais do capítulo

Pov Jacob



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784442/chapter/41

Choque!

Talvez fosse muito mais fácil não acreditar no que eu tinha acabado de ouvir, aquela mulher era a verdadeira mãe de Nessie? Eu olhei para Bela que desviou o olhar do meu.

—Você sabia disso? Murmurei.

Bela concordou com a cabeça – Descobri a algum tempo, por acidente quando estava arrumando umas coisas com Renee, fotos, recordações, e eu vi uma foto dessa mulher com um bebê, era a Nessie.

— Então é verdade?

— É claro que é! A mulher respondeu – Eu me chamo Esme Dwyer!

— Dwyer? Olhei para Bela.

— Minha tia desaparecida! Bela murmurou olhando para Edward que a olhava fixamente.

— Esme está de saída! Charlie falou em um tom de autoridade.

— Você não vai me impedir de procura-la Charlie, nem você Renee, ela é minha filha e tem o direito de saber.

— É mesmo e onde esteve esses anos todos? Eu perguntei me aproximando da mulher.

— Quem é você? Isso é um assunto de família! Esme respondeu de forma rude.

— Jacob é da família Esme, nós não vamos discutir mais sobre isso, Renesmee é minha filha e do Charlie, você a abandonou quando era um bebê, queria deixa-la em um orfanato mesmo eu oferecendo ajuda a você! Renée falou alto se colocando entre nós dois.

— Eu só tinha 16 anos Renée, eu era uma menina...

— Você era egoísta, sempre foi e continua sendo – Renee caminhou até a porta – Vai embora, Renesmee é minha filha e eu não permito que a machuque! Ela falou abrindo a porta.

— Vocês nem ao menos sabem onde ela está, e eu vou levar isso a um tribunal se for preciso! Esme falou caminhando até a porta e assim que passou pela mesma ouvimos o barulho do bater da madeira com o fechar violento.

— Alguém me explica o que é tudo isso? Sussurrei olhando para Charlie.

Charlie respirou fundo e olhou para Bela que caminhou até a porta puxando a mãe pela mão e ambas sentaram no sofá, mas o comportamento do leitor de mentes me intrigou, ele se encostou em um canto próximo a janela e continuou em silencio.

— Eu vou explicar a você Jacob, porque vamos precisa de você! Charlie respondeu.

— Pode começar!

— Sente-se Jacob!

Concordei com a cabeça e caminhei até uma poltrona que ficava de frente para o sofá, Charlie sentou-se no sofá ficando de frente para mim ao lado de Renée e Bela que tentava acalmar a mãe.

—Esme sempre foi imprudente – Renée iniciou – Ela conheceu um garoto em Nova Iorque e engravidou, ele tinha um pai rico, ela havia ganho uma bolsa para uma boa universidade, mas era gananciosa, eu estava casada a dois anos com Charlie quando ela veio atrás de mim com um bebê recém-nascido nos braços, era uma menina. Segundo ela quando o pai do garoto soube ele a expulsou e mandou o filho para longe.

— Eu tentei ajudar, era irmã da Renée e eu jamais negaria que ela ficasse mais, Esme dizia que a menina estava “estragando a vida dela” – Charlie completou.

— Eu falei a ela que eu a ajudaria, ela teria duas mães e o Charlie se ofereceu para dar o sobrenome a ela, achamos que ela havia concordado e demos a criança o nome de Renesmee, a junção do nome das duas irmãs, Renée e Esme – Renée explicou emocionada – Mas um belo dia ela disse que havia conhecido um rapaz e que ela havia dito que não tinha filhos, cogitou a possibilidade de levar Nessie para um orfanato mas Charlie e eu não aceitamos, então ela deixou uma carta dando a mim a guarda da menina e desapareceu, nunca mais eu soube dela até hoje.

— Porque será que ela voltou depois de tanto tempo? Não entendo! Bela perguntou olhando para Edward.

— Você disse que o pai era um herdeiro, hoje ele é um homem não! Edward finalmente se pronunciou.

— Está insinuando que...

— Ela soube do desaparecimento de Renesmee, aproveitou a situação, ela só tem 16 anos embora seja perda de tempo uma luta jurídica sendo que quem escolhe nesses casos é o menor e Renesmee jamais vai escolher ela – Edward deu uma pausa e trocou olhares comigo – Uma mãe arrependida em busca da filha que vai herdar uma fortuna.

