Uma noite de verão escrita por Maary Annie


Capítulo 3
Capítulo 2 - Amarrar o amigo á mesa e um motivo para festas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784367/chapter/3

Foi um choque a mudança, trocar de cidade assim do nada? Era loucura! Mas eu sempre quis trabalhar no UCLA, e era uma oportunidade de ganhar mais trabalhando menos, minha carga horária diminuiria e eu poderia passar mais tempo com minhas garotas, isso para mim era um ótimo ponto positivo.

Rose amou porque agora moraria perto do irmão, Jasper era de Los Angeles também e isso facilitou muito para nós duas pois ele pode agilizar as coisas de lá para que não surtássemos. Ele conseguiu dois apartamentos no mesmo prédio e no mesmo andar para mim e Rose, via Face time eu expliquei algumas coisas que eu queria que reformasse no apartamento e encaminhei algumas fotos de molde para ele mandar para a arquiteta que ele conhecia. Ele também conseguiu matricular Olivia em uma escola próxima e eu seria eternamente grata pela ajuda que ele estava dando para mim.

Jake estava receoso sobre ir, aceitou o apartamento que o hospital ofereceu pois ele não quer nada definitivo ainda, quer ter uns meses de experiência para ter certeza se é isso mesmo que ele quer. Eu estava disposta a convencê-lo na base da ameaça mesmo, não estava a fim de ficar sem meu amigo, e minhas filhas tampouco abririam mão do tio Jake.

A chegada a Las Vegas foi tranquila, Clara dormiu toda a viagem no avião e na hora do pouso ela estava de olhos bem abertos, Olivia foi tagarelando todo o caminho sobre nossa casa nova e sobre sua escola nova enquanto arrastava sua mala da Frozen para cima e para baixo. Mas isso não durou muito, assim que ela viu Jasper nos aguardando na área de desembarque ela largou a mala e correu para os braços do tio que há tempos não via. Ele teve que nos cumprimentar com ela no colo pois a baixinha não estava disposta a larga-lo tão cedo.

Clara decidiu que no carro era um bom momento para conversar e foi balbuciando palavras que só ela entendia fazendo com que eu, Rose e Jasper déssemos boas risadas com as estripulias da minha pequenina. Jake viria só daqui há uma semana, Rose e eu viemos antes pois era melhor deixar as meninas a vontade com a nova rotina antes de entrarmos todos em ação.

O apartamento novo estava literalmente perfeito, é como se as idéias da minha cabeça estivessem vivas em cada cantinho, o quarto das meninas estava simplesmente um sonho! Mas a melhor parte é que só haviam dois apartamentos por andar e o outro apartamento desse andar era de Rosalie então ficaríamos juntinhas. Tia Eleanor e Thomaz nos fizeram prometer que ligaríamos sempre e eles ficaram de nos fazer visitas.

Olivia iria estudar na Los Feliz Charter School for the Arts, escola super recomendada e com tudo o que contribui para o crescimento da minha filha, ela amou saber que poderia fazer teatro lá tendo em vista que ela já faz aulas de dança fora da escola e continuaria fazendo assim que achássemos uma academia de dança que ela gostasse. E eu cuidaria em encontrar uma babá para ficar com minha Clarabear enquanto eu trabalhasse.

—Fico felizes que vocês estão por aqui agora. – Jasper diz brincando com Clara. – Não vejo a hora que conheçam Alice.

—Eu estou feliz de poder passar mais tempo com meu irmão, eu senti sua falta. – Rose diz. – E também estou curiosa em saber quem é a garota que fisgou seu coração.

—Ela quem decorou os dois apartamentos. Estudou moda mas daria uma ótima arquiteta levando em conta que ama decoração e que é muito boa com isso.

—Boa? Jaz ela é ótima, olha para esse lugar! Olivia não vai sair do quarto dela por um bom tempo. – Rimos. – Garanto que seja ela quem for, nós vamos amar. – Digo pegando Clara do seu colo. – Hora de mamar.

—Jacob vem quando? Ele precisa sair com meu cunhado para ver como as baladas daqui são muito melhores que as de San Francisco. Garanto que depois de uma noite comigo ele desiste de voltar pra lá.

—Deus te ouça, eu prefiro que Jacob fique de livre e espontânea vontade para eu não precisar amarra-lo junto a mesa para não ir embora. – Digo rindo.

—Ele chega semana que vem Jaz, tempo suficiente para você preparar um ótimo itinerário para que Jacob desista de voltar.

—Estou me sentindo muito pressionado, vocês vão ter que me recompensar de alguma forma. – Diz erguendo os braços.

—Oportunista. – Rose resmunga e rimos todos juntos.

Em breve tudo entraria nos eixos.

 

EDWARD

 

—Parte da família de Jasper virá morar aqui em Los Angeles, isso não é incrível? Podemos fazer um jantar para conhece-las! Ele disse que viriam as irmãs e as sobrinhas, eu mesma decorei o apartamento delas. Não vejo a hora de conhecer as sobrinhas dele! Uma é bebezinha ainda e a outra já é mais velha mas ainda sim é uma criancinha, isso não é fofo? – Alice tagarelava no jantar.

—Faz tempo que não temos contato com crianças pequenas, vocês cresceram tão rápido. – Esme, minha mãe, choraminga agarrada ao meu pai.

—Alice ainda parece um bebê mãe, até tamanho de neném ela tem. – Emmett gargalhou alto da própria piada.

—Você é patético Emmett. – Alice resmunga.

—Façamos um jantar então filha, diga a Jasper que traga as garotas dele para cá e traga sua futura noiva e a família dela também Edward, assim faremos um grande jantar de apresentações.

—Vocês já conhecem a família de Tania pai. – Reviro os olhos.

—Não a fundo meu filho. Eu achei uma excelente ideia, faremos um grande jantar então. – Esme disse feliz.

Minha mãe amava ter um motivo para organizar grandes eventos, era seu passatempo favorito. Eu estava feliz por Alice, Jasper era um cara legal, saímos juntos algumas vezes e ele não desapontou em nada, ele era completamente apaixonado por Alice e topava qualquer loucura que a fizesse feliz. Ele passou no teste quando passou uma tarde inteira com ela no shopping e não reclamou nenhuma vez, nós da família nunca conseguimos isso nenhuma vez, nem minha mãe!

Envio uma rápida mensagem para Tânia avisando do jantar que minha mãe organizou e a mensagem de resposta não demora a chegar. Pra variar ela amou a situação e perguntou inclusive que roupa eu usaria no dia para estarmos combinando, isso era sério?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite de verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.