Uma noite de verão escrita por Maary Annie


Capítulo 14
Capítulo 12 - O casal


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei! Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784367/chapter/14

Após o jantar que por sinal estava uma delícia, Tânia foi arrastada pelos seus pais para circular pelo salão e logo Edward estava do meu lado pedindo o mesmo.

—Porque não vai dar oi as pessoas com a sua noiva?

—Não quer ir comigo para ir com Mateo, Isabella?

—O que Mateo tem a ver com isso?

—Ele é super sem noção, você é mãe das minhas filhas e ele não liga nem um pouco para isso?

—Porque deveria ligar? Eu sou solteira, e se ele também for não vejo nada demais.

—Está interessada nele?

—E se eu estiver? -O desafio.

—Bella, as pessoas costumam ir com a família para dar oi as outras famílias. -Edward tenta me explicar.

—Ótimo. - Coloco uma Clara adormecida no colo dele. - Olivia vem aqui amor. - Chamo minha pequena que logo chega e dou a mãozinha dela para ele. - Vá circular com a sua família. - Digo para Edward e volto a me sentar.

Com raiva ele dá meia volta e vai andar com as meninas enquanto eu me sento de volta na mesa e os Cullens me encaram querendo saber o que havia acontecido para que Edward saísse tão bravo. Dou ombros enquanto guardo a fralda e chupeta de Clara na bolsa pois quando dormiu ela a largou.

—Meninas vamos no banheiro?- Alice solicita e eu acho que isso é um tipo de coisa de gente rica pois ela nem falou quem mas já levantou ela, Viviane e Rose, eu fui encarada por Alice em um sinal claro de "levante logo" e seguimos nós quatro para o banheiro.

Dentro do banheiri não havia mais ninguém além de nós, Alice passou a chave na porta oara que ninguém entrasse e eu estava sentindo que aquilo era alguma armação.

—Desembucha. - Começou Viviane para mim.

—Que? - Pergunto sem entender.

—Não faça a sonsa Bella, o que está rolando entre você e o meu irmão? -Alice questiona.

—E não diga nada porqur eu te conheço muito bem para saber quando mente. -Rose disse.

—Mas é exatamente isso, não está rolando nada! Ele vai noivar gente, eu não quero ser a outra da relação. -Digo.

—Então rolou algo? - Viviane questiona e eu pondero.

—Confessa logo Bella! -Rose pressiona.

—Tá! Nos beijamos hoje de manhã, satisfeitas? - Digo vendo um sorriso no olhar delas. - Mas não vai rolar nada porque ele está com a jararaca e por mais que eu a odeie ela merece respeito nessa relação. Agora com licença que o seu irmão - me viro para Viviane - me prometeu uma dança.

—Você trocaria Edward por Mateo? -Viviane pergunta.

—Acho que a questão não é essa. Eu só vou dançar com Mateo, não é um compromisso, mas se um dia as coisas mudarem eu não vou me prender a Edward por ser pai das minhas filhas, logo ele casa e eu vou estar o que? Esperando?

—Então você gosta dele? - Alice questiona.

—Será que tudo o que eu falo vocês só ouvem o que querem ouvir? - Suspiro cansada. -Com licença. - Saio do banheiro caminhando irritada até a mesa.

Edward me irrita, falar dele me irrita, pensar nele me irrita e lembrar que eu não me livro dele nunca mais me leva a um nível que nem rivotril me acalma. Distraída pela raiva eu trombo em alguém o que me faz inclinar para trás e pisar no vestido a um passo de cair quando braços fortes me seguram.

—Distraída princesa?

—Irritada eu diria.

—Diga quem lhe ofendeu que eu irei defender sua honra. - Engrossa a voz como um cavaleiro de desenhos animados.

—Foram 3 mulheres que homem nenhum pode conter.

—Se minha irmã estiver no meio...

—Sim ela está.

—Então eu sinto muito senhorita, mas o máximo que vou poder fazer por você é oferecer uma dança para te distrair. Enfrentar Viviane Carter não é algo que eu seja capaz de fazer. - Mateo ri.

—Então eu aceito, tudo o que eu quero no momento é ser distraída. Antes eu preciso ir na mesa guardar meu celular na bolsa. - Digo e ele me acompanha até a mesa. Todos já estavam de volta e nossa chegada chamou uma leve atenção. Os olhares eram de canto de olho para disfarçar mas a missão deles falhou miseravelmente, eu conseguia ver cada olhar.

Clara dormia no seu Moisés e Olivia estava fazendo dobraduras com o guardanapo junto a Matthew.

—Mamãe você voltou. - Olivia me sorri e eu lhe devolvo o gracejo.

