Uma noite de verão escrita por Maary Annie


Capítulo 7
Capítulo 6 - Uma mãe extraordinária e um comportamento estranho?


Notas iniciais do capítulo

A partir de agora as coisas vão começar a se agitar, prontas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784367/chapter/7

Hoje era meu último dia tranquila antes de começar a trabalhar no novo hospital, Jake chegou ontem e combinamos de almoçar todos juntos hoje assim que Olivia saísse da escola. Esses dias passaram bem tranquilos tirando o fato de Edward estar presente em todos eles... após nosso dia juntos ele definitivamente passou no teste de papai quando teve que passar em quatro escolas de balé diferentes sem reclamar nenhuma vez. Depois disso nos outros dias ou almoçávamos todos juntos ou ele jantava lá em casa, Clara já o amava e reconhecia sua voz há uma larga distância. Difícil estava sendo para mim ouvir algumas piadinhas bobas de Rosalie e dar desculpas para Jasper sobre o porque eu não ia almoçar com ele ou jantar. Ele até tentou pegar alguma informação com Olivia, mas minha filha fazia uma cara de anjo e o distraía com alguma outra coisa.

—Oi mamãe! – Olivia diz assim que me vê na porta da sua sala. – Oi Clarabear. – Beija o topo da cabeça de sua irmã.

—Vamos gatinha? Tchau Victoria! – Me despeço da professora de Olivia e vamos todas juntas para o carro.

Assim que chegamos no restaurante combinado e eu fico com preguiça de tirar o bebê conforto do carro e decido ir com Clara no colo mesmo. Entrego as chaves para o manobrista e assim que entro corro os olhos pelas mesas e percebo que fomos as primeiras a chegar.

—Mesa para cinco por favor. – Peço para a moça da recepção.

Me sento com as meninas e enquanto esperamos eu peço um suco natural para mim e Olivia e balanço Clara nos meus braços com a chupeta pois ela está inquieta hoje, está reclamando todo o dia e se recusa a dormir.

—Mamãe posso jogar no iPad? – Olivia pede, ela estava visivelmente entediada.

—Pode querida, está na minha bolsa, mas use os fones também para não incomodar ninguém. – Oriento e noto que Clara vai começar a chorar e me levanto ficando em pé e a balançando pedindo a Deus que minha filha durma.

Na entrada noto novas pessoas chegando e imagino que sejam Rose e Jasper ou Jacob, mas para minha surpresa é o casal maravilha. Edward e Tânia riem de alguma coisa quando param na mesma funcionária que eu pedindo uma mesa quando o pior acontece, Clara ouve sua voz e começa a chorar desesperada.

Ela o quer.

Isso chama atenção de Edward que nota que estamos no mesmo restaurante e que sua filha está visivelmente estranha, Clara não costuma chorar dessa forma e ela nunca chorou assim na frente de Edward, aquilo pareceu o assustar. Dou um olhar de “tudo sob controle” e em seguida Tânia me vê também e faz uma cara de nojo ao dizer:

—Hoje em diz não se tem paz em nenhum lugar, que incomodo! – Isso era por minha filha estar chorando? Deus queira que essa mulher nunca os tenha!

Edward sussurra algo para Tânia e a faz sentar e eu logo vejo Rose e Jasper chegando e quase choro de alivio! Clara ainda chora baixinho, mas é algo como uma lamentação sentida e eu me agonio por não saber o que minha filha tem. Rose nota que há algo errado e se aproxima rápido.

—Amiga o que está acontecendo? – Rose pergunta.

—Eu não sei Rose, ela está toda a manhã assim enjoada, mal dormiu a noite e se recusa a dormir agora. Eu sinto que ela está esquentando, mas estou com medo de ser coisa da minha cabeça.

—Ela realmente está esquentando Bella, é melhor leva-la para o hospital, agora! – Rose a pega no colo. – Ela mamou hoje? – Pergunta apertando as bochechas de Clara para que abra a boca.

—Pouco, ela não queria. – Digo.

—Então sentiu dificuldade para dormir e se recusou a mamar?

—Isso. – Confirmo.

—Eu a sinto mais quente, vamos para o hospital agora. Seu carro está fácil? Jasper e eu viemos andando. – Pergunta me entregando Clara.

—Eu o deixei com o manobrista, até pedir o carro e ele ir buscar acho que leva um tempinho. – Digo sem pensar direito.

Minha filha estava doente?

—O meu está do outro lado da rua. – Edward diz levantando as chaves.

Rose se assusta com seu aparecimento repentino mas balança a cabeça como se espantasse os pensamentos e em seguida assentisse freneticamente.

—Vai servir! – Diz. – Jasper você fica com Olivia aqui até o Jacob chegar, não vamos conseguir falar com ele, depois se puderem ir com ela para casa ou algo assim já ajuda. – Olivia estava alheia a toda a situação jogando no iPad com fones de ouvido.

