Uma noite de verão escrita por Maary Annie


Capítulo 10
Capítulo 8 - A verdade


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei!
Capítulo sem revisão (grande para compensar.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784367/chapter/10

Edward dirigia calmo pelas ruas de Los Angeles, não era como mais cedo quando ele cruzava essas ruas como uma bala, afinal de contar o motivo da pressa agora estava dormindo tranquila em sua cadeirinha e meu coração podia ter um momento de tranquilidade.

—Alice trouxe Olivia para a casa dos meus pais após o dia de princesa delas, a gente passa lá para busca-la e eu deixo vocês em casa. - Ele diz sereno e eu assinto.

Logo estamos passando pelos grandes portões da casa dos Cullens, a última vez que vim aqui era de noite e eu não pude apreciar a beleza de lugar que é aqui com a devida atenção. Quando estacionamos Olivia já está na porta com Alice e Esme ao seu lado direto e esquerdo e um saco de biscoitos nas mãos.
Assim que saio do carro ela corre em minha direção e eu a abraço apertado.

—Minha menininha. - Beijo suas bochechas e ela ri.

—Veja mamãe, eu fiz bicoitos com a tia Esme, eu ajudei um montão e eles ficaram ótimos. - Ela diz orgulhosa. - E olha. - Ela gira me mostrando que seus cabelos estão arrumados e suas olhas muito bem feitas com flores e corações. - Eu e a tia Alice tivemos um dia super divertido! - Ela olha para a porta onde Alice e Esme estão e corre para elas de novo abraçando as duas ao mesmo tempo. - Obrigada tias! Eu gostei muito de passar o dia com vocês. Mas não digam isso para tia Rosalie, ela tem ciúmes. - Todos rimos com a afirmação da minha pequena.

—Obrigada Alice e Esme, nunca agradecerei o suficiente. - Digo e Edward tosse do carro. -Ah, mas posso começar oferecendo um jantar lá em casa hoje! Algo simples, eu tenho muito o que agradecer e uma novidade para contar. - Digo.

—Mamãe é sobre... - Olho exasperada para Olivia que coloca as duas mãos na boca na hora. - Ah desculpe, é segredo tias. - Ela diz com as mãos na cintura. - Fazendo Alice e Esme rirem mais ainda.

—Estaremos lá Bella. - Esme diz.

Nos despedimos e no carro indo para casa eu abro o bloco de notas do celular anotando tudo o que eu preciso preparar para hoje a noite.


EDWARD

No meu carro estavam Emmett, Jasper e Jacob, Alice vinha no outro carro com meus pais e eu mal podia conter minha ansiedade. Eu nem me importava que Jacob estivesse no meu carro indo junto para o apartamento de Isabella, essa noite a surpresa seria pra ele também.
Na recepção parece que Isabella já nos deixou avisados então subimos de elevador até o seu andar, a sorte é que o prédio tinha dois elevadores então nos poupou de fazer duas viagens.

Quando as portas do elevador se abriram ouvimos uma música alta e muitas gargalhadas. Haviam duas portas, uma de frente para a outra, Rosalie e Bella dividiam o andar.

—Parece que era uma festa e a gente não sabia. - Emmett ri.

—Elas duas tem a incrível capacidade de viver uma festa sem que estejam em uma. Eu tenho absoluta certeza que Bella está cantando com o controle remoto na mão e Rosalie está dançando algo bobo para Olivia rir. - Jasper diz.

—Eu gosto da animação delas. - Esme bate palmas.

—Vamos ficar aqui parados? - Alice perde a paciência. - Vamos entrar logo meu povo! - Toma a frente e quase é atropelada por uma Olivia com um sapato só no pé que passava correndo indo de um apartamento para o outro.

—Tia Alice! - Olivia abre os braços para Alice e agarra suas pernas.

—E ai gatinha?

—Olivia esqueceu seu outro... - Rosalie vinha atrás dela mas se freia no corredor quando nos vê - ...sapato. - Ri desconcertada. - E ai pessoal? Chegaram -confere o relógio. - 10 minutos atrasados... oh, eu achei que estivéssemos no horario.

—Atrasadas pra variar? - Jacob brinca com ela.