Mateo sussurra algo no ouvido de Matthew enquanto eu enfio meu celular na bolsa e logo o pequeno garoto estava chamando minha Olivia para dançar. Ela ficou com vergonha no início mas Rose a incentivou para aceitar.

E então nós quatro éramos o foco do olhar de todos ali na festa, e se não fosse o suficiente em algum momendo da nossa dança trocamos os pares, Olivia com Mateo e eu com Matthew o que rendeu boas risadas nossas. Não demorou muito até Viviane vir dançar com o irmão e Jasper dançar comigo e pouco a pouco nossa mesa foi enchendo a pista de dança.

Vejo ao fundo que Tânia está dançando com o pai dela e que Edward estava emburrado na mesa com uma Clara acordada e babona. Me dirijo até lá e estendo minha mão para o mesmo.

—Eu queria dançar com a minha filha, mas ela não sabe andar ainda... pode ajuda-la? - Pergunto e ele arrisca um sorriso de lado aceitando minha mão. Na pista de dança ele segurou Clara com as costas apoiada em seu peito e eu segurei uma maozinha dela e os ombros de Edward. Ele conseguiu equilibrar Clara em uma mão só e logo sua outra mão estava nas minhas costas.

Eu não imagino como deveria ser nos ver de longe, nós dois dançando juntos com uma Clara feliz em nosso meio. Logo Olivia quis se juntar e eu peguei Clara dos braços de Edward para que ele pudesse pegar Olivia e então estavamos completos.

E eu quis que aquele momento durasse toda uma vida.

***

No dia seguinte eu estava cansada demais para levantar cedo, quando Olivia acordou ela correu pro meu quarto e deitou na minha cama adormecendo logo depois, e quando Clara quis acordar eu a trouxe pro quarto também lhe dando o peito que a calou e a fez dormir mais um pouco também.

Era um domingo de preguiça e eu não iria cozinhar nem a pau! Provavelmente eu iria pedir comida de algum restaurante para não ter que sair.

—Mamãe, meus pés estão doendo. - Olivia reclama.

—Sim, você brincou muito ontem na festa. - Digo me virando para ela na cama.

—Fiquei feliz de encontrar Matthew lá! Ele pode vir aqui em casa brincar comigo?

—Claro que pode, essa semana eu falo com Viviane e a gente marca um dia, ok?

—Ok! - Sorriu feliz.

Clara de remexeu no nosso meio e abriu seus pequenos olhos, era onze da manhã e estávamos as três largadas na cama sem pretensão nenhuma de levantar. Estranho Rosalie não ter invadido minha casa ainda e me recordo que ontem a noite Emmett nos trouxe pra casa, e cansada demais eu me despedi no térreo mesmo e subi com as meninas para casa deixando os dois sozinhos...

SOZINHOS!

Eu suspeito de algo entre Rosalie e Emmett faz muito tempo mas nunca tive qualquer prova, apenas as brincadeiras abusadas do grandão mas isso não provava nada, talvez um flagrante seria o que eu precisasse?

Me animo na hora.

—Meu bem, eu vou acordar a tia Rose, fique aqui com Clarinha um minuto. - Ligo a tv no quarto nos clipes de Mother Goose Club e faço uma barreira de travesseiros para que Clara não caia.

Corro até a porta de Rose e abro com a minha chave tentando fazer o menor ruído possível. Ainda na sala vejo algumas roupas jogadas e então eu caio na real que Emmett ainda ESTÁ AQUI.

Contenho o riso e digo alto da sala

—ROSE? AMIGA? ACHO QUE INVADIRAM SUA CASA E REVIRARAM TUDO A NOITE. - Grito contendo a risada e uma Rose descabelada surge do quarto.

—Oi amiga, o que faz aqui de manhã tão cedo? - Diz nervosa.

—Cedo? Amiga são onze horas. - Pego uma maçã em cima da mesa me divertindo com a situação.

—Ah eu estava muito cansada da festa. - Diz.

—Emmett também está cansado? - Pergunto a deixando muda.

—Como...?

—OI EMMETT! - Grito.

E então o grandão sai do mesmo quarto que Rosalie saiu minutos atrás com um lençol enrolado na cintura e a cara amassada.

—Oi Bellinha. - Disse envergonhado.

—Vou pedir almoço lá em casa, o casal está convidado. Mas apareçam vestidos por favor, poupem minhas filhas da visão de vocês após essa noite de sexo pela casa inteira. - Digo indo para a porta. - Beijinhos.

Escuto Rosalie me xingando por algo que não me interessou na hora e sigo rindo para a minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, amo ler comentários! ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite de verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.