—Edward, e eu? – Aquela vaca surge com uma cara de poucos amigos.

—Querida podemos remarcar esse almoço? – Pergunta.

—Você fugiu de mim a semana toda e agora me troca por ela? Edward você nem a conhece! – Reclama.

—Ela é da minha família agora Tânia, e estamos falando de um bebê com problemas, seja mais sensível! – A corta. – Vamos?

—Vamos. - Rose toma a frente e eu vou atrás deles.

—Mandem notícias – Jasper pede.

Eu não consegui assimilar nada do que estava acontecendo, lembro de chorar no banco de trás do carro agarrada a minha filha enquanto Edward corria pelas ruas cortando os carros e Rose revirava minha bolsa em busca de algo. Se eles falaram comigo eu não ouvi, eu só me ouvia pedindo perdão baixinho para minha filha por tê-la deixado adoecer sem perceber. Eu era uma péssima mãe.

Entramos no hospital às pressas e logo Rose estava dizendo ás enfermeiras o que estava acontecendo com Clara quando a minha voz não saiu para explicar-lhes eu mesma.

—Só um acompanhante com a criança. – A enfermeira disse.

—Vai você Rose. – Forcei minha voz a sair. – Ela é a pediatra da minha filha, conhece tudo sobre ela e eu estou nervosa demais para ajudar. – Digo.

Rose me abraça e sussurra um “cuidarei dela” antes de correr atrás dos médicos e eu fico para trás cheia de lágrimas nos olhos e sentindo uma dor no meu peitão tão grande e tão forte que eu achei que pudesse morrer. Sinto uma mão de conforto no meu ombro e encaro Edward que estava tenso olhando para a porta que passaram com nossa filha nos braços. Em uma atitude impensada eu o agarro com força e choro no seu peito, eu estava destruída. Sinto seus braços me circularem em um abraço e ali consigo relaxar esperando por melhores notícias.

Tempos depois eu e Edward estávamos sentados nas poltronas da sala de espera ansiosos por alguma notícia.

—Não foi culpa sua. – Edward diz.

—Como...

—Você estava se desculpando baixinho com Clara no carro, eu ouvi. E você não tem culpa de nada, é uma mãe extraordinária e eu pude comprovar isso em poucos dias. A melhor coisa que aconteceu na vida daquela criança foi ter você na vida dela. – Sorri para mim.

—Bells? – Ouço a voz do meu amigo que não vejo há algum tempo.

—Jake? – O vejo na entrada da recepção seguido por Jasper, corro para abraça-lo e ele me recebe como sempre faz.

—Não consegui esperar por notícias da minha baixinha, precisei vir pessoalmente. Jasper também estava inquieto demais e veio comigo. – Aponta para meu irmão do coração e eu trato de abraça-lo também.

—Rose entrou com ela e ainda não sabemos de nada... como souberam que estávamos aqui? – Perguntei.

—Rose mandou uma mensagem do carro. – Disse simplesmente.

—E Olivia ficou com quem? Oh meu deus minha filha! Eu saí apressada e nem falei com ela. – Me culpo mais uma vez.

—Olivia está bem, dissemos que você teve que sair correndo porque Clara tinha ficado doentinha e ela apesar de preocupada com a irmã pareceu entender bem. Mas eu estava mais preocupado que ela e não conseguia dar a ela uma atenção decente então Alice sugeriu de distraí-la durante o dia. – Jasper disse.

—A baixinha achou eu você ia ficar brava sobre ela perder a aula de dança hoje, mas a convencemos de que você tinha deixado, a namorada de Jasper chegou para busca-la rápido, pediu para ser informada sobre as novidades.

—Preciso agradece-la depois. – Digo sentindo conforto no meu coração pela minha menina estar em boas mãos.

—Ei Edward, ganhou algumas multas para chegar aqui? – Jasper puxa assunto com o Cullen que eu esqueci completamente que estava ali.

—Com certeza, é fui amaldiçoado algumas vezes por outros motoristas que corriam por ali. –Riu brando. Me viro para ele e penso que em todo esse tempo aqui eu não o agradeci uma única vez.

—Obrigada. – Digo para ele. – Por ter pensado mais rápido que eu no meio de toda aquela loucura. – Me aproximo e ele se levanta abruptamente.

—Não foi nada, eu vou lá fora ligar para Tânia. – Ele diz seco indo em direção a saída.

—Não ligue para ele, Edward é assim mesmo. – Jasper diz e eu queria lhe dizer que não, que Edward não era assim.

Mas ele me perguntaria como eu sabia disso e infelizmente eu não sabia ainda se poderia lhe dizer o motivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para o próximo capítulo eu posso adiantar que vai ter interação Rose e Emmett, e uma Tânia surtada, quem adivinha o porquê?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite de verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.