Charlie olhou para Renée enquanto Bela e eu olhávamos para o leitor de mentes, nós dois sabíamos que isso não era um palpite, Edward havia lido aquilo na mente de Esme.

— É apenas uma possibilidade! Edward se justificou.

Eu levantei do sofá – Então temos que contar a ela!

— Jacob não! Renée me interrompeu.

— Eu não posso esconder a verdade dela, eu não quero que ela sofra, mas ela vai sofrer muito mais se souber por essa mulher, ou por esse pai biológico, contar a ela é a forma de a protegermos.

—Não! Renée falou nervosa – Ela é minha filha, é minha menina!

— Ele tem razão Renée, devíamos ter contado a ela! Charlie falou.

Suspirei e dei alguns passos me ajoelhando na frente de Renée e segurei suas mãos - Eu conheço a Nessie, para ela a mãe sempre será você!

—Oh Jacob! Renée murmurou – Você é um bom menino – Ela sorriu em meio as lagrimas e olhou para Bela e Edward – Não sabem como eu me sinto feliz em saber que minhas filhas têm vocês dois.

— Eu vou conversar com Jasper, ele tem uns contatos e vamos descobrir o que Esme quer! Edward falou afirmando com a cabeça e Bela sorriu para ele.

Charlie colocou a mão em meu ombro – Obrigado Jacob, Billy tem muito orgulho do homem que se tornou! Em seguida olhou para Edward – Está ganhando pontos comigo garoto, obrigado! - Edward sorriu e Charlie levantou do sofá- Agora eu preciso procurar nossa filha! Ele olhou para Renée que deu um leve sorriso.

— Eu também preciso ir! Falei levantando e caminhando até a porta.

— Eu te dou uma carona! Edward falou dando um beijo na testa de Bela, eu aceitei compreendendo que aquilo era uma desculpa para falar a sós comigo – Eu te ligo! Ele sussurrou e Bela concordou com a cabeça.

Saímos juntos da casa de Charlie caminhando até o volvo prata estacionado próximo a viatura – O que mais você viu? Eu perguntei parando ao lado dele.

— O pai biológico agora é o dono das empresas, Esme e ele se encontraram a alguns dias e ela contou a ela sobre Nessie, ele pediu um DNA e se ela for a filha dele é a única herdeira e isso interessa a Esme! Edward fez uma cara de irritação – Seu interesse é unicamente financeiro, Esme não é mais tão nova e precisa de segurança.

— Claro a Nessie é a aposentadoria dela! Falei ironicamente em seguida meus pensamentos eram novamente tomados pela preocupação – Preciso me juntar a matilha e voltar as buscas.

— Emmett e Rose vão ficar vigiando a casa estão por ai escondidos, Jasper acha que o sequestro da Nessie foi uma forma de Victoria nos deixar com a guarda baixa já que ela sabe que vamos procura-la.

—E assim atacar a Bella!

—Exatamente!

— Mesmo que isso seja verdade a Nessie está em perigo, aqueles sanguessugas podem...

— Não se preocupe! Edward me interrompeu – Alice viu apenas Bela transformada, Nessie não!

— Mas você disse que ela não...

— Ela viu isso antes da sua “impressão” ela viu outro futuro para Nessie! Ele explicou.

— E qual esse futuro? Perguntei.

— Eu não vou contar a você! Edward sorriu.

—Há qual é? Como espera que eu me tranquilize?

— Não é algo ruim! Ele respondeu abrindo a porta do carro – É algo bom, ao menos seria para mim! Ele concluiu entrando no carro e em seguida ligou o motor e saiu cantando pneus.

Eu respirei fundo e corri em direção a floresta me transformando em lobo, novamente as vozes invadiam minha mente surpresos após descobrirem o que havia acontecido.

— Agora entendemos porque demorou.

— Ela não é filha de Charlie.

— Você vai contar a ela?

— Por enquanto ninguém vai falar nada e por favor peço que sejam discretos!

— Viu Quil controle sua língua! Embry brincou.

— Jacob, estou à sua espera! Leah falou.

— Estou a caminho! Respondi.

Apressei meus passos correndo para a direção onde havíamos parado nossas buscas, eu encontraria Nessie e não permitirá que ninguém a machucasse, nem mesmo os pais biológicos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Vampiros & Lobos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.