—Me erra paspalho. - Rosalie retruca rindo.

—Gente que tumulto é esse? - Bella surge da sua porta com os cabelos bagunçados e o controle remoto da televisão nas mãos.

—Bingo! - Jasper diz rindo por ter adivinhado.

—Acho que perdemos a hora. -Bella ri para Rosalie. -Olivia vá já colocar esse sapato, Rosalie por favor, faça com que isso aconteça. - Se vira para nós. -Vocês podem ir entrando. - Dá espaço para que entremos no seu apartamento. -Pessoal essa é Mary. - Ela diz assim que entramos para a mulher que segura Clara nos braços. - Ela já cuidou de mim, De Olivia e agora de Clara... não existe pessoa no mundo que eu confie mais e Clara a amou. - Diz.

—Prazer em conhecê-los. -Mary sorri.

—Pronto mamãe, sapato nos pés. - Olivia surge saltitante e abraça Bella, depois ela cumprimenta um a um e me deixa por último.

Ela me abraça e sussurra um "oi papai" bem baixinho no meu ouvido e eu só posso rir de sua atitude e da cara que todos estão fazendo para o nosso pequeno momento. Em seguida ela vai em disparada para Emmett que a pega nos braços, eles ficaram muito amigos no jantar lá em casa.

—Tio Emmett quer ver meu quarto? Tem um escorregador! - Ela diz agitada.

—Eu vou poder escorregar nele também? - Ele pergunta para ela.

—Querido... - Esme diz pra ele rindo.

—Não tio Emmett, é de criança. Mas você pode pedir pro seu papai fazer um no seu quarto também, um de adulto! - Diz juntando as mãos.

—Ouviu pai? Eu quero um escorregador! - Emmett diz indo em direção ao corredor que leva ao quarto das meninas

—Ela é simplesmente incrível. - Rosalie diz rindo de Olivia.

—Edward o que ela disse no seu ouvido? - Jasper questiona.

—Ela disse que... -Olho para Bella desesperado.

—Aposto que ela contou que eu fiz sobremesa. Sim o combinado era jantar algo rápido e comprado, como uma noite de pizza e tudo mais. Mas eu não resisti, fiz Ravioli com opção de molho branco e vermelho que era bem rápido de preparar e temos uma sobremesa incrível. - Ela diz mudando o foco.

—Exatamente, ela me contou sobre a sobremesa! Crianças... -Digo comprando a idéia de Bella e Clara que até agora estava quietinha no colo de Mary me ouve e começa a se contorcer e faz um bico para começar a chorar.

—Que tal irmos indo para a mesa de jantar? - Rosalie diz e logo Jacob engancha no seu braço e seguem conversando sobre algo enquanto o restante os seguem.

—Ei filha, não chora! Não é sempre que o papai pode ficar com você no colo. - Bella a pega no colo e dá a chupeta para ela enquanto a balança.

—Eu sinto muito querida, vamos mudar isso hoje okay? - Digo para minha pequena com lágrimas nos olhos.

—O pai da Swan mais nova é ele? Que linda família Bella! - Me lembro que Mary ainda estava lá. Tensiono mas logo relaxo notando que Bella segue tranquila.

—Sim Mary, foi algo repentino mas é ele e hoje nós vamos contar a todos. E ele tem uma futura noiva, a única coisa que nos une é o relacionamento de Jasper e Alice e Clara. - Bella diz indo em direção ao corredorpara gritar por Olivia e Emmett. - Eu queria contar depois do jantar mas acho que podemos contar agora não acha? - Bella disse e eu assinto.

Tudo o que eu queria era contar logo!


BELLA


Estávamos todos sentados na mesa de jantar, Rose e eu juntamos a minha mesa com a dela para caber todos, foi uma grande operação. Vejo agora que todos aqui em breve seriam uma grande família para minha Clara e conseqüentemente para minha Olivia.

—Bellinha, Clara apresentou mais algum sintoma? - Emmett pergunta.

—Apresentou o que imaginamos. - Rosalie fala por Bella para Emmett que estava sentado ao seu lado. - Catarrinho no nariz e o peito chiando. - Diz.

