Uma noite de verão escrita por Maary Annie


Capítulo 4
Capítulo 3 - O jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784367/chapter/4

— Mamãe eu quero estar bem linda para conhecer a tia Alice. – Olivia diz enrolada na toalha.

—Já é tia Alice? – Pergunto divertida.

—Tio Jasper disse que eu a chamaria assim, e eu estou chamando. – Ela diz convencida. – Quero que ela goste de mim.

—Ela vai amar você meu anjo. – Digo secando seu corpinho e logo vestindo a sua roupa para que ela não sinta frio. – Fique aqui desenhando enquanto eu arrumo sua irmã, logo eu volto para arrumar seu cabelo.

Clara estava na sua cadeirinha assistindo desenhos na televisão, ela estava em uma fase de amar Mother Goose Club, o que era um alívio porque Olivia também gostava e assim não havia brigas pela televisão. Pego meu neném no colo e a levo para o quarto vestindo sua roupinha que deixei separada, coloco um lacinho na sua cabeça e vejo seus olhinhos quererem se fechar.

—Está com sono amorzinho? – Digo para a pequena que luta para se manter de olhos abertos. – Quer tirar uma sonequinha antes de irmos? – A deito no bercinho com a chupeta e a naninha dela e logo ela está entregue ao sono.

—Vamos para o cabelo Olivia? Já já o tio chega para nos buscar. – Digo e ela vem saltitante em minha direção.

Seria uma noite interessante.

Jasper chega logo, Olivia não parava quieta tamanha a ansiedade e Rose foi descendo com ela para o carro a fim de tentar controlar a baixinha, mas eu duvido que conseguisse. Jasper me ajudou com a bolsa das meninas e eu carreguei uma Clara apagada que não estava nem um pouco a fim de acordar. A coloquei na cadeirinha com cuidado e ela agarrava a sua naninha com força, o sono estava incrível e era uma dó que em breve tivesse que acordar.

No carro a viagem foi tranquila, a casa não ficava tão longe e o falatório de Olivia ia diminuindo à medida que estávamos nos aproximando do destino. Quando chegamos lá Olivia também estava dormindo e nós só pudemos rir! Ela estava tão ansiosa para chegar e não aguentou esperar.

—Carros derrubam ela. – Digo rindo.

—Rose, tranque o carro e traga a bolsa das meninas, eu carrego Olivia para dentro. – Jasper diz já saindo do carro e pegando a Olivia apagada no banco de trás.

Pego Clara com o bebê conforto e tudo, assim ela poderia dormir tranquila sem estar no colo.

—Vocês chegaram! – Uma baixinha de cabelos negos nos aguarda na porta, e vendo o beijo que ela ganhou de Jasper suponho que ela seja Alice.

—Meu bem, essa apagada aqui é minha sobrinha Olivia, aquela outra no bebê conforto é Clara, segurando ela está Bella e segurando as tralhas delas está Rose. - Jasper apresenta. – Meninas essa é Alice.

—Muito prazer –Digo me aproximando e dando um abraço desajeitado por estar segurando Clara. – Minha Olivia estava tão ansiosa para te encontrar, mas o balanço do carro a colocou para dormir. – Rimos.

—É um prazer conhece-la Bella, e será um prazer dizer oi para essa gracinha quando acordar. Ou melhor, para essas gracinhas já que esta aqui também dormiu. – Aponta para Clara.

—Olivia é novidade, mas Clara ama dormir, é nossa ursinha! Não é à toa que a chamamos de Clarabear. – Rose se aproxima. – É um prazer conhece-la Alice.

—Vamos entrando, que falta de educação a minha de deixá-los aqui fora.

Acompanhamos Alice até a entrada da casa e noto que Olivia está para acordar, logo o som de vozes vai se tornando mais alto e logo chegamos ao jardim onde todos estão reunidos. A iluminação do lugar dá um tom mágico para aquela noite quente. Olivia abre os olhos e levanta a cabeça cocando os olhos.

—Ei Liviabean, chegamos. – Jasper diz e aquilo parece desperta-la de vez.

—Eles chegaram! – Alice anuncia. Olivia se remexe para que Jasper possa coloca-la no chão e ele prontamente o faz

Alice nos apresenta ao resto das pessoas e eu duvido que tenha decorado o nome de algum deles, Olivia é abraçada por Alice e aquilo faz seus olhos brilharem, e então ela ativa o modo tagarela e desanda a falar como só ela sabe fazer. Abraço algumas pessoas e nos sentamos em algumas cadeiras espalhadas pelo jardim.

Todos são muito receptivos e Olivia ganha uma atenção especial do irmão de Alice que pelo o que eu me lembro se chama Emmett, ele a faz rir e ela está completamente encantada por ele, logo os dois estão correndo por aí e ele parece outra criança do lado dela.

—Ela é linda. – A mãe de Alice se aproxima de mim. – Clara, não é?

—Sim, essa é a minha Clarabear.

—Clarabear? - Questiona divertida.

—Sim, ela é nossa ursinha, ama dormir! E aquela ali correndo com seu filho é a Liviabean, pois quando nasceu era pequenina como um feijãozinho. –Esme ri.

—São ótimos apelidos. Quantos anos elas têm?

—Clara tem 5 meses e Olivia tem 6 anos.

—Sinto saudades quando os meus tinham essa idade, passa tão rápido Bella.

—Isso realmente me assusta, o tempo!

Logo um burburinho se forma na entrada, aparentemente o restante dos convidados chegaram, quando eles atravessam o jardim eu o vejo... o mundo parece parar e o ar sai dos meus pulmões tamanho o choque de encontra-lo outra vez, aqui e nessas circunstâncias. Ele continuava lindo exatamente como há meses. O mundo volta a girar rápido demais quando a loira agarra seu braço e o beija ali na frente de todos. Ela grita anunciando sua chegada e Clara chora assustada.

É aí que ele me vê, quando seus olhos me encontram eu consigo ler pela sua expressão de que ele se lembra de mim, ficamos nos encarando por um tempo que pareceu infinito até Clara chorar mais alto. A tiro do bebê conforto e a trago pra perto, balançando e tentando acalma-la do susto que levou. Quando volto a encarar Edward ele está cumprimentando Jasper, mas vez ou outra alterna olhares entre eu e Clara, o choque de seu rosto foi ainda maior quando Olivia chega perto de mim dizendo:

—Mamãe eu perdi um dos meus brincos, caiu da minha orelha e eu não vi. – Diz triste.

—Tudo bem amor, não tem problema, a gente tira o outro e em casa a gente escolhe outro par para você usar tudo bem? – Ela assente e sai novamente.

—Agora que ela acordou, eu posso segura-la Bella? – Esme pede e eu sorrindo aceno e entrego Clara para ela. Minha filha olha a mulher e passa a mão pelo seu rosto, Esme faz graça e ela ri. – O jantar vai ser servido, vamos nos sentar! – Esme sai andando com minha filha nos braços e eu vou atrás de Olivia a fim de faze-la parar de correr um pouco.

Eu caminhava com dificuldade, o ar parecia estar mais pesado e eu aos poucos parecia perder meus sentidos. Eu jamais estaria preparada para esse encontro, ele era casado? Noivo? Aquela era sua namorada? Eu não sabia, não sabia absolutamente nada! Minha única certeza é a criança nos braços de... Clara! Giro meus calcanhares e o vejo cumprimentando Esme que segurava minha filha, logo ela agarrou a camisa dele e gargalhou feliz por alcança-lo. Não era bem assim que eu imaginei minha filha conhecendo o pai dela... apesar de ele não saber que é o pai dela, não tinha como saber, tinha?

Vejo Rosalie, Alice e Jasper indo para a mesa de jantar com Olivia, resolvo então pegar o bebê conforto e colocá-lo em uma das cadeiras para que Clara possa me deixar jantar. Na bolsa dela pego uma fraldinha e o babador e caminho atrás de Esme que já estava cumprimentando outras pessoas que chegaram com Edward, que por sinal sumiu de vista.

—Com licença, eu vim buscar essa princesa aqui para comer se não ela não vai me deixar jantar também. – Digo chamando atenção da minha Clarabear que logo se joga no meu colo risonha.

—Senhores esta é Isabella Swan, irmã do coração do meu genro. – Esme me apresenta. – E Isabella, esta é a família da minha Nora, futura noiva do meu filho Edward, acho que não o apresentei a você ainda. – Futura noiva? Dou um sorrisinho amarelo e fujo dali assim que surge a oportunidade. Caminho até uma das partes mais afastadas do jardim e me sento dando o peito para que Clara o agarre. Como de costume ela percorre suas mãozinhas por mim e me encara com seus grandes olhos.

—A garota de Las Vegas. – Me assusto com a proximidade repentina. Ele dá a volta no banco e se senta ao meu lado, por instinto aperto Clara junto a mim.

—O garoto de Las Vegas. – Devolvo. – De todos os lugares possíveis no mundo eu jamais imaginei te encontrar aqui... nessa situação. Na verdade, eu não esperava nem te encontrar de novo. – Divago arrumando uma melhor posição para Clara.

—Eu nem sei o que dizer... bom, eu nunca contei para ninguém sobre você ou sobre o que vivemos e...

—Não vivemos nada, não há nada para se falar. – Corto enfática. – Não que eu esperasse algum retorno seu, mas você nunca me ligou ou mandou uma mensagem, o que me deixou claro que foi apenas uma noite de verão em que bebemos demais. Foi divertido, mas só isso, eu só espero que você não tenha ficado comigo comprometido com outra.

—Tânia e eu engatamos um relacionamento há pouco tempo. – Então era Tânia o nome da coisinha?

—E já vão noivar? – Questiono cética.

—Você parece saber demais, mas eu também não espero que tenha ficado comigo enquanto o pai daquela garotinha cuidava dela em casa. – Ele respondeu bravo e ofendido. Ele realmente se ofendeu?

—Aquela garotinha ali não é minha filha, pelo menos não biológica. Ela é minha irmã, nossos pais morreram quando ela nasceu e ela acabou se tornando minha. Agora essa aqui, - aponto para Clara que mamava observando nossa conversa atenta – é muito minha sim!

—Pra você quem deu a entender que eu vou noivar cedo, você mal voltou de viagem e engravidou? – Riu debochado.

—Clara não foi planejada. – A tiro do peito e a coloco para arrotar. – Apesar disso ela foi o meu melhor presente, e graças a Deus eu nunca dependi de homem nenhum para cuidar dela, tendo em vista que eu não tinha nem como avisar o pai já que eu não tinha seu contato. – Ouço seu arrotinho e me levanto com ela agarrando meus cabelos. – Quem tinha meu número era ele, mas eu nunca recebi um sinal de vida do sujeito, as coisas são como são.

Caminho em direção à mesa onde finalmente todos parecem estar prontos para jantar e deixo Edward ali absorvendo a novidade. Se ele não for tapado irá entender que enquanto ele vivia a vidinha dele de namoro e noivado, em alguma parte do estado eu estava grávida dele, e hoje ele é papai.

Toma essa Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite de verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.