—Gripe em bebês é realmente uma judiação. - Esme diz olhando para Clara que estava no meu colo uma vez que não queria sentar na sua cadeirinha.

—Aproveitando que o assunto é Clara e antes de servir o jantar eu gostaria de contar-lhes algo. - Digo me levantando e olhando para Edward que assente para eu prosseguir. - Há um ano e pouco atrás eu viajei com umas amigas para Las Vegas, Olivia ficou com meus padrinhos que são os pais de Rosalie e Jasper. Era minha primeira vez fazendo algo sem Olivia e eu me sentia jovem outra vez, o peso da maternidade caiu sobre mim em um momento repentino e eu tive que amadurecer muito para lidar com Olivia.

—Naquela mesma época eu e os garotos viajamos coincidentemente para Las Vegas também. - Edward se levanta espantando a todos. - A verdade é que Bella e eu não nos conhecemos a primeira vez no jantar... nos conhecemos em Las Vegas. - Ele me olha e uma maneira tão profunda que me sinto desconcertada para continuar.

—A questão é que nos conhecemos... demais. - Medi palavras por causa de Olivia na mesa. - Mas era para ser algo casual, não trocamos números de telefones e bem, o que acontece em Vegas fica em Vegas não é? - Omito a parte que Edward tinha meu numero. - Mas comigo nao foi bem assim e eu simplesmente quis me bater por não ter pego o número dele para poder avisar depois que ele tinha deixado algo comigo. - Digo olhando para Clara e então finalmente a ficha de todos caem.

—Isso significa que... - Jasper começa.

—Eu sou vovó? - Esme exclama feliz e eu rio em meio as lágrimas que eu nem percebi que estavam caindo.

—Sim mãe, Clara é minha filha com a Bella e eu já perdi muito tempo da vida dela e não estou disposto a perder mais nenhum. - Olho para Olivia que começa a balançar as perninhas por baixo da mesa e cutuco Edward para ver. - E a melhor notícia mãe, é que você não ganhou uma neta só. - Ele começa dando a volta na mesa e pegando Olivia no colo que esconde o rosto no seu pescoço. - Ganhou duas. Clara trouxe Olivia de presente pra mim também não é baixinha? - Olivia levanta a cabeça para assentir.

—Então o que ela disse pra você aquela hora? - Jasper diz. - Aquela da sobremesa eu não caí.

— Eu disse "Oi papai" - Olivia disse rindo.

—Ela sabia? - Carlisle pergunta.

— Eu jamais poderia esconder algo assim dela. - Digo me aproximando com Clara e beijo o topo da cabeça da minha mais velha. - Acho que agora podemos jantar!


ROSALIE

O resto do jantar foi só alegria, todos estavam muito felizes pela novidade e eu feliz por ver Bella sorrir tanto! Era ótimo ver minha amiga-irmã nesse estado de êxtase.

—Parece que somos tios das mesmas crianças agora. - Emmett diz pra mim.

—Logo aviso que a Tia Rosalie é a melhor tia. - Brinco.

—Eu não duvido disso. - Ele pisca e sorri.

Por Deus esse homem não sabe o poder que tem sobre mim? Cada sorriso desse é como se uma cachoeira abrisse no meio das minhas pernas. Ai como eu sofro!

—Bella, você volta a trabalhar amanhã não é? - Alice pergunta.

—Sim, Rose eu e Jake vamos começar na UCLA Medical Center amanhã mesmo, estamos muito animados. - Bells sorri pra mim e eu retribuo o sorriso.

—E as meninas? - Esme questiona. - Clara e Olivia ficarão como?

— A partir de amanhã Olivia irá com o ônibus escolar, a deixarei pela manhã no ponto e seguirei para o hospital, na volta Mary a buscará no ponto e ficará com ela então ela vai almoçar, fazer os deveres e terá um tempinho até se aprontar para ir a aula de dança. Jasper passará para leva-la até a academia de artes e eu no fim do expediente irei busca-la na dança. Clara ficará com Mary durante todo esse tempo e fico aliviada que elas se deram bem. - Bella diz.

—Sabe que sempre que precisar pode contar conosco não sabe? - Esme diz solidária. - Não está mais sozinha Bella.

—Na verdade Esme, eu nunca estive. - Bella sorri. - Rose sempre esteve lá. - Me olha com gratidão. - E meus padrinhos também, eles foram os avós por parte de mãe que minhas filhas não tem mais. Mas eu fico muito feliz por poder nao sobrecarrega-los mais, agora posso dividir o peso com vocês e olha que não é pouca coisa não. - Todos rimos.

—Tia Rose eu já posso comer a sobremesa? - Olivia pergunta baixinho pra mim.

—É tia Rosalie, eu também quero. - Emmett ouve nosso diálogo e se junta a ela fazendo uma carinha adorável.

—Você me parece mais criança que ela. - Sorrio.

—Não em tudo, eu garanto. - Rebate com uma malícia sutil.

—E a minha sobremesa hum? - Olivia interrompe nossa troca de olhares.

—Bella, pode liberar a glicose? - Pergunto para minha amiga e Olivia cruza suas mãozinhas fazendo biquinho para Bella.

—É mesmo, a sobremesa! Mary pode me ajudar? - Prontamente Mary se levanta para auxiliar Bella que entrega Clara para Edward que parece familiarizado em como segura-la.

—Jamais imaginei meu irmão sendo pai antes de mim. - Emmett diz.

—Eu jamais imaginei Bella dando conta de duas garotinhas, e olha só, ela deu. E eu sou muito orgulhosa dela. - Digo pegando um lacinho de cabelo que Olivia derrubou quando saiu correndo atrás da mãe para ganhar sua sobremesa.

—Eu jamais imaginei trabalhar com uma gatinha dessas, e olha só a loira que apareceu no Medical Center! - Brinca.

—Está me cantando Doutor Emmett Cullen? Precisará fazer melhor que isso.

Me levanto indo ver o que tanto Jasper e Jacob tanto conversam e deixando um Emmett atordoado para trás.


EDWARD


Pronto, agora todos sabiam que essa princesa nos meus braços era minha, e ela descansava tranquila encaixada no meu colo como se ele fosse feito lara abriga-la.

—Estou tão orgulhosa meu filho. - Minha mãe diz.

—Eu também filho, filhos são a melhor bênção. - Meu pai diz olhando para Clara com carinho.

—Querem segura-la? - Ofereço e Carlisle pondera com um sorriso no rosro. Decido por ele e me levanto indo até ele e a entregando.

Ela o observa com atenção, faz cara de séria e passa suas mãozinhas por todo o rosto do meu pai e no fim de sua minuciosa inspeção ela sorri largo e bate palmas.

—Vejam, ela sorriu para o vovô! Você gosta do vovô não gosta Clarinha? - Meu pai diz enquanto Clara ri mais ainda.

—Edward, como Tânia reagiu? - Minha mãe perguntou. - Você já contou... não já?

—Ela não reagiu muito bem não mãe, mas ela não tem escolha... Clara e Olivia são minhas prioridades agora.

—E Bella? É sua prioridade também?

—É a mãe das minhas filhas, Bella sempre terá uma enorme prioridade.

Mais do que eu podia imaginar.


BELLA

Todos já estavam se aprontando para ir embora e Jacob resolveu me ajudar a levar os pratos para a cozinha.

—Fico feliz que tenha o encontrado Bells. - Eu sabi que ele estava se referindo á Edward.

—Eu também, queria que Clara pudesse conhecê-lo mas também tinha medo de ser algum mau caráter, mas ele é ótimo e sua família então nem se fala!

—Mas ele namora não é?

—Sim, está quase noivo, e sua parceira não gosta muito de mim ou das minhas filhas, mas só quem tem fã é artista! Eu não vivo para agradar ninguém.

—Está certa Bells. - Sorri e ms passa o último prato para por na lavadora.

—Senti falta do meu amigo esses dias Jake. - O abraço. - O dia hoje foi uma loucura, queria ter te dado a devida atenção!

—Vamos ter tempo Bells, não esqueça wue ainda trabalhamos juntos. - Ele sorri me apertando no abraço.

Eu tinha um melhor amigo fantástico.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_191206_024619_663.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Hoje foram muitos pontos de vista, será que agora com a pressão da familia vai desenrolar um Beward?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite de verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.